29

YES WE CAN

domingo, 20 de março de 2011

Ufa... acabou. Ou só começou... ?


Eu devia estar pensando que a vida andava meio monótona ou calma demais, ou então não sei mais aonde estava com a cabeça.


A única hipótese que faz sentido é a de que, naquela semana, eu havia sido mordida pelo bichinho do otimismo extremo, no mais puro espírito do YES WE CAN! Mas acho que isso acontece com todo mundo de tempos em tempos, né não? São em dias assim que o workaholic decide largar aquele emprego estressante, ou o tímido toda vida resolve se declarar pra moça que tanto gosta, ou quando aquela gordinha coloca na cabeça que vai entrar num manequim 36.


No meu caso, o meu dia YES WE CAN rolou na semana passada, quando, iludida que só, achei que seria mamão com açúcar preparar todo o material pra expor em uma feira em menos de 1 semana. Sabe aqueles desafios que você aceita só pra ver até aonde você vai? O passo grande pode ser dado, mas a perninha é curta, gente...


Pra você entender a saga, tudo isso aí embaixo nasceu em 6 dias. Ou melhor, 6 noites, com direito a carro rebocado com todo o material dentro nesse meio tempo. Confesso que pensei em desistir uma vez. Tá bom.. duas. :)


Dei chiliquinho, enxuguei lágrimas com a mão suja de gesso, colei o dedo, o joelho e todo o chão da casa. Briguei, fiz as pazes. Dei sermão e ouvi também. Ah, e isso no meio de uma TPM, tá bom pra você?
Mas o namorado não deixou eu desistir. Segurou a onda, a insegurança, o cansaço e a frustração de ver os dias passando e as coisas não ocupando espaço na sala. Olha... se não fosse ele... ´


Às 8 da noite, quando eu chegava em casa do trabalho, era só escolher a trilha sonora e partir para os trabalhos: pinta daqui, lixa dali, cola acolá. Tudo ao mesmo tempo agora. Sono? Esse era um assunto fora da pauta da semana. 5 horas por dia e olhe lá! E, depois de um trabalho de parto de 6 dias, nasceram:


- 4 mesas
- 1 banqueta
- 5 vasinhos de planta
- 3 velas
- 9 almofadas
- 10 tijolos com fotos

- 6 piscas coloridos e algumas outras invenções


E no dia D, lá estava eu, em forma de zumbi, depois de uma noite de sono de apenas 3 horas. Mas não demorou muito pra concluir que o esforço todo valeu à pena. Muitas pessoas queridas que eu nunca tinha visto pessoalmente foram lá me visitar e comer jujubas comigo. Batemos papo, nos apresentamos e trocamos muita idéia. Os abraços, que antes chegavam pelos comentários ou antes das assinautura de e-mails, agora chegaram pessoalmente, mais apertados e calorosos, como devem ser. 


Foi fácil? Foi não... mas é bom te contar tudo isso pra você saber que, em 6 dias, mesmo que a trancos e barrancos, nós fizemos isso tudo. Então o que você tá esperando pra mudar esse quarto que você tá querendo há tanto tempo? Ouvi dizer que o bichinho do otimismo extremo vai bater as asas pros lados daí... :)












29 comentários:

  1. Que época produtiva hein?
    Adoro sua criatividade e sempre passo por aqui.
    Infelizmente o meu abraço não foi pessoal porque moro no Ceará, mas desejo muita sorte para que essa fase de criatividade intensa continue.
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Tha!
    Fiquei muuuuuuuuito triste de não ter conseguido ir... e olha que me programei todinha.
    Mas aí rolou um imprevisto e só fiquei livre mais tarde, até que chegasse lá teria pouco tempo pra curtir.
    Mas sei que ainda terei uma outra chance de conhecer seu trabalho de perto.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tha! Quem sabe um dia a gente se conheça...
    Moro no interior do RJ e não pude ir. Adoraria estar lá para ver suas obras e te conhecer.
    Uma beijoca,
    Diana.

    ResponderExcluir
  4. valendo lembrar que sua primeira venda foi pra amiga aqui!!! fiquei com o gancho de pezinhos :)))

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita,

    sempre passo por aqui, mas morando em Floripa acho que fica muito difícil te conhecer né? Queria muito ter visto tanta coisa linda de pertinho, e imagino exatamente como foi a tua semana e teus momentos de choro: eu sou muito assim! Depois de tudo tu ri com satisfação, não é?

    Parabéns pelo esforço e pelo blog, tá lindo!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Parabens amiga por mais essa conquista! Sorry nao poder ter ido, mas na proxima estarei la! Bjinhus tuca

    ResponderExcluir
  7. Caraca, foi frenético mesmo, hein !
    Mas como vc mesma disse valeu à pena, sim ! Não só para vc, mas também para nós, leitoras, seguidoras e fãs do seu trabalho.
    Adorei conhecer vc, ver bem de pertinho as suas criações lindas e coloridas e tb comer jujuba...rsrsrs

    Parabéns e sucesso sempre. Que a criativade continue andando sempre com vc.
    Ah, postei as 2 fotinhas que tirei, falou.
    É isso aí e vamos que vamos....Yes, we ca !..basta querer e acreditar.
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Juro que queria ter ido mas não deu... Ficou inviável... Mas conta pra gente, como foi???

    Bjoks

    ResponderExcluir
  9. Suas coisas estavam lindas e meu pai deve ter divertido você e seu namorado um bocado.
    Fiquei apaixonada pelos piscas!

    Eu já conhecia o seu trabalho e sou uma admiradora.

    Beijos
    www.fashionecraft.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Thalita, foi um prazer conhecer você pessoalmente, mesmo tendo vc entrado para o meu "altar" dos admirados há tão pouco tempo. Conheci seu blog um dia desses, não parei mais de visitar, me encantei com seu trabalho e de repente já estava nO Mercado, pq vc indicou aqui. Ainda bem que meu marido é bem paciente e topa fazer esses passeios em pleno sábado só para me fazer feliz....pois foi um prazer enorme ver de perto suas criações e conversar com vc. Agora serei ainda mais assidua. Sucesso sempre!
    bjos,
    Marilia

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!! TUDO lindo!!!
    Não consegui passar lá porque consegui me mudar FINALMENTE :)
    No proximo evento vou!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Que legal! Se eu morasse no RJ também teria ido à feira comer jujubas com você. Estou sempre visitando seu blog. Parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  13. Pena que moro longe né, queria muito poder ter visto tanta coisa linda de perto!! Bjokas

    ResponderExcluir
  14. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhh... THÁ !!!
    PARABÉNS por mais essa sua VITÓRIA em produzir em 1 semana tanta LINDEZA e levar ao MERCADO p/tanto SUCESSO !!! MENINA de OURO tá aí...
    Não parei por nada e nem visitei ninguém, mas o que vi dos vizinhos Mercadores já ADOREI e só agora com os posts por aí posso conferir um pouquinho: foi loucura mas valeu !!!
    Mas só parei mesmo no finalzinho p/meu momento Marlboro blue ace na varanda e na correria nem peguei o esqueiro, mas surgiu um Santiago que me ajudou e até tivemos um papo gostoso sem saber quem ele era... coisas DIVERTIDAS dessa vida SURREAL !!!
    Como gostaria de ter trocado umas idéias contigo, mas a correria era grande e aguardo ansiosa seu post com o mimo que lhe dei... e olha que até agora nenhuma das minhas amigas conseguiu ter sua caveirinha mexicana e você nem viu os outros modelos... rsrsrs... mas se quiser, podemos trocar figurinhas: o que acha ???
    Beijocas estalantes e... VAMO QUE VAMO !!!
    P.S.: minhas pernas ainda doem com tanto sobe e desce e só agora percebo que... rsrsrs... tô ficando velhinha...

    ResponderExcluir
  15. Adorei as peças! Muito charmosas e criativas. tb adooooro criar e espero que possamos trocar muitas experiências juntas. meu blog noviiiinho... karllotinha.blogspot.com.br xero e até lá!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Thalita!!
    As peças ficaram lindas,agora pude conhecer o seu trabalho com as latinhas de sardiinha...hahhaha

    beeijos!!
    Érica Mello (Cuiabá/MT)

    ResponderExcluir
  17. Tati!
    estava em sp!
    mas tenho certeza que foi um máximo!
    quando vamos nos ver heim!?
    beijo enorme e sucesso alwaysssss!!!!
    Cissa

    ResponderExcluir
  18. QUERIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...
    esqueci de comentar...
    QUEM É LINDA COMO VC, JAMAIS TERÁ A FORMA DE UM ZUMBI !!!
    Ontem tirei um dia p/banho de civilização... etna e tokstok... pra mim um parquinha de diversões... rsrsrs... comprei uma cestinha pra colocar algumas das minhas toalhas na suite e finalmente ou parcialmente terminá-la e partir p/outro banheirinho carente de atenção... estou em cólicas no Rio, louquinha em voltar pra casa e colocar a mão na massa... e claro que registro tudo pra lhe mostrar... ou...
    Você mesma poderia me dar a honra da visita em minha casinha de boneca e relaxar um pouquinho no meio do mato, no silêncio (é demais p/ti ???)de Terê: o que acha ???
    Ahhhhhhhhhhhh... o convite incluie o seu gato, é lógico... rsrsrs... lhes ofereço minha suite e fico no meu Ateliê que adoroooooo cair por lá... e aí... rsrsrs... qual vai ser ???
    Bjksss e aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  19. Oi Thá!! Caramba, pelo q pude perceber O Mercado foi "O" sucesso né? Tantos posts elogiando seu desempenho... Que bacana!
    Ó , não fui! Mas venho logo te dizer q a culpa foi única e exclusicamente SUA! Quem manda injetar toda essa inspiração e criatividade na gente que passa por aqui?? Pois é, é isso aí..
    Meu sábado começou cedo, essa semana resolvi colocar tudo q estava pendente em casa em dia! Prateleiras na perede, quadros de foto idem, arrumação em armários, coisas pra doar que estavam lá em casa há dias, etc, etc, etc. Já viu né?
    E o final de tudo isso resumiu-se em Fabiana acabada e jogada no sofá..sem forças nem pra pedir uma pizza pelo telefone. Porém, contente e realizada, abrindo meu saco de Fandangos de presunto + um copo de coca-cola, feliz e saltitante assistindo BIG BROTHER BRASIL!

    Viu o meu sábado tb foi o meu dia YES WE CAN!
    ;)

    Beijokas e parabéns mais uma vez!
    No próximo estarei lá , COM CERTEZA!

    ResponderExcluir
  20. Uau! Imagino que todas estas atividades foram um baita desafio, mesmo. Para qualquer uma se descabelar inteira, para depois morrer de orgulho do resultado! Hahaha =)

    Parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olha, particularmente, eu acho que valeu muito, muito mesmo, pois as coisas ficaram lindas!!!
    Eu pude conferir pessoalmente, estava expondo tb! E vc não estava com cara de zumbi...rsrsrs
    Coloquei vc no post d'O Mercado, com link pra cá!
    Muito sucesso e até as próximas!!!

    ResponderExcluir
  22. Arrasou Tha, ainda bem que seu namorado tava ali juntinho dando apoio, assim é bem mais fácil.
    PArabéns pelo sucesso, sobrou alguma coisa? Tô com água na boca, queria tanto ter ido, mas tô fazendo mil e uma coisas por aqui também, pois encasquetei que eu ia sozinha produzir a festa de aniversário dos meus gêmeos, detalhe tô enlouquecida por que trabalho "só" 13hs por dia,e a babá ainda resolveu me deixar... Tá difícil e tá chegando...

    Bjinhosss


    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Thalita!
    Quero um "tiquinho" deste talento todo!
    Parabéns lindona pelo teu trabalho, passar aqui no blog, alegra smepre os meus dias!
    Mil beijos,Aline.

    ResponderExcluir
  24. Tirei o chapéu! parabéns Thalita!! tudo ficou lindo como sempre!!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Thalita! Assim é que se faz... talento não se desperdiça... pena que só soube da feira na última hora... snif!!!! beijinho

    ResponderExcluir
  26. E não posso deixar de dizer novamente... as coisas são ainda mais lindas ao vivo!

    Parabéns por tudo mesmo! Me emociona ver o teu pique, num mundo onde a primeira opção das pessoas é sempre desistir!

    ResponderExcluir
  27. Confesso que passei por lá, te vi (mas você estava conversando com várias pessoas) e minha filha comeu uma gostosa jujuba que seu namorado deu a ela. Muito legal o seu trabalho e ter tido a oportunidade de vê-lo de perto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Thalita!
    Sou dessas que entra aqui na Casa sempre, baba com cada invenção que pipoca aqui e na minha cabeça também, mas eu nunca consigo colocar em prática - até pq meu mini apartamento não conseguiria comportar =/

    Tô há milênios querendo fazer uma mesinha com uma caixa de feira e só consigo pensar em como você fez esses pés palito! Revela o segredo?

    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  29. Thalita,
    Depois de ler este seu post só tenho uma coisa a dizer: Menina, você é tudo de bom nessa vida.
    Admiro muito sua arte, mas antes de tudo admiro muito você.
    Bjs,

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)