68

Trabalhos de Ressucitação

quinta-feira, 31 de março de 2011

Na segunda-feira, recebi uma ligação tão incrível que eu tive que me controlar para não desligar achando que fosse trote. Imagina uma pessoa que você admira muito. Imaginou? Agora imagina que essa pessoa te liga pra fazer um convite: ajudar em um projeto de decoração para o programa que ela apresenta na TV. E o melhor: o projeto é a minha cara. Acha que pára por aí? Uma das clientes é minha xará e a outra é blogueira. Não precisa me beliscar. Eu já fiz isso... e doeu. :)





Convite aceito na hora! No dia seguinte,  quando cheguei do trabalho, lá estavam eles me esperando, bem no meio da minha micro sala: uma cômoda tristinha e um aparador que já desencarnou e não sabe, coitado.





Tive as noites de terça e quarta para trazer de volta à vida essas duas preciosidades aí de baixo. E o namorado não é O MELHOR DO MUNDO à toa: foi ele quem lixou os dois bichinhos inteiros pra mim e ainda comprou jujubas de ursinho na noite que eu surtei achando que não ia conseguir fazer a tempo e bonito.











... ficaram assim:





















Vai ter passo a passo? Vai, sim senhor! Mas hoje a exaustão não vai me permitir. Deixa só eu tomar um copo d'água, encostar um pouquinho, quem sabe tirar uma sonec.....ZZzzzZZZzzzZZzz

68 comentários:

  1. eu não a-cre-di-to que vc fez isso em DUAS noites!

    estão lindos! :)

    ResponderExcluir
  2. Uauuuu! Posso aplaudir? Pode ser de pé?
    clap, clap, clap!!!!
    bjo flor =D

    ResponderExcluir
  3. Genteeee de onde sai tanta criatividade assim? hahaha, tudo muito lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa pra saber quem é a pessoa, rs.

    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Nosssa ficou lindo demaissss!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente divino!!!!! Ficou demais!!! Parabéns!!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  7. Inacreditável!!!
    qual é o programa de TV?? sobre decoração?

    Quem venham outros convites e idéias.

    Érica Mello (Cuiabá/MT)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super parabéns! Você é ótima.

    Quer um desafio? Eu te dou... rsrsrsrs
    cá em casa os espelhos das escadas estão ciemnto puro, os degraus são asdosia, alguma dica de colorir? Que seja baratinho? Eu vejo vc colando papel de parece nos moveis, sei que no cimento nao deve dar certo, bem provavelmente, mas ficaria coloridinho... eu nao sei o que colar, vc sabe?

    Parabéns de novo

    ResponderExcluir
  9. Vc é uma artista mesmo!!! Sou sua fã¹!

    ResponderExcluir
  10. Não acredito que vc fez isso em duas noites!!!
    Vc não dorme não menina???
    Chocada com vc Thalita!! Me diz o que vc toma para ter tanta energia, fora a criatividade que é inesgotável!!
    Parabéns mais uma vez e me diz quem são essas pessoas que eu tô curiosa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. É tudo isso né? perceber que alguém que você admira também admira seu trabalho... bom demais..
    Mas é porque as coisas que vocês faz são lindas mesmo... Mas elas vão além da beleza, elas têm alma... cada coisinhas que você faz tem um pouco ou tudo de você nelas!!
    Esse fim de semana fiz um projetinho parecido por aqui, com colagens, mas bem menor e menos elaborado... quando eu postar venho te dizer :D
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa ficaram muito bons... como vc consegue fazer esses projetos em tão pouco tempo?! to besta rsrs... quando puder entra no meu blog e veja meu guarda-roupa, acho q vai gostar. bj

    ResponderExcluir
  13. A R R A S O U, garota !! O aparador ficou maravilhoso. Gostei do detalhe de forrar as gavetas por dentro também. Super estilosa. A comôda ficou linda e colorida e os puxadores deram o toque final.
    Mais uma vez, parabéns !!!! \o/
    Será que a pessoa que ligou pra vc foi a Ana Maria Braga ?? Estou curioooooooooosa...rsrrs

    ResponderExcluir
  14. Minina que coisa linda é essa, estou de boca aberta, babando...estou curiosa para ver o passo a passo de tudo isso...você foi muito rápida, PARABÉNS,PARABÉNS.Bjinhos
    Silene

    ResponderExcluir
  15. ficaram lindas!!! tb to curiosa pra saber...

    bjokss

    ResponderExcluir
  16. Que coisas lindas que ficarão..eu adoreiiii. Tô esperando o passo a passo.
    bjos.

    ResponderExcluir
  17. A cada dia a admiração cresce mais e mais! Parabéns, sua artista!

    ResponderExcluir
  18. Continuo na esperança de vc postar novamente a dica dos adesivos no azulejo do banheiro... tem previsão??? quero muito uma luz pra melhorar o meu casebre! rs

    Beijos, querida!
    Parabéns pela criatividade e pelo desprendimento, sempre dividindo o que sabe!!

    ResponderExcluir
  19. Ficaram maravilhosas!!! Amei!!!
    Não vejo a hora do passo-à-passo...rsrsrs...
    Parabéns!
    Bjus
    Veruska

    ResponderExcluir
  20. Como assim Thalita?! que trabalho maravilhoso! Amei, amei, amei e isso me inspira muito p/ meu apê.
    Vc é demais!
    Bjs,
    Jaque L

    ResponderExcluir
  21. Ameiiiii a cômoda! Tenho 2 criados pra reformar aqui, q são do mesmo estilo que a cômoda e não vejo a hora de ver o passo-a-passo pra "copiar". Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Thalita, vc é fera! Ficaram incrivéis.
    Logo, logo voce estará com seu ateliê / loja abalando geral ai no Rio.
    bjs
    Ana Carolina (castelodecamomila.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  23. Parabens flor passo aqui diariamente e cada dia vc clareia mais minha mente, quero fazer aquela ideia dos tijolinhos de vidro, mas não achgo onde colocalos em casa rs bjos

    ResponderExcluir
  24. Lindos! Tanto a cômoda, quanto o aparador! Parabéns pela criatividade e talento! Uma pergunta fica martelando a minha cabeça: Onde vc. encontra os móveis maltratados? Será que é tudo nos lixos da vida? Bjo

    ResponderExcluir
  25. Ficou muito legal! Parabéns!

    bjs!

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  26. Tha, vc é DEMAIS!!!! Não é à toa que digo q seu blog é o melhor quando se fala em decoração.
    Arrasou! Diana.

    ResponderExcluir
  27. Essa cômoda ficou a coisa mais linda do mundo! =)
    Parabéns!

    To louca para ver o passo a passo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ficou tudo lindo!!! Mas, tb fiquei curiosa p saber quem é a pessoa... Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Thalita,
    Amei conhecer seu blog!!!
    Voce é muito criativa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Ficaram lindos. Estou ansioso pelo passo a passo.
    Adorei seu blog.
    Inté, bjs.

    ResponderExcluir
  31. Talita, quando eu crescer, quero ser igual. Adorei!!!! Vc merece todas as melhores ligações.

    ResponderExcluir
  32. Nossa eu não te conheço pessoalmente, mas queria.
    Deveria largar seu emprego e cuidar só de decor, abrir um ateliê, sei lá, vc arrasa demais garota.
    Melhor Blog sem dúvida, vc como pessoa deve ser bem bacana e então só merece coisas boas, surpresas boas e um namorado que te leve jujubas.hihihi

    ResponderExcluir
  33. Menina, ficou lindo!!!!
    E o aparador? Amarelo? É aquele pezinho que dá pra ver numa das fotos???
    Quero essa comoda aqui em casa!

    B-jo, Flávia
    Reformaemtemporecorde

    ResponderExcluir
  34. tHALITA !! VC ARRASA!!! ADOROOO!!! bjbjbj

    ResponderExcluir
  35. Parabens Thalita, seu trabalho e seu blog sao lindos!

    Amei os trabalhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ficaram Lindoooss! Parabéns pelo seu trabalho!!!Eu adoro essas coisas, tenho várias idéias, mas nunca coloco em prática...rs!!!!
    Agora que achei esse blog,não largo mais!!!! Beijinhos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  37. Sensacional!! Adoro a sua criatividade. Vontade de mudar várias coisinhas por aqui...mas cadê habilidade pra isso? Parabéns. Beijos, Fernanda

    ResponderExcluir
  38. Putz... Eu não reconheci o aparador. Esse astigmatismo me mata de vergonha!

    B-jo, Flavia
    Reformaemtemporecorde

    ResponderExcluir
  39. Garota, vc é um arraso!
    Vi seu porta algodão na revista do Globo. Estiloso.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Simplesmente adorei!!! Você está de parabéns!!
    Sua vocação,com certeza, é a decoração...
    Sou sua fã, grande abraço!

    ResponderExcluir
  41. Oi Thalita!
    Descobri seu blog pelo Globo Online e ADORO!
    Estou montando meu primeiro ap também e sempre venho ver dicas, pq o $ tá apertado! São muitos gastos...
    Estou querendo muito uma cômoda, mas só vejo tudo muito caro! Vc tem alguma dica de onde eu possa encontrar mais em conta? Mesmo que seja destruidinha, eu sigo suas intruções aqui e tento deixá-la mais alegre... :)
    Outra coisa, vc vende essas suas criações, como essa cômoda que ficou liiinda?? rs
    Como faz para colar o papel de presente e não ficar estranho, tipo enrugadinho e tal?
    Obrigada e desculpa tantas perguntas! rs
    Bjss

    ResponderExcluir
  42. Você merece todo e qualquer reconhecimento pelo seu trabalho! Sou MUITO FÃ!

    Beijos!!
    www.baaphonico.com

    ResponderExcluir
  43. Oi! Amei seu blog, adoro fazer tudo que tem relação a decoração, que amo! vou copiar muitas idéias sua, e estar sempre aqui para aprender mais. já conquistou mais uma fã!!!!

    ResponderExcluir
  44. Oi! Amei seu blog, adoro tudo de decoração! Você conquistou mais uma fã!

    ResponderExcluir
  45. Thalita, primeiro parabéns, seu blog é lindo e sua criatividade, nem se fala! Parabéns mesmooo! Com seu blog, já tive ideias legais pra uma estante que resgatei do lixo (e minha mãe e meu namorado estavam quase me convencendo a devolver pro lugar onde peguei, de tão destruída, coitada) e pra uma mesinha de telefone (cafooooooooona). Enfim, obrigada mesmo!!!

    Vendo esse vídeo da cômoda, pensei que posso, tb, dar uma atualizada na do meu quarto colocando em prática essa ideia que vc deu, colorindo a minha cômoda cor de madeira, sem nenhuma vida, tadinha. Ameeei essa que vc fez. Agora a minha dúvida é: Isso que vc usou nas gaventas foi papel? Que material é esse??

    Vc está de parabéns, de verdade!

    Bjinhos e aguardo sua resposta! Se conseguir colocar minhas ideias em prática, mando a foto pra vc! :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  46. Ei Thalita! Acho seu blog muito gostoso e de muito bom gosto! Esses dias, de casa nova, resolvi encarar a lixa e o spray e restaurei um móvel que achei no lixo do vizinho!Esse post foi uma inspiração! E acho que agora viciei na coisa! rs! Estou doida para botar a mão na massa novamente! Depois dê uma olhada no resultado:

    http://www.flickr.com/photos/gabrielagaia/5601210834/in/set-72157626331211953

    bjos!

    ResponderExcluir
  47. Gabi,
    Muito, muito orgulho! Abri um sorriso de orelha a orelha, mais ainda quando vi:
    - o acabamento perfeito
    - a colagem de patchwork linda
    - a producao da mesinha, que mesmo sem puxadores, ja ficou um charme com os livros e vasinho
    - a luz maravilhosa da foto
    - o enquadramento lindo

    Ai ai... orgulho viu...

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  48. Obrigada Thalita! Pode se orgulhar mesmo, seu blog é inspirador!
    Curto muito casa bonitinha, arrumadinha, detalhes fofos, e tudo mais... só que até agora não tinha me aventurado em botar a mão em tinta, spray, lixa e nada disso! rs! no máximo bater uns preguinhos na parede e sair pendurando coisas! rsrsrss! Enfim, aguarde que em breve devo ter coragem de produzir mais coisas e compartilho com você!
    bjos!

    ResponderExcluir
  49. Thalita, primeiro parabéns, seu blog é lindo e sua criatividade, nem se fala! Parabéns mesmooo! Com seu blog, já tive ideias legais pra uma estante que resgatei do lixo (e minha mãe e meu namorado estavam quase me convencendo a devolver pro lugar onde peguei, de tão destruída, coitada) e pra uma mesinha de telefone (cafooooooooona). Enfim, obrigada mesmo!!!

    Vendo esse vídeo da cômoda, pensei que posso, tb, dar uma atualizada na do meu quarto colocando em prática essa ideia que vc deu, colorindo a minha cômoda cor de madeira, sem nenhuma vida, tadinha. Ameeei essa que vc fez. Agora a minha dúvida é: Isso que vc usou nas gaventas foi papel? Que material é esse??

    Vc está de parabéns, de verdade!

    Bjinhos e aguardo sua resposta! Se conseguir colocar minhas ideias em prática, mando a foto pra vc! :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  50. Oi Bia!
    Que delicia saber que o blog ta te inspirando a colocar a mao na massa! Eu usei papel de presente pra forrar a comoda. Em breve postarei o passo a passo :)
    Ah... nao esqueça das fotos, ta?

    Bjs
    Tha

    ResponderExcluir
  51. Oi Thalita! Já comecei a obra de arte nesse domingo! Nossa, como os namorados ajudam, não é verdade?! rsrsrsrs.

    Não deu tempo de terminar pq, como a estante tava muitoooooo destruída, vou precisar passar massa, mas assim que ficar pronta mando a foto pra vc ver!

    Olhei a "bula" da estante (e comentei). Muito obrigada pelas dicas! Bjinhos e parabéns mais uma vez! :)

    ResponderExcluir
  52. muuuuuuuuuuuuuuuuuito legal!!!!
    quero aprender!!!!

    ResponderExcluir
  53. Rosane me falou da mesinha que voce transformou, é esta?! Garota, quanta criatividade na sua cabeça, heim?!

    ResponderExcluir
  54. Eu amei!!! Minha mesinha de estudo é beeem vintagem, está com uma tinta de carro branca (que mainha pediu ao lanterneiro - que pinta carro - pra jogar uma tinta...). Ou seja, será difícil lixá-la... mas eu consigo... Suas ideias me inspiram cada vez mais...

    ResponderExcluir
  55. Oi Thalita,ontem estava assistindo o Decora então... eu conheço essa comoda!!! Parabéns! Vc faz coisas bacanas. bjs

    ResponderExcluir
  56. Eu vi essa mesinha no decora, la la la la la la... Êeeee... Parabéns! Abraços

    ResponderExcluir
  57. Thalita, eu ja tinha visto a transformacao dos moveizinhos no seu blog e hoje os vi no GNT.
    Parabens! Ficaram lindos. Estou me mudando para uma casinha nova agora em junho e ja separei um gaveteiro, desses com rodinhas, pra tranformar! Ja imprimi o passo a passo e estou ansiosa para comecar.
    Super beijo!
    Adriana

    ResponderExcluir
  58. Também reconheci quando vi o Decora...na verdade foi a Bel quem me recomendou esse blog, mas não sabia que ela ia usar no programa!!! Ficou lindo mesmo! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  59. Oi Thalita,

    Vi esse seu trabalho no GNT e fiquei super curiosa para conhecer seu blog. No mesmo dia entrei para procurar-lo e não me decepcionei. Adooooorei a cômoda ...está demais, quero fazer uma igualzinha para mim. Onde você compra esses papeis tão lindos...amei todos!!!
    beijo,

    Alê

    ResponderExcluir
  60. Olá.  Cade o passo a passo da transformação da comoda? Estou adorando suas idéias.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  61. ta no post Vide Bula! Beijo!

    ResponderExcluir
  62. Ahh, que legal, eu vi esse episódio do Decora na GNT e fiquei encantada com o seu trabalho. Só agora descobri que vc é vc! Parabens pelo blog maravilhoso, vc prova aqui que uma ideia puxa a outra. bj

    ResponderExcluir
  63. Thalita, na comoda colorida desse post "Trabalhos de ressucitação", como vc fez para finalizar as laterais das gavetas com o papel de presente? Eu tenho uma comoda igualzinha, só os pés são diferentes. Tenho medo de começar a fazer e o acabamento não ficar legal...Nas bordas vc simplesmente cortou o papel e colou ou dobrou ? VAleu, bj

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)