76

Os 10 mandamentos - III

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Pegou o bonde andando? Tá se perguntando cadê o mandamento 1? Pois entenda aqui.
A vontade de mudar, muita. A grana pra bancar, pouca. O jeito então é reaproveitar. Garrô implicância com um certo canto da casa? Então dá uma espiada em volta e quebre a cabeça pra ver o que você consegue mudar, com o mínimo de $$. O quê e como, exatamente? Pois é... essa é a dificuldade dessa lista de mandamentos. É tudo com você, pensa aí e me diz. O que dá pra reaproveitar?


Mas te ajudo, vai... tá assim de gente praticando o tal do mandamento por aí, ó :)











Como estamos até o momento? Tá fácil ou tá dfícil? Me conta aí, vai... porque essa semana meu computador teve faniquito e morreu. Mas, guerreiro que só, foi ressucitado e já tá de volta à lida. Voltei e cheia de saudades...:)


E aqui a foto que estava cheia de 9 horas pra abrir! Minha versão do mandamento III cumprido aqui em casa!






76 comentários:

  1. Ai tudo lindo, me deixa cheia de inspirações!!
    bjss

    ResponderExcluir
  2. gosto muito disto tudo. E aproveitando a oportunidade gostaria de saber qual o resultado da escolha da cadeira. Dormi e perdi o dia?

    ResponderExcluir
  3. Tá bom dimais da conta!
    Que venham os próximos mandamentos.
    Bjim

    Lucia

    ResponderExcluir
  4. Pára tudo!!!
    Além de amar seu blog, ter ficado hiper feliz em ver post novo agora , ainda vou abrir" os comments?!!
    Estou há dias enlouquecida com o seu blog! Já namoro vários americanos e europeus e agora tenho um brasuquinha e de uma carioca, viva!!
    Obrigada pela sua generosidade em compartilhar suas infinitas idéias com graça, simpatia e muita criatividade, talento puro! Bjs, Priscilla

    ResponderExcluir
  5. Posso aproveitar o canal aberto e fazer uma perguntinha? Vc já fez o #como faz dos puffs de pneu? E como conseguir aquele efeito profissa com os tecidos?
    Outra coisa, vc tem algum blog , no estilo do seu, que tenha tb motivos infantis?
    E por falar na minha sweet heart (2 anos), amanhã vou pintar uma parede do qto dela copiando sua idéia da lousa, achei genial!
    Bjs pra vc e obgd

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!!!
     Estava aguardando ansiosa o 3º...rsrsrs
    Tudo lindo mas amei o berço!
                                           bjs

    ResponderExcluir
  7. Como estamos ate o momento? Bem, alem de sem acentos no teclado do computador panamenho do meu marido, me roendo de desespero e ansiedade por um apartamento novo, vazio e branquinho como uma tela aguardando as tintas a oleo. Querida, voce e uma artista que nao precisa de pinceis (nem sempre...) ou tela. a sua imaginacao e seu verdadeiro pincel, suas paredes, seu tapete, sua casa e sua tela! aqui em casa, que e o antigo apartamento da minha madrinha, e quase impossivel mexer muito porque os moveis sao embutidos, pre-fabricados e nao tenho como `estragar´ com a minha imaginacao, entao tenho que me virar pra fazer peripecias ao redor... to louca por duas coisas:
    1 - ver um post sobre como dar um jeito em aps com moveis embutidos, presos a parede que vc nao pode mexer!]
    2- te mandar as fotos do meu ap pra vc usar seu programinha de computador e me dar ideias do que fazer para deixa-lo assim, bem casa de colorir.

    adoro isso aqui e quero morar nesse blog
    beijocas
    Luly

    ResponderExcluir
  8. Eu escrevo para uma revista de moda online, mas eu tenho visitado tanto o blog seu e o dcoracao, que esta última semana não vinha na minha cabeça matéria outra que não fosse relacionada com reaproveitar e decoração... Passado o tempo, venho aqui ver como andam os mandamentos e voila: Reaproveitar! hehehe

    bom, se quiser dar uma conferida, postei um tiquinho de vcs na minha última matéria: http://roteirodamoda.com/fashionhelp/ha-luxo-no-lixo
    beijocas coloridas

    marcela moura
    mouramarcela@yahoo.com.br\
    http://cargocollective.com/marcelamoura

    ResponderExcluir
  9. Adorei as imagens. Adoro reciclagem e tudo bem colorido, pra mim menos não é mais, não gosto de paredes vazias, nem tudo branco...

    ResponderExcluir
  10. Uso e abuso desse mandamento aqui em casa! Com imaginação, paciência e  um pouco de grana, muitas vezes conseguimos resultados incríveis. A cúpula do abatjour de lata achei genial! Bjs

    ResponderExcluir
  11. por aqui dois caixotes de feita e uma prateleira doada pelos amigos viraram um rack para a TV.

    ResponderExcluir
  12. Essa é a parte que eu mais gosto...Reaproveitar!!! Exige muita criatividade e mente aberta para enxergar luxo onde muitos veem lixo! Olhar pro banco e ver mesa, pro livro e ver prateleira me lembra brincadeira de casinha, onde o improviso mudava a função de tudo! Nesse post MARAVILHOSO, cheio de ideias sem desculpa$$$, sem dúvidas, a segunda impressão é a que fica!

    ResponderExcluir
  13. Cintia Araújo Oliveira15 de novembro de 2011 às 07:51

    Eu tô curtindo tanto que todo dia olho se tem mandamento novo...rs

    ResponderExcluir
  14. Não consigo ver as fotos da sua casa..

    ResponderExcluir
  15. Não consigo ver as fotos da sua casa..

    ResponderExcluir
  16. Amei!!
    Sofá de palete... sonho antigo...
    Bjins

    ResponderExcluir
  17. Será que é só eu que não consegui ver as infinitas coisas reaproveitada na sua casa :/
    Tá demais o III mandamento!! Que bom que o teu computador ressuscitou \o/
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ih, aqui não abriu a última foto! 
    Tõ adorando os mandamentos! Arrazô! =*

    ResponderExcluir
  19. Nossa, cada ideia maravilhosa e super criativa. Adorei o sofá com futon, almofadas coloridas e o gatinho tb. A almofada entediada tb ficou linda.
    É isso aí... aguardarei curiosa o próximo mandamento.
    Bjsssssssssss e Sucesso !

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, Ruth!! :)

    ResponderExcluir
  21. Dúvida:
    "o armário de metal, ele ainda vai virar uma cristaleira né?"
    doida para ver, tenho um de duas portas e alto, naquele cinza morto, sombrio. Estou caçando ideias...rsrsrs, ando sem inspiração :(
    adorei a lata que virou abajour, aliás amei  foi tuuuuudo!

    Beijos Thalita, e um lindo resto de semana.
    ando me sentindo mofada de tanta chuva.

    ResponderExcluir
  22. Oie! Aqui também não abriu a última imagem... bjs estou adorando ler o blog!

    ResponderExcluir
  23. Mais um mandamento superlegal, Thalita! Aqui na Usina a gente trabalha com reaproveitamento também, no caso fazendo móveis de madeira de demolição. Até por isso, gostamos muito de objetos que tenham história própria, trazendo mais vida para a decoração. Esses exemplos que você deu são bem interessantes e criativos!

    ResponderExcluir
  24. Amei isto, aqui em casa o que não falta e objetos de cara nova depois de reaproveitados.
    Meu sofá de pallet esta precisando de uma nova pintura, goste da pátina deste.
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Thalita! Fernanda do Correio! Te mandei dois emails já sobre a entrevista!! Meu deadline tá apertando! Conto com você!

    ResponderExcluir
  26. Uai Talita, cadê o vídeo? Eu já louca pra ver a prova de que cumpriu o mandamento ... (como se já não tivesse visto outros)
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. to amando esses mandamentos, e aprendi a seguí-los em tempos de república, com caixotes, sobras de tecido, papéis e tintas, uma força dos amigos e o melhor do lixo! - por isso adoro tudo por aqui! a foto da sua casinha não abriu, tá como removida, o problema é aqui comigo só, será?! aguardo ansiosa pelos próximos, sucesso bonita!

    ResponderExcluir
  28. Thalita, a última foto não abriu. Já fiz escrivaninha usando tijolos como pés e a bancada era uma grade resgatada num ferro velho, devidamente tratada e pintada, com um vidro por cima. Ficou linda! Diana.

    ResponderExcluir
  29. É muito bom esse negócio de ter um cantinho barato mas que possamos chamar de nosso. Como sempre ótima ideias! Que bom q o pc dos outros tb pifam e voltam ao normal! O meu n me pareceu tão E.T. como eu pensei depois disso...:!D

    ResponderExcluir
  30. Thalita, bom dia!

    seguindo este seu nadamento #3!!! rss fiz um enfeite pra nossa arvore de Natal aqui do escritório!!olha só.... simples e fácil!! Abraços e TUDO DE BOM!!!
    http://idea-projetos.blogspot.com/2011/11/reciclando-as-capsulas-de-nespresso.html

    ResponderExcluir
  31. Lindas idéias! Por aqui caixotes de feira são rack para a TV, prateleiras ganharam contact e uma cara nova, mesinhas ganharam tinta e um charme a mais! Agora to empenhada nas almofadas!
    Bjs,
    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  32. Como vou dizer... seu blog é inspirador. Eu sempre fui apaixonada por decoração e sempre li blogs mas só decidi colocar a mão na massa depois do seu blog e já fiz MIL coisinhas aqui em casa. Lixo? Não! Oportunidade.

    Ontem peguei uma caixa que vinha com um jogo de café...iria direto pro lixo, mas já coloquei um contact de bolinhas e virou caixinha fofa de documento no guarda roupa. Aliás, reformei o guarda-roupa, coloquei tecido na parede, pintei parede e estou com duas molduras lindas para reformar. O meu armário do banheiro é de caixotes e os armários da cozinha reformados de contact. Ufa... ainda tem muito mais!

    Já estou reformando coisas q nem são minhas...pensando em presentinhos DIY para o natal... minha decor de natal será toda DIY tb. Faz bem pra mim, pro bolso e pro planeta! =D

    Mil beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  33. Lindas ideias, Thalita! O abajur com cúpula de lata reaproveitada está divino! Parabéns!

    Beijos,

    Luiza Mallmanndecorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. To adorando os mandamentos! inspirações super fofas e práticas!
    adoro seu blog Thalita!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  35. obrigada! Fico feliz! E que venham mais projetos!

    ResponderExcluir
  36. Quanto tempo não te vejo por aqui! Vou resolver isso! Beijo!

    ResponderExcluir
  37. Dorinha, já virou! Cristaleira estilizada :)

    ResponderExcluir
  38. O.o ....ué mas já????.:)))))  :)))))))

    Nossa juro que achei que este irias ter assim tipo, uns vidros coloridos ou algo assim, ou que ele iria ficar assim tooooodo colorido...rsrsr

    perguntas:
    como eu te disse eu tenho um assim de metal cinza, daqueles compridos de 2 portas, novo ainda (eu o usava quando ainda tinha minha flori), mas hoje fiz ele virar a dispensa da cozinha do Ap. e com ele tenho aquela Estante da ferro também cinza morto (que também usava na Flori), então estou doida para dar um fim nessa cor, este tipo de metal que já tem uma tinta e parece ser esmalte, o que eu deve fazer para colocar outra tinta por cima ou colar papel nele como tu já andou fazendo em mesinha de cabeceira, comodas e afins? 
    Será que dá para fazer com retalhos de papel de presente, ou tipo folhas de Jornais? acredito que terei que passar um verniz fosco por cima para um melhor acabamento e também para durar mais não? e no dia que enjoar tiro isso tudo com que?
    obrigada e bjs.
    bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Thalita, adoro o seu blog, tbem gosto muito de decoração, artesanato e de reciclagem e essa semana comecei a postar no meu blog, qdo. puder, dê uma olhada - http://casacommel.blogspot.com
    Bjs / Regina

    ResponderExcluir
  40. Dorinha, achei tao belo esse armário assim! Olha só, pra vc reformar o seu, seu ciclo vai comecar e acabar com STRIPITIZI GEL. use esse removedor pra retirar a tinta... basta seguir o que diz na embalagem. Mas se proteja, pq é casca grossa. Depois, aconselho você a pintar ou forrar com um papel resistente. Pq eu não conseguiria acertar com jornal não. Mas vai que você é ninja! Pra pintar, usa tinta em spray, que nada mais é que esmalte em aerosol. O esmalte com rolinho vai ter risco de escorrer, mas vai sair mais barato. Pra acabar, verniz em spray. E se enjoar, STRIPITIZE nele de novo pra tirar tudo e brincar mais uma vez!

    ResponderExcluir
  41. Thalita, muito obrigada por nos fazer entender que falta de dinheiro nao eh desculpa pra uma decoracao sem graca! Divulgo seu trabalho pra amigos e estamos todos empenhadas em deixar nossas casinhas mais coloridas com as suas dicas!

    Abracos,
    Juliana Feller

    ResponderExcluir
  42. Nossa valeu pela dica do strip...rsrsrs...vou fazer com luzes de vela e música..srsrs, 
    sério agora li sobre este produto aqui mesmo no seu blog, e pelo que vi é mesmo maravilhoso, parece melhor que aquele tal de pau sei lá o que..rsrsr.
    sou ninja nada menina, sou é curiosa e metida a besta de colocar a mão na massa, mas muitas das vezes.. é cada tombo...mas é assim, levanto e faço de novo, até dar.
    OBRIGADA mais uma vez,
    beijos e um lindo fim de semana.  ;)

    ResponderExcluir
  43. Lorrana Nascimento Grimes19 de novembro de 2011 às 15:35

    Adorei esse mandamento... Alias ele é ótimo para lugares alugados, ou pequenos, ou grandes, ou apenas para fazer graça... ótimo para tudo!!!

    ResponderExcluir
  44. Tá fácil... rs

    Além de me inspirar, tá inspirando meu pai também... O cara ta decorando pacas, usando super suas dicas... rs

    Obrigada, linda!!!

    beijo

    ResponderExcluir
  45. Oi, Thalita, o primeiro mandamento foi o que mais gostei até aqui, mas já lhe disse que amo seu blog. Faça uma visitinha ao meu, sim? Ao pé da página indico 5 blogs, o seu é um deles. Abraço, Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Thalita.Sou nova no pedaço.Gosto muito do seu blog, principalmente por suas idéias de decoração pé no chão.Essa idéia de reaproveitamento é realmente ótima,quanta coisa podemos transformar e reaproveitar. Muito bom.Show de bola.Bjs

    ResponderExcluir
  47. Thalita... Coisa boa esse seu espaço. Conheci você pela revista Minha Casa e devorei o seu blog em um dia! Vi TODOS os posts! hahahhaha Mas olha, você já fez mudanças lá em casa. Tinha uma paredinha muito desmaiada no meu quarto e ela agora está verde e vibrante, com aquele conjuntinho de cubos de madeira iguais aos seus - que pintei usando a maravilhosa tinta spray (ô coisa linda essa tinta spray...). Estão laranjinhas como só!
    Ah, vou te mandar fotos de uma árvore de natal inusitada que meu marido inventou lá em casa. O spray tb está lá! hehehe
    Adoro tudo por aqui! Muito sucesso sempre!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  48. o Natal está chegando, quais são as dicas e idéias?

    ResponderExcluir
  49. Adoro seu blog! De verdade! 

    ResponderExcluir
  50. Esse post me lembra o comentário frequente do meu marido: "preciso estar sempre me mexendo, senão ela me pega e me reforma!".
    Tudo pode virar outra coisa.
    Boa semana, 

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  51. Ahhhh, posta logo o próximo, Thaa!!

    Venho aqui todo santo dia, ansiosamente, só pra ver o próximo passo!
    ;D

    ResponderExcluir
  52. Obrigada! De verdade! :)

    ResponderExcluir
  53. Oi, Thalita!!

    Tô encantada e hipnotizada com o conteúdo desse blog lindo, das suas ideias e da desenvoltura!!
    Já tinha passado meio às pressas por aqui, mas hj, tá difícil de parar de fuçar e enviar um monte de links seus prazamigue! Preciso voltar pro foco do meu trabalho que não tá pouco, não!!  mil bjs e mil parabéns!!

    Renata Abranchs

    www.rioetc.com.br
    www.renataabranchs.com.br

    ResponderExcluir
  54. esse blog anda muito abandonado...

    ResponderExcluir
  55. Reaproveitar é tudo!!!!! Eu fiz puf de garrafas pet. Adorei!!!! Fui catando pela rua, mas consegui todas para fazer o puf e ficou bem legal! Tha, seu site é tuuuuuudo de bom, parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
  56. Tha, quero mais!!!!!!!!!! :D

    ResponderExcluir
  57. AAAAAH SUPER AMANDO SEU BLOG.

    Cheguei aqui por acaso, e já fiz de minha moradia!
    E adorei a "casa de cueca". Continue assim flor, muito sucesso pra você (mais do que já se tem).
    xoxo

    ResponderExcluir
  58. Oi Thalita, bom dia!

    Conheci o seu blog há pouco tempo e, embora eu não nunca tenha deixado um comentário, já estou viciada nele. Posta os outros mandamentos, vai? É que eu não me aguento de tanta curiosidade. Rs.

    Beijos e obrigada pelos posts! São todos ótimos!

    ResponderExcluir
  59. bem concordo. to correndo atras, viu! :)

    ResponderExcluir
  60. Ta no forno... :)

    ResponderExcluir
  61. Eu estou totalmente deslumbrada com sua casa. Ela é um verdadeiro estudio de ideias... TUDO CMBINA COM TUDO, mas ao mesmo tempo TUDO é diferente de TUDO. Muito bom! Eu amei os sofás de palets, estou há poucos dias de me casar, e ainda não temos sofá, estava pensando em fazer um sofa desse, será que consigo. Parabéns!  Beijos

    ResponderExcluir
  62. Adorei tudo que vi,fiquei maravilhada! = )

    ResponderExcluir
  63. Eu estou totalmente deslumbrada com sua casa. Ela é um verdadeiro atelier... Eu também adoro inventar coisas novas com coisas usadas... Eu queria uma ideia pra um guarda roupa antigo com pés palito, o que vc sugere??? Muito bom!!! Parabéns!!! Beijos...

    ResponderExcluir
  64. vou pensar cá com meus botoes e te aviso!!! obrigada pelo recadinho!! Bjss

    ResponderExcluir
  65. ta tudo otimo  por aqui... to a horas lendo ..lendo...lendo..
    bj
    http://www.brincandocomlinhasetintas.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  66. Thalita, minha linda!!! Que descombinação mais linda desse post!!!! Uma coisa diferente da outra, um jeito todo original de cada coisa e voilá, cada espaço mais lindo que o outro! Assim minha cabeça pira!!!!!!!!!!!!!!!!
    Carla Patríciahttp://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Seeeu blog é demais !
    Queria decorar meu quarto com coisas criativas e baratas , você tem alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
  68. Isso é que mais tem! :) O que tens em mente?

    ResponderExcluir
  69. Thalita, primeiramente parabéns pelo blog! Escontrei essa preciosidade ontem e já estou viciada!
    Coincidentemente, meu marido e eu fizemos uma mesinha usando esse mesmo "rolo" da última foto do post, faz uma semana +-...
    Tudo muito legal por aqui, volto sempre!

    ResponderExcluir
  70. Thalita, parabéns pelo blog e por toda a criatividade! Sempre gostei de reaproveitar, mas às vezes a correria do dia-a-dia me deixava um pouco preguiçosa pra colocar a mão na massa rs. Mas me inspiro a cada dia em minha mãe, que a cada vez que visito a casa dela encontro uma (ou várias) coisas novas e super criativas, e em pessoas como você. O nosso (meu e de minha mãe) mais novo feito foi uma estante de ferro, que estava enferrujadinha e com aquela cara de "lixo". Virou uma estante colorida de chita. 

    Adoreeeei a mesinha que você fez de caixote de feira, assisti à montagem no Mais Você, e pode ter certeza que em breve ela estará na sala de estar do nosso apartamento rs. 
    Parabéns novamente! Me tornei fã da sua criatividade. E a partir de agora estarei sempre por aqui ;) Bjos.

    ResponderExcluir
  71. Seja bem vinda, Débora! Beijo beijo! :)

    ResponderExcluir
  72. Thalita, simplesmente amei seu blog. Estou me mudando agora e não tenho quase nada. Irei me inspirar pelo seu blog. Pena eu não ter muito dom, mas vou tentar.... Estarei aqui sempre.... Um abraço
    Andréia M da Gama - Juiz de Fora - MG

    ResponderExcluir
  73. Adoro tudo por aqui.

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)