90

Reencontro

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012




E aqui nos reencontramos, depois de virarmos a equina. 2012, chegou!
Preparado? Tomara, pois seguimos juntos de qualquer jeito, não é mesmo? No ritmo ou fora dele... ah, vida essa que não espera... :) 
Dia desses li, possivelmente, o desejo mais singelo e sincero que se pode desejar a alguém. E é esse desejo que pego emprestado para fazer os meus votos de feliz ano novo atrasado, deixa?


"Que você tenha um ano MERECIDO".


Tem coisa melhor? Façamos por merecer o ano que está por vir e ponto final.  Pois o que o que é nosso está guardado, as gavetinhas estão todas lá pra gente abrir.


E, pra abrir as gavetinhas de posts do ano... tem post de 2011. Mas como é causo de dezembro, tá valendo, né? rs  No comecinho do mês passado, tive um feliz reencontro quando recebi outro convite do Decora e da querida Bel Lobo para colaborar em mais um episódio do programa. Dessa vez, eu não fui pessoalmente. Recebi o móvel em casa e tinha 2 noites para transformá-lo.


E olha, com todo respeito à toda a equipe, mas que carne de pescoço hein! rs... Confesso que adorei o desafio, porque, pra mim, é como uma brincadeira. Mas é que, ao olhar pro bichinho, só conseguia ver uma série de não podes: não podia pintar tudo, já que ia ter muito uso, cair produto, cair água, cheio de curvas... não podia descascar... aff... o dito cujo era um carrinho de salão de beleza. Desses que você já viu, mas nunca prestou atenção:


O pedido? Ressuscitá-lo, já que ainda não era a sua hora de ir pro lixo. Sortudo esse carinha, não...? 
O que fazer com ele? O que o tal do móvel pedisse - ou melhor, deixasse, já que ele é cheio dos não me toques rs. Mas pra ter um norte, metida que só, pedi pra ver o projeto. É que fazer algo pensado com carinho pro espaço dobra a diversão. :) E esse era o projeto pro novo salão - ou, como prefiro: um salãozinho muito do charmoso que funciona nos fundos de uma casa: 


O que eu entendo de plantas? Pula essa pergunta! O que importa é eu achei que essa lindeza toda combinava com...








Depois de tanto trabalho, o namorado até se ofereceu pra tirar foto caprichada antes de darmos tchau pro tal do móvelzinho. Isso quer dizer que ele adorou, pois quando ele não adora, ele não fotografa, é mole?


O papel que vai dentro do tampo levou 2 camadas de cola branca por cima, mais 2 camadas de verniz em spray fosco. Fica uma lindeza que só, ou tô babando porque a cria é minha?




90 comentários:

  1. Tava esperando esse carrinho aparecer por aqui... ficou muito legal mesmo; mais do que eu imaginava, já que no progama não deu pra ver bem os detalhes. Obrigada por mostrá-lo.
    Bj e feliz 2012!
     

    ResponderExcluir
  2. Thalita

    Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Camilla Silva Borges Trindade3 de janeiro de 2012 às 02:08

    Adorei!!! Ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Meuuuuuuu Deeeeeus, ficou lindo demaaaaaais!
    Quando crescer quero ser assim, igual você, rs!

    Parabéns pela criatividade e bom gosto! Amei mesmo!

    Beijos, Paulinha (www.correioelegantepravoce.com)

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Tenho um desses gaveteiros preto, de plástico, simples, do tipo que é funcional, mas que é feio que dói em casa pedindo por uma transformação, mas nunca sabia o que fazer. A idéia era que o bichinho ficasse no banheiro, daí também vinha o medo de molhar e ir pelo ralo a transformação (literalmente). Uma ótima idéia, como sempre! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Ficou caprichado e surpreendente (eu não tava botando fé que esse plástico tinha jeito, rsrsrs). Abraços, Raquel

    ResponderExcluir
  7. Qualquer tinta spray pega em plástico?

    ResponderExcluir
  8. Muuuuuuuuuuuuito bom!! ADOREI!
    Hoje também fiz um post falando sobre a transformação que fiz na mesa da minha cozinha usando contact! Me inspirei em vc!
    Beijos, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  9. Muito boa idéia!! Gaveteiros plásticos quem não tem ou já teve??? Muito bom pra dá um UP, naquele móvel que tem a mesma carinha sempre hein!!!! Adoro sua criações!!! Que esse ano seja ainda mais recheiado de criatividades para você Thalita!!! Feliz 2012!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu nao sei se todas as tintas em spray pegam, mas algumas marcas, com certeza! São elas: Montana, Colorgin para uso geral, Colorgin para plásticos! é importante selar a superfície com duas ou três camadas de verniz pra ajudar a proteger! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olha, não é fácil não! Mas o importante é que tem jeito! :)

    ResponderExcluir
  12. Genio? Não... Tinhosa? Sim rs....

    ResponderExcluir
  13. Ai... também acho! Num ficou? :)

    ResponderExcluir
  14. HUGE WIN!!!

    MAs ali em cima ta dizendo que vc passou 3 demaos de tinta branca diluida em agua. Cola?

    E, sinceramente:olhando pra esse eu diria que nao tinha salvaçao! Ainda bem que vc existe no mundo!!

    ResponderExcluir
  15. Aff... errei!!! Isso que dá postar à 1h da manhã!!! É cola branca! COLAAAA! Quando chegar em casa, conserto!!!

    ResponderExcluir
  16. Aiii estou simplesmente ADORANDOOO mtoooooooo tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre fico muito feliz quando vejo as pessoas fazendo aquilo que gostam. Coisas de professora idealista. Super parabéns pra você.

    ResponderExcluir
  18. Assisti o programa, mas lá não deu prá ver direito como ficou, eu adorei. Tenho um gaveteiro de plástico muito parecido com esse que é muito sem graça, mas muito útil, vou tentar fazer igual, ou parecido porque não tenho lá muita habilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fernanda, fazer o que gosta não tem preço. :)

    ResponderExcluir
  20. Thalita, parabéns !
    Nem parece auqela coisa preta sem graça.
    Realmente já vi vários destes, mas eles são tão sem graça que a gente não nota.
    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Lindo! Preciso confessar que tenho um desse preto que estva pensando [!!] no destino lixo! Ainda bem que tenho essa referência! Vou tentar e depois conto como ficou!
    Parabéns!!
    Lindo, lindo!!

    ResponderExcluir
  22. Ficou lindo!!! Não imaginaria salvação para esse carrinho... tenho uma mesinha desse material de 3 niveis, mas está desmontada por que não achava nada pra fazer com ela... mas agora encontrei a solução...perém como a criatividade passou longe da mina casa...você pode me dar uma ideia de conbinação de cores???

    ResponderExcluir
  23. aê!!!
    vou me jogar sem medo no gaveteiro plástico do banheiro. hahahaha.
    mas eu preciso admitir, sou uma NEGAÇÃO com tinta em spray, thali!!
    acho que uso perto demais. e não afasto com medo de sujar a casa toda. [não tenho varandinha - hunf]. tô com um móvel aqui pra ressuscitar e não tenho onde aplicar a tinta spray. acho que vou levar pra garagem da amiga, igual a você!! hahahahaha.
    beijos e feliz 2012 :D

    ResponderExcluir
  24. Oi Talita, sou grande fã das suas super ideias e quando vi o episódio do Decora em que esta peça foi usada tive certeza que era arte sua, mesmo a apresentadora não tendo dito.

    Parabéns pelo seu talento e continue a compartilhá-lo com a gente !!!

    ResponderExcluir
  25. Ficou lindo, hein Thalita?!
    Falando em mudar a cara dos móveis...posso fazer uma pergunta? Que tipo de tinta dá pra usar naqueles móveis feitos de aglomerado(é assim que se chama?), dá pra pintar? Eu queria aproveitar uma cômoda, será que tem salvação?
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Thalita, adorei!!!! Você é fantástica :)
    Eu tenho um gaveteiro desses lá na minha house hehe, vou me inspirar, depois te mostro. No meu eu havia pensado em colar tecido com cola branca, será que pega no plástico? O que você acha? Bjão, e arrasou!! Não deu uma dózinha não heim, em ter que devolver coisinha tão linda?rshehe

    ResponderExcluir
  27. Oi, Thalita!! Adorei.. Sempre muito criativa..
    Pergunta: vale a pena mesmo a tinta spray? Pois tentei usar e não deu nem para uma demão no meu caixote de feira..
    Bjo

    ResponderExcluir
  28. arrasou Thalia =) como sempre né?
    e ainda ouvir a Bel Lobo dizer que pediu ajuda pra uma ''blogueira espeRRRta e talentosa'' não tem preço né?!
    sorte do GNT de ter te encontrado!antes de ser publicado aqui,eu já tinha certeza eu a obra era sua!mil bjos =) Gabi

    ResponderExcluir
  29. milagre de natal!

    ResponderExcluir
  30. Fabia, para um caixote de feira, precisamos de pelo menos 2 latas. Nesse caso, acaba saindo caro. O melhor é pintar com rolinho e tinta de lata mesmo. Tô vendo que essas dúvidas são muito comuns. Vou fazer um post tentando esclarecer tudo isso, ok? Beijo!

    ResponderExcluir
  31. A coisinha linda tava bem no meio da sala :) Então fiquei feliz de deixar o filho temporário ir pra sua casa de novo rs

    ResponderExcluir
  32. Adriana, acredito que, com uma lixada de leve, qualquer tinta pegue! Mas certo, certo, mesmo, é a tinta em spray ou epoxi! Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Monica, mais importante que eu te indicar uma combinação de cores é você olhar aí em volta, avaliar onde a mesinha vai ficar e o que pode combinar com ela!! Eu adoro combinações com cara de anos 60, com laranja, verde abacate e marrom claro... Ou roxo fechado com amarelo e turquesa :)

    ResponderExcluir
  34. Que bom, Lilian, manda bala no salão da sua irma! :)

    ResponderExcluir
  35. Ficou muuito charmoso esse móvel de apoio! Mais uns bons anos de vida pra ele! E pra vc e sua família, um ano maravilhoso! Muito sucesso, amor, alegria, amigos, saúde e tudo mais de bom que vier!

    Feliz 2012!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Luiza, obrigada pelo carinho! O dobro pra vc!!!

    ResponderExcluir
  37. Ai, pra variar ficou demais!!! Adorei a idéia de usar a fita dupla face pra produzir seu próprio contact!!!! genial!!! Agora, vc usou tinta branca pra selar??? Como não ficou esbranquiçado? Nâo seria cola? Bem, me explica se eu tiver entendido errado... Feliz ano novo cheio de lindas sucatas pra vc se divertir e embelezar a vida da gente. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  38. Uau! Que mudança!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  39. Você e suas idéias maravilhosas...e inspiradoras!!!
    Ficou lindo d+.

    ResponderExcluir
  40. eu escrevi erradooooooooooooooo!!! É cola branca, CO-LAAAA! Mas estou no trabalho agora e nao consigo consertar!! PS: isso que dá publicar post às 2 da manhã. rs

    ResponderExcluir
  41. Beth Salvia - cores de frida3 de janeiro de 2012 às 10:28

    Ficou liiiiindo, andei pintando um mas de branco mesmo, adoooorei o composê, parabéns, bjs

    ResponderExcluir
  42. Eu vi sua cria no programa de tv. Quando a decoradora disse que tinha sido reformado por uma blogueira, na hora tive ctz q era cria sua hehehehe.
    Ficou lindo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  43. ahhh to amando isso!!! <3

    ResponderExcluir
  44. Adorei o resultado! acho que vou pegar os do salão da minha mãe pra ver se fica ao menos parecido rs.

    ResponderExcluir
  45. Ficou show!!! Dá vontade de ter um....
    os mandamentos vão continuar ? saudades!! rs 

    bjos

    ResponderExcluir
  46. Como pode, um móvel tão sem graça virar essa lindeza??? 

     Parabéns pela criatividade... Beijokas...Karine

    ResponderExcluir
  47. Quando eu vi a matéria, sabia que tinha sido vc a tal blogueira que Bel falou... 

    ResponderExcluir
  48. Lindo (como tudo que você faz!!!). Beijocas e Feliz Ano Novo pra você também!!!!

    ResponderExcluir
  49. Ateliedeartes-driqueiroz3 de janeiro de 2012 às 15:42

    Coisa linda, linda...

    ResponderExcluir
  50. quando a Bel falou no programa que uma blogueira criativa fez o armario (ou algo parecido) eu SABIA que ela tava falando de vc!!!

    lembro daquele apto que vc tb ajudou, levou aquele porta livro :)

    ResponderExcluir
  51. Realmente, maravilhoso!!!!!! será que dá pra fazer algo parecido na madeira? tinta spray nao descasca?

    ResponderExcluir
  52. Selma, minha mesinha vermelha tá sem verniz e nao descascou em mais de 1 ano. Mas aconselho a usar sempre verniz! Ah, e na madeira pega melhor ainda, nao precisa nem ser tinta em spray! Beijo!

    ResponderExcluir
  53. Lindo, como tudo o que você tem feito! :)
    Também ia perguntar sobre a "tinta" (cola) branca, mas vi que você já esclareceu... :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  54. e agora tá corrigido! :)

    ResponderExcluir
  55. Thalita,
    Lindo...como tudo neste blog! Aproveitando que você falou em papel de presente... fiz uma parede para o quarto da minha filha, usando aquela técnica. Ficou O MÁXIMO! Mas tenho uma dúvida...ainda não passei a cola diluída para "selar" a superfície. Quando passo com o rolinho o papel mais claro fica meio manchado nos locais onde a cola pega mais. Devo passar com pincel, ou otro rolo especial? Hoje uso o rolo cinza escuro, mas já tentei com aqquele amarelinho e não ficou 100%. Obrigada!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  56. Parabéns vc conseguiu deixa-lo lindão !!! Q transformação mara, amei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Thali,

    Ficou uma graça heim! Super "Setentinha" com levada atual. Eu vi o resultado da transformação do ambiente e o móvel teve tudo a ver com o projeto. Tu foi ninja, gata! Kkkkk Beijos mil e um 2012 poderoso pra madame :-)

    Vivi Visentin

    ResponderExcluir
  58. Thalita, adorei a idéia, mas tem uma coisa que nao para de martelar aqui nos meus pensamentos. Como voce protegeu a gaveta para nao respingar a tinta por dentro ou deu uma manchada básica??

    ResponderExcluir
  59. Alyne, coloquei jornal dentro. As poucas respingadas que deram, limpei com removedor Striptizi. Beijo!

    ResponderExcluir
  60. Vivs, em dobro pra você, querida! Beijao!!!!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns, Thalita, ficou mesmo muito legal!
    Agora me tire uma dúvida: essa tinta spray "pega" em fórmica?

    ResponderExcluir
  62. Dani, nunca pintei fórmica, mas acredito que pegue, sim! Mas também tem a tinta epoxi, que você passa com rolinho... essa pega com certeza! Beijo!

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigada!!! Se der tudo certo te envio uma foto...Bjs

    ResponderExcluir
  64. Vou tentar ressuscitar a coitada, vai demorar um pouco porque estou meio sem tempo, mas prometo que mando o antes e o depois pra você ver. Obrigada pela resposta! Beijo!

    ResponderExcluir
  65. oi Thalita, adorei o carrinho!! eu tenho uma estante preta, nesse mesmo material do carrinho, acho que daria para fazer algo como vc fez ne??beijos

    ResponderExcluir
  66. Ah, mas  tem todo o direito de babar e rebabar, frô, porque o  movelzinho ficou uma phynura só, puro loosho!!! ;oD
    Parabéns!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  67. assisti esse decora...muito massa,,,....ficou lindooo

    ResponderExcluir
  68. Lindo demais!!!!!!!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Guria! Tu é boa nisso!! Adoro cada dia mais! Beijos
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Oi, Thalita, parabéns pela transformação. Você é uma versão moderna dos seres da floresta da Disney, a vida das princesas ia ser muito mais fácil se ao invés de contar com a ajuda de algum bicho ou fada, elas pudessem te mandar um E-mail. Imagino como sua vida é corrida, mas não esquece dos mandamentos heim, quero saber se estou cumprindo tudo. Se puder dá umas ideias do que pode ser feito com fotos, tenho 1 zilhão delas, mas meu quarto é pequeno e não sei como exibi-las. Beijo.

    ResponderExcluir
  71. Bonitas palavras, Thalita. É isso aí, temos que fazer por merecer coisas boas! Um ótimo ano para você também!

    ResponderExcluir
  72. Oi gostaria saber a marca dos sprays q tu utilizou pq esses dias pintei cadeiras de plastico com colorgin e achei q tive que dar muuuitas demaos. Alem disso vc sabe se pernas de cadeira q estavam c ferrugem devem receber algo antes da tinta soray p aluminio? Muito obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  73. Obrigada pela dica!
    Seria bem legal mesmo um post "para nós, sem experiência" sobre tintas, pincéis, etc.. qual o mais adequado para quê.. Eu vou adorar!
    Fábia

    ResponderExcluir
  74. Menina! Eu ia jogar um gaveteiro desses fora mas agora vou reformá-lo e usá-lo no quarto do meu filho. Só não sei se ficará tão bonito qto o seu pois meus dotes artísticos são limitados. Mas boa vontade não me falta!
    Bjks e um criativo 2012!!!

    ResponderExcluir
  75. Poxa,comprei um papel de presente lindo na papel craft, mas só estou encontrando as tintas em spray, colorgin, nas cores que eu quero, para madeira e metal. Vc usou a própria para plástico? acha que para metal e madeira pega no plástico, acho que não né?

    ResponderExcluir
  76. Nossa, ficou cheio de personalidade !

    ResponderExcluir
  77. Eu adoreeei! Tava querendo mesmo reforma o meu!! Amei a ideeia

    ResponderExcluir
  78. Acho mais jogos você comprar a específica para plastico, que não vai ter erro!

    ResponderExcluir
  79. OLÁ!!!!

    VOCÊ TEM IDÉIA PARA PINTAR PORTAS DE CASA??? DE MADEIRA?? ELAS SÃO GELO... QUERIA VERDE CLARINHAS...

    O QUE USO?... BEM COMO PODE SER FEITO???RSRSRSRS.....
    BJS

    ResponderExcluir
  80. amei eu blog... ideias muito legais..

    para portas de casa.... pintadas c/ gelo somente... quero passar um verde claro... o que uso?, o que faço?RSrsrsrs....

    enfim se tiver alguma idéia...li_rolim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Vou dar uma pesquisada e se encontrar fofurinhas, posto aqui!!

    ResponderExcluir
  82. Se for de madeira, pode pintar com qualquer tinta! Spray, Esmalte, acrílica... Beijo!

    ResponderExcluir
  83. Nossa, esse ficou 'mara'. Ótima idéia com plásticos também... tô amando navegar no seu blog.
    Parabéns menina.

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)