189

Azulejos Coloridos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hoje decidi mostrar mais do que escrever, só pra variar um pouco. Liga o som, vai... :)











.: atualização :.





Rá. Achou que eu ia te deixar na mão, né? Mas é o que eu canso de falar aqui no blog: se a idéia não for fácil de todo mundo fazer, é melhor nem publicar ela aqui!



Desde que eu vi a parede da cozinha da Vivi dessa maneira, eu não sosseguei até fazer uma dessas aqui em casa! Foi inspiração à primeira vista!



Então aqui está a minha versão pra essa idéia encantadora!



O seu apê é alugado?

Então bem-vindo ao meu mundo!

Você acha que não pode fazer uma graça na decoração por causa disso?

Então para tudo... em qual mundo você vive?



Se o seu apê for alugado, que nem o meu, essa é a nossa luz no fim do túnel para conseguirmos um banheiro com azulejos coloridos! Porque imagino que, assim como eu, quebrar parede está fora de cogitação, né?





Bora colocar a mão na massa? Hoje? Boa...esse é o espírito... rs.



1- A escolha dos desenhos.



Pra começar, você deve escolher quais desenhos você quer usar. Eu fiz uma misturada total com figuras que eu gosto. Mas você pode escolher só um estilo ou até usar somente 2 figuras, intercalando as duas como um tabuleiro de xadrez, sabe?



Todas as imagens que eu usei nos meus azulejos eu peguei do Google. Dicas de palavras-chave para a pesquisa:

Vintage Pattern, Tile, Tile Pattern, Cute Pattern, Bohemian Pattern, Cute Prints, Antique Prints etc.



Mas é claro que essa parte aqui é totalmente livre! Como você vai notar, nem todos os azulejos tem um padrão de estampa. Tem alguns que são figuras mesmo, como o Obama, a banana, a abelinha... aqui é a sua imaginação quem manda.


2- Medindo seu azulejo.



O meu azulejo mede 15cmx15cm. Então eu formatei o tamanho de cada figura para que ela ficasse num formato quadrado e com essas medidas. É importante que o adesivo fique bem coladinho no rejunte, mas sem cobri-lo, ocupando toda a área do azulejo para dar um aspecto bem real quando o adesivo estiver aplicado.


Não sabe como mexer no tamanho da figura? Aqui você fica sabendo, lembra desse post?



3- Vamos baratear a coisa



Para baratear a impressão, coloquei todos os quadradinhos, um do lado do outro, para que a impressão saia em uma única folha de 1,05mx1,05m.

Na gráfica, você deve pedir impressão em adesivo vinil colorido, nesse formato.





O adesivo em vinil tem uma camada protetora, tipo um verniz, que vai permitir que você limpe depois o azulejo com um pano úmido, sem estragar a impressão.

Eu paguei R$60 nessa folha grandona e nela cabem 49 quadradinhos. A maioria das gráficas da esquina fazem esse tipo de impressão e nesse tamanho.





Dica: na própria gráfica, você já pode pedir para eles refilarem os adesivos! Assim, você já volta pra casa com todos eles cortadinhos. Isso te poupa tempo e garante que o corte entre eles fique bem acabado!





4- Agora que a brincadeira começa!



Antes de colar o adesivo, limpe bem a parede com alcool ou um desengordurante. Isso garante a aderência do adesivo.





Agora é mamão com açúçar, né? Mais fácil que colar figurinha no álbum! Como a área é pequena, você não precisa se preocupar tanto com bolhas nem usar uma espátula. Eu não usei. Mas se você quiser garantir, vai em frente!









5- O acabamento é tudo



É possível que você tenha que refilar alguns azulejos, como eu fiz. Basta usar um estilete e pronto. Não tem nem o que explicar muito! O corte é fácil e é quase impossível você fazer besteira nessa parte.

Se você quiser, pode medir a área antes, recortar o adesivo com uma tesoura e já colá-lo com o tamanho certo. Mas eu preferi colar tudo e depois ajustar as sobras com estilete.





6- Trabalho pronto, missão cumprida e dancinha da vitória.



Eu já fiz a minha... :)











Psiu... atendendo a pedidos, vou dividir com vocês o arquivo usado pra fazer os azulejos, com direito a um puxão de orelha de leve: é pra você se animar, arregaçar as mangas e fazer o seu! 
Mas se não der ou não souber como, clica aqui e faz o download. 


Tudo pra você ter uma casa mais colorida. :)

189 comentários:

  1. Lindo! Linda a ideia, lindo o resultado final e lindos você, John, Ringo, George e Paul.

    ResponderExcluir
  2. lindo! outro banheiro e melhor de tudo, sem obra, sem pedreiro, sem poeira!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Linda ideía, a seleção dos ajulejos vintage genia e a exceução geral, lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. Na boa, vc eh o meu maior orgulho nessa agência hahahahahaha... Ficou mt maneiro!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ver o banheiro dessa forma com música e tudo é legal, né?
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adorei!!!! Dpá até vontade de viver com dor de barriga só pra não sair do banheiro. Brincadeirinha. hahahahaha....

    ResponderExcluir
  7. Adorei! ótima idéia! Ficou lindo...
    a produção ta profissional!
    Beijos Jéssica

    ResponderExcluir
  8. LOVED THIS!
    o resultado foi sensacional!
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  9. Você tem muitas ideias interessantes e o bacana é q são facilmente aplicáveis,vc pode participar daquela revista Make tranquila! Ah não... acho que a Rita Paiva não ia querer concorrência fote assim! rs!(brincadeira, ia ser uma dupla e tanto!) seu jeito sincero de apresentar as coisas é fantástico, cativante! Se eu morasse ai na sua cidade teria q ser uma de suas melhores amigas!
    Abraço!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, cada vez que venho aqui me apaixono ainda mais pelas tuas idéias! To montando meu cantinho tb, e és minha fonte de inspirações hehehe...Essa idéia foi muito linda!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  11. Adorei! Ficou lindo seu banheiro!!!!
    Ótima idéia
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Super ideia! Essa transformação merece outro post agora com fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ameiii! Ficou lindo!
    Muito legal mesmo!

    Manda depois o nome da fábrica que vc usou.

    Bjs,
    Beka.
    http://meninasversateis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Vou fazer móito aqui em casa e minha casa nem é alugada. É que a dona enjoa rápido demais sabe? Agora me conta: teve coragem de jogar fora os restinhos dos adesivos?... :-)

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Lindo demais!!!
    Parabéns, Thalita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sensacional. Pena que no meu apt, tb alugado, o azulejo do banheiro tem aquela barra decorada, bem cafoninha. Bom, se bem que vc me deu uma ótima ideia. Posso aplicar os adesivos justamente na barra, formando um novo padrão na decor do banheiro. Boa! bj

    ResponderExcluir
  17. Arrasou como sempre, tá na hora de tirar o AINDA brincando de colocar em prática....
    pq vc é craque eu já sou sua fã.

    Bjinmhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Menina, depois que vi esse post fiquei com vontade de ter um banheiro branquinho só para fazer isso... Lindo, lindo e fácil, fácil...
    Xero!

    ResponderExcluir
  19. ai como eu admiro pessoas como vc, com facilidade consegue da um ar táo diferente no ambiente, isso me fascina..um detalhe pequeno, barato e facil..e pronto...outro banheiro
    Parabéns..amei a idéia

    bjos
    Silvana
    http://romanceretro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa a sua parede ficou maravilhosa, amei.

    ResponderExcluir
  21. Lindooooo! Não tem como disponibilizar o arquivo não?

    ResponderExcluir
  22. Muuuuito legal ! Parabéns, como sempre!

    ResponderExcluir
  23. Muito legal!!!O banheiro ficou outro!!!!!Adorei!!!também quero.
    bjossss

    ResponderExcluir
  24. Thalita, essa idéia foi brilhante! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  25. Que idéia genial,ficou lindoooo.. também morro de aluguel, mas é uma pena que os azulejos do meu banheiro são grandes e para variar na cor cinza, ou seja são horrorosos.
    Essa idéia também dá para fazer na cozinha...

    edilaini

    ResponderExcluir
  26. Sabe Thalita eu fico ansiosa para ver suas postagens, AMO!
    Te vi na revista Sou Mais Eu!!!;o)))
    Sabe, essa revista é minha companheira nas horas de engarrafamento e fiquei mais feliz quando vi vc na revista. Nem liguei para o trânsito!
    Beijocas!
    PS: Vou te enviar um email

    ResponderExcluir
  27. Thalita!! Amei!! Mas no vídeo faltou a dancinha da vitória...rsrsrs..na próxima não pode faltar, ok?? Beijos...

    ResponderExcluir
  28. Sensacional!!!Quanta criatividade!!! Parabéns!!! Amei o resultado!!! Acho que futuramente usarei a idéia!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Thalita, ficou muito legal.
    tode cara!!!! parabens

    ResponderExcluir
  30. Tha!
    Vc e suas "invencionices" lindas e irritantes! rsrsrs..
    (Irritantes de tão simples!! Que fazem a gente pensar: PUTS! É ISSO!! Eureka!!)
    Parabéns pela criatividade fora do comum que habita essa sua cabeçinha!!!
    Adoro essas coisas todas que vc faz..
    Adoro essas cores todas que vc usa..
    Um beijinho!
    "E Deus viu que tudo o que [a Thalita] faz é bom.. Amém."

    ResponderExcluir
  31. E esse filminho hein? Show!! Vc é show!! Affff..

    ResponderExcluir
  32. Eu amei!! Estava procurando uns adesivos para azulejo bonitos para colocar no banheiro e na cozinha porque não qria gastar mto com reforma e já tinha colocado papel contact preto na cozinha, mas queria ladrilhos coloridos. Já vou procurar agora os meus desenhos!! Ah! vc usou o fotoshop para colocá-los lado a lado? COmo foi você quem me inspirou prometo que te mando as fotos do antes e depois para vc postar. Um beijão (ganhou uma fã!)

    ResponderExcluir
  33. Super adorei!!!! Dri ( OI)

    ResponderExcluir
  34. Adorei a ideia!! Muito legal e simples de fazer... que venham mais ideias otimas como essa!!
    bjokssss

    ResponderExcluir
  35. Cara, você é foda. Com a licença do termo, foi a primeira coisa que pensei (na verdade falei em voz alta) quando vi o vídeo. sem mais, beijos

    ResponderExcluir
  36. massa demais a ideia..
    parabens sua criatividade vai alem do acreditavel..

    bjinhus

    ResponderExcluir
  37. Olá! Sempre faço uma visitinha por aqui, mas hj serolci deixar um recadinho pra te parabenizar pelo trabalho luxoooo...

    Arrasou!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  38. Menina, que idéia bacana! Lindo demais! Amei! De onde vc tirou as imagens? Que danada vc é, hein?! Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Você muuuuito criativa mesmo, a escolha dos prints ficou ótima!!!
    Andréa

    ResponderExcluir
  40. Você é um gênio. E merece um prêmio, sei lá, tipo, criatividade do século! Tô boba com a simplicidade e facilidade do projeto... o resultado é lindo! PARABÉNS do fundo do meu coração!!! E obrigada por compartilhar ideias tão legais... sou sua fã!

    ResponderExcluir
  41. Thalita, encontrei seu blog faz 2 dias, e já li todinho amei suas ideias, estou para mudar pro meu ap, e estou colecionando ideias, ams vc tem muita criatividade e talento parabens e continue assim.
    bjo

    ResponderExcluir
  42. Nossaaaa! Vc é demais!!! Que idéia maravilhosaaaaa!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  43. disponibiliza o arquivo,vai???
    a loira aqui não sabe mexer em computador...rs

    ResponderExcluir
  44. Thalita,
    Achei no seu blog tuuuuuuuudo o q eu mais queria nos últimos tempos.rsrs
    Essa idéia do adesivo é maravilhosa, mesmo meu ap sendo próprio acho que vale muito á pena colocar, até pq se cansar do colorido é bem mais fácil trocar por outro !!! Fora essas idéias tem muitas outras que vou colocar em prática. Amei seu blog de verdade.
    Andrea Bentes
    MCZ-AL

    ResponderExcluir
  45. Superlegal! Lindo, simples, gracinha total!
    Divulguei até no nosso Facebook... Mas nossos leitores ficaram com uma dúvida: a umidade não faz os adesivos sairem?

    Beijos! Parabéns pela ideia e pelo blog, sempre ótimo!

    ResponderExcluir
  46. Larissa,

    Sinceramente, não sei como o adesivo vai se comportar com a umidade... vamos ver!! Vou mantendo todos informados!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  47. Thalita vc devia ganhar todos os prêmios de blogueira! Que que é isso guria!?!?Sensacional,muito bom, a idéia, a produção, a edição, tudo! Amei, parabénssss

    ResponderExcluir
  48. Só esqueceu de contar onde viu primeiro ;-)

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Que delícia de blog!
    Voltarei sempre!
    Bjs no coração!
    Aguardamos a sua visita!
    Kelly
    ARRUMADO consultoria em organização
    www.arrumado.com.br
    contato@arrumado.com.br

    ResponderExcluir
  50. Que coisa i-n-c-r-í-v-e-l! Ficou demais!!!! :D
    Bjs,
    Jaque L

    ResponderExcluir
  51. Excelente idéia! A parede ficou linda e o banheiro ganhou um charme a mais! Parabéns!

    Bjs

    atelierinbox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. I-N-C-R-I-V-E-L ....

    LINDO E FÁCIL DEMAIS!!!

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  53. Oi, Thalita!Sou namorada do Victor que trabalhou contigo na Americanas. Há um tempo, ele me sugeriu seu blog.
    Volta e meia, venho dar uma espiadinha aqui... mas hoje fiquei realmente impressionada com seu trabalho!!! Parabéns!!!!!!!! Muito, muito lindo!!!
    Quero uma parede patchwork pra ontem!!!

    ResponderExcluir
  54. AMEI AMEI AMEI!!!! Vou copiar!! rsrs Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  55. Ficou lindo demais!!!! Parabéeeeens
    Mayumi

    ResponderExcluir
  56. Assim não vale, eu em pleno domingo, cheia de atividades para fazer para o trabalho, e eis que encontro esta maravilha. Pronto, fiquei com vontade de copiar! Como sempre tu arrasaste, amei a idéia!
    bjosss,Aline Coelho

    ResponderExcluir
  57. @Beka
    Beka, eu usei a Alphagrafics, uma gráfica que fica na Barra da Tijuca, na rua Gildásio Amado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  58. cara, é genial!


    Obrigada pela dica! já estou bolando mil ideias, rs

    ResponderExcluir
  59. Super legal! Amei...
    não resisti e fiz uma postagem para indicar seu blog :) parabéns pelo excelente trabalho.

    http://mari-marriage.blogspot.com/2011/03/blog-casa-de-colorir.html

    ResponderExcluir
  60. Tô passada!
    Ficou PERFEITO, LINDO DEMAIS!!!
    Nossa!!!
    Já tô te seguindo! :))))
    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ps. acabei de indicar para minha mãe que quer colocar adesivo no azulejo da cozinha.

    ResponderExcluir
  61. Mari,
    Obrigada pela indicação! Fiquei feliz! :)
    Beijos,
    Tha

    ResponderExcluir
  62. Sou a mãe da Roberta Legalmenteesposa.
    Adorei sua criatividade e vou esperar pela Roberta para ela fazer para mim... rsrsrsr
    Ela tem muita cumplicidade com computador rsrsrs
    Parabéns pelas dicas,e continue com boas idéias.
    beijos
    Maristellabd@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  63. Olá, parabéns pelo bom gosto na escolha dos motivos.
    Vc poderia disponibilizar o arquivo?
    Bjoca

    ResponderExcluir
  64. Que super!!!!
    Achei maravilhoso! QUe criatividade... amei a variedade de figuras!!!

    ResponderExcluir
  65. Nossa ficou muito legal. E barato. Eu também vivo em imóvel alugado...e as soluções práticas e baratas são as minha preferidas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  66. O texto mais lindo
    Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e vi as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
    Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
    Se resolver se hospedar por lá , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
    Se precisar de algo é só gritar ,moro nas montanhas e por lá tem eco.
    Meu nome é Valeria

    ResponderExcluir
  67. Carambaa, vc é mt talentosa menina !
    "encontrei" vcc na sou mais eu ! PARABENS..

    ResponderExcluir
  68. Meu Deus!!!
    Que achado encontrar seu blog.
    No momento estou me perguntando: por onde andava que ainda não tinha passado por aqui?
    Parabéns!!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  69. Simplesmente adorei!!!!!!!!!!!
    Conheci você na revista de domingo, do Globo. e desde então virei sua fã... Você está de parabéns!!
    Bjos, Mari.
    Se der dá uma passada no meu blog:
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Nessa vc arrasou menina, queria tanto poder fazer isso nos meus azulejos, mas só se fizer no banheiro todo pois eles são cor de mer... e não brancos, nem iria combinar...Acho que vou fazer no banheiro todooooooo...
    Bjos e sou sua fã de carteirinha

    ResponderExcluir
  71. Oi Thalita,
    amei conhecer seu blog...
    a ideia da parede ja estou montando meu mosaico... meu banheiro era sem graça e vai fica lindo!!!!

    ResponderExcluir
  72. sensacional!!!! além da idéia, as dicas, o PAP!!
    Vc é 10!! Obrigada

    beijinho

    ResponderExcluir
  73. Thalita que máximo!!!

    Eu - A-D-O-R-E-I

    tbm sou dessas de casinha alugada...

    Candy & Cute

    ResponderExcluir
  74. O que dizer???

    Arrasou!!! Parabéns pela criatividade, pelo bom gosto e por compartilhar de uma mneira tão gostoso.

    Adorei a tri sonora do vídeo =D

    Beijokas, Aninha

    ResponderExcluir
  75. Tha! Adorei os azulejos!! Parabéns pela criatividade e pela paciência!rs!
    Sempre leio o blog e acho que te vi na Cobal do Humaitá nessa segunda de carnaval.... era você por la a noite? Quase fui perguntar mas como sou péssima pra achar alguem parecido, tiro minha duvida por aqui mesmo, rs!
    Beijos e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  76. Oi Thalita :)
    Parabéns pelo blog e pelas ideias.
    Quando vi esses azulejos não resisti em compartilhar no meu blog :)
    O post vai ao ar amanhã com os devidos créditos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  77. Esse blog é fantástico! Sempre com coisas inusitadas, também né..não poderia esperar menos de uma publicitária!!! Fantástico. Amei a idéia, ainda mais que eu estava planejando fazer um patchwork na parede do meu quarto (acabei desistindo pois a parede é grande e daria um atrabalho imenso). Agora essa idéia dos adesivos me parece mais simples..será que eles colam na parede???

    ResponderExcluir
  78. Acompanho o seu blog e sempre me divirto muito. E achei muito legal você estar hoje n'O Globo Online.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  79. Barbara! Os adesivos colam ainda melhor na parede! No azulejo eles também colam, mas o azulejo deve estar bem limpinho, sem gordura nenhuma! Você viu que lá na página do Morar Bem tem uma matéria sobre colar papel de presente na parede? Ficou uma graça, vale uma olhada:
    http://oglobo.globo.com/economia/morarbem/mat/2011/01/14/aprenda-fazer-um-patchwork-para-sua-parede-com-papeis-de-presente-923507355.asp
    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Karla!! Era eu sim!!! Poxa... podia ter falado comigo!! Ia ficar toda boba rs...

    Beijos,

    Tha

    ResponderExcluir
  81. Anna,
    Que honra... adoro seu blog! Quer ser minha amiga? :) Bjs!!!

    ResponderExcluir
  82. Ótima idéia!!!! Ficou muito bom...

    Tive um problema com o meu blog e ele está com novo endereço agora, se puder dê uma passada lá http://vivendoavidaadois.blogspot.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  83. Adorei a ideia, só tenho uma dúvida: este banheiro tem chuveiro? Será que o vapor da água quente não vai soltar os adesivos?

    ResponderExcluir
  84. Oi Mariane,
    Tem chuveiro e eu juro que tomo banho nele todo santo dia :)
    Ainda tá tudo 100%. Se descolar, eu aviso!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  85. Nossa, genial! muito criativa!!!

    ResponderExcluir
  86. Bom saber que o vapor não descolou nada! Mas acho que no meu caso vou colocar no lavabo :-)
    Ou na área de serviço.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  87. Que blog é esse Meninaaaaaaaaaaaa ???
    A correria para a 3ª Edição O MERCADO está frenética e por isso nem tenho atualizado o blog, mas fico muito feliz que tenha gostado do que viu por lá... mas AMEI o que pude ver por aqui, já baixei seus azulejos e lhe sigo a partir de agora... rsrsrs... também moro sozinha, meu sonho seria um dia com mais de 24 horas e desde que nasceu a Patitu, minha dancinha da vitória têm sido quase que diária, já que jogo nas onze... rsrsrs...
    E esteja dito: pode anunciar o sorteio do Voodoo do BEM com bolsinha jaula, plaquinha de "Liberte-me !!!" e tudo mais...
    Casa de Colorir e Patitu têm tudo para uma boa parceria !!!
    Lhe passo mais detalhes pelo Face...
    Bjksss e... VAMOS QUE VAMOS !!!

    ResponderExcluir
  88. Mariane,
    Mas tenho uma confissão: estou sem água quente nesses últimos dias, então o vapor não tem rolado dentro do banheiro! Vou mantendo vocês informados assim que a CEG resolver o meu gás... :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  89. Entrei aqui no blog através do post no IDFS. Adorei,simplesmente lindo a sua concepção e ideia de vida e do blog. Parabéns!
    Tô saboreando os posts aos pouquinhos.
    Bjus

    ResponderExcluir
  90. Amei, amei e amei!
    Já paquerava ha algum tempo uma parede de azulejos coloridos da casa de uma amiga mas meu apê tb é alugado como o seu! Agora, sem desculpas!
    Mas uma coisa, o arquivo não ta abrindo no meu PC! =(

    ResponderExcluir
  91. Mariana,
    O arquivo não deve estar abrindo pq ele é para o Photoshop. Se você não tiver esse programa, ele não vai abrir mesmo. Mas pode levar o arquivo na gráfica e pedir para imprimir que vai dar certo!
    Beijos e depois me conta, tá?

    ResponderExcluir
  92. AÊEEEEEEEEEEEEEE!!! Eu simplesmente AMO tudo nesse vídeo!! E já tinha tomado a liberdade de postá-lo no meu face..tão inspirador...tão delícia que é irresistível não ser compartilhado...E não é que montei minha arte??? Meninaaa....achei tanta imagem inspiradora que da vontade de sair colando a casa toda!!!Hahahhaha!! Eu só vou precisar esperar até o final do mês...pq não achei impressão por menos de $90,00...=(

    Tha....só tenho que dizer..Você é demais!! Obrigada por me fazer mais feliz!Hahahhaha!

    Super Beijo!

    ResponderExcluir
  93. Quando eu acho que não tem mais como inventar nada, tu me aparece com essa baita idéia!! O teu banheiro ficou lindo!!!! E o melhor de tudo é que não precisa pedir ajuda pro marido pra fazer, nem tem sujeirada. Amei! Parabéns. Continues a nos surpreender com essa tua mente brilhante. Bjks

    ResponderExcluir
  94. Sara, você é do Rio? Posso te indicar umas gráficas baratas por aqui. Manda e-mail! Bjs!

    ResponderExcluir
  95. Thalita, amei, amei, amei o seu blog.
    Nem sei como o achei na verdade, mas não desgrudei o olho enquanto não o li de cabo à rabo.
    Moro em Montreal/ CA e aqui tudo é descartável.
    Fico louca com tanto desperdício. Vc, como eu, ficaria doida em dia de caminhão de lixo. As pessoas jogam de tudo fora: tv's, impressoras, móveis de todos os tipos, como sofá, escrivaninhas, penteadeiras, berços, camas, mesas, mesinhas, cadeiras, roupas, livros e tudo mais que não combine com a nova estação.... Com a chegada agora da primavera,depois de 4 meses de neve, eles fazem uma geral na casa.
    Mas, como diria minha mãe: vc é das minhas...rsrsrs
    Uma pena não dar para trazer todo o lixo aqui p casa!
    Um grande abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
  96. Oi, oi, THÁ !!!
    Sou eu AGAIN e preciso muito de uma gráfica barata URGENTE para finalmente repaginar minha cozinha americana que em nada têm conversado com a sala... rsrsrs... e isso muito me preocupa !!!
    Aguardo seu e-mail... Bjksss...
    P.S.: e aí, MENINA de OURO: como estás ???

    ResponderExcluir
  97. Legal, voltou! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  98. Thalita,
    Vc é muito boa em tudo o que faz. Ficou ótimo o seu banheiro. Ah!!! Sua estante de meia hora também ficou maravilhosa.
    Bjs e sempre tenha dias inspiradores e felizes,

    ResponderExcluir
  99. Garota, vc ARRASA! Parabéns!!! Amo seus trabalhos...Simples e de muito bom gosto.
    Bjo Grande Tha. :D


    Cidinha.

    ResponderExcluir
  100. Que bom que o post está de volta!! Daqui uns meses vou precisar dele! Hehe, bjokas!!

    ResponderExcluir
  101. Ficou fantastico seu banheiro, adorei o trabalho. Super parabéns.. vc é super criativa!

    ResponderExcluir
  102. Thalita, vi que vc ofereceu para a Sara dicas de gráficas baratas... eu aceito as dicas também!
    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  103. Rachel,
    Que lindo que ficou!!!!!!
    Beijos,
    Tha! :))

    ResponderExcluir
  104. demais, demais! minha amiga tuitou dizendo que viu e lembrou de mim rs! Demais sua ideia e proposta, amei! Parabens!

    ResponderExcluir
  105. O link para o arquivo não esta abrindo...
    De qualquer forma a idéia é d+!

    ResponderExcluir
  106. oi, você poderia dizer em qual gráfica imprimiu?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  107. Olha, a gráfica que eu mais uso é essa AlphaGraphics da
    Gildásio Amado. Mas tem uma gráfica barateira tbm dentro daquele
    centro empresarial da Estácio de Sá Tom Jobim, sabe?? Essa é mais
    barateira... mas eu nao sei o nome... vou tentar descobrir!

    ResponderExcluir
  108. Lindo, lindo, lindo,lindo!! Amei sua ideia e iniciativa...Vou aproveitar meus momentos de TPM para focar em coisas lindas como esta!
    Parabéns!!
    Abraços, Lizandra/BH-MG

    ResponderExcluir
  109. Descobri seu blog através do twitter da Lú Brasil e estou APAIXONADA! Está entre meus favoritos... acho que vou aproveitar essa idéia para a cozinha. Quer fazer uma cozinha vintage e já estou tendo mil idéias... se bobear vou adesivar até o teto. kkkkkk
    bjo.

    ResponderExcluir
  110. Poxa,cada vez que vejo seu blog,penso como seria bom se você viesse até minha casinha(toda ruim) e me desse um socorro. sou apaixonada por tudo que você faz.

    ResponderExcluir
  111. Puxa, que demais! Adorei.

    Vou tentar fazer e te dou notícias de como ficou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  112. Puxa, que incrível!
    Vou tentar fazer e te dou notícias de como ficou, tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  113. Parabens!!
    Amei a ideia e ja fiz na minha cozinha !! Ficou super lindo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  114. Olá, ficou demais! tem como vc disponilibilizar o arquivo em psd? amei as suas imagens!
    se sim, meu e-mail é: danidaia@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  115. PERFEITO!

    Vou te linkar no meu blog! Bjo

    Livia
    eumoraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  116. Ola. Adorei a ideia e to quase pronta para começar a minha divertida jornada. Mas em qual programa junto as imagens para formar o arquivo unico? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  117. Amei , vou tentar fazer!!

    adorei o blog!


    bjinhus

    ResponderExcluir
  118. Oi flor,
    Não te disse que ia arriscar fazer uma?

    http://www.amilonga.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  119. Thalita (Xará!), achei seu blog através da Eva Caroline! AMEI o resultado!!!
    Vc me conta qual gráfica usou??

    obrigada! bjs, Thalita!

    ResponderExcluir
  120. Patricia Lina Spissoto31 de outubro de 2011 às 18:12

    Adorei, adorei, adorei... mas fiquei na dúvida... qual o tamanho do azulejo? 

    ResponderExcluir
  121. o meu é 15x15cm! Beijo!

    ResponderExcluir
  122. Meu banheiro tb é todo branco e apagadinho, entretanto a parte de cerâmica só rola até 1.60 (o resto é pintado de gesso branco até o teto). Fica legal esse projeto do adesivo no pé direito ou devo colocar o adesivo na horizontal? Como faixa? Help me!

    ResponderExcluir
  123. hum... não aconselho adesivo na parede não. O charme da coisa é justamente o rejunte entre eles, que dá uma cara de azulejo de verdade. Cola só no azulejo e deixa a parede branquinha mesmo! Se quiser ocupar essa parede, cola umas prateleirazinhas brancas com plantinhas, que tal? Beijo!

    ResponderExcluir
  124. Olá Thalita. Estava procurando sujestões de decoração  para minha casa nova (é, vou casar!) e te achei no site da revista Casa. Eu amei muitos das imagens que você usou... principalmente a bananinha e a abelhinha, mas não encontro nenhuma das duas... você pode encaminhar por email (paulaknogueira@yahoo.com.br, ou dizer onde encontrou?

    Bjs, Paula

    ResponderExcluir
  125. Ola, gostaria de saber se esses adesivos podem tamber serem colocados na area do box ou se els irao desgrudar la. obrigada!

    ResponderExcluir
  126. Carina, acho que vão desgrudar! Não arriscaria não... Beijo!

    ResponderExcluir
  127. vou te mandar, Paula. beijo!

    ResponderExcluir
  128. além da parede que ficou linda... gostei do ralo amarelo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  129. OLa Thalita fiquei apaixoxnada pelo banheiro, quero fazer no meu lavabo que é horrivel. Mas o azulejo tem um tipo de textura. sera que o adesivo podera ser colacado ainda assim?

    ResponderExcluir
  130. Oi, Thalita
    Qual foi a gráfica que você imprimiu os azulejos? Procurei 2 no centro do Rio, mas os funcionários não me pareceram muito "entendidos" do assunto e fiquei com medo. Além disso, os preços que eles me informaram foram beeem mais caros do que o que te cobraram. Será que você pode me passar o nome e endereço da gráfica, por favor? Obrigada
    Tatiana 

    ResponderExcluir
  131. Oi Tatiana, a gráfica é Moreth, fica em Jacarépaguá! Bj!

    ResponderExcluir
  132. Que perfeição! Era tudo que eu queria!

    ResponderExcluir
  133. Thalita, quero muito fazer no meu banheiro, mas queria gravuras iguaizinhas as suas e não encontro! também não consigo fazer o dowload no blog. Me ajuda!!!! pode mandar pro meu email? olgaribeir@verdesmares.com.br   muito obrigada!

    ResponderExcluir
  134. Boa noite!Thalita .Adorei os azulejos coloridos.

    ResponderExcluir
  135. Thalita, boa tarde!
    É a primeira vez que entro em seu blog e ... foi paixão a primeira vista! kkkkk Amei a idéia do adesivo de azulejo, será que consigo fazer alguns para pregar em parede normal, sem azulejo? Espero resposta!

    ResponderExcluir
  136. Karen, dá sim! mas o acabemento não vai ficar tão real! O legal é o rejunte entre eles! Beijo!

    ResponderExcluir
  137. Adoreeeeeeeeeeeeeeeei!
    agora quando irmos para nossa casinha
    vou lembrar dessa mega ideia!

    to te seguindo pq vi que tem muitas ideias  ótimas!


    abraço

    Patu

    ResponderExcluir
  138. Thalita!!!!
    So pra dizer...adorooooooo seus trabalhos!!!!!!
    Sucesso pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  139. Talita, qual foi a gráfica que você fez essa impressão por R$ 60,00? Eu acabei de consultar uma que cobrou R$ 180,00 o m2!!! To chocada. Como também moro no Rio, penso que sua indicação poderá ser possível para mim. Obrigada.

    ResponderExcluir
  140. Luciana, o meu foi a R$70, gráfica Moreth! Beijo!

    ResponderExcluir
  141. Boa tarde!! adorei sua ideia, mas gostaria de saber a durabilidade desses adesivos... não começam a descolar rápido?? Obrigada!!! Tatiana

    ResponderExcluir
  142. Tatyka, o meu tá colado há quase 1 ano e tá intacto! Detalhe: meu banheiro nao tem janela e o banho é quase sempre fervendo. :)

    ResponderExcluir
  143. ei thalita, adoro seu blog. :)

    mas será que vc poderia mandar o arquivo pro meu e-mail?
    também não consegui baixar. 
    vivianchiabay@gmail.com

    ResponderExcluir
  144. Olá... Gosteiii muitoo da idéia. E quero escolher minhas próprias figuras. A parte de redimensionar eu entendi, mas e a parte de colocar todas as figuras em uma única prancha não!!    preciso do photoshop pra isso?? #desesperoo

    ResponderExcluir
  145. Parabéns pela criatividade e pela generosidade de dividir essas idéias maravilhosas!

    ResponderExcluir
  146. Bakana di mais adorei a ideia

    ResponderExcluir
  147. Thalita, adorei essa ideia como vc diz "vou arregaça as mangas e colocar a mão na massa" vou fazer no meu quarto :) . 

    ResponderExcluir
  148. Oi Vanessa, precisa sim, de Photoshop ou algum outro editor de imagens! beijo!

    ResponderExcluir
  149. Olá, meu nome é Mayara eu moro em santos sozinha em um kit net muiiito sem graça e veeelho estou aqui na madrugada procurando ideias pra mudar meu banheiro q eh verde o azuleijo e eu acho muuuito feio eu me apaixoneii pelo seu blog e pela sua ideia e gostaria de copiar os seus desenhos mas nao consigo baixa-los será q vc poderia entrar em contato e me enviar por e mail? masinha20@hotmail.com. Estou mto fã do seu blog e das suas ideiaas!

    ResponderExcluir
  150. To te enviando! Bjs!

    ResponderExcluir
  151. POR FAVOR PRECISO DE UMA IDÉIA, PRA PORTAS DE MADEIRA. QUERO PINTAR EU MESMA, LIXAR... PINTAR DE VERDE BEM CLARINHO...

    ME DÊ UMA IDÉIA...

    ResponderExcluir
  152. Olá Thalita, td boom? achei tudo muito lindo! Parabéns!  Mas eu tenho uma curiosidade, esses adesivos serve também para colar em parede ou só em azulejos, gostaria de fazer assim no meu quarto!! Desde já agradeço, esse blog é demais!    Beijos;*

    ResponderExcluir
  153. Oie! Dá pra colar na parede tbm! Beijo!

    ResponderExcluir
  154. Nessa, infelizmente, nao tenho mais! Eles faziam trabalhos pro meu trabalho antigo, e entreguei o pendrive pra eles lá no meu trabalho mesmo para eles imprimirem. Beijos

    ResponderExcluir
  155. Nossa!!! Moro em Madri e estou de férias aqui em Porto Alegre. Tive a sorte de ver a re-apresentação do programa da Ana Maria Braga em que você apareceu. Suas ideias são muito boas e seu blog é genial! Parabéns!

    ResponderExcluir
  156. tenho que reformar minha casa que acabei de comprar achei a ideia perfeita. mas nao sei nem por onde começa. vc acha legal tbm -pra cozinha? pensei numa linha horizontal. O que acha?

    ResponderExcluir
  157. Thalita, adorámos o video!!!
    Enviamos este email para lhe perguntar se podemos disponibilizar nosso site e facebook para algumas novas ideas para os nossos amigos e clientes?
    Aqui vai o nosso site e facebook : www.casadart.com e https://www.facebook.com/Casadart.fan

    Muitos Parabéns!

    ResponderExcluir
  158. Caramba Talita! Vc é muito talentosa!!!!!!!Conheci vc em uma feira no final do ano, O mercado, mas não sabia do que vc era capaz até entrar no blog!!!!rsrsr Gostaria, se possível, que me enviasse por e-mail esse arquivo dos adesivos, infelizmente não consegui baixar. É que a escolha dos padrões que vc fez está fantástica que acredito que não conseguirei fazer melhor!

    ResponderExcluir
  159. Acho que ficaria lindo!!!

    ResponderExcluir
  160. Fiquem à vontade, podem sim! Beijo!

    ResponderExcluir
  161. A qualidade é boa se eu baixar em Jpg? pq não quando abro esse link ele diz que não há imagem nenhuma, mas em outro post eu baixei em jpg! Ah, e se meu azulejo for maior, como faço?

    ResponderExcluir
  162. Sim! Tudo q ta lá para baixar tá em boa resolução!

    ResponderExcluir
  163. se o azulejo for maior, vc vai precisar editar as imagens num editor de imagem!

    ResponderExcluir
  164. Amei o seus azulejos coloridos, gostei tato que quero fazer no meu banheiro e no banheiro da casa de minha mãe para alegrar! Mas socorro!!! não sei utilizar estes recursos da internet e o download não esta abrindo...POR FAVOR coloque novamente para a gente baixar!!!
    Obrigada e parabens pelo blog !!!!

    ResponderExcluir
  165. Thalita, por favor coloque novamente o arquivo! Bjos e mto obrigada.

    ResponderExcluir
  166. Amei e quero fazer também, será que rola fazer atrás de uma pia

    ResponderExcluir
  167. rola sim! vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  168. Olá Thalita vc poderia enviar o arquivo para meu email pois não consigo abrir por aqui.bjs
    abyasouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  169. Vc pode me ajudar, eu gostaria muito dessas figuras, mas n consigo de maneira alguma abrir o arquivo, vc poderia enviar pro meu e-mail? É ligiamartins26@gmail.com 

    ResponderExcluir
  170. olá! Descobri seu blog recentemente e gostei muito!
    To muito querendo copiar a idéia dos 
    azulejos, porém na cozinha.Será que pode me enviar as imagens por e mail ???
    patriciakhug@gmail.com

    ResponderExcluir
  171. Muitooo Legal!!!  Super Criativo !!!

    ResponderExcluir
  172. Pois é, eu tb precisaria colocar no box tb. Meu banheiro é todo com um azulejo estampado brega toda vida (rs!)e eu  pensei em cobrir todo de branco e fazer uma única parede colorida. Algum sugestão do que pode ser usado no box? Bj!

    ResponderExcluir
  173. oi Thalita,

    adorei seu blog e já sou sua mais nova seguidora!!! vc arrasa!!! parabéns!!! baixei o programa gratuito, mas não consegui baixar o arquivo dos azulejos coloridos... quando clico no link, aparece como arquivo indisponível. estou fazendo algo errado? vc me ajuda?! muito obrigada! bjos Bruna

    ResponderExcluir
  174. Olá amiga,
    Estou com um probleminha, e acho q só vc poderá me ajudar. Aluguei um casinha e as paredes sala são de piso (azulejos), super brega,naõ combina com nada.Tenho com passar massa e pintar? Bjs Seu blog é show!  
    Al

    ResponderExcluir
  175. Olá amiga,
    As paredes da minha sala na casa nova é toda de piso.Um piso super brega, nao combina com nada.Será que tem como passar massa corrida e pintar? Bjs Seu suas idéas é show!!!

    ResponderExcluir
  176. Oi , estou em seu blog a algum tempo, entrando e saindo de post conferindo os estilos e as ideias, mas esse foi o que eu mais gostei. Azulejos coloridos ou azulejos -antigos é a minha praia, trabalho com mosaico e adoro revestir caixas, bandejas e espelhos com esses azulejos retro. Até já vi esses adesivos imitando azulejos para vender, mas confesso que os seus estão muito mais bonitos. Arrasou mandou muito bem !!!Adorei conhecer seu blog.
    Tenha uma boa semana !!! bjs
    www.schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  177. Olá, amo suas ideias, mas me diz aonde vc achou a gráfica que fez esse tanto de adesivos pro R$ 60,00 please!!! meu email é flaviag_c@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)