81

Mudanças...

domingo, 4 de março de 2012

Era uma vez um sofá - que mal acolhia uma - que ficou pequeno quando a casa virou pra 2. O sofá novo que a gente queria custava uma preciosidade, então o jeito foi fazer um. Sim, nosso sofá novo foi feito aqui, mas não por mim, não sou tão habilidosa a esse ponto! Esse foi feito pelo sogro, com essa estrutura de estrado de madeira, bem do jeito que a gente paquerava na loja, com direito a melhorias! A minha parte ficou somente com o estofado, com esses futtons que fiz do zero. Confesso, até fiquei orgulhosa do feito, mas pela primeira vez me atrevo a dizer: não tente isso em casa... rs. Dá um trabalho, mas um trabalho que cheguei a pensar que seria melhor pagar pelo caro já prontinho, é mole?


De qualquer forma, para os valentes, aí tem acrilon para rechear, MUITO acrilon pra encher, encher e continuar fofinho, brim na cor uva e botões que imitam madrepérola que vieram naquele saco de botões do lar de papelão (lembra?) pra fazer esse capitonê. Eu não sei quanto a você, mas eu sou chegada num captinonê... - aff, chegou até a rimar rs.



Nosso principal desejo era criar um sofá que pudesse abrigar a nossa baguncinhas debaixo dele. Afinal, cada espaço pra se guardar tralha num quarto-sala tem peso de ouro! Aí embaixo tem malas de câmera, lentes, maletas e até cabideiro que ainda não foi pra parede e você nem diz, né! Além disso, tinha que ser um sofá grande o bastante pra se esparramar e compacto o bastante pra não sobrar por aqui.


Mudanças à vista aqui na casinha... que se reflete não só no sofá, como nas paredes, nos objetos e no sorriso de orelha a orelha da pessoa que vos fala. :)




81 comentários:

  1. ai que lindo esse sofá! o trabalho todo valeu a pena!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tuuuudo de lindo...mas isso não é ovidade qundo se trata de vc!!!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre ficou lindo o seu projeto.. um grande projeto dessa vez, ein? Parabéns mais uma vez e continue nos inspirando! :)

    ResponderExcluir
  4.  lindo lindo lindo e qual foi o fim para o outro sofá, estou curiosa tem projetinho á vista?

    ResponderExcluir
  5. Thalita, ficou muito lindo mas imagino o trabalho que deu. Valeu a pena. Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO esse filme !! 
    E essas cortinas, gente? Morri com esse abajur também ! Deve ser mais alto que eu ! <3

    ResponderExcluir
  7. muito legal, adorei esse sofá!

    ResponderExcluir
  8. Tb estou assim de mudança e prestes a morar c meu pretinho e tô curtinho suas falas pois tb estou me sentindo assim radiante...felicidades ao casal e muita cumplicidade...seu sofá ficou lindo, assim como toda a casa...Parabéns!!!
    Bjos!!!
    Nara

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita! Relamente você é muitooo talentosa! O sofá ficou lindo parabéns pra vc e pro sogrão né! Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Thalita,  me ajuda?! To louca por um sofazinho assim. Voce comprou pronto ou mandou fazer? E essa almofadona? aaaaai quero mais ainda agora que vi o seu. Por favoor me ajuda!!

    Beijao, adoro voce, seu blog e sua criatividade

    ResponderExcluir
  11. Me desculpa Thalitaa, eu mandei o comentario pedindo informaçoes que de alguma maneira já está no post. Porém, queria saber se voce aconselharia eu pedir pra minha costureira fazer.
    Também queria idéias de rack, o meu é horrivel, daqueles tipo casas bahia hahaha
    beijao, adoro voce mesmo

    ResponderExcluir
  12. Thalita,
    O sofá ficou muito legal! Que tal almofadas mais coloridas em cima dele?
    Beijão
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Lindo o sofá, adoro a sua mesinha de centro, já ví em vários lugares, acho que é um rolo de fio de luz, certo?? Já encontrei uma vez um na rua aqui em Curitiba, mas era muitoooo grande e marido se recusou a carregar pra mim... rsrs
    http://baiucadasgurias.blogspot.com/

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse rack. De onde ele é? 

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo demais!! Parabens :)) Pela tecnica e pelo bom gosto!!

    ResponderExcluir
  16. Como sempre... lindo!!!

    ResponderExcluir
  17. Vc ta louca de dizer que seu futton ficou meia boca... FICOU MARA! Me conta qual foi o enchimento? =D

    ResponderExcluir
  18. adorei o sofá, as mudanças e a carinha da noiva na última foto. ; )

    felicidades! 

    ResponderExcluir
  19. Ficou mara!! Coisa boa uma "sofazão" assim né?! Senti falta daquela luminária de pé, com cúpula imitando renda. Ficava atrás da sua poltrona. Vc mudou né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Lindo...me encorajou estou acumulando coragem pra fazer um pra mim há um tempo...ha alguns meses vasculho a net a procura de alguem corajoso que já tenha feito em casa e agora achei...o que vc usou de enchimento??Ficou lindo....

    ResponderExcluir
  21. Thalitinhademinhanossasenhoradophinogosto!!! Seu futon ficou uma coisa delindo!!! E imagino a trabalheira que deve ter dado sim! Fui me aventurar a transformar uma cama de solteiro box que tem na casa do namorado em sofá, fiz 2 almofadões para serem encostos, ainda não enchi, mas deu uma trabalheira que só só as capas...rsrsrsrs...Logo logo o meu tá la no meu blog! Parabéns pelo sofá lindo de viver!!!

    ResponderExcluir
  22. Essa fase de arrumar, decorar, trocar, cortar, colar, pintar (com tinta spray claro..rs)..pra deixar o nosso lar com a nossa cara não tem preço..até um trabalhão desses vale a pena no final...parabéns a equipe do sofá novo...Talita, fiquei curioso em ver a estrutura de madeira do sofá...vamos avaliar o trabalho do sogrão..rs..tira o futton e fotografa ele de novo...bjs

    ResponderExcluir
  23. Tha, adorei seu sofá! Da vontade de se esparramar nele! E olha, veio na hora certa, to com um projetinho de arrumar o sofá de casa! vieram várias idéias! Quando conseguir fazer mando fotos pra vc dar sua opinião! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Thalita, ficou lindo. Ia fazer uma sofá cama com base de palets e colocar um futton, mas o preço. Meu deus! Você fez duas "almofadonas"? ou são unidas com algo? não escorrega? você prendeu com cordinhas?

    ResponderExcluir
  25. Corajosa mesmo!!! Embora pelo que a gente vê, ficou perfeito ! Algum dia desvendarei os misterios da costura. Quem sabe costurar, tem uma infinidade de projetos que pode realizar na casa. Parabens!

    ResponderExcluir
  26. Estou passada com a habilidade do seu sogro! Ficou lindo! E parabéns pelos futtons, valeu o trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ah Thalita, o sofá que quero também é bem dos caros e estou pensando bem em "construir" um!
    O seu ficou lindo, como tudo o que faz!

    Beijos
    www.fuialicasar.wordpress.com

    ResponderExcluir
  28. Há, encontrei alguém curiosa e estabanada como eu!! Quem sabe assim tomo coragem e ponho em prática alguns projetos tipo faça-você-mesma que não me arrisco sempre porque parece que nunca dá certo... Seu blog é muito inspirador!

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindo o seu sofá!
    Se não for pedir muito, mostra mais fotos pra gente, pra termos ideia de como foi feito :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  30. Thalita,
    adorei seu sofá novo! O que eu mais gostei foi a combinação de cores que você fez. Ficou bem acolhedor. Prestei atenção nas suas paredes... aquele quadrinho com fundo rosa em cima da mesa nova é obra de algum artista? Me chamou a atenção.
    Bem, eu queria te perguntar uma coisa. Uma amiga minha comprou um apartamento e a antiga proprietária deixou lá umas estantes de ferro no escritório. Mas como eles vão ter que arcar com obra, talvez até troquem a parte hidráulica, vai sobrar pouco din din. Ficar sem estante não dá, os livros são muitos, até porque eles são acadêmicos. Daí ela me pediu ajuda para pintar a estante. Você saberia me dizer que tipo de tinta devo usar para ferro? E se existe alguma recomendação diferente para madeira?
    Desde já, muito obrigada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. mas pera lá: desculpa a intromissão, mas acho que perdi alguma coisa. eu leio seu blog já faz algum bom tempo, e até onde eu tinha entendido, vc morava sozinha. agora, um sofá pra dois...
    ROLOU UM AJUNTAMENTO DAS ESCOVAS DE DENTES? entendi direito? é isso braseeel? AIIIIIIIIIIIII QUE LINDOOOOOOOO.


    pronto, passou o momento euforia do dia.

    eu fiz almofadas nesse esquema, mas achei que fazer um futon era algo demasiado avançado e ousado. vc mandou muito bem! mas me diz: botando todo o material na ponta do lapis, financeiramente valeu a pena? pq teve uma vez, assim que rolou o ajuntamento das escovas de dentes aqui, que na falta de um sofá eu encapei e dei um jeitinho nuns colchões, e só de tecido (nao lembro agora o nome dele!) foi uma grana.

    ResponderExcluir
  32. Menina, vc é uma fofíssima! Suas ideias estão bombando dentro de mim. Já coloquei meu pai - de 89 anos - para lixar um criado mudo para dar uma cor e nova vida. Tb está na  minha lista colorida (para combinar com a alegria do blog) um tampo de mesa achado no lixo. Ele vai servir de painel, custe o que custar! Vou tentar fazer fotos e envio pra vc fazer críticas e sugestões. bjs e bons ventos sempre, Mariane

    ResponderExcluir
  33. Primeiramente adorei o sofá e a sala no geral... muito orgulho dessa "Gente que faz" rs
    E embora faça muuito tempo que não consigo passar por aqui, impossível não lembrar de vc ao ver esse post:  http://www.blog.geckostickers.com.br/2012/03/objeto-inutil.html

    bjo

    ResponderExcluir
  34. lindo lindo lindo , não so o sofá mas também toda a sala, muita coragem da sua parte fazer o futton, mas valeu a pena; voce poderia dar mais detalhes de como ele foi feito? se nao for explorar de mais tambem né?rsrs mesmo assim obriga pelas fotos...dá pra ter varias ideias pra fazer uma decoração bancana em casa tambem...

    ResponderExcluir
  35. Seu futton ficou ótimo, menina! Eu estou louca para fazer um pra mim, mas depois do seu post fiquei com um pé atrás. Só que eu sou meio obstinada e já decidi que vou fazer, mesmo que leve uma "surra" do futton ou que fique um lixo (afinal, lixo pode ser reciclado, né!).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Ficou lindo demais o seu sofá, parabéns! Adorei a caveira no rack e me diz uma coisa esse porquinho em sima do rack é um aparelho de dvd, quero um igual, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  37. Lindo !!
    Nossa tem tudo isso embaixo do sofá ?? Tá parecendo até a mala do gato Felix....rsrsrsrsrsrsrsParabéns para o sogro também !
    bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  38. e aí, vai rolar umas fotos do passo a passo não?? ^^ ahahahah ficou MARA!!!!

    ResponderExcluir
  39. Ah, esqueci de perguntar... Onde eu posso encontrar o acrilon no Rio ou em Niterói?
    Esqueci também de dizer que adorei o que estava passando na sua TV: A noiva Cadáver, amo esse filme...

    Beijos, de novo. Melissa.

    ResponderExcluir
  40. Ficou lindo demais, ninguem diz que foi feito em casa, arrasou.
    Sou fã do seu blog.

    Bjd

    ResponderExcluir
  41. Thalita a única coisa que tenho pra te falar guria é que quero ser igual a vc quando eu crescer !!! rrsrs

    ResponderExcluir
  42. Thalita fico aqui olhando seu quarto e sala e pensando o quanto vc é privilegiada por te-lo e mais, por poder fazer dele a sua cara. Fico no fundo, morrendo de inveja. Terei eu um dia um canto só meu, do meu jeito, com a minha cara, com o meu cheiro? Tudo que vc faz é especial, pq é só seu e isso é a maior riqueza do seu espaço com certeza; O sofá ficou uma baba, como tudo o que vc faz. O livro preso na parede uma ótima ideia - só fiquei curiosa pra ler o que ele diz. Como vc já percebeu, com certeza tens uma fã paraibana! Quando crescer , rs, quero ser como vc!

    ResponderExcluir
  43. Pronto amei!!! Como amo mil coisas que você faz!! Tô MUITO curiosa pr saber como é essa estrutura de madeira... Mostra vai!!!

    Vai ter passo a passo de como você fez o "fofinho"?!?

    Muito muito muito lindo!!!

    Ah e o filme na TV é uma sensação, até fui assistir de novo depois de ver aqui.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Ahhhh e um como faz do sofá?? Eu te mandei email com a foto do meu sofá, procuro uma solução para ele..mas estou pensando seriamente em fazer um de pallets... já consegui 4!!

    ResponderExcluir
  45. Rei dos Plásticos, no Saara! Beijo!

    ResponderExcluir
  46. Vixe... nao fotografei o passo a passo! Mas vou mostrar alguns detalhes pra vcs!

    ResponderExcluir
  47. ai ai... o que eu nao faço por vocês... :)

    ResponderExcluir
  48. Ana Luiza Borges Knychala6 de março de 2012 às 09:58

    Talita, ADOREI o sofá e fiquei muito afim de me aventurar no futton!
    Mais confesso que tô curiosissima pra ver a estrutura desse sofá! Tira fotos pra gente vai!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  49. vixe! tem toda a historinha!! ai ai ai hein!

    ResponderExcluir
  50. doei pra vozinha da minha melhor amiga! :)

    ResponderExcluir
  51. Coloca fotos de como ele é sem as almofadas? vai coloca...ficou muito legal! to precisando de um assim tb no meu quartinho de estudos! :)

    ResponderExcluir
  52. Ai, Thalita, conta pra gente mais detalhes desse sofá... Fiquei com vontade de fazer também. Aqui em casa nosso sofá é daquele tipo dois lugares em que os dois se apertam juntinho. Romântico, porém nada confortável. Ensina, vai...

    ResponderExcluir
  53. quando comecei aler o post,imaginei que vc tinha feito a estrutura com palet,que é mais fáacil,mas não a estrutura é incrivel,e o futon então ,ficou lindo,parece comprado,,,vc tem idéia de quanto ficou este sofá depois de pronto...um beijão

    ResponderExcluir
  54. Oi,esqueci de perguntar,,,o sofá tem enconsto????

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  55. Que coisa mais fofa essa sua sala! AMEI! Adoro seu blog, beijão, Cris

    ResponderExcluir
  56. como faço pra colocar essas "coluninhas" tipo o seu: faça você mesma, antes e depois,garimpos do lixo...
    E como faço pra colocar abaixo dos post aqueles post relacionados ou recentes?
    E também qual o programa que você edita as fotos e os videos?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  57. Seu cafofo tá cada dia mais fofo! Tô adorando as mudanças lindona! Agora só falta fazer um encontrinho de casais por ai né? :-) Beijos amoreco, Vivi.

    ResponderExcluir
  58. Fiquei na vontade de ver em mais detalhes do sofá ! Quero muito copiar mais essa! =) Abraços, Ellen

    ResponderExcluir
  59. Thalita!!
    Parabéns pelo teu blog.
    Faz pouco que conheci,já amo de paixão.
    Vou me mudar daqui uns dias...estou muito feliz e vou aproveitar todas as tuas dicas.
    Beijão
    Angela (Porto Alegre)

    ResponderExcluir
  60.  Mulher...

    Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
    Que divide sua alma em duas
    Para carregar tamanha sensibilidade e força
    Que ganha o mundo com sua coragem
    Que traz paixão no olhar
    Mulher,
    Que luta pelos seus ideais,
    Que dá a vida pela sua família
    Mulher
    Que ama incondicionalmente
    Que se arruma, se perfuma
    Que vence o cansaço
    Mulher,
    Que chora e que ri
    Mulher que sonha...

    Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
    Cheias de mistérios e encanto!
    Mulheres que deveriam ser lembradas,
    amadas, admiradas todos os dias...

    Para você, Mulher tão especial...

    Feliz Dia Internacional da Mulher!

    http://www.maniadmarie.com/

    ResponderExcluir
  61. Ameiiiii o sofá!!! Eu e o marido eramos loucos p/ter um lindinho desses,mas acabamos mudando de ideia, quando ganhamos de uma amiga um restinho do que era um jogo de sofá que ia p o lixo. rsrsrsrs. A estrutura é tubular,pintamos,e mandamos estofar porque tava todo rasgadinho...até que ficou bom! Ah,por favor posta mais fotos do seu sofá,quero detalhes de tudinho. Minha sala tá reciclada,mas tem outro cantinho aqui que vale apena  ganhar um desses.  Adoro seus projetos,inspiradores sempre. Parabéns!!! um bjãoooo

    ResponderExcluir
  62. Thalita ficou lindo! Eu e o marido aqui eramos loucos por um lindinho desse

    ResponderExcluir
  63. Oi Thalita! Ficou Mara!!! Eu e o marido eramos loucos por um lindinho desses. Pensamos,imaginamos... Só mudamos de ideia quando ganhamos de uma amiga um jogo de sofá que ia retinho para o lixo.  A estrutura é tubular e estava em perfeito estado, apenas pintamos,o estofado tava ruim,rasgado,mas mandamos trocar,acrescentamos umas almofadas. Ficou uma beleza!  A sala ganhou cara nova,mas tem outro cantinho aqui que ia se alegrar se ganhasse uma fofura dessas. Vc poderia postar mais fotos? Mais detalhes? Quer muito ver.

    Olha Thalita Parabéns,sou apaixonada pelo seu blog,seus projetos.  Inspiradores sempre! Bjãoooooooooo

    ResponderExcluir
  64. A sua sala já está muito diferente e as mudanças foram maravilhosas. Essa semana começo a mudar a minha nova (antiga) casa. Fiz um blog falando dessa mudanças que estão acontecendo na minha vida. Meu primeiro post contando toda a história foi hoje, e mencionei você. Se quiser conferir...

    http://feitacommuitoesmero.blogspot.com 

    ResponderExcluir
  65. Adoro seu blog e todas as invenções... Eu também adoro um lixão e um capitonê... Queria mandar umas fotos de umas cadeiras que eu forrei e que ficaram demais (uma ainda estou finalizando), com capitonê daqueles complexos, mas que deu certo!!! Vou economizar 600 pilas, pois me cobraram 300 para forrar cada uma. E ficou bom mesmo, garanto. Queria seu e-mail pra mandar as fotos, não achei no blog...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  66. casadecolorir@gmail.com

    ResponderExcluir
  67. Talita, me apaixonei por seu sofá! Tá muito bem feito esse teu futon. Queria ter tua habilidade...quer dizer, tua paciência. Pq com tua paciência eu ganhava habilidade! ehehehe

    Olha, fiquei de olho na tua luminária de piso, primeiro pq achei linda, segundo pq eu tô fazendo um projeto pro ap de um amigo e queria saber onde acho aqui no Rio uma luminária assim que n seja mto cara. Tu pode me indicar??? N me diga q essa tu achou no lixo?!?! Achei que um dos elementos mais importantes do meu projeto é a dita cuja da luminária de piso, mas n quero fazer meu amigo desistir dela quando for pesquisar preço!

    Me diz, me diz!! Ajuda uma arquiteta cearense que ainda n descobriu as lojas boas bonitas e baratas daqui! eheehehe

    bjs,
    Marilia

    ResponderExcluir
  68. vou postar sim! :)

    ResponderExcluir
  69. Thalita, minha vizinha talentosa! Rs... como vc fez pra pendurar, colar, pregar a biblia na parede... achei tudo um luxo, como sempre! Detalhe, nao basta o maridao, tem que vir com um sogro desses, menina! Que puxa... rs! Bjo e parabens.
    Ps. Nossas varandas tem vistas parecidas... rs!

    ResponderExcluir
  70. Quanto de acrilon vc comprou e quanto foi o custo, Thalita?

    ResponderExcluir
  71. uau! Ficou lindo!!E que trabalho que deu hein...
     Nós tb tínhamos um caso parecido...
    http://marlovaschneider.wordpress.com/2012/03/10/sofa-cama/ 
     Escuta, o que é aquele "quadro/ livro" na parede acima da mesinha vermelha..fiquei curiosa,hehe 
     Abraços!

    ResponderExcluir
  72. Você já tentou o Striptizi gel da marca Montana? é uma coisa meio milagrosa...

    ResponderExcluir
  73. Thalita, qro fazer um sofá assim p meu nvo apê. vc tem comi fotografar sem o estofado p eu me inspirar na sua obra? Qro ver como ficou o estrado, o encosto e os pés. ivrifada. bjao

    ResponderExcluir
  74. Sua sala tá linda, aliás como é também a sua casa! Você é uma decoradora nata e uma das blogueiras mais criativas, pois você transforma muita coisa que poderia ir para o lixo em algo super moderno, cada coisa na sua casa tem uma história, admiro mto isso! Bjus

    ResponderExcluir
  75. Olá Thalita!!!seu feito ficou um arraso,seu apê todo está um máximo,apaixonante!!!queria umas dicas pq também estou montando meu apêzinho,e como estamos falando de sofá,era exatamente isso que precisava.A salavai ter uma pegada retrôzinha,do jeito que faz meu coração bater mais forte.Tinha pensado naquele modelo de sofá chamado CHESTERFIELD sabe?mas além dele,queria umas diquinh suas de outros modelos nesse ar vintage.Como esse que vc fez,de onde é o original?e além desse,quais outros vem na sua cabeça?não tenho mto talento então não vou me aventurar a fazer,mas vou receber as dicas de coração aberto e mto feliz!desde já te agradeço!passo aqui TODOS OS DIAS!!!E adoro qd tem post novo!mil bjos,gabi

    ResponderExcluir
  76. Sayonara Ramos Abreu Soares19 de março de 2012 às 11:27

    Ei Thalita,tudo bem? Não estou conseguindo entrar no seu face.Houve mudança? Bjs e até.

    ResponderExcluir
  77. nao! tá tudo certinho!

    ResponderExcluir
  78. Thalita, parabéns por todas as tuas habilidades você é um encanto!
    Adoro tudo que vc faz .
    Mas me tira uma duvida que me faz roer as unhas onde eu acho essa sua mesa de centro , que parece um carretel gigante? rs ...
    beijo no seu coração e que Deus abençoe hj e sempre.

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)