65

Temporária de vez

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A ida à Praça XV na semana retrasada tinha um objetivo: encontrar um pé de mesa de jantar, já que o plano é dar uma renovada nesse espaço por aqui. A parede rosa? Tá com os dias contados, mal sabe ela! Mas isso é assunto pra mais pra frente!


A mesinha foi encontrada, missão cumprida! Pé palito, boa base de madeira, medida ideal pra receber o tampo que planejamos pra ela e, o melhor, por 50 pila. Acontece que essa sala de jantar não está pra sair assim, de bate pronto, pois tem uma parte que pede certo investimento... aí já viu, né... rs


Mas o que fazer quando uma tal mesa de jantar fisga seu coração antes mesmo dela poder ocupar a sua função? Como aqui em casa, "guardar num cantinho" não é uma opção, visto que a casa em si já é um cantinhozinho, a mesinha vai ganhar atividade temporária até mostrar a que veio. 


E não é que eu precisava mesmo de uma micro estação de trabalho? Missão da próxima feira: encontrar uma mesa de jantar, já que essa aí não sai mais daí não. :)






Image and video hosting by TinyPic



65 comentários:

  1. Belo resultado Thalita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Thalita ficou maravilhosa.
    Adorei.
    E essa almofada de crochê? Linda.
    Beijinhos
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Linda, né? Da Tok&Stok! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Thalita, seu blog é maravilhoso e sua capacidade de transformar é fantástica.
    Parabéns! Adoro tudo!
    Estou sempre aqui vendo as novidades, mas é a primeira vez que faço um comentário.
    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda mesmo, Thalita. A almofada e o banquinho tb são lindos.

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda demais! Fiquei com muita vontade de fazer uma dessas para colocar no meu quarto *-*

    ResponderExcluir
  7. Thalita!!! Ficou uma coisa de linda!!!! Cantinho mais aconchegante pra trabalhar! Parabéns ! Adorei!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Thalita, qual o nome desta cor de tinta? :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Thalita, feliz ano novo. já que só começa depois do carnaval, então estamos começando o ano. Parabéns pela escolha das cores, ficou diferente de todas as mesinhas que vi até hoje, linda!! amei!! e a decoração coma almofadinha de crochê arrasou!!! um grande beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá Thalita,
    Ficou bem legal sua mesinha, mas me diga uma coisa, você coloca a dupla face em toda a mesa? E na hora de colar, não é mais trabalhoso que cola ?
    Bjos
    Mana 

    ResponderExcluir
  11. Thalita, ficou linda sua mesinha!! Parabens! Você pode me tirar uma dúvida? O verniz spray fosco vc coloca só na pinta ou no papel de parede também?
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei (como sempre) sua nova mesinha!!! =)))
    Bjss...

    ResponderExcluir
  13. ficou linda! onde vc arruma esses papéis tão bonitos?
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Sua mesa de jantar ia ser minúscula assim??? Nossa! 
    Parabéns pela transformação! Fico mega empolgada pra fazer algo assim aqui em casa!
    Abraços,
    Chris

    ResponderExcluir
  15. Emenda? Que emenda? Até hoje procuro. hahaha
    Ficou um charme só. Uma dúvida, o papel de presente é normal? Daqueles que você encontra os rolinhos em qualquer papelaria/loja de presentes? Pelas fotos ele parece ser mais grossinho. :)

    ResponderExcluir
  16. É papel normal, comprado o rolinho mesmo! :)

    ResponderExcluir
  17. danadinha essa mesinha, chegou e arrasou, conquistou espaço...rs
    ficou l inda
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Ia não!! Íamos usar somente a base, com um tampo maior! Bjsss

    ResponderExcluir
  19. Esse comprei na feira da praça xv! R$20 o rolo com 10m! Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Eu coloco fita em todo o papel! É mais fácil de trabalhar do que com cola, que dá bolha, enruga... Eu prefiro!

    ResponderExcluir
  21. Coloco em tudo! Sobretudo no papel pra protege-lo! Beijo!

    ResponderExcluir
  22. adoreiiiiiiiiiiiii
    bj

    ResponderExcluir
  23. A mesa ficou fantástica mais amei o banquinho ....Bjks

    Sandra

    http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com/2011/12/minha-parede-com-fotos-de-nu-artistico.html#links

    ResponderExcluir
  24. Thalita, a mesinha ficou liiiinda.. Mas me tira uma dúvida... Tu usou papel de presente ou papel de parede???
    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. Oi, ameia sua criatividade...mas o que mais amei no post foio quadro de caveira que esta sobre a mesinha pronta
    Parabéns pela sua arte
    Passa no meu blog e dá uma olhadinha...tbm tento fazer arte...Bjos
    Bjos
    Bjoa

    ResponderExcluir
  26. ficou linda, amei!

    ResponderExcluir
  27. FIcou linda a mesa!!!parabéns!!!

    ResponderExcluir
  28. Ficou uma graça!!!
    =)

    Amei tb o quadrinho da Caveira do dia dos mortos!!! Vc que fez?

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Thalita, me explica melhor como devo colocar a fita no papel. Uma bem do ladinho da outra? Sempre fiz com cola, mas acho que com a fita o papel fica mais firme né? Mostra pra gente essa etapa tá? Um beijão

    ResponderExcluir
  30. Thalita, depois que encontrei seu blog minha casa ficou muito mais alegre e colorida! Sempre saio daqui super inspirada e cheia de idéias! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  31. Ideia simples e bonita, Thalita. Parabéns! 

    ResponderExcluir
  32. Lu, sim! Uma bem do ladinho da outra, fazendo uma espécie de contact com o papel!

    ResponderExcluir
  33. O quadro foi pintado por uma artista que admiro muito, Ingrid Cisi. Em breve, teremos novidades... :)

    ResponderExcluir
  34. ai ai... foi o cansaço minha gente... é papel de parede!!! :( errei...

    ResponderExcluir
  35. Oi Thalita, ficou perfeita e a cores que usou são fantásticas, com aquele abajour então ficou um arraso.
    Mas me tire uma dúvida, como vc faz com o papel no cantos do tampo? não consigo por nada nesse mundo cobrir bem uma aresta, eu faço cortes e mais cortes, daí sobra papel, falta papel, fica buracos, descola, vira uma porcaria. Dá umas dicas por favor!

    ResponderExcluir
  36. Aline, quando a área é assim, retinha, é mais fácil! Basta usar um estilete e sobrepor as arestas... mas falando assim é complicado, né? Vou tirar uma foto melhor! Beijo!

    ResponderExcluir
  37. ficou linda sua mesa, mas não entendi direito como vc usou a fita dupla face.Explica aí vai??????Bjs!!!

    ResponderExcluir
  38. Genteeeeemmmmmmmmmmm!! Que luxo!! amei amei amei amei
    ...paixonada
    Flor que talento...bjux

    ResponderExcluir
  39. Poooosso perguntar??? To há tempos acompanhando o blog e me apaixonando a cada detalhe... to louca p começar minhas aventuras, esse fim de semana vou passar o fundo branco fosco na minha estante velha de madeira arrematada por 50 reais :D

    terei q fazer minhas artes por partes, cada semana uma coisa... (mto trabalho e confusao pré-casamento) mas qro saber o que estou fazendo!- Vc passou só uma mão de tinta nos pés??
    - todo o tampo foi forrado com dupla face? inclusive ali por baixo?
    - para usar papeis de presente forrando a madeira, a dupla face e o verniz depois, é a melhor tecnica?
    - pra usar tecido forrando a madeira.... posso usar fazer?Me ajuda??? prometo te enviar fotos e te pertubar mto daki pra frente ;pbeijos!

    ResponderExcluir
  40. Maravilhosa! 
    Estou aqui louca pra achar uma porta e transformar numa mesa linda tb =)
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  41. arrasouuu!!
    e eu, como boa viciada em caveiras, fiquei babandoooo :D

    ResponderExcluir
  42. Diana, seguem respostas:
    - todo o tampo foi forrado com dupla face? inclusive ali por baixo? sim!
    - para usar papeis de presente forrando a madeira, a dupla face e o verniz depois, é a melhor tecnica? é a mais fácil! Mas vc pode usar cola branca diluida, por baixo e por cima do papel!
    - pra usar tecido forrando a madeira.... posso usar fazer? pode, mas aí é melhor usar cola branca.

    beijo!

    ResponderExcluir
  43. Thalita, sua mesa ficou linda! Estou encantanda de como você consegue vê potencial e transformar um objeto em uma maravilha! Mas eu gostei mesmo foi do papel de parede, achei o desenho lindo, é um assim que eu to querendo colocar no meu quarto. Beijos

    ResponderExcluir
  44. Lindo demais ...nunca consigo comentar aqui :(

    ResponderExcluir
  45. Thalita, sempre surpreendendo!
    Devo dizer que depois que comecei a visitar seu blog, um bichinho carpinteiro despertou dentro de mim: nunaca mais olhei para o lixo da mesma forma (com aquela indiferença que fomos acostumados...). Hoje, tenho estante de caixote de feira em minha lavanderia, tenho um criado mudo que encontrei no lixo, fiz uma mega sofá de palets (para eu, marido e filha nos jogarmos com muito conforto!) e agora a missão é uma base de estante que irá para minha cozinha acomodar meus vários livros de receitas.
    Quero parabenizá-la pelo trabalho e generosidade em compartilhar suas experiencias conosco.
    Um beijo grande.
    Te admiro!
    Marilia Fiedler

    ResponderExcluir
  46. E esse quadro MARA ai?
    Eh de onde?

    ResponderExcluir
  47. Thalita, ficou perfeita! Jamais diria que foi forrada com papel de presente. E o acabamento foi nota 10!
    Trabalho perfeito e montagem impecável. Duvido que não se torne permanente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi ,Esse papel de presente pode ser substituido por contact colorido?,acho que fica mais resistente pra mim que tenho criança em casa.....

    ResponderExcluir
  49. Nossa que coisa mais linda ficou a sua mesinha, simplesmente amei, aliás tudo que faz eu adoro, é minha inspiração para criar coisinhas, só me falta coragem, mas aos poucos vou conseguir rsrs, parabéns pelo seu trabalho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Oi Thalita! Parabéns pelo blog e pelas lindas transformações que faz. Fico aqui só namorando e tomando coragem para um dia me aventurar a fazer uma também!
    Você comentou que comprou essa mesinha na praça xv. Que feirinha é essa? Rola todo dia?
    E onde vc achou esse abajur? Lindo!!

    Bjo grande

    ResponderExcluir
  51. Thalita linda e arteira: afinal podemos usar tinta acrílica em madeira tbm? Dá certo? O marceneiro que veio aqui em casa falou que só pode usar tinta esmalte (aquela que fede horrores, sabe?)
    bjoca.
    Lu

    ResponderExcluir
  52. OI. Thalita, adorei a mesinha, mas não entendi um detalhezinho, me explica please, vc cobriu a mesa com a fita dupla face e depois colou o papel por cima? Entendi direito? Que aliás ficou lindíssima, nunca usei papel de parede, mas criei coragem e vou reformar uma comoda com papel de presente, depois passo por aqui pra mostrar como ficou.  bjs .
    Flavia

    ResponderExcluir
  53. Thalita querida, adooooorei sua mesinha temporária permanente!!
    Não aguentei e fui lá conferir no face o sorteio do quadro dessa caveira charmosérrima, hehehe
    Bjuss

    ResponderExcluir
  54. Coisinha "mar munita"!!!

    ResponderExcluir
  55. Você não existe!! Que coisa lindaaaa... Obrigada por compartilhar!

    Bjus@OMundoDeCaliope 

    ResponderExcluir
  56. Adoro seu blog, seus posts, seu bom humor, sua criatividade, seu empenho, seu olhar (super aguçado), seu talento, sua capacidade de sonhar e transformar seus sonhos em realidade, enfim sou sua fã... Obrigado por existir... Sua fofa!!! Vc é d+++++++!!! 

    ResponderExcluir
  57. Sayonara Ramos Abreu Soares27 de fevereiro de 2012 às 10:26

    Oi Thalita,tudo bem? Amo muito tudo isso! e olha que nem é propaganda do Mac. Adoro transformar as coisas e pratico a LIXOTERAPIA-acabei de inventar esse nome.Mas é exatamente isto.É incrível poder trazer à vida algo que já se pensava ter partido desta...para pior, pq um depósito de lixo seria destino certo.
    Seu blog é sen-sa-ci-o-nal. Parabéns e sempre passo por aqui pra ver as novidades.
    Grande abraço e muita paz!!!
    Sayonara Abreu

    ResponderExcluir
  58. Ficou liiiiiindo!! Amei.
     

    ResponderExcluir
  59. Tô muito apaixonada pelo seu blog!!!!! Faz uns meses pintei a mesa da minha sala de rosa! depois, dá uma olhada: http://mykindoftownsp.com/2011/07/26/a-saga-da-mesa-rosa/

    Tudo aqui é inspirador, eu queria botar cor na minha casa inteira!!!! Você inspira muito a gente, parabéns.

    beijos,
    Isa

    ResponderExcluir
  60. Amei a mesa!!!

    A praça que vc fala é a das Barcas?
    Quais dias tem feiras lá?
    Se encontra coisas legais para reinventar?
    Bjos :D

    ResponderExcluir
  61. Oi Thalita, ameeeei a mesa!!!

    A praça que vc fala é a das Barcas? Eu não sabia que tinha feira lá, quais os dias?
    É boa a oferta de produtos para reinventar? Custo bom?
    Desculpe a avalanche de perguntas :D
    Bjos

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)