83

Os 10 mandamentos - II

domingo, 6 de novembro de 2011

Pegou o bonde andando? Tá se perguntando cadê o mandamento 1? Pois entenda aqui.


O nome do santo? O tamanho do milagre? É você quem vai dizer. Isso se tiver um santo! Good vibes, esse é o lema, sempre.

Se vai ser um cantinho ou um cômodo inteiro... ó ... isso também é contigo. O importante mesmo é blindar a casa dessas "sujeiradas" as quais nos submetemos dia após dia.

Xô, Uruca, que dessa porta você não passa! Por aqui, somente as energias boas circulam.  



Axé. E Amém.



















E o cantinho da blogueira aqui, pra comprovar que eu invento lista mandona, mas sigo também. Ainda não tem um cantinho sagrado pra chamar de seu? Vai na fé!



83 comentários:

  1. Ser a primeira a comentar é muito bom...viciei neste blog!!!

    Tenho um cantinho, mas está em transformação e por enquanto permanece um uma caixa aguardando o resto do quarto ficar pronto, mas que este cantinho é essencial é verdade!!! Amém! 

    ResponderExcluir
  2. Lindo e necessário o cantinho da fé!


    Bjs e ótima semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh se eu soubesse que o segundo mandamento ia ser esse iria te mandar algo sensacional...que tenho certeza que você vai amar.
    1- é mais uma maneira de usar a latas de sardinhas e atum 
    2- tem tudo haver com decorar na fé!!

    Vo te mandar no e-mail Thalita!!
    Não deixe te olhar....haha

    Érica Mello
    Cuiabá-MT
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho um cantinho assim (http://madamemorgana.blogspot.com/2011/07/costumes-como-heranca-de-familia.html e http://madamemorgana.blogspot.com/search?updated-max=2010-09-05T10%3A44%3A00-03%3A00&max-results=8 e ainda santinhos http://madamemorgana.blogspot.com/2010/10/sao-francisco-de-assis.html e http://madamemorgana.blogspot.com/2011/10/fazei-de-mim-um-instrumento-da-vossa.html) 
    Proteção e boas energias nunca são demais.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que coisas mais lindas!!! To encantada!! Eu comprei um oratório feito com lata de refrigerante na Feira do Lavradio. :) Beijo!

    ResponderExcluir
  6. isso é que é botar fé literalmente naquilo que se faz. Um mimo!:D

    ResponderExcluir
  7. Oie :) Adorei as fotos do blog, ele já me ajudou muito para mim decorar meu quarto, acho seu trabalho mto legal :D Parabéns pelo blog, queria ter comentado antes, mas só agora eu fiz um blog! bjs

    ResponderExcluir
  8. Só me diz onde você arrumou aquela Yemanjá toda branca =D
    É linda ^^. Eu sou "do santo" e adoro decoração com imagens ^^
    Amei e amei o 2º mandamento.

    ResponderExcluir
  9. Ufa! Por enquanto eu to dentro da moda então! kkkkkkkk 
    Lá em casa eu tenho um São Chiquinho pra cuidar da bicharia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que bom que você gostou! :) 
    Ai depois mostra esse oratório,fiquei curiosa...haha
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Ai... eu comprei pra dar de presente pra minha mãe no dia das mães! Vou pedir pra ela tirar foto, pois vale à pena!! beijo!

    ResponderExcluir
  12. Aline, que bom que você perguntou, pois essa história merece ser contada!
    Estava eu em Benfica, no Exército da Salvação, quando olho no fim da rua e vejo um galpão repleto de santos. É claro que eu entrei pra xeretar. Era uma fábrica de imagens sacras, de todas as religiões. Tinha santo todo em gesso branco e santo já pronto, colorido, pintado. Eu olhei tudo encantada, mas tive que sair pois meu taxi tinha chegado e tava me esperando lá foda. Foi então que, quando estava indo embora, a moça da loja veio com essa Iemanjá e me entregou de presente! Disse: essa é pra você. Dentre todas as dezenas de santos, de todas as religiões, ela me deu essa Iemanjá linda, toda branca. É muito amor, né? Essa eu guardo no coração.

    ResponderExcluir
  13. Ué? Mas num precisa ter blog pra comentar não, viu? Tem que ver isso aí... rs

    ResponderExcluir
  14. a fé num costuma faiá :)

    ResponderExcluir
  15. Mais um toque legal... Aqui na loja a gente tem uma peça em cerâmica linda, que diz "Dio benedica questa casa". Já tá valendo né? =) 

    ResponderExcluir
  16. Que linda, e como tá valendo. Quero ver! Tem foto?

    ResponderExcluir
  17. nossa, morri de amor pelo papel de parede bege da foto que a mesinha tem som, flores e buda! onde posso comprar um igual ou parecido?

    ResponderExcluir
  18. Vixe, sei não... mas andei "passeando" pelo Leroy esse sábado e vi vários parecidos! Beijo!

    ResponderExcluir
  19. DONA MOCINHA DO BRASIL7 de novembro de 2011 às 07:32

    EU simplesmente ... AMEI SUA POSTAGEM!!!
    E andar com fé EU vou, que a fé não costuma "faiar" ...


    Parabéns


    Audeni

    ResponderExcluir
  20. Preciso confessar que de tudo o que meus olhos pararajm foi a garrafa colorida da sua casa. rs!
    Você que fez ou comprou assim? Me diga aonde ou como!!! Beijos querida!

    ResponderExcluir
  21. Linda, né? Comprei na Feira Hippie de Ipanema :) Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Vamos botar no Flickr, daí volto aqui e boto o link!

    ResponderExcluir
  23. Coisa mais fofa esse lance dos 10 mandamentos heim bonita! Tô adorando tudo! Não tenho um cantinho desses aqui em casa mas tenho vários "momentos" de fé espalhados pelos ambientes. Tb vale né? Besos besos gatinha! Vivi Visentin

    ResponderExcluir
  24. ô se vale, coisa rica de meu deuzi. Beijo!

    ResponderExcluir
  25. Muito legal essa série dos 10 Mandamentos! Adorei o que já vi e estou curiosa pelo que vem por aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. "Aquilo" sobre a garrafa que está na frente da Iemanjá é uma aba, um copinho ou n.d.a. É lindinho!

    ResponderExcluir
  27. é um mimo mesmo, ó:
    http://www.casadecolorir.com.br/2010/11/projeto-para-dias-sem-saco-de-fazer.html
    É isso que vc tá falando? Beijo!

    ResponderExcluir
  28. num é? bem tô curtindo fazer tbm... beijo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Thalita! Acabei de ver que você foi a ganhadora do concurso! Parabéns e você mereceu muito!!! 
    Quando fui votar olhei todas e mostrei ao meu esposo, escolhi a sua e, apesar de ele ter achado que ficou linda também, queria saber porque essa era a minha escolhida, sabe qual foi minha resposta? - Eu gostei porque eu não teria conseguido imaginar tudo isso. Embora todas tenham ficado lindas, a sua foi sem dúvida a mais criativa! 
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. Muito obrigada! Cada voto fez toda a diferença! Beijo!

    ResponderExcluir
  31. Thalita
    Tenho o meu também. E acredito que o nosso lar e o nosso templo.
    Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  32. Oi Thalita, achei teu blog por acaso, ontem de tarde, e fiquei tãão encantada com tudo que vi por aqui, que acredite, eu ja fucei o blog TODO, li TODAS as postagens, tive um milhão de idéias e agora quero transformar tudo dentro do meu quarto (moro com meus pais e não posso fazer arte na casa toda). Tô super animada, mostrei a minha mãe, a meu namorado e a minhas amigas o blog. Tô animadíssima pra começar as mudanças. É tudo tão lindo, tão criativo, e tão prático.
    Parabéns por seu talento, e continue sempre dividindo conosco, meras mortais apaixonadas por coisas fofinhas.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  33. adorei o novo layout do site. ficou lindo *_*

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Thalita, 
    seu blog como sempre muito inspirador, engraçado e lindo por demais, adoro suas ideias...tu és mesmo muito talentosa quanta inspiração, maravilha isso. Também adoro fazer trabalhos manuais, artes no geral e inventar sempre na cozinha, apesar que não sou fanzona de ficar cozinhando.Adorei esses talismãs, mimos fofos, apesar de eu ser atéia, eu acho tudo isso sempre muito fofo, e fico me perguntando: será que eu poderia ter alguns destes em minha casa? Mesmo eu não levando fé, quer dizer não ter religião? Ou seria um desrespeito te-los por não acreditar? Apesar que iria ama-los, por exemplo adoro bruxinhas, duendes, corujinhas e tal, e sou apaixonadas pelo deuses indianos, orientais, acho todos eles de uma beleza exótica.Beijos e muito sucesso sempre, continue criando, pra nós aqui do outro lado ficarmos babando!dorinha.

    ResponderExcluir
  35. tô adorando suas listas, tão casa pra morar, casa pra se sentir bem!!! mas vim mesmo pra dizer PARABÉNS pela cconcurso, a Lucy ficou muito fofa e criativa, você mereceu!

    Boa semana pra você, beijoo beijoo.

    ResponderExcluir
  36. Olá Thalita tudo bem...amo suas postagens, elas me inspiram muito, mas tem um lugar aqui na minha escola de dança que não sei o que fazer, é um corredor de 3 metros com uma  enorme parede branca sem vida, me dá uma ideia do que fazer , pensei naquele efeito que vc fez na sua parede de papel de presente no faça vc mesmo , será que se eu fizer com capas de revista de dança vai ficar legal...

    ResponderExcluir
  37. Vania, com certeza iria ficar lindo!! Vai nessa! Beijo!

    ResponderExcluir
  38. Obrigada!! Beijo!

    ResponderExcluir
  39. Dorinha,os deuses indianos, orientais e as corujinhas já cumprem esse papel. :) O importante é se sentir protegida, com o símbolo que for! Beijo!

    ResponderExcluir
  40. Muito linda mesmo. Geralmente as Yemanjas de gesso são mal feitas e essa não. tem um rosto sereno.
    Ela te deu pq você é moça da praia ou ela viu Yemanjá em você. Rss..
    Beijos Thalita! Adoro esse blog ^^

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente com o mandamento! Eu também tenho meu cantinho da proteção aqui! Lindas imagens, muito inspiradoras!!
    bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  42. Ahh que graça!! Adoro essas meiguices... :) adorei!

    ResponderExcluir
  43. Amei os cantinhos. Adoro várias idéias do blog, uma delas é os "armários" e o puf de caixa de feira. Queria muito por essas idéias em prática, mas não consigo de forma alguma encontrar as caixas. Alguma dica?
    Obrigada, beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Vc é do Rio? Beijo!

    ResponderExcluir
  45. vania so toma um pouco de cuidado com a cor das capas pq se o corredor for mt estreito pode dar a sensação de menor espaço, procura cores mais claras ou coloca uma dicroica direcionada...

    ResponderExcluir
  46. Thalita n sou mt de postar comentarios mas ja me sinto tão de casa que resolvi fazer isso pela primeira vez.
    Primeiro parabens pelo site, pelas boas ideias e pela lucy ficou fofissima.
    Inclusice acho q vc deveria postar mais vezes por dia (como se vc n tivesse mais nada pra fazer rsrsrs) fico aqui direto olhando atras das novidades ja li td q tem no site (e cada vez q entro vejo de novo pra buscar coisas q n tinha percebido antes) sou estudante de decoração e pra mim eh mt rico as ideias do seu site... 
    sou meio medrosa pra meter a mão na massa mas to criando coragem e assim q fizer e estiver pronto mando minha primeira arte...

    ResponderExcluir
  47. UhuLLL Thalita, agora aqui é .com.br mto chique!!!
    Sucessão ai pra vc!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. valeu Marcele pela dica ....

    ResponderExcluir
  49. vou fazer depois mando a foto ok....valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  50. Oi Marcele! Obrigada pelo carinho! Sabe... eu adoraria postar mais vezes, mas eu me divido entre o blog e meu emprego. Eu trabalho com Markting em uma grande empresa.
    Confesso que às vezes fico angustiada de nao postar tanto, mas eu combinei comigo mesma que só postarei quando tiver algo relevante a falar. Não tenho vontade de postar para encher linguiça, sabe? rs Meu sonho é de que, com o tempo, eu ganhe mais fôlego para me dedicar cada vez mais ao blog! Mas, por enquanto, esse ritmo de postagens (caprichadas e do jeito que eu fico feliz) é o que eu posso oferecer... me perdoa? :)

    ResponderExcluir
  51. perdoadissima ate pq dizem q a saudade ajuda... e todo material q eh colocado com todo esse capricho fazem valer a pena a "demora dos posts"...

    ResponderExcluir
  52. Liiiinda sua Iemanjá. =)

    ResponderExcluir
  53. Ahhhh que bom! :) fico aliviada.... rs

    ResponderExcluir
  54. tá chique né? ô algria....:)

    ResponderExcluir
  55. gente, que blog é esse?! Divino acho que seria a palavra!! Parabéns!!! Li ele todo numa manhã só (que meu chefe nunca leia isso!!), e que delícia! Virei fã! Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Oi Marco, eu vi! Uma graça!!!! Adorei a combinação do roxo com amarelo. beijo!

    ResponderExcluir
  57. Carol. Vamos fazer uma reportagem sobre decoração sustentável para a edição especial da revista do Correio braziliense, só sobre sustentabilidade. Você me daria uma entrevista?

    ResponderExcluir
  58. É comigo? Eu sou Thalita. :) pode me mandar um e-mail! casadecolorir@gmail.com.

    ResponderExcluir
  59. Muito fofo seu blog! simples e de coração!! isso que é filosofia de vida!na minha casinha vou aplicando a criatividade também.esse feriados são otimos pra reforminhas coloridas!! !!!

    ResponderExcluir
  60. Ola. Me chamo Tatiana Amin e trabalho em uma assessoria de
    imprensa na Espanha. Gostaria de saber se você aceita escrever um post para um
    dos nossos clientes, seria uma publireportagem. Pago em euro. Se tiver
    interesse por favor, não deixe de me responder. 

    ResponderExcluir
  61. Olá Thalita, gostaria de pedir se você pode fazer um poster com cartões postais ou algo similar. Tenho muitos cartões postais de diversas categorias / estilos, e estou na dúvida entre enquadrá-los ou em fazer vários posters eu mesma. No segundo caso não sei bem que material seria melhor usar como base, nem como dar um acabamento legal para não parecer muito vagabundo. 

    ResponderExcluir
  62. achei essa miniaturas de garafa de sake lindas onde compro ?

    ResponderExcluir
  63. Nossa eu gostei tanto daqui, venho visitar sua casa sempre!!

    ResponderExcluir
  64. oi Thalita, estou as fotos do site :) Coloridas, cheias de vida!!! Lindas! Voce esta usando uma nova camera para fotografar suas artes? Beijao!

    ResponderExcluir
  65. Oi Thalita! Tentando redecorar o apê, encontrei seu blog, que me deu milhões de idéias. Aliás, parabéns por ele, muito criativo! Estou aqui com umas idéias de customizar uma estante de aço, aquelas cinzas abertas, com várias prateleiras de lateral aberta com furinhos, que se tem em arquivos e escritórios... Queria mudar a cor e acrescentar uns detalhes aí... Tem alguma sugestão de tinta que posso usar? Não tenho experiência nessas mudanças de cor em metal e não quero estragar a estante, nem jogar dinheiro fora... Uma luz? Obrigadinha! E parabéns novamente...

    ResponderExcluir
  66. Descubri seu site essa semana, já vi ele todinho, me encantei, e me serviu de grande inspiração. Ja fiz uma mudança aqui no meu quarto, acabei de pintar meu ventiladorzinho de vermelho. Ele era rosa, e quebrava o humor do meu quarto, pois quase toda a decoração dele é vermelho retrô. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  67. thalita, seu blog é muito inspirador e nota-se que vc faz tudo com muito carinho :) adoro entrar aqui! posso deixar uma sugestão? aumenta a caixa de comentário, talvez com um "comente aqui", às vezes fico perdida procurando onde está a caixa para comentar. :) e queria sugerir dois posts: 1. como enfeitar a casa com luzes pequeninhas? Vi que vc colocou dentro de garrafas, mas já vi em algumas paredes, só não sei como arranjaria o acabamento pra tomada. 2. sugestões para usar flores artificiais sem ficar brega? Eu sei que flores naturais são muito mais simpáticas, mas nem sempre dá pra cuidar de várias, ainda mais no inverno bravo (moro na europa e tenho temperaturas negativas). Bjs

    ResponderExcluir
  68. Conheci seu site essa semana, já vi ele I-N-T-E-I-R-I-N-H-O e posso dizer que me inspirou muito, alem de influenciar demais num pensamento mais criativo. Já usei a dica da tinta spray no liquidificador pra pintar meu ventiladorzinho. Ele era um rosa sem graça, e agora tá um vermelho retrô LINDO. Prometo fazer mais mudanças no meu cantinho, e quando tiver minha casinha, farei isso nela toda. *-* Obrigada por td, e parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Muito verdade!!!! É importante ter um espaço, mesmo que pequeno, para a gente se conectar com algo superior! 

    ResponderExcluir
  70. oi tudo bem gostaria de saber onde vc comprou a garrafas de sake em miniatura boa tarde

    ResponderExcluir
  71. Comprei no bairro da Liberdade, em SP! Beijo!

    ResponderExcluir
  72. Aconselho voce a usar tinta em spray e selar com um verniz! Tinta em spray é a melhor coisa pra minhar metal, na minha opiniao! Beijo!

    ResponderExcluir
  73. Comprei numa lojinha do bairro da Liberdade, em SP! Beijo!

    ResponderExcluir
  74. Sou sim. De Niterói, para ser mais específica! :D

    ResponderExcluir
  75. Thalitaaaaa....
    Bem que vc poderia dar um pulinho aki em ksa né??????

    ResponderExcluir
  76. Olá!!!
    Já que nos seus mandamentos  pra uma casa feliz, tem decorar com fé.
    Espia só a Que Divino! Lojinha cheia de divinos que minha tia tem, aqui na web.

    ResponderExcluir
  77. Uma lindeza só! Parabéns!

    ResponderExcluir
  78. Olá!! Fiquei apaixonada pelo enfeite da última foto, a garrafa de vidro toda colorida!! Foi você que a estilizou ou já a comprou pronta?

    Se você que fez como foi??
    Beijos Heloisa

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)