60

Antigo / novo. Novo / antigo (Reciclagem e decoração)

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Na semana passada, umas pessoas queridas me chamaram lá no trabalho e me ofereceram 50 fitas de vídeo beta. Pra quem não conhece, essas fitas são iguais às VHSs que a gente tem em casa, só que um pouco menores. E elas estavam todas indo pro lixo.... é mole Mas eu já disse que eu dou uma baita sorte quando o assunto é esse, né? li-xo.


"Ó... queremos ver o que você vai inventar com essas fitas!", disseram, quase em coro.


O primeiro pensamento que me veio foi: "Hum... ótimo. Deixaram de jogar algo no lixo porque lembraram de mim! Excelente... tão lendo o blog." :)


O segundo pensamento foi: ..."E não é que essas fitas têm potencial? "


Tratei de trazer as fitas pra casa e passei uns dias pensando, eu e os botões:


Tem assim de gente que ainda tem dezenas de fitas de vídeo em casa, sem ao menos terem ainda o vídeo-cassete, raridade esta que já foi para o brejo anos atrás. Já parou pra pensar nisso? "Não... não vou jogar fora porque vou um dia passar essas fitas todas pra DVD!" Sei... quanto tempo dura esse "um dia" mesmo?  Pelo menos uns 5 anos, talvez? :) E as fitas permanecem lá... no fundo do baú.


Desde quando essas fitas tornaram-se inúteis?  Elas não têm suas lembranças?  Suas histórias?  Então por quê deixá-las no armário? Se for pra guardar poeira, que valha à pena. Pelo menos para os olhos!








Então, já que as tais fitas estão sem utilidade, vamos tratar de dar uma pra elas, pelo menos até que o plano dos DVDs se concretize?  Harmonia entre o moderno e o obsoleto, no mesmo m2, e com pouco esforço. Uma árvore a mais no planeta, 50 fitas a menos no lixo. Excelente negócio ou não é?





Tudo junto, numa forma de organizar o novo, através do antigo. E não é assim que tem que ser?




Com cola + pés de rodinhas + compensado de madeira, o antigo vira moradia para o novo.




Por algum tempo, o banquinho de madeira que fica do lado do rack vai para outro canto.




E ainda sobrou algumas... Mas a mesinha pode sermpre mudar de forma, conforme uma nova idéia. Por isso, nada de lixo pra essas fitas daqui também.




Mais fotos? É só clicar...




60 comentários:

  1. I love this. I wish it was in English! : )

    ResponderExcluir
  2. Ei Thalita, já faz um tempo que não comento aqui, mas hoje não poderia deixar passar, simplesmente amei sua idéia, e vem aquele pensamentosinho que às vezes incomoda "como não pensei nisso antes".
    Parabéns e um beijo para a Fátima, hehe..

    ResponderExcluir
  3. Caraca, fala sério ! Adorei Ficou super maneiro e criativao. E é claro a natureza agradece e aplaude, e de pé ainda.
    Criatividade é tudo.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Thalita você é demais!!
    Quando eu "crescer" quero ser igual a você!hehehehehe!
    Mega criativa vc é menina!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo! Parabéns!
    Thalita, vc tem alguma ideia legal pra reaproveitar CDs antigos que não queremos mais?
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  6. Adorei a idéia, genial.
    Parabéns... mas onde esta o compensado de madeira que eu nao vi?
    Beijos Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thalita!
    sempre acompanho seu blog, gosto de tudo, mas desta vez vc se superou com esta ideia fantástica e super ecológica. Parabéns!!!!!

    Bjos,
    Letícia

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Que bom que gostou! Confesso que fiquei orgulhosa... gostei tbm! rsss Admito!
    O compensando está entre as rodinhas e as camadas de fitas. É nele que eu aparafusei as rodinhas. Ele fica tipo uma bandeja de rodinhas, com as fitas coladas por cima dele. Deu pra entender?
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Thalita! Adorei sua idéia...dá até vontade de procurar fitas por aí....kkk Ficou muito legal.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Quanta criatividade e originalidade.Vc é um designer .Amei a idéia,ficou perfeitOo.parabéns. bjs.

    ResponderExcluir
  11. Tô apaixonada por essa invenção!!! Vou procurar já umas Veagaesses aqui!

    B-jo, Flávia
    Reformaemtemporecorde.

    ResponderExcluir
  12. Thataaaa que linda que ficou, acho que quando pensamos em você sabiamos que ficaria lindo, mas você sempre surpreende ficou incriiiivel, muito maneiro mesmo. Agora as fitas que restaram vão ser disputadas a tapas hahahaha brincadeira! vamos ver quem ganhou no bolão!

    um beijo, sua super critiva!

    ResponderExcluir
  13. Ah não! Esse vou ter que copiar!!!! Demais! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. Genial! Agora vou à caça de 50 fitas! :)

    ResponderExcluir
  15. Thalita, ficou lindo!! Consegue pensar em algo pra fazer com capas de cd? Aquelas fininhas transparentes...tenho várias..Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tha! Amei, mas não entendi uma coisa. Como a mesinha pode mudar de forma conforme uma nova idéia? As peças não estão coladas? A base entre uma e outra prateleira suporta bem o peso dos DVDs?

    ResponderExcluir
  17. Diana,

    Sim, estão coladas... Mas com um pouco de removedor e força bruta dá pra descolar as fitas e começar de novo. :)
    A base entre as prateleiras aguenta SOMENTE o peso dos DVDs. Se quiser colocar algo mais pesado, como livros, por exemplo, é necessário colar um compensado fino junto às prateleiras, para reforço.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Thalita, sempre venho aqui buscar uma inspiração lá pra casa. Confesso que mais admiro o seu trabalho do que ponho a mão na massa lá no apê. Mas hoje não podia deixar de comentar: você é uma artista!! Essa mesa ficou linda e é uma ótima metalinguagem para colocar dvds. :)
    Parabéns!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá Thalita,admiro muito o seu trabalho e assim como vc sou apaixonada pelo lixo...parabéns pela criatividade,talento e sorte em encontrar as coisas e de ganhar coisas qe darao otimas digamos obra de arte.

    Tenho uma duvida: qe suporte voce utilizou entre as fileiras de fitas(digo aquelas duas fileiras abaixo da onde se colocou o DVds)??

    beeijo e qe flua novas ideias!!
    Érica Mello

    ResponderExcluir
  20. Oi Erica, obrigada pelas palavras! Que bom que gostou da invenção. Olha, entre as fileiras de fitas eu usei... FITAS!!! Tem 3 fitas, uma do lado da outra, coladinhas e centralizadas. Por isso que você enxerga esse vão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi flor,
    Tudo bom?
    Passei pra fazer uma visitinha.
    Tem selinho lá no blog pra você, passa lá!

    Beijos,
    Gabs
    http://gabspires.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Menina, sua criatividade me surpreende! Adorei! Ah, também adoro O caçador de pipas (choro, choro). Xero!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a idéia... mas não tenho coragem! Ainda tenho vídeo, rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Tha vc tem uma criatividade de dar inveja! Parabéns pq seu apê tá ficando descolado e divertido, acho que tem tudo a ver com vc pelo pouco que te conhecemos aqui pelo blog!
    Bjos com carinho,
    Karina

    ResponderExcluir
  25. Olha, realmente você merece os parabéns... quanta criatividade!!!!!!! Nota mil p/ você!

    ResponderExcluir
  26. Caramba!! Leio o blog desde o início e a sua criatividade consegue me surpreender a cada post! Menina, a sua cabecinha é uma usina fervilhante de idéias... Não tava levando muita fé nas fitas, mas ficou lindo! E o mais importante: sem cara de trabalhinho de casa! Aposto que muita gente vai querer uma igual!! Parabéns pelo blog, pelas idéias e por não ter medo de botar a mão na massa!!!

    Bjs, Beatriz.

    ResponderExcluir
  27. Imaginei que seriam fitas mais nao sabia qntas!
    Muito obrigada ;)
    Acabei de achar isso que achei outra ideia muito interessante e gostaria de compartilha-la;
    http://bedzine.com/blog/bed-news/diy-recycled-cassette-tape-lamp/

    Com essas ideias agora o que mais queremos são fitas e mais fitas...rs! rs!

    Beeijo
    Érica Mello

    ResponderExcluir
  28. Imaginei que seriam fitas mais nao sabia qntas!
    Muito obrigada ;)
    Acabei de achar isso que achei outra ideia muito interessante e gostaria de compartilha-la;
    http://bedzine.com/blog/bed-news/diy-recycled-cassette-tape-lamp/
    http://www.coletivoverde.com.br/tag/reciclando-fitas-cassetes/

    Com essas ideias agora o que mais queremos são fitas e mais fitas...rs! rs!

    Beeijo
    Érica Mello
    4.2.11

    ResponderExcluir
  29. Ótima ideia!! Reaproveitando sempre!! e cuidando do planeta!!

    bjoks e bom fim-de-semana ;o)

    ResponderExcluir
  30. Adorei a idéia, excelente, criatividade 1000...
    Vc podia depois escrever + ou - como foi o passo a passo...
    Gostei muito da criação... Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  31. Eu já pensei em tirar as fitas de dentro da "caixa" e tentar fazer crochê com elas...

    Ficou muito cool a sua mesa! Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Thalita querida,
    Uma ideia assim jamais passaria pela minha cabeça! Isso é dom! E dom vem de Deus, acredita?
    Seus móveia aliados a essa iluminação charmosa ficou perfeita, parabéns!
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Só vc mesmo.Mais ninguém.
    Parabéns viu ???
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  34. olaaa acabo de conhecer o blog...
    e se alguem me contasse eu nao acreditaria!!!

    quanta criatividade!!! adorei!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  35. Demais, gatona!!!!
    Ficou lindo! Junto-me ao coro: parabénssssss!!!!
    Bjs, Gabi Zambrone

    ResponderExcluir
  36. Eu também... quando crescer quero ser igual vc! Adorei sua mesinha, ficou perfeita. E o que o pessoal do seu serviço achou?

    ResponderExcluir
  37. Máximo!Que mente criativa!Sou sua fã!Bjcas!Adriana perez

    ResponderExcluir
  38. Olá Thalita! é assim que tem que ser! convido vc a conhecer minha casinha www.casadazi.blogspot.com
    já estou te seguindo! beijos Zí

    ResponderExcluir
  39. Dei uma olhada relâmpago por aqui pelo Casa de Colorir e essa mesinha de fita foi uma das minhas preferidas.

    Sem querer fui pensando em objetos para reaproveitar. A próxima vez que for jogar coisas fora, vou pensar nisso. Ou trazer para você dar jeito.

    Também lembrou uma bandeja muito foda que um camarada fez com rolhas de vinho.

    É, acho que tudo vira algo! Parabéns por tudo que aprontou por aqui. Bem maneiro.

    Beijo,

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  40. A-M-E-I esse blog!
    Com certeza vou fazer duas dessas de criado-mudo.
    Parabéns pela criatividade bem direcionada :)

    ResponderExcluir
  41. Thalita,
    Conheci o seu blog hj e me apaixonei!!! :)
    Esta idéia é perfeita e adoro "inventar" em casa tb!
    Parabéns pelo belíssimo Blog!
    Beijokas
    Vivi

    ResponderExcluir
  42. nossa estava com varias fitas VHS aqui em casa para jogar fora!
    pronto não irei mais jogar!
    obrigada pela ideia rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  43. É para ficar orgulhosa mesmo, a idéia foi simplesmente genial.
    Parabéns pela idéia, pelo planeta, por tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Menina qta criatividade!
    Eu vou fazer aqui. Como faço nesse intervalo que tem logo acima da rodinha? Deu pra entender?
    Vc tem um passo a passo?
    bjim
    Simone
    Aroma e Artesanatos

    ResponderExcluir
  45. Geeentee...que coisa fantástica.
    Adorei!!!!
    Bjs, Analice
    www.fofuricesdolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. FICOU LINDO DEMAIS!!!
    AMEI, QUERO MUITO FAZER P MINHA CASA NOVA, TÔ DE MUDANÇA E VOU PRECISAR DE MÓVEIS.
    VOCÊ PODE COLOCAR O PASSO A PASSO DA MESINHA?
    IA SER O MÁXIMO CONSEGUIR FAZER UMA ASSIM... LINDA DEMAIS!!!
    BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  47. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei seu blog!!!! Virei sua fã! rsrs
    De verdade!!!
    De onde é seu rack?? Queria um assim! Foi caro???
    Bjss
    Ana.

    ResponderExcluir
  48. me perdoe a palavra mas... isso é FUDIDO!!! muito legal! Sou radialista, já trabalhei na pós-produção e nunca, nunca mesmo imaginei que as fitas pudessem ter esse finalidade. D+!
    Vou postar no face, muitos vão adorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Eu já comprei uma cola, não é a mesma, e vou começar logo, tenho várias fitas VHS e CASSETES e são mais algumas das coisas que não coloquei fora porque sabia que iria fazer algo com elas. Aí passei aqui outro dia por causa da cadeira (a Lucy) quando vi esta tua dica. Quando estiver pronta vou te mandar uma foto. ok ?
    bjos 

    ResponderExcluir
  50. ola muito bom , estou fazendo o meu quase no final

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Adorei a ideia das fitas VHS, vc teria como passar a disposição das fitas para a montagem?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  52. Oi! Tem aqui, ó:
    http://www.casadecolorir.com.br/2011/06/na-semana-que-passou-uma-amiga-deixou.html

    ResponderExcluir
  53. Tô super feliz, imagina eu, uma pessoa que recorta o redondo no quadrado..rs, fiz uma mesinha usando o dobro da sua, no final peguei várias imagens P&B de filmes e fiz uma montagem coloquei por cima e um tampo de vidro, logo mais mando uma foto para vc ver, valeu pela dica..bjs

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)