42

Inspiração pé no chão - móveis embalados

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Eu não escondo o meu vício pelos móveis revestidos - de papel, de tecido, de contact, do que for. As manifestações dessa... digamos... mania já se tornaram evidentes aqui, aqui e ontem mesmo, nos móvel dos pandas


E hoje quase tive um treco, um siricutico, ao dar de encontro com a Bryonie Porter. "Que que essooooo", me perguntava a cada passagem de página. "Como podeeeee", a cada foto. Gente, isso é muito inspirador, sobretudo pra todos nós que seguimos aqui juntos, tentando forrar um móvelzinho sequer rs! Se ficou um feinho bem acabado, já estamos no lucro, não é assim que pensamos?! Pois dona Bryonie samba na nossa cara. E bonito. Ela não reveste móveis. Ela faz arte. 


Por isso, como bem lembro ter rolado um "Inspira" por aqui faz pouco, peço licença para essa edição extraordinária, dado o alto grau de embasbacamento que essa moça, artista, moça-artista provoca. Com você:




42 comentários:

  1. Thalita, estou com um gaveteiro de plastico no meu banheiro, preto, horrível! Preciso de um help, como tinta que fixe no plástico, ou se contact é o suficiente! Beijo... sigo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Coisididoido!!! Muito lindo! 

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita! Fui "sua vizinha" no mercado de março do ano passado, o meu pai é aquele senhor que ficou brincando contigo e seu namorado (não sei se vai lembrar). Adoro móveis assim e tô louca para fazer aqui no meu quarto. Fico olhando pro meu armário que é marfim e acho tão sem graça... ainda não bolei nada mirabolante para ele. A cama também está na minha mira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que lindeza isso!
    pra quem não tem espaço no ap ou um quintal onde se possa fazer sujeira com jet à vontade, forrar com papel é serviço mais limpinho né?
    quero experimentar na minha cômoda :)

    ResponderExcluir
  5. Muito capricho, hein? Amei! 

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna, claro que lembro!! Participei do Mercado em dezembro! Vc nao foi, né? :) Boa sorte com seu armário, já já vc encontra um jeito pra ele!

    ResponderExcluir
  7. Ana, você já deu uma olhadinha nesse post? Acho que pode te ajudar :)
    http://www.casadecolorir.com.br/2012/01/reencontro.html

    ResponderExcluir
  8. Querida Thalita, me tire uma dúvida. Outro dia revi a matéria que vc participou no mais vc, ai vc mostrou um pedaço de compensado que pegou, como fez para cortar do tamanho que queria? Você mesma que cortou ou pediu a alguém? Estou com um compensado aqui e tive a idéia de fazer um tampo para uma mesa, mas não sei como vou cortar no tamanho certo. Me ajuda?

    ResponderExcluir
  9. Oi Thalita, estou preparando uma cômoda pra restaurar/recuperar e essas imagens realmente são demais. Eu já tô lixando o móvel, mas ainda não decidi qual será o acabamento. Com essas imagens revestir com papel ou tecido tá virando uma opção. :D
    Parabéns pelo blog, ele é incrível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Anna, eu pedi para cortarem! Se você nao tem muita habilidade com serras e tico ticos, é melhor contar com a ajuda! Leve numa madeireira ou num marceneiro que ele resolve pá pum!

    ResponderExcluir
  11. Sim, vou copiar TODOS. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  12. Coisaaaaa mais linda isso tudo!!
    Morri de amor pelo primeiro móvel, muiiito lindo!!
    Bjos 

    ResponderExcluir
  13. Eu vou tentar! Mas esclareça-me: neste caso é tudo papel de parede pelos vistos não é? E utiliza como na parede, com cola e tal? E achas que depois precisa dar acabamento com spray? Obrigada Thalita, sou tua fã de "além mar". Bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Thalita, estava com saudades de vc e dos seus postsss, todos os dias entrava e me perguntava, cadê ela? Será q desistiu? ainda bem q não né rs. Construi minha casa na Praia Grande/SP e estou quase cabando, estou tão cheia de ideias pra fazer em casa, q vc nem imagina, na verdade deve imaginar, pq é vc quem me inspira, tkssss!! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei...são lindos.Belas dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Tentar não, já faço ao vivo e em cores, adoro. Estou revestindo um roupeiro com filtro de café, tá ficando mara.
    Belo incentivo, aprovadíssimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosos!!!
    Thalita, acabei de me mudar e a cozinha está beeeeem judiada!! Azulejos amerelos beeeeem clarinhos, daqueles antigos, armário com fórmica esmaltada amarelo claro tbm, e só pra acabar de descombinar, alguns armários avulsos na parede com fórmica fosca branca!!
    O problema dos azulejos eu resolvi: Pintei com tinta epóxi branca (dica da Decorar Mais por Menos), ficou lindo (de uma maneira "sem obras" de ser, claro)!
    Mas quanto aos armários, pensei que talvez você pudesse me dar uma dica, de algo que você já viu ou fez!!!
    Obrigada!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Sem comentários. Cada um mais lindo e inspirador que o outro.
    A moça arrasou !Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Lindos móveis, linda arte...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  20. Thalita, realmente os móveis ficaram lindos. Mas vc também sabe fazer esta arte. A única diferença é que essa D. Bryonie deve ter facilidade de encontrar papel de alta qualidade. Tenho certeza de que se vc tivesse em mãos estes papéis faria o mesmo, ou quem sabe,melhor. Diana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Thalita! Pirei na estampa do móvel preto e branco. Acho que já vi em algum outro lugar, um programa da GNT, acho... Por acaso você sabe o nome, ou alguma dica? Já dei google de várias formas mas ainda não consegui... Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Deborah, todos são dessa artista, Bryonie Porter! :) Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, Thalita!!! Acabei de ler e fiquei chocada com o milagre!! Ficou linda mesmo a cozinha dela!!!
    Vou tentar aqui, só vou conferir se pode passar tinta epoxi em fórmica esmaltada!
    Super obrigada pela dica!!
    Ah, e parabéns, seu blog está cada vez melhor!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  24. Gosto muito do seu trabalho...gostaria de saber se vc, faz ou sabe de algum tipo de curso no Rio de Janeiro..

    ResponderExcluir
  25. Encantadoooooora, acho que posso resumir vc assim!!! Se é que alguém consegue te resumir com tanta criatividade assim. Seu trabalho  é de mudar a vida das pessoas.
    Agora me diga uma coisa... Como assim fita dupla face para colar papel nos móveis, essa fita é aquela fininha ou existe outras?? beijos e muita saúde pra ti.

    ResponderExcluir
  26. Qué hermosos muebles!! Me encantó!!
    Un abrazo!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Talita, meus parabéns pelo trabalho, todos são muito bons! Você poderia ensinar alguma coisa com jornal? Eu tenho uma dessas mesinhas de cabeceiras marrom, já com verniz antigo, toda feinha aqui no quarto e sempre gostei desse tipo de arte (com jornais, retrô, desenhos, estampas) e queria transformá-la em uma mesinha de cabeceira revestida de jornal. E como eu sou uma SUPER iniciante, não to afim de gastar um dinheirão e fazer besteira hahah. Me dá um help, por favor ;) . Grata. 

    ResponderExcluir
  28. Thalita!!! Lindo demais isso tudo aiii! Mas (...) devo usar que tipo de papel? 

    ResponderExcluir
  29. Amei a idéia, vou tentar sim!

    ResponderExcluir
  30. Ficou perfeita....Simplesmente linda !!!

    ResponderExcluir
  31. Raissaniquita-arquitetura9 de fevereiro de 2012 às 09:19

    adoraria saber como foi feito...

    ResponderExcluir
  32. Oi querida, dá um passeio por aqui pelo blog, eu já fiz alguns e ensino como faz!! Não fica igual, claro, pq essa Bryonie é surreal!!! Mas acho que dá pra aproveitar as dicas! Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Você pode usar papel de presente, fotos, impressões, recortes de revista... o que sua imaginação mandar. :)

    ResponderExcluir
  34. É a fininha mesmo! Ontem usei uma da marca Adere! beijo!

    ResponderExcluir
  35. Oi Andrea, infelizmente não sei não... Mas quem sabe a gente não monta um curso hein? :) Obrigada, beijo!

    ResponderExcluir
  36. MEUUUUUUUUU DEUSSSSSSSS.... que que isssoooo coisa mais linda do mundo !!!
    Nossa tenho até medo de tentar algo do tipo !!! Minha Vó me deu uma comoda linda..... mais ta meia "xoxinha"... tenho medo de dar um tchan..... aiaiaia que coisa heim?

    ResponderExcluir
  37. mas na hora de limpar? não vai sair tudo?

    ResponderExcluir
  38. Rodrigo, é importante proteger com algumas camadas de cola branca e verniz em spray! Bjs

    ResponderExcluir
  39. Belíssimo trabalho, coisa de artista...até me inspirou a tentar alguma coisa com papel de presente, achei lindo o acabamento! Thalita, o seu não fica atrás...babo nas suas criações! Boa semana!! Bjooo:}

    ResponderExcluir
  40. Adorei como tudo que tem nesse site!!!!!!!!!!!!!!!! quero saber se tem passo a passo??

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)