38

Operação tapa buraco!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gente... tô levemente frustrada! No domingo, comprei uma lata de sardinha pra inventar uma receita aqui! No segundo em que abri a latinha, já me veio à cabeça uma idéia de como reaproveitá-la aqui em casa! Aí hoje, fui no mercado comprar o complemento para a minha invenção e cheguei em casa doida pra colocar a mão na massa e mostrar aqui pra vocês.



Tinha deixado a lata lavadinha secando no escorredor de pratos, mas a moça que faz a faxina aqui em casa catou a latinha e jogou fora!! Gente, desde quando lata velha de sardinha é lixo?! hhahaha Poxa... a latinha tinha tanto potencial! Já que a outra parte do miniprojeto já tá comprada, essa semana vai ter receita com sardinha de novo, pois eu quero outra latinha! Não é nada demais... mas ia ficar tão bonitinho! Enquanto isso, mostro pra vocês uma leve operação tapa buraco.



Eu bebo vinho. Mas eu não estoco, nem coleciono vinho! Então nunca tive garrafas o suficiente para "rechear" esses nichos que as cozinhas planejadas sempre têm! Eu sempre tenho aqui em casa, no máximo, 1 ou 2 garrafas de vinho, que acabam ficando na geladeira (sommeliers do meu Brasil, não me atirem pedras!).



E você conhece a teoria da geração espontânea, né? Buraco livre na cozinha gera, depois de 4 dias, notas de supermecado, guardanapos que sobraram do fast-food, palitinhos de comida chinesa, bilhetinhos ou qualquer outra coisa que caiba no espaço! Faça você o teste... é comprovado!



E Darwin tava certo, viu! Olha o que aconteceu com os buracos depois de 2 meses. Até pipoquinha de São Cosme e Damião surgiu!





Aí, hoje no mercado, me deparei com um monte de mini plantinhas, entre cactus e suculentas. Pensei: humm, será que cabe? Será que fica bom? Como cada uma custava R$1,50, resolvi arriscar R$9 e trazer 6 delas comigo pra casa! Se não coubesse no nicho, com certeza ia dar um outro destino pra elas! E ficou assim:







Gostei! Obviamente, não vai demorar muito pra esses vasinhos ganharem um toque de cor! Mas se você também passa por isso e encara esses nichos vazios na sua cozinha todos os dias, essa é uma das muitas soluções. Alguém resolveu esse problema em casa de outra maneira? Fiquei curiosa!

38 comentários:

  1. OI, Thalita !
    Vi seu blog em amigas comuns e vim aqui te conhecer! Adorei tudo por aqui ! Adoro colorir!!!
    Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu,tá?
    Quando puder, apareça por lá pra uma visitinha!!!
    Querida tem sorteio lá no blog, vc já se inscreveu? è até o dia 08/10!!!
    Beijo
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thalita, adorei sua ideia, ficou muito fofo !!! Eu não coloquei a mini adega no armário da cozinha, já que não temos o hábito de comprar vinhos, mas com certeza se tivesse eu tbm colocaria esses vazinhos nos nichos.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  3. Menina, ficou uma graça! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. toc toc...posso entrar
    ja entrei né
    amei seu blog,me lembrei quando morava so
    quer dizer eu e meu filhote
    eu pintava parede,tudo que eu via na rua e achava que tinha jeito eu levava(ainda faço isso)mas agora vou fazendo estoque pq to na casa da mamãe sabe
    mas por enquanto assim que DEUS me abençoar to partindo
    mas enfim seu blog é otimo e to aqui ta,da uma olhadinha la no meu...bjin

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanta ideia junta. Que supermercado produtivo esse seu!
    Mas olha, ontem fui na casa de uma amiga que vai casar em duas semanas, eu vi nichos assim na casa dela, e vou sugerir, hein? Porque algo me diz que ela não vai ter tanto vinho assim tbm...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amei, deu super certo e trouxe uma harmonia para a cozinha. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita....
    Q blog fofo o seu...vou começar a xeretá-lo constantemente!!
    Bjo,
    Jú M.
    Santos/SP

    ResponderExcluir
  8. Olá Thalita,
    Estava passeando no blog da Laély e vim te conhecer.
    Adorei seu blog, a boa vibração e sua simpatia, mas principalmente adorei tudo o que foi feito por você. Eu adoro gente que faz :)
    As plantinhas ficaram ótimas e sobre os adesivos florais, deu vontade de sair correndo para o 1,99 mais próximo pra ver se eu achava um adesivo igualzinho o seu, rsrsrs
    Quando puder dá uma passadinha lá no meu blog.
    bjs e uma ótima quinta-feira pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, acabei de ler seu blog inteiro e te achei super up, seu jeito e sua criatividade me encantaram...
    Beijos da Dani...

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita...Bem na minha cozinha tenho esse "probleminha",pois marido e eu tomamos pouco vinho.Então no buraco do nicho coloquei uns vasinhos,comprados na loja de 1,99(são bonitinhos,tipo porta-recados)e couberam direitinho,tbém tenho uma prateleirinha que faz a vez de acabamento da quina da cozinha e nessa sim pintei 2 vasinhos desses que vc usou,decoupei com imagens salvas no Pc,plantei 2 flores que tinha no quintal e estão lá fazendo bonito!!!Passa lá no meu cantinho e veja como ficou legal!
    Bjusss,té!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!! Acabei de conhecer o seu blog através do "Sala da la" e adorei!!! Quanta coincidência!! Como somos parecidas!! Também sou publicitária e também acho que sou artesã, designer, cozinheira, estilista, maquiadora, cabeleireira e consultora de assuntos mulherzinha para as amigas...rsrsrs..ah e já tenho a máquina de costura e meu próximo projeto é salvar uma mesinha!! Mas adorei vir aqui pq não conhecia a massa corrida cor de chocolate e foi uma grande dica!! Eu tmb tenho buracos de vinho na cozinha, mas ainda estão vazios...são muitos!! Um tem um vinho e uma outro coloquei uma coca cola..rsrs..Bom, é isso...prazer, viu?? Beijos..Kina.

    ResponderExcluir
  12. Uma idéia para o seu blog: pede pra galera te enviar fotos do AP delas, onde os elementos de decoração foram feitos ou “descolados” por elas, dentro da característica “baixo orçamento”. Aí, se rolar, o povo ainda diz como fez e/ou onde comprou.... Acho que isso pode dar mais matéria-prima pro seu site!

    ResponderExcluir
  13. Menina, que blog maravilhoso, amei sua mesinha vermelha, é bem dessa cor que tenho falado.
    Bjs

    acasinhaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Achei essa casa a sua cara: http://casachaucha.com.ar/index.php/2010/07/un-plan-simple/

    ResponderExcluir
  15. Oi.. nossa amei seu blog... acho que sou meio que como você... meio metida a decoradora, maquiadora, costureira e outras coisas mais...

    estou te seguindo ... sua varanda ficou linda e sua mesinha também.. até mais.. espero ver visitinha sua lá no meu blog... até

    ResponderExcluir
  16. Oi Thalita.... será que há alguma chance de vc mandar um adesivo da loja de 1.99 que vc pagou 2.99 para SP??? Estou em cólicas por um daqueles!

    Um beijao e congrats pelo blog!

    ResponderExcluir
  17. E quando você vai nos apresentar seu quarto??? Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Thalita,
    Prazer... acabei de chegar por aqui e adorei!!
    Lindo seu canto.. me dá tantas ideias...
    Adorei, adorei e adorei!!!

    To virando seguidora..
    Beijos no core.
    Danny Almeida

    ResponderExcluir
  19. Oi Thalita! Te vi lá no blog da Laely e vim aqui conhecer teu cafofo :D
    Claaaro que adorei sua casa, suas inspirações e suas dicas (principalmente a das gravuras p/ pôr na parede!rs).
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!!! tô boba, amei seu blog. Sabe, visito muitos blogs e por acaso encontrei o seu, nossa... adorei. Parabéns por ele, tá muito dez.


    Um excelente fim de semana

    Silvana

    ResponderExcluir
  21. Amiga! Só hoje tive um tempinho para ler seu blog e... AMEI!!! Não é que vc leva jeito pra coisa??
    Parabéns! Só aumentou minha vontade de conhecer seu cafofo!
    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  22. Cheguei aqui pelo blog da Laély, eu acho (são muitos blogs) e adorei. Não vejo a hora de ter o meu cantinho e colocar todas as minhas ideias (algumas nem tão minhas assim) em prática. Como falta MUITO pra acontecer, vou aguando a boca com blogs como o seu, que apesar de ainda ser um baby, mostra o quanto é bom ter o nosso cantinho e deixa-lo com a nossa cara. Tá de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Thalita!!Primeira vez por aqui e já adorando!Olha só, tb tenho esses benditos nichos na minha cozinha e vou copiar tua idéia cooommmm certeza!rsrsrs
    Só tem um problema!!Aqui não tem esse supermercado tão superbarato!!!R$1,50 cada vasinho???por aqui never!!!Mas eu dou um jeitinho, rsrsrs.
    Mas por falar em careza, vi o teu adesivo de R$2,99 e quase surtei, pois comprei um da mesma marca (tem fotinhoo lá no meu blog) e paguei R$7,90 achando que havia feito a compra do ano!!hehehe. Bom, mas gostei do resultado!!
    Apareçe lá no meu cafofex!!Já estou te seguindo e vou aparecer sempre por aqui!!
    bjimmm

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!! A-do-rei o seu blog, nem sei ao certo como parei aqui... mas cheguei rsrsrs. Gostei muito de tudo que vc inventou por aqui, e vc é das minhas, cata na rua, bota a mão na massa e voilá. Tb achei um adesivo igualzinho ao teu por 2,99... passa lá em casa pra ver!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  25. Olá Thalita...
    estou simplesmente AMANDO seu blog...vivo xeretando as novidades por aqui!Parabéns!!!
    Ah....gostaria de saber se o quadro com a frase "keep calm and carry on" vc baixou de algum site ou foi comprado ...me indica please?
    Bjinhos
    Thais
    thatagdm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. lindoss...amei...Vou copiar tbm...rsrs
    Adorei a idéia vou tapar os daqui tbm...
    ...E cá entre nós...eu tbm tenho vinho na geladeira...kkkkkk
    Um Abração

    ResponderExcluir
  27. Thalita querida, já virei sua fã!
    E como sou uma apaixonada por plantinhas e suculentas, digo que as suas ficaram lindas nesses nichos.
    Beijos carinhosos,
    Nena(Rio Branco-Acre)

    ResponderExcluir
  28. Ameeei esse espaço, Thalita!!De verdade!
    Adorei o jeito como você conta suas peripécias, e a proposta do blog em si, e é claro que vou te acompanhar por aqui!

    Beijoos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  29. 30 posts?!?! Eu preferia quando so eu e no maximo mais uns 2 gatos pingados postavam! É o preço da fama, hehe.

    Agora, Tati, é torcer pra esses cactus serem "estilo bonsai" e nao crescerem mt! hehe.

    ResponderExcluir
  30. OLÁ, VIM CONHECER SEU PEDACINHO BJS MARA

    ResponderExcluir
  31. Oie minina munita,
    acabamos de te conhecer e já viramos fã.
    Somos mãe e filha,amamos artesanato e decoração e já percebemos que temos muuuuuuuito que aprender com vc.Todo teu cantinho é lindo e já sabe né ??? vamos bater ponto aqui sempre.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  32. Oi Thalita!
    Bom, parece que eu não fui a única que conheci seu blog nesse post. No começo eu percebi a suspeita de ser um blog bom e preparei um café. Valeu a pena, li INTEIRO! Me sinto muito como você, e também me aguardem em dezembro, pois vou me dar uma máquina de costura de Natal. Tenha medo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  33. Guria você tá bombando!!!
    Conheci seu blog hoje e estou absurdamente ENCANTADA! Suas coisas estão ficando lindas de viver... e tudo muito gracioso! Você tem talento pra coisa!
    Ah, também me identifiquei com as suas invenções... eu já fui mais criativa, quem sabe agora com a casa nova, volto a colorir o mundinho. E com certeza arrematar os sucessos com palminhas e dança da vitória faz parte do processo! Eu também faço!
    Parabéns pelo sucesso e pelos sucessos!
    bjooo

    ResponderExcluir
  34. ah... e copiar as idéias dos quadrinhos pode?

    ResponderExcluir
  35. Oi Thalita. Lindo blog, idéias fabulosas e tudo super á mão (literalmente). Também sou adepta do faça-você-mesmo e já reformei toda uma cozinha com uma ideia na cabeça e papel contact na mão rsrs... Adorei tudo, mas vou implantar lá em casa a reforma do liquidificador. Ficou o máximo.
    Beijo
    Mari

    ResponderExcluir
  36. oi thalita...super legal seu blog.. eu te vi numa materia do mais vc essa semana e procurei vc na  net. isso da varias ideias pra gente..queria dar um up no meu armario de cozinha. quem sabe tenho alguma ideia ne... parabens beijos

    ResponderExcluir
  37. legaL EU COLOQUEI NOS AQUI DE CASA , TAÇAS COLORIDAS, TB DEU UM VIDA NO ESPAÇO!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)