23

Pôsters e mais pôsters

domingo, 26 de setembro de 2010

Na semana passada, eu dei uma dica para a Dani de pôsters legais pra dar uma vida na parede. E quem conheceu o meu bloguito através do blog dela deve ter se perguntado: ué, e cadê essa dica aqui? Tem explicação! É que quando a vi falando desse tema, não me aguentei e falei antes lá do que aqui! Mas... antes tarde do que nunca né gente! Não ia deixar de postar, até porque as fotos mostram uma batalha vencida nesse fim de semana: eu (quando digo eu, eu digo EU!!) pintei a parede da mesa de jantar! Mas esse é um assunto linhas mais para baixo, pois estou agora dando a dica dos pôsters! Ai, adoro quando enrolo, enrolo e consigo voltar para o assunto originial! Vocês também adoram?!



Vamos aos pôsters! Vocês já ouviram falar no Feed Your Soul? É um site que se auto entitula "Um site de arte gratuita". Pra mim, é um site de tesouros gratuitos... A cada mês, artistas são convidados a desenvolver alguma arte especialmente para o site. E olha, tem MUITA coisa legal por lá hein...



 


Eu tinha acabado de garimpar no lixo do trabalho 6 molduras douradas com prêmios antigos que minha empresa ganhou. A moldurinha dourada virou roxa com tinta em spray, elegi os meus top 5 e imprimi tudo numa gráfica da esquina. Optei pelo papel couche, para ficar com uma melhor qualidade de impressão! A conta? 35 reais, incluindo a impressão de 6 pôsters e a tinta em spray. Nada mal para 6 novos quadros em casa né! O problema é que, como eu disse ai no "Quem sou eu", eu sou es-ta-ba-na-da e, no meio da montagem dos quadrinhos, deixei 1 dos vidros quebrar! Game over para um dos quadros e pause para um dos posters na parede.

Parênteses: Por quê são sempre nessas horas que você descobre que não tem pá de lixo? Nunca é antes do vidro espatifar no chão, né?

Enfim... depois de  chão varrido e decidido qual pôsters ia ser deixado de lado, o resultado foi esse aí ó:





Essa mesa tá com os dias contados pra virar amarela. E ela jura que não vê a hora. :)


 




Bom gosto, de graça, pra clicar e imprimir :)

23 comentários:

  1. Essa mesinha ai ficar LINDA amarela! Eu (no caso, minha mãe =D) pintou meu guarda-roupa de amarelo ovo. Ela até hoje implica, fala que eu acordo e me sinto um pintinho e tal, mas amarelo é tudo! Deixa o lugar super alegre, leve, além de clarear. =)


    Seu blog é super fofo! Amei a dica do feed your soul, já salvei um monte de desenhos lindos.

    E parabéns pela casinha.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Pinta de amarelo djá! Aliás, que linda a sua casa, é zilhões de vezes mais chique que a minha...

    ResponderExcluir
  3. Nossa a sua mesinha é linda! esse estilo antigo que eu adoro! Tb acho que ela vai ficar linda num tom de amarelo gema de ovo! rs...e fora que vai dar um ar super retrô mas ao mesmo tempo moderno ao ambiente!
    Tô indo correndo lá conferir este site dos posters que vc indicou! Obrigada pela dica!
    Bjos e ótima semana!
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Alice, Marina e Karina, não vejo a hora de pintar a mesinha!! obrigada pelo apoio! To trabalhando em um criado-mudo que eu catei do lixo e estou reformando! Assim que acabar esse projetinho e mostrar pra vocês aqui, mergulho de cabeça no amarelão!!

    ResponderExcluir
  5. Sua mesa é linda, se fosse você nem mexia nela, o tom dela combina perfeitamente com sua mesa de jantar que também é um luxo!!Você tem ótimo gosto, amei o bloguinho, seja bem vinda a blogsfera!!

    Tenho outras dicas de arte grátis no meu blog, espero que goste de algo.

    ResponderExcluir
  6. Tô gostando do seu bom gosto.
    A mesinha é linda, gosto de coisas antigas e tento mante-las assim, o original é lindo. Amarela tb ficaria linda, moderna, mas tenho dó de mudar coisas antigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Thalita querida, seus posters ficaram muito bonitos, mas me encantei mesmo foi com essa mesinha, que seja qual for a cor escolhida, vai ficar linda.
    Pintei uma de azul turquesa sem dó nem piedade, depois ela mesma me agradeceu, ficou um mimo e apareceu até em outro blog famoso,hehehe...
    Vc é uma artista tbm, vá em frente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Conheci seu blog na Revista de domingo do Globo. Adorei TUDO. :)

    ResponderExcluir
  9. Os Pôsters ficaram lindos....adorei a idéia, pois estava precisando de uns quadros e não sabia ainda o que ia fazer.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Essa dica de site foi bem valiosa. Amei. Há tempos queria um site do gênero. Valeu.
    Essa mesa é muito linda. Tenho uma queda por móveis antigos! Munda pra cá???? hehehe

    Poli Lages

    ResponderExcluir
  11. Tô adorando seu blog. Vou ver se te visito no O Mercado no sábado.

    Mas vem cá, que gráfica baratinha é essa que você imprime seus posters? Imprimi dois essa semana, um A3 e um A4 e saiu 14,95 lá em Copa. Acho que essa sua é mais barata!!

    ResponderExcluir
  12. Dica pra moldura sem vidro: compra aquele plástico que é usado pra transparências ou em porta retrato. Custa 2 reais uma folha do tamanho de uma cartolina. ;)

    ResponderExcluir
  13. Thaliiita,
    seu blog sempre me ajuda, sabe!?
    Há tempos vi este post aqui, adorei, mas nem animei em fazer.
    Só que agora, chegando o Dia dos Namorados, resolvi que o presente seria um pôster. Como eu não achava nada do jeitinho que eu queria... joguei a preguiça pro lado, vim correndo pro blog, li e reli todas suas dicas e depois me arrisquei!
    Adorei o resultado!!!
    Agora vou mandar pra gráfica, pra num ficar com cara de trabalhinho de escola! ;) (viu, aprendi direitinho!)
    Muito obrigada pelas dicas... me salvaram!
    Se der tudo certinho, depois te mando uma fotinha pra tu ter orgulho das suas 'alunas'.

    Ah! me diz uma coisa, esses seus quadros são de que tamanho?

    beijo

    Branna L.

    branna.lorenna@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. eu preciso dizer: vc é minha alma gêma virtual!!!! ahhauahuah achei seu blog em uma revista de decoração (a qual sou viciada, pelo faça vc mesma). Meu quarto sempre foi colorido, cheio de coisas penduradas no teto, com parede listrada de roxo (meu pai me ajudava nessas arts) ai casei, me mudei e agora eu posso pintar tdo!!! todos os cômodos!! E cada vez que eu entro aqui parece que vc lê meus pensamentos, outro dia mesmo minha mãe me disse: "filha, vc já ouviu falar em pallet??" e como não tenho rack na sala... então chego de viagem entro no seu blog.. e voilá!!! já fiz várias coisas adaptadas é claro!! os azuleijos coloridos instalei na cozinha, a minha caixa de feira virou mesinha de canto para o sofá... os móveis do meu quarto estão mais felizes tbem... minha cômoda (vai uma dica que achei linda, se me permite) pintei de branco e escrevi com gis de cera preto nela toda frases bonitinhas em frânces, e os puxadores amarelos!!! ficou linda!!! :D Obrigada por me dar mais inspirações!!

    ResponderExcluir
  15. Milene, para tudo! Preciso ver essa cômoda!! Manda pra mim?? :) bj bj

    ResponderExcluir
  16. tem foto no face, mas te envio pelo email do blog ok!!! deixei uns espaços em branco pra cada um que vier visitar deixar um recado ;)

    ResponderExcluir
  17. Quero ver!! Bj bj

    ResponderExcluir
  18. me ajude eu to entrando no feed your soul e nao ta salvando como foi o seu ta indo em pdf...
    o que faço?
    parece que entra em um programa de ediçao...

    ResponderExcluir
  19. Seleciona com a ferramenta de instantaneo, copia e cola no editor de imagem! Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Descobri hoje teu blog e fiquei viciada!!
    Amei a dica do site Feed Your Soul Project! Porém, estou tentando achar a primeira figura à esquerda que você postou (amarelada, com uns pássaros), mas não consigo achar de jeito nenhum no site. Você saberia me indicar o caminho?
    Parabéns pela criatividade e pelo bom gosto!
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Renata, procurei agora e tbm nao encontrei! Até busquei aqui no computador pra ver se ainda tinha o arquivo, mas não tenho mais! Uma pena! Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Thalita, conheci seu blog agora e já estou encantada com as dicas...menina, quanta coisa boa tem aqui, tbm adoro botar a mão na massa! :)... Este site de pôsters é uma maravilha mesmo, já fiz vários deles.
    bjOo
    Tereza

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)