87

Cinza é cor? Sim, senhor!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Que domingo chuvoso esse, viu. "Quanto cinza, isso lá é cor..." lamentava, enquanto olhava pela janela como uma criança doida pra brincar lá fora. Definitivamente, aquele cinza todo havia acabado com meus planos pra um domingo ao ar livre. 


Mas quem é o tempo - ou uma cor - pra impedir a gente de passear! Fui mesmo assim. Ou melhor, fomos. E além da melhor companhia, o vento no rosto sempre faz tudo valer à pena. Meu dia cinza foi tão gostoso que até garrei simpatia pela cor. 


Faz um favor? Dá uma olhada nessas fotos garimpadas no aplicativo Houzz, e me responde: Cinza é cor? :)


PS: leitora-amiga que me pediu sugestões de paredes cinza... lembrei de você nesse dia chuvoso! Mas não encontrei mais seu pedido, seu nome! Se manifesta? O post foi pra você. :)

87 comentários:

  1. Ai Thalita, eu venho aqui buscar inspirações não só pra decoração da casa, mas também pra vida!
    Que coisa boa a gente senteijos!! aqui nesse seu cantinho... :)

    Be

    ResponderExcluir
  2. Thalita, eu venho aqui buscar inspiração não só pra decoração da casa, mas também pro dia-a-dia... pra vida!!!

    Como é gostoso esse seu cantinho... como a gente se sente bem aqui!!!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não foi pra mim mas caiu como uma luva!!! rs
    Estou nessa fase cinza, louca para pintar as paredes da minha sala e do corredor  mantendo o teto e uma parede que tenho com textura branca e as portas brancas. Quando conto meus planos para pintar a sala de cinza as pessoas estranham... mas eu digo vocês vão ver só vai ficar lindo!!!!

    Beijos

    donacharmosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olha, eu não pedi o post mas o ele foi pra mim tbm! hehehe minha cor preferida é cinza. Amo nas roupas, acessórios, decoração. Só não gosto no céu.... Mas é uma cor versátil: combina com tudo não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita, vc saberia me dizer a cor docinza da primeira e/ou da ultima foto?
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Não sei quem pediu, mas veio em ótima hora pra mim! Ontem mesmo eu tava buscando inspiração pra pintar paredes de cinza.... :D

    Beijos! Parabéns pelo blog... Já está no RSS Reader!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!!
    Todo o trabalho bem feito e o mais importante, feito com amor, merece os elogios mais sinceros! Tudo o que você faz é de extremo bom gosto, as ideias que dá, inspiram muito. PARABÉNS DE VERDADE! Ainda não tenho um AP só pra mim, mas seu eu te disser que tu está sendo uma das responsáveis por eu agilizar esse processo, só pra poder colocar isso tudo em prática, tu acredita?? Rsrsrs...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gostei, mas acho que o cinza não é pra mim... o lugar tem que ser bem iluminado!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei esse post *--*
    Muito linda as fotos e as ideias. Eu gostaria de fazer um pedido também, posso?
    Eu tenho 15 anos, e eu amo decorar meu quarto, eu gosto de sempre mudar as coisas de lugar ou decorar minha penteadeira de uma forma diferente. Meu quarto antigo eu mudava todo mes as coisas de lugar, ai meu irmão foi morar fora do país com minha cunhada e o quarto dele ficou pra mim. E eu iludida achei que seria um maximo ficar com o quarto dele pra mim, pois era maior, e esqueci totalmente que não daria pra mudar as coisas de lugar por causa de um armário embutido que atrapalha muito :s. E provavelmente voltarei pro meu quarto antigo, eu queria ideia de como decorar ele, cores legais de combinar e dicas de como reaproveitar o que eu já tenho, como criar a minha própria penteadeira... Obrigado pela atenção Thalita *--* Bjs, ass. Leticia Lima 

    ResponderExcluir
  10. Cinza é cor sim! Adoro cinza nas paredes, inclusive já tive esta cor em uma tonalidade clarinha nas paredes da minha sala de tv, fica lindo!

    Parabéns pelo blog!

    Vitória Richter - Casa e Décor

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parece que você leu meu pensamento! Ontem mesmo liguei para uma loja de tintas para saber o preço do galão da Névoa de Gramado e Corrida de obstáculos (isso é nome que se dê para cor de uma tinta?!?! hahahaha). Adorei o post!!! Bjo, Ciça. 

    ResponderExcluir
  12. Ué, não sei porque o comentário saiu com o nome do meu namorado! :( 

    But, quem escreveu fui eu: Ciça, ok?! Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Amei! Todos são lindos. 
    No final do ano pintei uma parede do quarto de cinza tb, mas precisamente do "barra de ferro" da suvinil, mandei ver ver branco na cabeceira que era de madeira clarinha e ficou show. No início meus amigos ficaram meio relutantes, mas depois que viram o resultado, gostaram muito. E dá-le cinza!

    ResponderExcluir
  14. Mas o cinza serve até mesmo para ambiente pequenos, como quartos de apartamento de 3x3?

    ResponderExcluir
  15. Oi Tha... sou sua leitora já tem um tempinho, confesso que nunca, nunquinha comentei em um post seu, e não imaginava comentar logo num post sobre cor cinza..rsrsrs Que além do mais, nunca pensei ser uma cor tão versátil e me inspirou. Sou sua maior fã, estudo atualmente design de interiores e aproveitei essas férias pra colocar a mão na massa. Vasculho tudo canto puraí pra ver se acho algum móvelzinho precisando de um abrigo, e num é que tem muitos desabrigados? rsrs Estou super empolgada com a idéia de dar a vida á vários e vender, oq acha??
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  16. parede cinza é tudo de bom! com amarelo fica fantástico, mas gosto com magenta tbm :D
    adorei o blog!!! ñ conhecia mas já to nos favoritos :)

    ResponderExcluir
  17. AMOOO amarelo e cinza.
    ah! e cinza é a cor da minha parede de aniversariante que fiz inspirada na sua :)
    mas é cinza com vermelho.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Amo cinza! Quero dizer... estou num momento muito cinza, tanto que queria pintar as paredes da sala e colocar piso da sala e cozinha tudo cinza (ah! estou em obras), Mas é claro que o marido achou demais. Mas o meu banheiro que era verde e rosa agora tá branquinho com detalhes cinza e o piso, queria cor de cimento queimado, mas não consegui e fiquei com algo parecido, mas que puxa mais para o bege:(  Adorei o cinza com amarelo, mas acho que dependendo do tom fica muito bem com vermelho e com roxo também. Adorei o post! Desejo que sua semana seja muito produtiva pra vc mostrar mais coisas inspiradoras pra gente, grande beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi Thalita,
    mandei um email para você, na semana passada, pedindo ideias de parede cinza para o meu quarto. Não sei se o post foi para mim, mas agradeço. Esperava receber um email discreto com alguns tons, mas isso foi lindo. Me senti importante kkkk Eu estava em duvida se misturava o cinza com um tom de azul claro ou amarelo, mas os dois ficam lindos. Na primeira foto tem um quadro azul e a comoda amarela. Lindo!
    Muito Obrigada pelo carinho.
    Beijos
    Débora

    ResponderExcluir
  20. Ah....e sem botar fogo no quarto dessa vez.

    ResponderExcluir
  21. OI Deborah!! Era vc!!! Achei o email!!! :)) Vou atualizar o post! Beijao!

    ResponderExcluir
  22. Anna, tambem adoro cinza com roxo!! Beijao!!

    ResponderExcluir
  23. Opa! Demais! E cade?

    ResponderExcluir
  24. Acho uma otima ideia!! Eu tambem faco alguns e vendo, mas nao anuncio, senao nao atendo os pedidos! Boa sorte e sucesso! Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Eu acredito que sim! Basta nao pintar todas as paredes, mas só uma... Ah, e é mais legal que o piso seja quente: de madeira, carpete... senao fica muito frio o espaco! Bjs!!

    ResponderExcluir
  26. Num é? To tentada com essa cor... rs

    ResponderExcluir
  27. Ok Ciça! entendido! :)

    ResponderExcluir
  28. rsss eu seria uma boa criadora de nome de cores de tintas rs

    ResponderExcluir
  29. Engraçado como ficou fofo, e até mesmo leve, esse penúltimo quarto, com a parede num cinza beeem escuro. Engraçado também que essa semana fui comprar papel de parede para o meu quarto e os rolos de cinza estão aqui em casa... hahahahah!!! Coincidências da vida!
    Ótimo ano pra vc, Thalita!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  30. Thalita, este post está demais!!!!  Esta semana estou pintando as paredes de cinza e elas estão ficando MARAVILHOSAS...aí abro este post que me dá vááááárias ideias de combinação...morri!  bjs.
    Adriana

    ResponderExcluir
  31. Jussara Neves Rezende10 de janeiro de 2012 às 15:50

    Bela seleção, Thalita! Amei a parece cinza-chumbo com pratos coloridos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Jussara Neves Rezende10 de janeiro de 2012 às 15:52

    Bela seleção, Thalita! Amei a parece cinza-chumbo com pratos coloridos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  33. Tha, fiquei de mandar fotos da minha casa pra vc me dar umas dicas e até hoje não mandei neh. Mais quando isso acontecer quero um post so pra mim tmbm heim!? kkkkkkk.
    E cadê os moveis que vc renova e vende heim? Mostra pra gente. :)
    Feliiiiz 2012 pra vc, que ele seja um ano cheio de inspirações e realizações!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Nunca tinha parado pra pensar que cinza poderia ficar bonito nas paredes. Com o amarelo ficou demais, lindo mesmo. Dá até vontade de arriscar e pintar as paredes dessa cor aparentemente monótona - mas que fica linda combinada com cores mais vibrantes.

    ResponderExcluir
  35. adoro cinza! vou pintar uma das paredes do meu quarto na cor, mas ainda não sei o tom direito. esse post foi ótimo pra pegar inspirações! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Thalita! Mais do que invejar a parede cinza dos outros, estou invejando o post feito pros outros...hahahahha
    to loca pra pintar minha sala de cinza, olho fotos e mais fotos mas quando chego na loja e olho as cartelas, fico na dúvida. O tom que queria é o da foto das prateleiras e a cadeira bege. e aí menina? Sei que depende da foto tbm ne? mas é um cinza meio amarronzado...alguma dica de cor e marca??? Bjs!!

    ResponderExcluir
  37. Oi, Mateus, é legal comprar uma latinha de Tira Teima da Coral pra ver se vc gosta mesmo da cor. Estou decidindo as cores pra minha sala e vi que o Névoa de Gramado é verde, acho que usarei Toque de Cinza.   
    Bos sorte.

    ResponderExcluir
  38. Olá Thalita, eu estou entrando em contato com seu blog hoje e já te digo que estou adorando tudo!! Eu tbm tenho um blog assim como o seu e me divirto e adoro fazer o blog!! Mas então, eu vi essa sua postagem e fiz uma parecida com essa sua mas com outros exemplos de imagens.  De uma olhada lá!! Grande beijo.

    http://personaldecorart.blogspot.com/2011/12/viva-o-cinza.html 

    ResponderExcluir
  39. Amei o post, inspirador! Aliás, curto muito seu blog já faz tempo e nunca comentei antes!
    Em casa o sofá é cinza carbono e as almofadas amarelo mostarda, logo em cima do sofá tem um quadro do Romero Britto com vários detalhes em amarelo, e que resulta numa harmonia bem bacana.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Ah, este post foi perfeito para mim, pois terei em minha casa vários móveis brancos e as cores das paredes serão fundamentais na decoração e o cinza foi uma grande surpresa! Obrigada e parabéns, de novo, pelo blog!

    ResponderExcluir
  41. Oi Thalita!
    Nossa, lindas as fotos e maravilhosas ideias! Pena que acabei de reformar minha casa :( Mas não pense que eu pintei de bege, creme ou outra cor convencional. Me joguei foi no marrom mesmo, bem cor de chocolate, com piso, teto e portas brancas. Prá dar uma animada na coisa, pintei as paredes texturadas de cor de Azaleia (a flor). Meus móveis agora são escuros também (troquei só os da cozinha e mandei trocar o tecido do sofá) e espalhei alguns toques de cor clara pela casa. Mudei radicalmente, pois antes as paredes eram cor de pêssego, alguns móveis claros e outros escuros, sofá laranja, paredes texturadas pintadas de laranja. Era uma confusão.
    Muita gente torceu o nariz quando eu disse que pintaria de marrom, que eu era louca, que ia escurecer a casa, mas eu acreditei na ideia e sabia que daria certo pq minha casa é ampla, com poucas divisões e muita luminosidade. Resultado? Quem entra aqui fica de queixo caído. Claro que ainda não está tudo pronto e nunca estará, ainda procuro coisas prá decoração e ideias originais, pois me lembro de um post seu que fala que uma casa nunca fica pronta.
    Desculpe escrever tanto, acabei me empolgando, rsrsrsrs.

    Adoro o blog, acompanho sempre. Me inspiro muito nele!

    Lidy

    ResponderExcluir
  42. lindo o cinza com o amarelo1 adorei essa parede com pratos.
    tenho vários pratos dourados, que cor vc sugere para a parede?
    Desde já obrigada!
    Bj
    Helia

    ResponderExcluir
  43. Bela dica ! O meu favorito foi o quarto cinza com amarelo.
    Cinza com rosa, cinza com pink tb é tudo de bom.
    Adorei o post.
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Uma parede beringela com moveis brancos e os pratos dourados ia ficar um luxo so!

    ResponderExcluir
  45. Nooossa... Marrom com pink? Deve ter ficado genial!! Beijos e obrigada pelo carinho!!

    ResponderExcluir
  46. oi parabens!  adoro o seu blog,visito sempre p/ me inspirar, tenho um sofa cinza bem escuro, gostaria de sugestoes de como decorar a sala de estar, gosto muito da combinacao de cinza com amarelo.

    ResponderExcluir
  47. Oi thalita, tudo bom?
    tenho uma dúvida q n tem muito a ver com esse post mas espero q vc responda.
    Dá para aplicar papel de parede por cima de outro papel de parede? é que revesti um móvel com ele e no final das contar acabei ficando na dúvida se combinou com a tinta que eu pintei o resto da madeira...

    bjo
    liane

    ResponderExcluir
  48. E que tal vinho com cinza?

    ResponderExcluir
  49. acho um tanto triste. Acho bonito UVA com cinza!

    ResponderExcluir
  50. Aff... seu blog é um escândalo de bonito, de sugestões!
    Parabéns!!!
    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  51. Gente!!! O q é esse quarto de bebê??? Q escândalo de coisa linda!!! Olha q com uma ideia dessas dá até vontade de ter mais, mas e o medo de virem mais 2?????
    Bjos Rafaella

    ResponderExcluir
  52. Gostei muito! A combinação do amarelo com o cinzento é perfeita x)

    ResponderExcluir
  53. THALITA, QUE IDEIAS MARAVILHOSAS VC MOSTRA EM SEU BLOG!ESTOU AMANDO ESTAS SUGESTÕES!!ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  54. Eu ja queria pintar minha casa nova de cinza...depois desse post entao...fiquei apaixonada!

    ResponderExcluir
  55. Acho que fui eu que pedi (mas faz tanto tempo que nem eu tenho certeza)

    ADOREEEI o post! Faz um tempo que tenho sonhado com cinza, laranja, azul... Acho que cinza deixa tudo tão elegante e com um pouco de cor fica lindo. Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  56. hoje passei em frente a esta loja e quando vi isso... na hora lembrei de vc! rs
    http://loja.imaginarium.com.br/loja/produto-pi691y-41-90-47-arvore-flor-de-luz-110-v.aspx 

    um beijo

    ResponderExcluir
  57. Não fui eu que pedi o post mas adorei, até fiquei com vontade de pintar meu quarto... :)

    ResponderExcluir
  58. Olá Thalita!
    Gostei de tudo que vi por aqui... é tudo tão colorido!
    Comprei uma máquina de costura recentemente - uma vitória! Quando conseguir comprar a sua, cuidado, vai querer que o dia tenha 30 horas e comprar todos os tecidinhos que ver pela frente!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  59. Oi Thalita! Já sou fã do blog na surdina já há algum tempo, e você é responsável por uma parede vermelha e uma azul na minha casa... e tem uma cinza por nascer! iauhaiuhaiaiuha

    Bom, vencendo a timidez "internetica", olha só o que uma amiga minha fez com os cinzas na casa dela:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=224417397621055&set=a.224417360954392.59788.224410537621741&type=3&theater

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=224421230954005&set=a.224417360954392.59788.224410537621741&type=3&theater

    Obrigada pelas inspirações e injeções de coragem decorativa e make your self!!!

    ResponderExcluir
  60. Olá... Parabéns pelo seu blog, é um espaço que não dá para deixar de seguir ... Em vista disso indiquei seu blog para fazer parte de uma brincadeira que estou propondo no meu blog... fique livre para aceitar ou não... mas acho que seria muito legal ter a sua participação... Abraços... e um ótimo ano para você...

    Karine
    http://educarcom-karine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Oi Thalita,
    Primeira vez aqui no blog e posso dizer que estou de queixo caido com o bom gosto de suas sugestões.Tenho certeza que vou vir muito aqui procurar inspirações para finalizar a reforma da minha casa. Parabéns!!!
    Abraços,
    Leila

    ResponderExcluir
  62. Oi Thalita! Vc acha que vale a pena pintar um escorredor de pratos de plástico com tinta spray? Tem que passar alguma coisa depois? Tô em dúvida pq tem mto atrito com as louças e está sempre em contato com água... Mas gostaria tanto de tentar! hehehe Bjooos!

    ResponderExcluir
  63. Oi Thalita! Acabei pintando a parede da minha sala com a cor Cinza de Grife. Estou muito feliz! Achei que a sala ficou bem acolhedora. Bjo, Ciça

    ResponderExcluir
  64. Thaaaa!!!! Qnto tempo menina! O quarto da Maria Laura está aos poucos ganhando forma, já consegui mudar os móveis de lugar, espelho no lugar... mas ainda estou esperando minha costureira mais simpática da internet pra fazer as almofadinhas da minha princesinha! kkkk Brincadeira! Usei vc como desculpa só, assumo com vergonha!!! Tenho trabalhado bastante... mas não desisti ainda!!!!

    ResponderExcluir
  65. Com saudades dos posts...

    ResponderExcluir
  66. A sacada é essa mesmo, Thalita. Às vezes somos 8 ou 80, e levamos isso para a decoração. Na verdade, os contrastes fazem muito bem a um ambiente, seja nos materiais, acabamentos ou cores. Essas paredes cinzas do post são um ótimo exemplo!

    ResponderExcluir
  67. oi?? thalita... por onde vc anda moça? estou sentindo falta dos posts :( volta logo tá!! :)

    ResponderExcluir
  68. oi?? thalita, por onde vc anda moça? estou sentindo saudades dos posts :(
    Volta logo tá! :)

    ResponderExcluir
  69. esse último quarto é minha inspiração para meu futuro filho, que nao sei quando virá! :) amoooo

    ResponderExcluir
  70. esse último quarto infantil é minha inspiração!!!

    ResponderExcluir
  71. Adorei as combinações.
    Ah! Vontade de copiar tudo.
    ^^

    ResponderExcluir
  72. Olá Thalita, eu AMOOO a cor cinza clarinho, acho que combina com qualquer tipo de decoração. Pintei minha casa nesse tom e ficou tudo de bom, pois como é claro podemos abusar na cor dos objetos de decoração!! Beijinhos Jú (justfourfriends)

    ResponderExcluir
  73. Mas Thalita, me conta? Por que vc anda tããão sumida? Abandonou o barco? Uma pena, sinto muito mesmo. Sei que tem mais gente sentindo sua ausência. Beijo

    ResponderExcluir
  74. Greice, o trabalho me sequestrou! Mas nao abandonei não, que isso!! :) ó eu aqui de volta!

    ResponderExcluir
  75. tava sumida, nao nego! Mas voltei!!!! :)

    ResponderExcluir
  76. Fê, vamos falar??? Vou fazer as almofadinhas dela, sim!!! Como posso pegar os tecido de volta?!

    ResponderExcluir
  77. Acho que vai descascar facilmente. Mas pq nao testar? Depois de pintar, passe 2 ou 3 mãos de verniz em spray. Quem sabe nao segura? Depois me conta? beijo!

    ResponderExcluir
  78. Olha... eu nunca apliquei papel de parede e não aconselho não... Acho que vai deixar desnível! Aconselho arrancar tudo... dá um trabalhão... mas fazer o que :)

    ResponderExcluir
  79. Oi Lu. Realmente o Névoa de Gramando é verde (só fui ver isso na loja). Acabei comprando a tinha Cinza de Grife e ficou perfeito. Ficou tipo um cinza "taupé"... AMEI! Obs.: Fiquei na dúvida entre o Cinza de Grife e o Toque de Cinza, mas optei pelo primeiro mesmo... Bjo. 

    ResponderExcluir
  80. Oi Lu. Realmente o Névoa de Gramando é verde (só fui ver isso na loja). Acabei comprando a tinha Cinza de Grife e ficou perfeito. Ficou tipo um cinza "taupé" claro... AMEI! Obs.: Fiquei na dúvida entre o Cinza de Grife e o Toque de Cinza, mas optei pelo primeiro mesmo... Bjo, Ciça.

    ResponderExcluir
  81. Oi Thalita
    vi seu apê na revista e no programa mais Você e amei suas idéias.
    Poderia me dar uma sugestão, tenho um sofá vermelho, será que a parede pintada de cinza ficaria harmonioso?
    Um abraço
    Edna

    ResponderExcluir
  82. Acho que sim, Edna, mas só se a sua iluminação for quente e o piso também (madeira ou carpete). Senão fica tudo frio demais!

    ResponderExcluir
  83. Amei o cinza, mas...Tenho sofás marrons.  Que cor de parede pode destacar o sofá? Quero sugestoes...

    ResponderExcluir
  84. AMEI que vc voltou com tudo, seus novos posts estão demais! Vou encapar duas gavetas de um rack pobrinho pra ver se valoriza o menino. Se ficar legal, te mando as fotos tipo "raenovate". Beijo, sua linda

    ResponderExcluir
  85. Um tom vibrante de verde, laranja e até um rosa queimado combinam! Beijo!

    ResponderExcluir
  86. Nossa lindo post. adorei já vou querer minha casa cinza *-*

    ResponderExcluir
  87. Olá thalita!!

    Seus trabalhos são fantásticos..Amei! E diga-me lá, como foi feito este relógio maravilhoso na parede??Ensina vai..fico no aguardo..

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)