40

Olhar masculino (Como fazer um cabideiro)

segunda-feira, 14 de março de 2011

O olhar masculino tem dessas coisas, né? Quando eles são submetidos a situações muito mulherzinhas eles têm a capacidade de entrar em alfa. De se isolarem mentalmente daquele momento e espaço, como se eles fosses imunes à tamanha feminice.



E eu experimentei essa teoria na prática nesse sábado, quando catei o namorado pelo braço e o arrastei pro Saara, pra passarmos a manhã fazendo comprinhas para um projetão que tem que ficar pronto até sábado.



E numa loja de 3 andares, entre botões, tecidos, ilhoses, purpurina, fitas e acabamentos, eu andava ligeira na frente, tagarelando sobre minhas idéias: -"E se a fitinha for verde? Verde água né? Ou verde bandeira? Verde água, definitivamente... porque ele vai certinho com tinta lilás sabe? Só vou precisar do pincel... sabe qual seria o melhor pra isso?". E dá-lhe blá blá blá...



E no meio dessa tagarelice, eis que ele se manifesta: -"Cara... leva esses pezinhos de boneca...".



Ou seja: não ouviu lhufas do que eu tava falando. E quer saber? Que sorte a minha, né? Pois em meio às minhas preocupações em trazer tudo que estava na lista, as coisas que estavam fora dela quase passaram despercebidas. E quando ele apontou para o saco com uma dúzia de pezinhos de boneca de plástico ($6), na hora falei pra ele: "Esses pezinhos vão voltar pra casa com a gente". A Inspiração anda de mãos dadas comigo. Literalmente. :)





O resto eu já tinha em casa: uma ripa de madeira, papel de presente, um retalho de feltro, parafusos e porcas.
Ainda estão faltando na foto: furadeira, um pouquinho de argila, cola branca e uma outra "senhora" cola (usei FixTudo)




O papel de presente foi cortado um pouquinho maior que a ripa e colado com cola branca diluída em água. As parte que sobraram foram coladas pra trás da ripa. Isso mesmo, mal acabado desse jeito. Mais pra frente a gente arruma isso, tá?






Essa parte não tem segredo. Furos para os parafusos passarem. Eles ficarão pontudos para a lateral forrada. Depois, basta rosquear a porca. Molezinha.






O pezinho tem que ficar muito firme no prego. Então recheei cada um com um pouco de argila e os enfiei nos pregos já presos na ripa. Mas pra reforçar ainda mais, antes de fixar o pezinho no prego, coloquei também um pouco de super cola (FixTudo), sobretudo nessa área branca de plástico, ao lado da argila. Deu pra entender? Esqueci de fotografar esse passo. :)




Pronto, agora a gente arruma essa parte de trás, dando uma carinha mais caprichada pra invenção: feltro colado com pouquíssima cola branca. O trabalho pesado tá sendo feito pelos próprios parafusos, que ficaram por cima do retalho.




Pronto! Mais um detalhe sorridente aqui pra casa, logo na entrada, pra guardar chaves, patuás, lenços e o que mais der na telha.










Vai um cabideiro aí? :)

40 comentários:

  1. esses homens nos surpreendem neh??!!
    LOVED THIS!!!!
    bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!
    Fui até o final do post sem ter a mínima idéia do que vc estava fazendo... E o final foi surpreendente!!! De onde vc tira essas idéias???
    Que imaginação e criatividade incríveis!!!
    Qdo crescer quero ser assim!!!rsrs

    Bjinhos,
    Lu.

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo Thalita!
    Mais um projetinho que vc arrebentou!
    Beijocas e tem sorteio lá no Blog! Aparece!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Quero um SAARA aqui na minha cidade!!!
    Eu morei no Rio durante 8 anos....ia muiiito no SAARA....mas tinha entre 8 e 16 anos....nem pensava em coisas de casa ainda...minha mãe é que pensava e trazia cada coisa de lá...bons tempos!
    Menina....vc é GENIAL!! Manda um desses pra mim?! rs

    ResponderExcluir
  5. Quanta criatividade!!!! Adorei!! Parabéns!!
    Bjuss
    Veruska

    visite meu blog byveruska.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom! Já vi algo parecido na Loja do Bispo em SP...

    ResponderExcluir
  7. kkkk ficou muito legal! bem original.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adorei, Thalita!
    Acabei de começar a ser leitora do seu blog e já quero dar uma sugestão. Rsrs.
    Por que não aproveita para colocar os valores gastos para produzir suas idéias? Dessa forma, conseguimos ter idéia do quanto custa. Mesmo se tiver itens que já possui em casa, acho que vale colocar os preços do que foi comprado.
    Provavelmente já pensou nisso e deve ter um motivo para não fazer, mas vou sugerir anyway. =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina ficou incrível!!!
    Super divertido ... dá uma beijoka no marido que ele é um gênio... kkk
    Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro seu blog...leio tudo o que vc posta e fico babando...
    Mas, sinceramente, eu já tinha visto um trabalho semelhante e acho mórbido pés de boneca...boneca pra mim é o bebê de brinquedo, logo vê-la em partes, me passa um sentimento horrível..

    Fazer o quê? Coisas do inconciente...rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza! Boa idéia colocar os gastos! Vou me policiar pra lembrar da próxima vez, viu? :)

    Beijinhos,
    Tha

    ResponderExcluir
  12. Angela,
    Adorei seu comentário. Acho ótimo que os pezinhos gerem essa divisão de opiniões. É meio "mórbido" mesmo... essa é a idéia: ser uma brincadeira irônica...
    Obrigada pela sinceridade e por sua opinião!
    Beijinhos,
    Tha

    ResponderExcluir
  13. Eu queria só um pouco da sua criatividade. Ficou uma graça.

    ResponderExcluir
  14. Como sempre vejo por aqui, mais uma ótima idéia sua, porém os pezinhos de bebê me deram arrepios, ahahaha
    Sei lá, deve ser coisa de mãe :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Bem diferente e original!!!
    Amei, Tha!
    Bjs,
    Beka.

    ResponderExcluir
  16. Gostei da ideia :)
    O resultado ficou lindão. Parabéns!

    E bem, que bom que apesar de não ouvir lhufas do que você disse, ele deu uma ideia sensacional pra você. Compensou toda a desatenção! Haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. É a primeira vez que visito seu blog, e pode ter certeza que ganhou uma leitora frequente agora.
    Adorei as dicas!
    Beijos (:

    www.priscilaherval@blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thalita!
    Parabéns pelo blog, é inspirador! Também moro no Rio e queria saber qual foi essa loja do Saara onde vc foi em que achou isso tudo... o Saara é grande, então economizo os pés indo no lugar certo! ;-)
    Beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Fernanda,
    Foi na Caçula, na rua Buenos Aires. :)

    ResponderExcluir
  20. Recebi um comentário anônimo de uma pessoa que levantou bons pontos, mas não posso colocar aqui pois se trata de um assunto que nao gostaria de voltar à tona. Mas adoraria esclarecê-lo por e-mail. Se puder, me manda esse comentário por e-mail, ok? Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Nossa amei sua idéia, vou copiar com certeza,kkkkkkkkkkk...E Parabéns pelo Blog!!!
    Silene

    ResponderExcluir
  22. Amei o seu blog, achei linda essa idéia e já estou te seguindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Tha (intimidade total), adoro sua estante de livros e queria uma dica de como fazer uma semelhante! Eu sei que ela é bem simples e até auto-explicativa, mas queria saber se vc comprou essa madeira, onde e quanto foi... Etc!

    To morando por um periodo bem breve num apê alugado&mobiliado onde não se pode fazer absolutamente NADA! Pra vc ver, imprimi umas figuras do Feed Your Soul e colei com DUREX na parede pra ter algo a mais...

    Help meee!!!

    ResponderExcluir
  24. ei, as suas idéias são lindas! já pensou em fazer programetes para postar no youtube?
    parabéns! bj

    ResponderExcluir
  25. Caraca, ficou maneiríssimo, alegre e colorido.
    Pode alternar tb as mãos ou outros pés coloridos..
    Olha só eu dando palpite..
    É isso aí...
    Ah, gostei da programação do O Mercado acho que vou prestigiar e é claro conhecer as suas criações de pertinho.
    Boa sorte e sucesso.
    Bjssssssss
    Ruth Veras

    ResponderExcluir
  26. aHHH adoreiiiii!

    Risco grande de termos nos esbarrado no Saara sábado, rodei bastante lá e fui na caçula também!!!

    Quando vi o pessoal comentando do seu blog no twitter vim dar uma olhadinha, acabei lendo desde o primeiro post e gostei muuuuuito de tudo que vi! Agora sempre faço uma visitinha pra ver as novidades!

    Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  27. Arrasou na idéia menina!!!
    Adoreiiii vou até me animar pra fazer um lá pra casa pra colocar as sacolas ecológicas do supermercado.

    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Ah, não gostei da cor dos pézinhos!
    Acho que eles deveriam ser de outra cor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Mais lindo IMPOSSÍVEL!!!Parabéns!Fiz um post sobre você e seu blog há um tempo justamente por este motivo: SUA SUPER CRIATIVIDADE.Beijão
    carla lima
    http://carlotalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Mega-criativa. Parabéns, ficou mega-legal. :)))
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    Adoro teu blog!
    Nos últimos dois posts não pude admirar tua nova obra e fazer o jogo dos 7 erros...as fotos não abriram aqui! Será que só aconteceu comigo?
    Nesse post, as fotos iniciais apareceram, mas o resultado final não! Socorroooooo!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. LINDONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    vai leva-lo ao O MERCADO ???
    Pois esse já é meu: têm tudo a ver com o banheiro social que estou montando, já que a idéia principal é DIVERSÃO & TOY ART... então... já SEPARA ESSE pra mim... até porque minha suíte é outra história e está quase terminada... rsrrs... faltando apenas mais alguns caixotes de feira e como MEGA teimosa, só me servem os de laranja, já que possuem aquelas alças vazadas que tanto me interessam... Bjksss e...
    VAMO QUE VAMO AO MERCADO !!!

    ResponderExcluir
  33. Que máximo! Melhor ainda a idéia ter partido de um homem...o resultado ficou muito legal e criativo. Parabéns!! Bjs, Lets

    ResponderExcluir
  34. Definitivamente você tem um jeito especial de olhar as coisas, criatividade e bom humor além de tudo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  35. Que gracinha esses pezinhos! Adorei! Pensei se de repente não poderia pintá-los de alguma cor.. O que acha? Pra dar o arremate final...a ripa de madeira ficou tão bem feita e acabada..
    Mão na roda é nascer criativa e andar de mãos com a inspiração! Combinação perfeita!! ;)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Ahhh sempre acho inspirações por aqui..
    E tudo fica tão lindinho que da vontade de sair fazendo tudo na hora...

    www.eufacosozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Achei vc c mto talento, fiquei inspirada em ressucitar vários móveis aki em casa. Porém, fico pensando em como passar um pano em cima d um papel d presente. Existe alguma forma d fazer a mesma coisa c outro tipo d material? Bj, Anninha

    ResponderExcluir
  38. Adorei a ideia, mas não entendi como vc fez para pregar na parede! Poderia me da rum help?
    Obrigada!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)