84

Sábado é dia de...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Como todo carioca que se preze, também sou do time que acredita que sábado bom é sábado de sol. Mas confesso que abro um sorrisinho secreto quando abro a janela e vejo o dia cinza. "Não tem praia, mas tem passeio!", logo penso. E o melhor: sem aquele peso na consciência de que a vida tá acontecendo numa praia onde você não está. Enfim, neura de carioca rs.


Agora que o cafofo virou cafofo de 2, estamos num processo de desemperequetar a casinha. É claro que ela continua colorida, sempre! Mas é justo que ela fique com um colorido de moça... e de moço também. E lá fomos nós pra nossa feira favorita, onde é quase que impossível voltar de mãos vazias.


É muita preciosidade pra pouco espaço aqui em casa, gente! Chego a cogitar levar 2 poltronas, 2 mesinhas e 1 abajour. Só que aqui em casa não cabe nem mais uma caixinha de feira. Então o jeito foi desapegar. Saldo do dia: 1 rolo de papel de parede (10m a R$20), 1 trena antiga linda + 1 fechadura de ferro que vão parar na parede e....




>>> A feira da Praça XV acontece todo sábado, desde bem cedinho e, além de ser um ótimo passeio por si só, ainda fica do lado do Paço Imperial, do CCBB e da Casa França Brasil. Ali pelo Arco do Teles, você ainda encontra bons restaurantes ao ar livre, que tocam de jazz a chorinho. Ou seja: vale muito esticar o passeio e passar a manhã e tarde por lá.

Fica a dica: leve dinheiro, pois assim é mais fácil de chorar um descontinho. Se você chega cedo, você encontra mais variedade. Mas se você chega tarde (13h), você consegue chorar preços melhores! Essa mesinha custava R$80. Na última hora, acabei levando por R$50. É muito amor pra pouco pé palito!



Desejo de segunda: por uma vida de mais passeio pelo nosso Rio tão amado pra cada um de vocês. :)


Mas me diga você... Tem uma feirinha com garimpos incríveis na sua cidade? Divide comigo? Vai que sua vizinha nunca ouviu falar da tal feirinha? Envie suas dicas para casadecolorir@gmail.com!

84 comentários:

  1. Thalita, você poderia passar o endereço da loja de papel de parede??? :)  Tb moro no RJ! Beijos e parabéns pela linda mesinha.

    ResponderExcluir
  2. Não é loja, é uma barraquinha na feira da praça XV! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ter um mini stroke.

    ResponderExcluir
  4. adoro essa feira! fico louca para comprar tudo!!!

    ResponderExcluir
  5. aiii que inveja (boa)!! pq num tem uma feira dessas em todas as cidades do Brasil?? =/

    ResponderExcluir
  6. Milene, será que não tem?? Olha que se procurar, tem hein!! :)

    ResponderExcluir
  7. Thalinda!!!!

    Nãoacreditonãonãoa-cre-di-to!
    Desde que moro aqui, já estive algumas vezes no centro aos sábados e não sabia dessa feirinha, focava só na do Lavradio e sempre acabava perdendo o dia (é só uma vez ao mês), essa da Praça XV parece melhor até nos preços.
    AMEI a ideia de portas e janelas virarem biombos, eu piro num biombo kkk

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Karla!! Lembrei de você por causa dos biombos!! Tem vários modelos!!! Você vai adorar :)

    ResponderExcluir
  9. Milene, tem pé de mesa, de sofá?? To procurando tanto!!

    ResponderExcluir
  10. Pena que aqui na minha cidade não tem essas feiras,então o jeito é garimpar nos pregão.
    Amei a mesa pé de palito adoooroooooo!!

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Gentenn primeira vez comentando aqui no blog! Alguém sabe de uma feirinha dessa em Vitória-ES??? =***

    ResponderExcluir
  12. Cecília Alvares Corrêa13 de fevereiro de 2012 às 08:10

    E a vontade de voltar ao Rio só pra ir a essa feira?
    Morri!

    ResponderExcluir
  13. Alguém, de Brasília me conta se existe uma feira dessas por aqui. Pqe eu nunca vi.
    Thalita, que pechincha. Concerteza eu estaria la as 13 em ponto pedindo um desconto e talvez um brinde :D

    ResponderExcluir
  14. Quer me ver enlouquecer é me jogar na feirinha da praça benedito calixto aqui em são paulo!!! Ai minha nossa senhora da velharia...tremo só de pensar...rsrsrssr...mas acho as coisas lá mais caras que essas que vc ta falando aqui...:( :)

    www.valacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Que bacana! Quando voltar ao Rio irei na feirinha (já fui uma vez)! Mas, os papéis de parede me encantaram! Sabe me dizer se tem rolos iguais ou é tudo uma baguncinha só?

    ResponderExcluir
  16. Ai ai! Se tem uma feira com essa qualidade aqui em Campinas, tô perdida e vou á falência!! haha brincadeira, pois no meu apê já já não cabe mais nada... Mas aqui tem alguns lugares bem bacanas também. Neste fim de semana fui com o marido numa loja que vende móveis e também, roupas, cd's, livros etc, tudo usado!... É bacana pq eles vendem para ajudar uma casa de assistencia a portadores de deficiências... e o resultado do garimpo foi uma cadeira de madeira lindinha, por R$15. Vamos transformá-la essa semana!

    Beijos!!
    www.duaspessoas.blog.com

    ResponderExcluir
  17. Em Belzonte, há a feira hippie, que acontece religiosamente a todos os domingos. É programação certeira para quem quer comprar coisa bunita, elegante e sincera. Dá para morrer de amores por roupas, móveis, sapatos, bijus, quinquilharias e entre uma "curiada" e outra, comer churrasquinho, acarajé... depois ficar ali, vendo a vida ser bonita no Pqe Municipal.

    Ain, fui ontem, e já quero pra hoje. Tem certeza que hje é segunda-feira? ;/

    ResponderExcluir
  18. que legal! Quero ver!!! Mostra depois? Bjs

    ResponderExcluir
  19. dorei :) Esse é o espírito!!

    ResponderExcluir
  20. Thalita, há mineiros loucos por praia e que planejam o ano inteiro o momento de viajar para perto do mar... e uns poucos, como eu, que curtem muito mais as montanhas que o mar. Sou muito mais um dia cinzento e muitas compras em feirinhas de antiguidade... rs. Adorei o seu programa de sábado! E a mesinha que vc comprou... promete, heim? Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Ai que inveja!!!!! aqui em Salvador não tem não, e se tiver vão querer esfolar a gente nos preços porque aqui tudo é sempre muito caro. Papela de parede a R$20,00? surtei. Vou comprar uma passagem baratinha da Gol só para ir nesta feira do Rio. Moveis antigos baratinhos?? ai que sonho. Bjs, Marcia
    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  22. Thalita, moro em Niterói!!!!
    Não acredito q é só cruzar a baia pra curtir essa feirinha incrível!!!!
    Bjks, cada dia amo mais seu blog!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei, Luana! Próxima visita a Belzonte, estarei nessa feirinha!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  24. Ana, vale à pena! É um passeio gostoso... e pertinho!

    ResponderExcluir
  25. Aiiii que vontade de ir logo... Será que esse sábado (carnaval) vai ter feirinha??? Estarei no Rio no próximo fds...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Em São Paulo tem a Feira da Benedito da Calixto, que é todo amor do mundo e um pouco mais. Além das barraquinhas, têm as galerias ao redor. É muito amor, apesar do preço mais salgado. Em Campinas tem a Feira do Centro de Convivência, mais mirradinha e menos antiguinha, mas quebra um bom galho!

    ResponderExcluir
  27. Eu amo a benedito! Estive lá mês passado. Comprei uma blusinha e um casaco naquela feirinha de barraquinhas que tem numa galeria em frente, sabe? E as galerias de arte são tudo! Beijo!

    ResponderExcluir
  28. humm essa eu nunca fui, a do masp! Na próxima visita a Sampa, vou dar um check!

    ResponderExcluir
  29. Humm, sei não hein! E o pior é que não tenho o telefone de nenhum expositor pra confirmar! Se for tentar, cuidado com o transito dos blocos!

    ResponderExcluir
  30. Oi! Adoreiiiii o post! Irei com certeza! Você tem outras dicas de brechós e locais legais para garimpar no Rio? Morro em Niterói e estou montando minha primeira casa agora :) Bao

    ResponderExcluir
  31. Não seria interessante ter uma lista das feiras de antiquidades do Brasil e colocá-las no seu blog? Assim, para quem gosta, sería mais uma opção de lazer quando viajamos a outras cidades.
    Infelizmente as que conheço, são as já postadas aqui

    ResponderExcluir
  32. Thalita, naquele post sobre os moveis decorados com papel, vc disse na postagem que dá para fazer com contacte, mas é só o contacte não coloca nada em cima, pode ser aqueles que compramos na papelaria? obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. ai que legal! adorei os garimpos... vou procurar aqui por curitiba!!!

    e parabéns pros noivinhos... :)

    ResponderExcluir
  34. a feira da praça xv é o máximo! eu adoro passear por lá tb.
    no rio tem ainda a feira do lavradio, que tem os preços bem mais salgados mas tb vale o passeio e o exército da salvação, em vila isabel, que tem de um tudo. comprei uma cadeira lá que sofreu uma tranformação total!

    sua mesinha foi uma ótima aquisição! quero ver como ela vai ficar :)
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Eu precisooooooooooooo desses papéis de parede tão lindos e baratos! morri...

    ResponderExcluir
  36. Acho ótimo! Tô pedindo dicas pros leitores, pq eu só conheço as do Rio! Vamos ver se aumentamos essa lista :)

    ResponderExcluir
  37. Também é a minha feira favorita!!! Vou sempre que posso, e mesmo que volte de mãos vazias, só o passeio já vale, com tanta coisa legal de se ver. Beijocas!

    Flávia
    corujinhaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. AMEI !
    Achei super barato, todas as peças. Não conheço por aqui uma feirinha igual, mas se descobrir, com certeza serei visitante assídua, e conto pra vc!
    Bjks
    Jussara

    ResponderExcluir
  39. Oi, Thalita!! Parabéns, é uma delícia morar junto... Irritante, às vezes, mas uma delícia, sem dúvida!!
    Adorei as fotos!! Morei no Rio 27 anos e não conhecia!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  40. Thalita, quanta coisas legais! Eu ja fui nessa feira, pois sempre pegava a barca, mas nunca fui com esses olhos. Qualquer dia vou dá um passeio por lá pra ve se garimpo algo legal pra mim também. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Seguinte, quero me candidatar a colunista e não consigo enviar minha proposta pelo formulário! Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  42. hauha pior que tem.. comprei 2 pés de cama hj, pq as rodinhas da cama box já eram!! ;)

    ResponderExcluir
  43. Meu Deus!!! Eu quero uma feira desta aqui em BH. Se alguém souber me avise.
    Thalita, se eu for ao Rio para conhecer esta feira, acho que precisarei  de no mínimo uma kombi para trazer as coisas para Minas. rsrsrsssss...
    Amei

    ResponderExcluir
  44. Ah Thalita aqui em Vitória não tem uma feirinha assim não. Quem dera.
    Que maravilha de garimpo!
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  45. E que tal espalhar isso pelo mundo afora????Adoraria receber um móvel desses em casa!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Aahhaah!!! Eu surtava numa feira dessas! Por aqui (norte de Minas) não tem nada disso... Pelo menos não que eu saiba. E se alguem souber, me avise! O máximo que a gente consegue é garimpar a muito custo uma peça mais ou menos nessas casas de "topa tudo". Thalita, minha flor, você é privilegiada...

    ResponderExcluir
  47. Oi Thalita, para variara você nos enlouquecendo com seus achados!

    Muita coisa linda! Pena que aqui em Recife não tenha uma feira como essa...Outra coisinha, ganhei um móvel de segunda mão aqui para casa, ele é tipo um bufê de madeira escura, com cara de antigo... mas o que tô precisando mesmo aqui em casa é um móvel para por a TV, vc me ajuda nessa transformação? Posso mandar uma foto? beijo, Mari

    ResponderExcluir
  48. ahhhh.... e por uma acaso agora não tem uma mesinha de fita de vídeo sobrando??? manda pra cá!!! :)

    ResponderExcluir
  49. Adorei saber q vc vai mostrar coisinhas aqui q nao deixa nosso cantinho tao emperequetado!!!
    Aqui em casa é de moça e moço tb... =))
    Comecei ha pouco tempo essa nova vida!!! 

    Aqui em Belém nao tem feirinha infelizmente!!!! =((((
    Bjssssss....

    Kelly

    ResponderExcluir
  50. Com certeza!!!   Assim q acabar o carnaval vou lá garimpar!!!!

    ResponderExcluir
  51. Tem o bola preta ali bem perto, acho q vai ficar bem muvucado...   Mas se n achar a feirinha pelo menos curte o bola...   =)))

    ResponderExcluir
  52. Oi Thalita !! Essa feira é mesmo maravilhosa e pode-se achar um pouco de tudo. Se contar com o clima e a dica de um programa . Já encontrei e comprei cada coisa maneira.´Estou mega curiosa para saber como ficou a mesinha.
    Bjsssssssssssssssssss e até a proxima

    ResponderExcluir
  53. Nossa, queria MUITO descobrir uma feira dessas em Curitiba. Cada achado lindo e por preços ótimos! Nossa, quanto trabalho legal que daria...

    ResponderExcluir
  54. Nossa, se alguém souber de uma dessas em Curitiba, por favor, compartilhe! Fiquei louca pelos papéis de parede e os móveis baratíssimos.

    ResponderExcluir
  55. Oi, Thalita
    Nunca comprei nada na feira, mas já ganhei alguns presentes de lá. meu pai adora! Eu costumo ir lá para fotografar. 
    Stela

    ResponderExcluir
  56. Mas em Curitiba não tem aquela feira imensa com coisas lindas aos domingos?

    ResponderExcluir
  57. Mas em Curitiba não tem aquela feira imensa com coisas foufas todos os domingos? :)

    ResponderExcluir
  58. Que legal, sou do Rio e não sabia que encontraria coisas tão legais nessa feira, amei os papeis de parede. Adorei seu blog e já estou ficando por aqui!!! Bjoks.

    ResponderExcluir
  59. Thalita, essa feirinha da praça XV funciona todo sábado??
    Tem uma também no bairro do Jardim Botânico bem legalzinha.
    Comprei lá um ventilador daqueles antigos por R$40!

    ResponderExcluir
  60. Thalita, eu amo esses lugares aqui em casa tem varias peças compradas sem brechôs da minha cidade ,  até o marido chegou falando que viu um guarda roupa antigo de madeira das boas e pronto pra ser restaurado ele sabe que eu adorooo ,assim que ficar pronta mostra a belezura pra gente bjs.

    ResponderExcluir
  61. Preciso saber se tem alguma dessas aqui em Porto Alegre. Só conheço o Brique da Redenção...

    ResponderExcluir
  62. Já encontrei alguns conterrâneos aqui nos comentários!!!
    Como eles já citaram, aqui em Vitória-ES não tem nada parecido... =/
    Porém, desde que coneci seu blog não consigo mais passar ao lado das caçambas de lixo sem dar uma olhadinha de leve...rs, um dia desses mesmo eu trouxe duas caixinhas de feira pra casa, só ainda não resolvi o que fazer com elas!

    ResponderExcluir
  63. Raissaniquita-arquitetura16 de fevereiro de 2012 às 09:35

    eu sempre guardava os papeis de presente na expectativa de um dia usar, depois das varias ideias fornecidas no seu blog resolvi por a mao na massa, a questao é que os meus papeis nao sao interessantes, vc nao sugere algum site que vensa esses papeis diferentes??/

    ResponderExcluir
  64. Olá!
    Sou de Fortaleza + estou morando em Porto Alegre e aqui descobri uma feira de antiguidades incrível, acontece todo domingo durante o dia todo, o nome é Brique da Redenção, vejam o site: http://briquedaredencao.com.br/brique/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  65. Vou ser bem sincera: a primeira vez que pus os pés nessa feirinha da Praça XV, anos atrás, fiquei horrorizada: pedaços de bonecas (só a cabeça ou só a perna), computadores velhos e quebrados, enfim. Achei que estava num verdadeiro lixão. Comprei apenas umas moedas antigas para um amigo meu que queria ser numismata. Acho que estou precisando voltar lá com outros olhos.
    Aqui no Brasil eu não me lembro de nenhum lugar agora. Mas em Buenos Aires tem a feira de San Telmo, com coisas antiguinhas, típicas e baratinhas. Como muito brasileiro vai pra lá, pode ser uma boa dica. =)

    ResponderExcluir
  66. Vou ser bem sincera: a primeira vez que pus os pés nessa feirinha da Praça XV, anos atrás, fiquei horrorizada: pedaços de bonecas (só a cabeça ou só a perna), computadores velhos e quebrados, enfim. Achei que estava num verdadeiro lixão. Comprei apenas umas moedas antigas para um amigo meu que queria ser numismata. Acho que estou precisando voltar lá com outros olhos.
    Aqui no Brasil eu não me lembro de nenhum lugar agora. Mas em Buenos Aires tem a feira de San Telmo, com coisas antiguinhas, típicas e baratinhas. Como muito brasileiro vai pra lá, pode ser uma boa dica. =)

    ResponderExcluir
  67. Nunca comprei pela internet! Eu costumo comprar os meus na Papel Craft! Beijo!

    ResponderExcluir
  68. Sim! Mande! Beijo!

    ResponderExcluir
  69. Oi Li, menina quanta coisa bacana vc tem aqui???? amei.... to sempre lendo seus email la no clubinho da costura.
    um beijo querida e inté.
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Oi, Thalita!
    Acho o seu blog simplesmente fantástico! É cada idéia que surge por aqui...
    Estou precisando de uma ajudinha sua... tenho dois banquinhos de ferro na cozinha que já estão com a tinta descascando e um pouco enferrujados. Gostaria de saber como prepará-los para a pintura e qual tinta usar.
    Muito obrigada e parabéns!

    ResponderExcluir
  71. Oi! Sou carioca e moro no interior de SP. Adorei a dica e já coloquei no caderninho. Próxima ida ao Rio vou garimpar na praça XV, com certeza. Em Sampa tem a feira da Praça Benedito Calixto aos sábados. Acho que no domingo acontece no Pilotis do MAM e a do Bexiga (não sei se é sabado ou domingo) E de quebra tem a rua Cardeal Arco Verde (dá pra ir a pé da Benedito calixto)com lojas de móveis antigos, um sonho!

    ResponderExcluir
  72.  
    Adorei
    o design de alguns móveis meio clássico a tocar no rústico. Boa ideia. Aproveito pra deixar uma boa dica de design de interior,
    a oppa.com.br . A oppa.com.br
    é a primeira empresa de serviço de comércio eletrônico voltada
    para móveis de design contemporâneo do Brasil.

    ResponderExcluir
  73. Quando morava em Petrópolis, RJ, há alguns anos, havia uma feira de antiguidade aos domingos, em volta do Palácio da Prefeitura, no centro da cidade. Não sei se ainda tem. É muito bom, mas os preços são um pouco "puxados".
    Diana.

    ResponderExcluir
  74. Dê uma boa lixada e pode começar a pintar. O ideal é usar tinta em spray ou esmalte sintético! Eu nunca usei primer, mas tem gente que gosta de usar pra deixar a base mais preparada! beijo!

    ResponderExcluir
  75. Preciso de uma feirinha dessas aqui em SP, a mais famosa é a da Benedito Calixto mas de tão famosa tá cool demais e cara demais. Acabo semrpe garimpando em moveis usados mas se souber de alguma dessas por aqui que valha a pena please conta aí!

    ;) valeu!

    ResponderExcluir
  76. Puxa que puxa, coisa boa essa feirinha, por aqui tá difícil a não ser que vá pra Sampa, mas aí nem pensar uma corridinha rápida...mesmo assim, em dias com muita sorte se consegue alguma preciosidade em lojinhas de usado do centro de Campinas...bjooooo

    ResponderExcluir
  77.  Oi Cris, tem uma  feirinha aqui em Campinas sim, é la na vila industrial,chama feira do rolo,e fica atraz da ciretran. tem uns objetos muito doidos e super baratos la. bjo.

    ResponderExcluir
  78. Mariana, você pode tentar na rua do Aragão (famosa por só ter movelarias) e na Manuel Borba. Nesse trecho tem umas lojinhas de móveis usados onde você encontra desde móveis de escritório semi novos a TVs de válvulas. É só ter paciência pra procurar ...

    ResponderExcluir
  79. Querendo passear, em Gravatá tem umas lojas de móveis usados, mas lá o que vejo são mais aqueles móveis rústicos típicos da cidade que saem um poco menos caros que os novos. Mas evite os antiquários que ficam na BR 232 se quiser economizar. Apesar de terem coisas lindas, são feitos pra turistas. Ande pelo centro e procure plaquinhas pequenas de "vendo móveis usados".

    ResponderExcluir
  80. Como também moro no Rio, resolvi me aventurar pela tal Feirinha, principalmente porque não acreditei no preço do papel de parede! haha Adorei tuudo lá! TAntas coisas bonitas, obrigada por mais essa dica! Quando fui ontem, o rolo de papel ainda estava mais barato, comprei dois por 10,00 cada e agora estou reformando uma mesa e alguns caixotes que servirão de nichopara os meus livros na parede. God save Thalita, pelo blog lindo e cheio de idéias ótimas que me ajudou a perder o medo da parede! Beijos!

    ResponderExcluir
  81. obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  82. Gente, adorei a mesinha! Sou louca por pés palito!! tenho 2 poltronas!
    morei 2 anos em SP, era um sonho,ia mto nas lojas antigas no Bexiga, largo do Arouche, na praça benedito Carlixto, e nas lojas ao redor. Inclusive foi la que comprei minhas 2 poltronas pé palito.

    Mas agora mudei pra Goiania, e to sentindo mta falta!! Aqui parece q ninguem gosta de coisa antiga! tem mtas feiras, mas nada de moveis antigos!

    Desejando uma mesinha, um aparador, e uma cristaleira!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)