16

Os 10 mandamentos - IV

quinta-feira, 24 de novembro de 2011





A quantidade de tralhas que juntamos em casa é proporcional ao espaço que temos para guardá-las. Isso é bem da verdade. Mas casa que é casa pra valer tem que ter sua baguncinha, vai... porque quinquilharia também é história!



A casa feliz de verdade é aquela que guarda todos os cacarecos do coração e, ainda assim, consegue manter a dignidade e fazer bonito na frente das visitas. Por isso, pópará de choramingar por causa da sua baguncinha. Abrace a causa "Sim, eu tenho tralha!"e gaste alguns neurônios para abrigá-la sem neurose.





E agora com vocês, o mandamento cumprido aqui de casa: minha cômoda-ateliê, que fica na varandinha e abriga tintas, colas, pincéis, lixa, pregos, parafusos... aff... o que seria desse quarto-sala sem ela pra domar a bagunça... :)






16 comentários:

  1. Concordo plenamente! É fundamental ter umas quinquilharias guardadas. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita tralha! e já está começando a faltar espaço pra tanta coisa...
    tá na hora de comprar um armario novo pro cantinho do quarto!!! heheh :)

    beijoss ;*

    www.construiredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Entao, a minha bagunça ainda nao consegui domar... Mas um dia, quem sabe, ne? Fe nao me falta!

    ResponderExcluir
  4. Vc não sabe: guardo quinquilharias pensando no que farei com elas depois. Marido tá me chamando de Maria-Caçamba! Minha área de serviço tá um amontoado e só tenho até 15/12 - prazo final dado por maridex para resolver isso. Busco muitas inspirações aqui para a minha casa de colorir!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post. E é claro, eu tenho tralha sim.....aff...rsrsrs...e tb tenho hist´roias..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Thalita, ah mais eu tô adorando esses mandamentos.
    Tão pé no chão e vida real!
    Idéias show! Muito inspiradoras e reais.
    Beijinhos e bóra prôs próximos!
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  7. Thalita

    Adorando cada mandamento e sonhando que quando um dia tiver o meu cantinho ter tudo muito organizado com a inspiração que vem daqui! Adoro o seu cantinho! beijocas, Flor

    ResponderExcluir
  8. Thalita, parece que vc escreveu este post pra mim. Há um ano comprei uma casa que não tem um "quartinho de bagunça"; o corretor disse que isso não existe mais. Não existe pra ele, pra mim faz muita falta. Eu tenho mania de organização, gosto de ver tudo no seu lugar, e a alternativa que tive foi organizar minhas coisinhas (bota coisinhas nisso) no armário do quarto de visitas. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, acompanho seu faz um tempão, e a algum tempo descobri que minha prima também é sua fã. ela deve estar adorando esse post. Também adorei, aqui eu não tenho uma pequena tralha, eu tenho uma grande tralha, mas estou trabalhandi nisso!!
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
  10. Kct, Tati!!! Vc mora ha mt pouco tempo ai pra ja ter tanta tralha assim! OK q esta tudo no seu devido lugar (ao menos pras fotos) mas isso ai eh um caminho sem volta, hehe.
    Bjao
    PS: Pois eh, apos longo e tenebroso inverno, dei uma passadinha aqui... Keep up the good work!

    ResponderExcluir
  11. Lorrana Nascimento Grimes26 de novembro de 2011 às 15:48

    Adorei o mandamento de hoje... Céus eu tenho MUUUITA tralha... É tralha da escola (sou professora), é tralha do ateliê, é tralha da pós-graduação... O marido diz que daqui uns dias ele sai de casa para caber tanta tralha. =p

    ResponderExcluir
  12. Venho acompanhado seu blog a algum tempinho. Ele vem me dando coragem de mudar a minha casa e torna-la um cantinho bem mais agradavel de se viver... Obrigada pelo carinho que vc tem ao escrever. Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Thalita, adoro seu blog e te acompanho desde o início!!!! Estou adorando os 10 mandamentos, qta criatividade menina!!! Minha irmã entrou no ''mundo dos blog'' há pouco tempo e claro que mandei o seu para ela se inspirar... bjbj
    http://decorcriativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. De onde é esse crido mudo branco?
    lindo !!

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu blog. Super animado e divertido, com dicas incríveis. Parabéns. Muito bom mesmo.Bjs.
    sissy-atelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. menina nun é que é verdade a quanto mas espaço mas tralhas,eu mesma to com um móvel antigão ainda estudando o que vou faser com ele,ja tive 3 ideias uma é cobrir com papel de presente outra com tecido,tipo decoupagem,mas quando vi a sua estante preta com bolinhas brancas me apaixonei rsr,agora nas minhas ferias nem ele ne o guarda roupa me escapam.rsrs

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)