50

Conto de Fadas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje não tem post. Hoje tem conto de fadas. Porque os posts desse blog falam de final feliz. Mas para um final-surpreendente-inacreditável-mágico-encantador, só um conto de fadas mesmo! E como todo conto que se preze... vamos começar como manda o figurino.


Era uma vez um banquinho que estava esquecido na garagem do avô da Flávia. Mas ela tinha planos melhores pra ele do que acumular poeira para todo o sempre. Como uma fada madrinha, a Flávia deixou o tal do banquinho tinindo de lindo. Varinha de condão? Não... lixa e tinta mesmo.


Depois de lixado, ela pintou o banquinho com tinta acrílica e no fim de tudo deu uma outra lixada, "pra dar essa cara de podrinho", como ela mesma contou.




Acha que acabou? Essa Fada Madrinha foi pra lá de generosa. Tem mais final feliz, viu? Conta aí, Flávia!


"Era uma vez uma cabeceira dos meus avós que estava esquecida num depósito. Vi o potencial e ela gritou "me recupere, me de utilidade!!". Aceitei o desafio.


Ela brilhava, toda envernizada. Eu, 5 horas lixando metade da dita cuja no muque, mais 4 horas usando na outra metade um produto que remove verniz (meus braços agradeceram por 3 dias), consegui fosqueá-la todinha, pronta pra receber minha arte!
O tecido aplicado também estava jogado às traças (ainda bem q as bichinhas não o encontraram, ele tava novinho mesmo sendo "véinho"). Ele era usado no quarto da minha tia há uns 35 anos, o crochê tinha sido feito por ela e eu valorizei o danado na borda toda.
Eis que 20 dias depois, ela ganhou lugar no meu quarto, ficando linda de morrer (sou mãe orgulhosa das minhas criações). Estamos felizes, eu e a cabeceira."




Image and video hosting by TinyPic








E olha só quem tá lá, todo prosa do lado da cama de princesa: o banquinho! Mas não se atreva a chamá-lo de banquinho hein, pois agora ele foi promovido a criado-mudo. :)


Aposto que muita gente vai ficar doida por uma cabeceira antiga depois desse conto! Outras vão se perguntar: "ó céu...por quê fui jogar aquele banquinho fora?" Acontece que a Flávia enxergou potencial em 2 coisas que estavam esquecidas, desenganadas e conseguiu enxergar beleza além do que se vê. O conto termina por aqui, mas tem mais história lá no Blog Renovável. Tô bem da feliz em estar de volta por lá e levar a filosofia do nosso Casa de Colorir para além desse espaço. Quer continuar o papo sobre o potencial das coisas e a importância de um olhar treinado? Então te espero por

50 comentários:

  1. Parabéns para Flávia! Ficou demais! ;) xoxo

    ResponderExcluir
  2. Muita criatividade. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Flavia, ficou lindo! 

    ResponderExcluir
  4. O banquinho ficou ótimo, mas a cabeceira da cama... que dó. Está ficando raro gostar e dar valor na cor natural da madeira. 

    ResponderExcluir
  5. Carol,
    madeira natural tem seu valor!!! Concordo com você! Acho legal misturar os dois em casa! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ficou tudo lindo!!
     :)

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais linda! Estou reformando meu quarto e tenho uma cama bem antiga, pensei em fazer algo do tipo nela mas, ao mesmo tempo caio no paradoxo de que é um móvel de família, tem que ser conservado e blablabla...

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhosos! Adorei completamente as escolhas das cores!
    Muito bom Flávia!

    ResponderExcluir
  9. Thalita! Fiquei chocada, com tamanha dedicação nessas preciosidades... ficaram lindas demais!!! Parabéns à Flavia.

    ResponderExcluir
  10. Amei... eu só não colocaria o tecido vermelho na cabeceira - mas só pq amo azul, hehehe!!

    Beijinhos e lindo fds!Luiza Mallmanndecorarsustentavel

    ResponderExcluir
  11. é issso aí, reaproveitar, reciclar, reutilizar, nada se perde !!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal, Flávia! Parabéns pela escolha de cores tb!
    Bjs,
    Tatiana
    decoradois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Carla Patricia de morais10 de fevereiro de 2012 às 15:59

    Adoro quando umas coisas aparentemente sem utilidade se transformam em coisas lindas assim! Lindo!!!!!!!!!!!!! Quero tudo igualzinho pra mim!!!! hihihihihihi

    ResponderExcluir
  14. A cabeceira da cama ficou linda! Também quero uma fada madrinha assim xD

    ResponderExcluir
  15. Otimo post!! Gostei muito da cabeceira, mas não faria a mesinha com esse final "podrinho" :)

    ResponderExcluir
  16. Olha, com todo o respeito: puta que pariu! Essa cabeceira ficou demais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ficou tudo maravilhoso e estiloso, valeu a pena a reciclagem...bjossss

    ResponderExcluir
  18. Olá Thalita, estou passando aqui pela primeira vez e fiquei encantada com seu blog. Tem ótimas idéias, já estou seguindo...rs. Depois dê uma passadinha pelo meu 
    http://ampliandonossosonho.blogspot.com/. Bjim Grazi

    ResponderExcluir
  19. Oba!!! Adorei :D Que lindo o que você escreveu, Thalita! Muito obrigada. <3

    ResponderExcluir
  20. Carol, realmente a madeira natural é linda, mas aqui em casa já tem bastante lugar onde ela é valorizada na sua naturalidade. :) Se te conforma, a parte de trás dela tá intacta hehe.

    ResponderExcluir
  21. Zilah, acho que uma tia minha ficou meio chocada mesmo com a
    transformação, justamente por ser de família, feito de madeira boa e
    essa coisa toda que você sabe. Mas ao mesmo tempo todo mundo da família curtiu que a cabeceira tá renovada, sendo útil e
    com a minha cara. O pessoal sacou o amor que eu me dediquei à ela.
    Espero que isso sirva de estímulo pra vc se aventurar a fazer a sua
    transformação desejada :)

    ResponderExcluir
  22. Caraca, a Flávia foi uma excelente e criativa madrinha.
    Adorei !

    ResponderExcluir
  23. Sinceramente, não sou muito de comentar postagens. Mas, a cabeceira me impressionou, embora eu preferia ela antes de ter posto o paninho vermelho nos centros.

    ResponderExcluir
  24. Essa combinação de vermelho e azul ficou uma graça! Um misto de moderno com provinciano. Só não entendi uma coisa: a Flavia passou primeiro uma camada de tinta branca (ou seria cinza?) na cabeceira antes de pintar de azul?

    ResponderExcluir
  25. Ahh, adoreeei!!!! Quero fazer também! Pena que dá muito trabalho..

    ResponderExcluir
  26. Thalita, primeiramente tenho que dizer que estou apaixonada pelo seu blog! E eu nem sou de ficar procurando blog disso, daquilo ou ficar acompanhando, mas o seu é d+!
    Queria saber se vc já comprou algum tecido no site do PANOLATRAS, queria saber se é seguro... se puder responda, estou louca por uma das estampas! Bjo

    ResponderExcluir
  27. Amei! 
    Parabéns!
    ...Tudo cheio de conceito e criatividade!
    Bjobjo
    Chris da Chria
    www.chria.com.br  - loja virtual
    www.amaischria.com.br  -blog

    ResponderExcluir
  28. Então... Terminei de ler seu blog hoje! Li tudinho!!! Comecei tem uma semana e só demorei porque deu vontade de colocar a mão na massa! Vou te mandar as fotinhos do que eu fiz esta semana!!! Bjs e parabéns pela criatividade, simplicidade, etc, etc...

    ResponderExcluir
  29. Gente q achado esse blog!!! Amei tudo!! Vi tdos os posts na mesma hora, achei mt inspiradorr!! E parabéns pela criativiade e bom gosto! Bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Ah, sem medo de ter trabalho hein!! Ai ai ai :) :)

    ResponderExcluir
  31. Flávia, explica pra gente? :)

    ResponderExcluir
  32. Adorei !!!! mas gostaria de saber que produto q vc colocou branco antes na cabceira?? tinta????

    ResponderExcluir
  33. Muito bacana, Flávia! E depois também, se quiserem ela de madeira outra vez é só lixar de novo! Trabalho? Imagina! Mas, o mais legal é isso mesmo: ela está sendo usada e se não fosse você ter feito isso, estaria abandonada num cantinho!
    Quando a transformação do meu quarto estiver mais apresentável, vou mostrar no meu blog :) www.donadascoisinhas.com.br
    :*

    ResponderExcluir
  34. Flávia, aí! Seus leitores estão cheios de dúvidas :)

    ResponderExcluir
  35. Passei uma tinta spray branca, inspirada pela Thalita que sempre usa tinta spray :)
    Mas depois disso, fiquei sabendo que existe um produto que é usado pra proteger a madeira antes de pintá-la que deixa com essa mesma cara branca. Mas não sei o nome do produto!!

    ResponderExcluir
  36. Sim, passei tinta branca pra que qdo eu passasse o azul ele aparecesse melhor. Como a madeira era escura, se eu fosse direto pro azul (que era claro), ia aparecer o escuro da madeira no fundo e a cor ia ficar estranha, mais escura do que deveria. :)

    ResponderExcluir
  37. gerliane cabral moreira23 de fevereiro de 2012 às 06:33

    Ô Blog maravilhoso que eu amo... Vai ser criativa assim lá...(complete pra onde quiser, vc merece!) Sou fã.

    ResponderExcluir
  38. Olá!Gosto muito desse jeito de decorar usando móveis antigos. Tenho alguns móveis que herdei da minha bisavó e da minha avó, mais não sei como usá-los no meu apto. Gostaria de saber se posso te mandar um e-mail com fotos para que vc me dê algumas dicas.
    Carinhosamente, obrigada. Katiúscia Graziani-Goiânia/GO

    ResponderExcluir
  39. Oláaaaaaaa

    tudo lindo, lindo de+++++++
    ps: passa no meu blogue, também adoro o antes e depois  beijinhos
    beijinhos

    ResponderExcluir
  40. não sei se esqueci de mencionar o meu blogue: www.lugardacris.blogspot.com

    beijokas

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)