81

Aqui já é Natal... e aí?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010



Lembra das garrafinhas? Então. Elas já não estão mais enfeitando a varanda. :)




Meu primeiro Natal chegando aqui no apê e a ficha vai caindo: "nossa, vou comprar uma árvore de Natal só pra mim..." Porque não sei se com você também houve esse momento, onde você deixou de ter a árvore que era de toda a família e foi ter a sua própria árvore, do seu jeito? E olha...quer saber? Gostei de ter essa sensação de poder ter a árvore do jeito que bem entendesse :) Não que a outra árvore fosse feia não, longe disso, era linda! Mas essa sensação, a da "árvore de natal própria" me soou como um rito de passagem da experiência de morar sozinha!





E, enquanto eu almoçava no Delírio Tropical, na última sexta-feira e pensava sobre esse assunto, me deparo, na mesa ao lado, com uma micro garrafinha de vinho sendo consumida por um casal. Imagina uma garrafa pequena de vinho? Então... divide isso por dois! E era de vidro.... e era verdinha.... e refletia a luz. Pronto, foi o suficiente pra eu me render à tal da garrafinha. "Será que eles jogam ela fora?"..."Será que a vendem para uma empresa de reciclagem?" No meio dos pensamentos, dou de cara com uma senhora que parecia trabalhar no local. De uniforme, touca na cabeça e olhares atentos garantindo que o funcionamento do lugar estivesse 100%, como o de costume. De imediato, lancei a técnica pedinte: "Oi... é o seguinte.... bla bla bla.... eu tenho um blog.... bla bla bla.... eu gostei daquela garrafinha.... bla bla bla....". E se você já leu alguns outros posts aqui, você já deve ter percebido que eu sou um tanto sortuda quando se fala de lixo né? rsss Imagina só você que a senhora que me atendeu com prontidão, no caso, era a proprietária do restaurante! A simpática Dona Frick. Ela ouviu minha história, anotou de cabeça o endereço do blog, encontrou meu e-mail aqui e, 1 dia depois, me enviou o e-mail dando o recado: "Oi, vi seu blog! Pode vir aqui que guardei algumas garrafinhas pra você!".





Depois do trabalho, fui até o restaurante andando com a mesma empolgação de uma criança que vai ao pet shop comprar seu primeiro cão. No meu caso, eu sabia que estava indo lá buscar a minha primeira árvore de natal. :)































Obrigada pela árvore, Dona Frick. ;)




81 comentários:

  1. Menina mais a sua árvore é a mais linda que já vi na vida!!!
    Agora me diz aonde vc comprou essas luzinhas diferentes? Estou querendo uma dessas faz tempo!
    Beijos e mais uma vez você abalou!

    ResponderExcluir
  2. Sua criatividade foi um luxo!!! Sua arvore está linda!!! Parabéns!!! Ameiiii!!! Beijinhos Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi, seu blog é lindo. Menina, você é a sustentabilidade encarnada. Bem das minhas. Continue assim. O mundo precisa e agradece.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A criatividade é uma dádiva, e como tal revela-nos oa imensidão da criação.Parabéns!bjbjbjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!Que cabeça criataiva??E que garrafinhas lindas!O bom é que depois vc poderá aproveitá-las na sua decoração!!

    Bjussssss,té!

    ResponderExcluir
  6. Adoro.. o seu blog..
    adoro como vc escreve..
    me faz lembrar..
    O incrivel mundo de BOB

    No caso o mundo de Thalita..
    haha

    Meu marido sempre fala isso de mim
    O incrivel mundo de Nathy..

    Adorei sua arvore.. e seu papai noel.. lindinhos demais parabens..

    Olha seria um grande prazer te-la como minha seguidora..
    se gostar do meu blog.. Olhaquechic.blogspot.com
    Espero vc lá..
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Menina, AMEI sua árvore de NAtal!! Já tinha visto umas decorações que usava a garrafa 'normal' de vinho com o 'pisca-pisca' dentro... e achei bem legal!! Agora, essa sua árvore de NAtal esta MARAVILHOSA!!!rrs

    bjoksss e BOM NATAL!!

    Camilla Nesti
    camillanesti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tô embasbacada, Thalita. Linda D+!!! Beijo

    ResponderExcluir
  9. Caramba !!!!
    Minina vc é demais.
    Amamos de paixão.
    Ô minina criativa sô.
    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, tudo bem??

    Cheguei aqui pela indicação de uma amiga sua, a Fernanda. Ela trabalha com meu marido na Ornare e ele me passou o link do seu blog. Menina, sou tua fã número um e estou encantadíssima com o blog e apaixonada por tudo que vc faz, rsrsrs.

    A sua árvore ficou linda DEMAIS! Estou fazendo um Especial Árvores de Natal lá em meu blog e se vc me permitir gostaria de postar a sua ideia por lá...tudo bem?? Claro, te dando os créditos.

    Parabéns pela criatividade, ficou super original e muito fofa.

    Fico no aguardo,

    Beijocas

    Ana

    ResponderExcluir
  11. thalita!ficou incrível!
    a ana do a casa que a minha vó queria tá fazendo um especial de árvores de natal. manda pra ela!!! tenho certeza que a sua vai arrasar!
    bj.

    ResponderExcluir
  12. Como diria Olivetto:
    "A primeira árvore a gente nunca esquece!"
    Identifiquei-me com a sua história, porque, uma das coisas que escrever um blog ensinou-me foi ser mais "cara-de-pau"!...rs
    Clap, clap! Pra sua coragem e criatividade: rendeu uma árvore muito fofa!
    (Posso mostrar, lá no blog?)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Ficou linda de mais! Gamei!!!! Quero tbm! rsrs
    Bjihos,
    Vanessa Datrino
    www.datrinodesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Agora sim, já li tudinhoooooooo hahahaha deixei um recadinho ontem no seu primeiro post e estou deixando esse aqui pra registrar que li tintin por tintin e tô amando esse espaço! Tb sou do tipo cabeça-fervilhante-de-idéias e me identifiquei muito com você rsrsrsrs Adorei a árvore de natal, se eu não tivesse 3 crianças em casa investiria em algo parecido, mas por enquanto não rola... garrafa lá em casa só não é perigo se for pet hahahaha enfim, vou passar sempre por aqui, e se quiser conhecer minha família, passa lá no meu canto tb, ok? Espero sua visita! Bjs

    ResponderExcluir
  15. Ops! O endereço correto do meu canto é www.lilianeamorim.com (sem .br) Erro material por força do hábito hahahaha passa lá, hein! bjs

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindíssima...parabéns Thalita! \o/

    ResponderExcluir
  17. Thalita, sua arvore ficou uma obra de arte moderna, eu adorei mesmo.
    Parabéns pela criatividade, tá nota 10+.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito linda e criativa. Peguei uma garrafinha desta num almoço de família e guardei para colocar uma flor ou algo assim, elas são fofas mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Descobri o seu blog outro dia e adorei!! Idéias super criativas. Parabéns. Tento me inspirar, mas não levo muito jeito. Mas vou forrar duas telas com tecido para a minha sala (quer dizer, a minha tia vai forrar pra mim). Depois mando foto.
    Um beijo, Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Estou sempre por aqui, mesmo sem deixar comentários, mas dessa vez não tive como não comentar: QUE LINDEZA!!!!
    Esse blog sem dúvida é fonte constante de inspiração!!! Já estou te seguindo e te linkei, ok?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Achei tri legal esta tua idéia, realmente não tinha visto nada igual. Se permitir vou postar uma foto no meu blog sobre tua criatividade.
    bjos.
    josiane - http://coisarando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Anna Lucia,
    Eu sempre quis ter esse pisca enfeitadinho! Como eu não encontrava, eu mesma fiz um! Comprei um raminho de flores artificiais (3 reais), desfiz os botões e fiquei somente com os tecidos, que têm um furinho no meio onde fica o miolo. Enfie o pisca pelo buraquinho da flor. Simples assim. :)

    ResponderExcluir
  23. Ana,
    Que honra saber que você gosta do blog! Leio o "A casa que minha vó queria" há muuuito tempo! E seu blog me inspirou muito nas idéias e inspirações aqui pra casa! Fiquei à vontade para divulgar a foto da árvore :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  24. Oi Josi,

    Fique à vontade! A informação é pra ser compartilhada mesmo! Que bom que gostou da árvore.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Menina, tô impressionada... adoro passar por aqui e sempre me encanto com sua criatividade... mas agora você se superou!!!!!
    Um grande beijo
    Telma

    ResponderExcluir
  26. Oi Thalita!Adoro seu blog e adorei sua árvore.Ideias criativas fazem do mundo um lugar mais fácil.Recomendo sempre o seu blog para amigos e coloquei link no meu para facilitar.Super abraço

    ResponderExcluir
  27. Que bobona!Esqueci de dar o endereço.http://carlotalima.blogspot.com
    Sou meio desligada sabe?

    ResponderExcluir
  28. Puxa vida... que criatividade, menina!! Parabéns e feliz-natal-de-árvore-própria!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Que coisa linda essa árvore. Parabéns. Desde saiu aquela matéria na revista O Globo venho acompanhando seu blog.Muito legal mesmo.

    ResponderExcluir
  30. Thalita,
    Adorei seu blog. Também sou fã de um bom lixo. Basta ter um olhar contemplador para vislumbrar objetos magestosos nos descartes de outros.
    Bjs e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  31. cada dia que eu entro aqui fico mais maravilhada. que Deus abençoe sua criatividade e dê cada vez mais dons !!!


    parabéns ! beijos

    ResponderExcluir
  32. Nossa, tô impressionada com a sua criatividade! Parabéns, de verdade. Li todos os posts, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  33. Querida Thalita,
    Quanta criatividade, estamos encantadas!!!
    quanta doçura!
    Seguiremos.
    Esperemos retribuir esse carinho no nosso blog também,
    quem sabe tê-la como seguidora, pois pessoas assim tem alma grande,
    fique em paz,
    Lulu e Sol

    ResponderExcluir
  34. Minha nossa, que coisa legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Lindo seu blog,
    fiquei viciado em suas dicas.Também tenho a mania de fazer do lixo obras de arte. Fiz um quadro para meu quarto com sacolas de uma loja de roupas.
    Gostei muito da parede pintada com tinta de quadro negro!
    Vou seguir!

    Abrçs!

    ResponderExcluir
  36. tati!
    que linda sua árvore! mt criativa! aliás... vc é super criativa! melhor idéia foi vc fazer esse blog! adoro entrar aqui!
    amei te ver ontem! vc é uma amiga muito especial!
    love u!
    beijao Cissa

    ResponderExcluir
  37. Quanta criatividade! Parabéns pela idéia tão original, simples e ecológica!! Adoro invenções dessa natureza.

    ResponderExcluir
  38. Amei você!Amei o blog!Já estou te seguindo no ato!!Entre no meu blog para ver as minhas coisas também e se puder me siga!
    Bjcas!
    Adriana Perez
    www.arquiteturapossivel.blogspot.com
    www.ateliedasduas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. A esta altura, parece que todo mundo já viu sua árvore, mas, "vale a pena ver de novo", então: mostrei-a, lá no blog.
    http://saladala.blogspot.com/2010/12/arvores-de-natal-alternativas.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Thalita, acabei de vir pelo blog da Aninha Medeiros. Posso dizer que fiquei fã e já estou te seguindo!
    beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  41. Eu adorei seu blog Thalita: bonito inteligente, criativo, tem todos os adjetivos para ser um grande sucesso sempre.
    Passa no meu blog que tem promoção.

    Em tempo, cheguei aqui por causa do post no blog da Aninha Medeiros, outro que amo de paixão.

    ;)

    ResponderExcluir
  42. Sério, eu amei, amei, amei, de todo o coração! Vi esse seu projeto no Blog da Ana Medeiros! E dizer o que... me encantei! Lá no nosso blog vivemos falando para as leitoras como podemos ser felizes com pouca grana... Nosso blog é sobre casamentos, mas idéias assim, se aplicam, que é uma beleza! Olha, se quiser passa lá depois pra concorrer a um perfume Parlez-moi d'Amour, do Galliano! Vai ser um prazer te receber! :) Bjks! Ju

    ResponderExcluir
  43. Que blog mais amado, genteee. Adorei.
    Tb vi seu blog no bloguito super amado da Ana Medeiros =)
    no auge dos meus 23 anos, casei. Fiquei muito tempo igual uma baratinha tonta na hora de decorar meu apêzinho, mas graaaças aos blogs maravilhosos de decoração to fazendo meu cantinho ficar parecido comigo (meu marido dá carta branca e acha tudo lindo. So as vezes que ele diz que eu invento demais. hehehe) e o melhor> gastando pouco e colocando as mãos na massa, na tinta...

    Parabéns pelo blog... ja virei seguidora =)

    ResponderExcluir
  44. "Obrigada, Dona Frick!" e à sua criatividade!
    Idéia bem bacana! Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Que lindaaaaaaaa! ^^ É a primeira vez que comento aqui, mas já leio seu blog faz um tempinho... e adoro! Meus parabéns por essa gostosura de blog e por idéias tão criativas e que nos inspiram!

    bjocas!!!

    ResponderExcluir
  46. Seu blog é inspiração pura.
    A árvore ficou super original. Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Nossa seu blog é 10....e sua árvore é mil....só me confundi numa coisa...vc colou uma garrafa na outra???Podia contar esse segredo??? E na parede cola ou não??? Desculpe tantas perguntas...Mas minha casa é minúscula....não tem como colocar uma árvore tradicional...então se não se importar...COPIANDO...Beijocas no seu coração....

    ResponderExcluir
  48. Adorei essa árvore!!! Acho que é mais legal que já vi esse ano!
    Beijos, parabéns!

    ResponderExcluir
  49. A idéia dessa árvore é o que eu preciso, estou querendo fazer uma árvore diferente.Tenho muitas garrafas e garrafões embaixo da garagem.Se tiver um tempo sobrando vou tentar fazer. Adorei muito essa idéia.

    Bjos.
    Edilaini

    ResponderExcluir
  50. Esta é minha primeira visita e, sinceramente, amei seu blog. Vou ficar de olho sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Oi Thalita!!
    Adoro blogs de decoração (apesar de achar a maioria "fora da casinha" rss). E nessas andanças pela net achei seu blog, cheirando a tinta fresca e idéias possíveis, me apaixonei, me indentifiquei e favoritei, li inteirinho, ao contrário, claro, até chegar o primeiro post.
    Parabéns viu?? Talento nato seu...conquistou

    ResponderExcluir
  52. Dani,

    A cola que está na primeira foto, Polystic, foi a cola indicada para colar o vidro! Eu cheguei na loja com 2 garrafinhas na mão e perguntei se alguma cola colaria as duas, ainda mais na posição ingrata que elas ficam, onde o ponto de contato é pouco. Eu montei as garrafinhas no chão, em cima do carpete, como está na foto e colei dessa maneira, deitada. Deixei secar por 10 horas e elas ficaram assim, durinhas e coladas! A única coisa que eu acho que dá pra melhorar é que como a base é muito estreita, a árvore tomba pra frente. E é por isso que ela está enconstada na parede. Pra resolver esse problema, vou colar a árvore numa ripa de madeira pintada de verde.
    Ah... na hora, parece que a cola nao vai dar jeito. Ela fica toda melecada. Mas, depois de seca, vira tipo um silicone e cola mesmo!

    Beijos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
  53. Sou nova nessa cosia de blog e vc é uma das minhas inspiradoras, postei um especial de árvores de natal e coloquei uma imagem da sua linda de garrafinhas lá, passa lá pra dar uma olhada, lógico que te dei os devidos créditos...
    DEsculpe não pedir autorização antes, me empolguei. Se tiver problema tiro como disse tô nova nisso e só depois me toquei entre lá e dê uma olhada...
    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. eu ri muito com vc no post de como vc começa a pedir..... valeu a dica. realmente ninguem quer ficar ouvindo mesmo. Amei sua arvore de natal. Pra lá de criativa.

    ResponderExcluir
  55. Bem merecido cada recadinho aqui postado pela árvore.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  56. Amei o blog. É Lindo. Muito boa a dica.
    bjus
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Thá que idéia legal! Nossa eu nunca que iria imaginar uma coisa dessas! Ficou tão bacana! Super clean mas ao mesmo tempo moderno... ai ai um luxo só!!!! Amei amei amei amei!!!
    Vim te convidar pra participar do meu primeiro sorteio lá no bloguito e que surpresa boa foi esta idéia que ganhei hj! Vc é a inspiração em pessoa! rs...
    Te espero lá no meu bloguito tá?
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  58. Thalita,

    Ficou linda mesmo sua árvore.
    Adorei!!! Aliás, eu, minha mãe, minha tia, minha avó,... rsrsrs Mostrei pra família inteira!!!

    Agora, cadê vc? Sumiu!!!

    Beijinhos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  59. Ih, tô no note do marido e como ele tá logado no google, entrou como se fosse ele... hehehe

    Bjs

    Olívia Trindade (Lola)

    ResponderExcluir
  60. Oi sumida, estamos com saudades das suas invencionices por aqui hein...
    Ahh... lembra que em dos seus posts sobre sua varanda você comentou sobre a mesa e as cadeiras de plástico e que achava também que deixava meio sem graça sua varandinha... passa lá no meu blog e dá uma olhadinha no que eu fiz com uma aqui em casa... Menina o que mais vamos aprender na net hein..hehe, to viciada em blogs sobre decoração..haha.. e tentando colocar em prática um pouquinho do que eu vejo por aí!
    Abraços e volta logoo, passo aqui quase todos os dias pra ver se tem novidades!!

    versãocriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. Cabecinha a minha neh.. tira o til de versao..hehe.. mania, eita mania!

    ResponderExcluir
  62. Bom dia!!encontrei seu blog hj e ja li todos os posts, sensancional! suas idéias são mto boas! adorei a sua árvore de natal! mto criativa.
    parabéns.
    Bjs Jéssica.
    jessicakmilamelo@gmai.com

    ResponderExcluir
  63. Cadê vc??? Achei que ia ter post no findi.

    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Nossaaaaa que linda!!!
    Adorei sei blog, um poste mais legal que o outro, mas esse ai da árvore de natal é surpreendente. Parabéns pelo blog, tudo muito legal.

    ResponderExcluir
  65. Nó (como dizem os mineiros) ficou linda "dimaisssss". Amei muito sua árvore de Natal. Parabésn pela idéia.
    Bjs.
    Lica

    ResponderExcluir
  66. Conheci seu blog pela entrevista da revista o Globo,ainda não sei muito de blog,mais estou tentando,rsrsrs. Sou nova nesse negócio de blog,e comecei a tentar reformular novamente ele,pois já tinha até pensado em deleta-lo pois nunca aprendi a mexer;mais agora tomei coragem e meu blog está bonito e interessante mais não tem sequidores.acho que não sei como fazer para ter.Mais vim te conhecer e deixar aqui meus parabéns;pelas incriveis idéias.Quando puder vê se conseque ver meu blog.gostaria de ter mais alquem por lá.
    quem sabe se gostar .não seria voce? a primeira a me ajudar a ter amigos por lá.Amei sua árvore de natal ,se permitir gostaria de por por lá claro dando todos os créditos a sua criatividade para quando tiver muitos sequidores eles também possam te conhecer.Um grande beijo e um ótimo natal e feliz ano novo que já se inicia.

    hhttp://artesbethbrasil.blogspot.com/

    e-mail lisemor@oi.com.br

    ResponderExcluir
  67. Adorei, gosto muito de reutilização de objetos!

    ResponderExcluir
  68. Adoreiiiiii lindo de mais!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia ! Pode ser feito com Pett também ?

    Abs.

    ResponderExcluir
  70. Vitor, é legal testar antes se o o calor da lampada nao vai derreter o PET! Beijo!

    ResponderExcluir
  71. Ficou linda !!! Como você é inventiva !!!! Passeio algumas vezes pelo blog e fico encantada como você tem dicas interessantes. Parabéns !!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Sentimento em uma palavra: BABEI! :)

    ResponderExcluir
  73. Que liiinda!!! AMEI ideia!Congratulations :)

    Beijocas
    www.caracoisdemilena.com

    ResponderExcluir
  74. Curti muito! :D Vou fazer a minha! rs * *

    ResponderExcluir
  75. Criatividade... o que seria de nós sem ela?

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)