45

Os 10 mandamentos - VI

sábado, 7 de janeiro de 2012

Interrrompemos a programação (de árvores, luzinhas e rabandas mil) para voltamos aos nossos 10 mandamentos! Pra quem não sabe do que estamos falando, entenda aqui. Pra quem já sabe, vamo que vamo, pois hoje o mandamento é 2 em 1. 

Não! Não vou falar de 2 mandamentos de uma só vez! Pra quê afobação, né?! É que o mandamento de hoje vem acompanhado de passo a passo. :)










E como mandamento dado é mandamento cumprido, tem idéia pá-pum pra dar um tcharam na geladeira: retalho, fita dupla-face e tesoura. Basta colar a fita dupla face direto no tecido, cortar no formato que bem entender e colar na geladeira. Pulo do gato: apesar de gastar um pouco mais de fita, cole a mesma antes de recortar. Com a fita, o tecido fica mais resistente, retinho e deixa o trabalho bem mais fácil.


E antes que aquela leitora-amiga com total fobia de arrependimentos se manifeste aflita nos comentários, já adianto: se se arrepender, dá pra tirar tudo numa boa. O melado da cola da fita você tira com removedor.


45 comentários:

  1. Oi, Thalita!
    Amo seu blog, sempre venho aqui ver e rever todas as idéias, e por sua causa minha casa está ficando muito mais colorida!!! rsrs
    Minha idéia de personalização de geladeira é escrever e desenhar nela com canetas de quadro branco. Dá pra apagar depois, e meus filhotes amam essa brincadeira de desenhar na geladeira!
    Um beijão e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. è muito começar a agitar o dia a dia!!! Tdo muito cute - cute!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!! Adorei!! Vc tem idéia de como poderíamos forrar uma dessas lindezas com papel de presente? Prá ficar parecida com aquela que você mostrou mais acima? Cola branca, fita banana??? E prá finalizar, pode verniz???
    Parabéns pelo Blog, incrível!!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. A minha é assim: cheia de ímãs de vários lugares do Brasil e do mundo, lembranças de viagens minhas, de família e de amigos. É bem personalizada. Adorei. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Duas Moças Prendadas 18 de janeiro de 2012 às 09:52

    Olá Thalita !
    Eu tava ansiosa pra ver a continuação da série , rsss.Também tenho uma geladeira costumizada .
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. menina,vc é mesmo de enlouquecer nossa criatividade!!da vontade de sair fazendo tudo que vc faaz!!kkk...adorei tuuudo!!já virei sua fã!!kk..bjs e muita saude p 2012 p vc ter sempre essa mente iluminada!!

    ResponderExcluir
  7. Muito legais estas geladeiras. Lembrei que fiz um adesivo de contact de um pinguim "grandão" colei na minha geladeira e esqueci de postar. Vou fotografá-lo e colocá-lo no blog.
    Ótima semana à você.

    ResponderExcluir
  8. acho que vocês vão gostar destas belezuras!! http://macunaimas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Que adesivo eh esse da sua geladeira hein? Coooonta pra titia!

    ResponderExcluir
  10. Os mandamentos voltaram e a ansiedade vai passando! \o/
    Ficou linda sua geladeira...amei as frases,o imã de caixinha de fosforo e não esquecendo do novo detalhe que ela ganhou....que ficou de mais.....deu vida a pobrezinha.


    bjos

    ResponderExcluir
  11. Que demais, adorei, será q eu consigo decorar minha geladeira assim?
    adoro seu blog, bjos

    ResponderExcluir
  12. muito legal,de babar mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu aconselho fita dupla face, sem ser banana! Se você colocar verniz, vai ficar mais complicado remover depois, mas vai ficar lindo! Bjs!

    ResponderExcluir
  14. ô moça, tá tudo lá! Qual a sua dúvida hein? Conta pra mim!

    ResponderExcluir
  15. Lis Flanteslaine Geraldo9 de janeiro de 2012 às 07:27

    Sua geladeira é igualzinha a minha ou a minha é igual à sua não sei... kkkkkkkkkAdoraria decorar minha geladeira, mas não sei o que usar... Já pensei em adesivos, já pensei em pintar, já pensei em colar mais nunca criei coragem pra fazer... Nesse ano tenho essa meta de decorar minha geladeira, meu fogão  e meu armário (o que vc sugere???)...  Bjuxxxxxxxxxxx, adoro seu blog...

    ResponderExcluir
  16. Há, eu continuo fazendo os ímãs para minha geladeira (já mandei a foto pra ti há alguns meses).
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Que legal! Eu tenho um tecido bem parecido com o seu sobrando e já estava de coração partido por não saber como usar. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Essas geladeiras vintage são MARAVILHOSAS!!! Pena que são tão caras... :(

    ResponderExcluir
  19. A minha tem uma certa personalidade, mas bem que merecia mais, muito mais. Essa tua ideia é ótima. Na anterior (que foi embora, que pena, era bem melhor do que a atual) eu tinha um adesivo recortado em laser do Calvin e Haroldo. Foram embora junto com querida ex-geladeira...
    Boa semana,

    www.arteamiga.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Thalita, tbm tenho a minha geladeira costumizada, colei adesivo de flores, como se fosse um jardim na parte de baixo, ficou uma graça!E o melhor...o adesivo custou R$ 7,90. Beijo.

    ResponderExcluir
  21. Ahh meu reino pra ver essa geladeira com o Calvin e Haroldo!!!

    ResponderExcluir
  22. Lis, tem bastante ideia legal da geladeira que dá pra adaptar pro fogão! Mas eu focaria num só, pra não deixar a cozinha meio temática! rs Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Nossa... confesso que sempre adorei o seu blog... mas fiquei muuuuuuuuuuito tempo sem visitar, quando voltei hoje tive a surpresa da nova cara... ameeeeeii!!!! Parabéns!! Tá tudo muito lindo! Que Deus te abençoe sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Legal isso Pat! tudo a ver mesmo com os meus Macunaímãs :) vou ver se mando alguma coisa pro pessoal do blog dar uma olhada ;) valeu!

    ju lisboa

    ResponderExcluir
  25. Oi, Thalita! Parabéns pelo blog!
    Sabe, também tenho uma geladeira personalizadíssima. Começou com um único imã, que comprei em uma viagem, e nunca mais parei. O melhor é recordar os lugares por onde passei sempre que paro na frente dela. :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Fiquei super feliz: eu tenho algo bacana que a Thalita tem :) MInha geladeira, como muitas aí, tem imãs dos lugares aonde fui e na parte de baixo um adesivo de girafa com uma flor na boca e corações ao lado e ela chama-se Filomena (é linda e sim sempre dou nome pra tudo em casa rs..rs..). Um ótimo ano pra ti, nos iluminando com suas ideias maravilhosas. Bj

    ResponderExcluir
  27. Esses adesivos ficam lindos mesmo... E é bem isso, dá pra dar a cara do dono, tipo um estilo próprio. Podem ser muitos, podem ser poucos, pode ser um só... Legal!

    ResponderExcluir
  28. Meus favoritos: a geladeira azul na sala e com a foto da cadeiras na cozinha de parede verde.
    A cabeça ferveu, imagina, né....
    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Tudo la onde gente? Gostei da estampa dele... Pq nao recebo suas respostas dos comments por email? Oh, vida!

    ResponderExcluir
  30. engraçado como a gente se sente íntimas das blogueiras que a gente ama, né?
    queria dizer que tô SUPER animada porque vou me mudar. mas só de casa, continuarei em Porto Velho citi.
    novos projetos, novas idéias para a casa... aahhh, quis contar quase que em primeira mão pra você!!! engraçado isso. kkkkkkkkkkkkkkk.

    beijo e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  31. oiii gostaria de saber se depois dá para descolar sem deixar marcas???

    ResponderExcluir
  32. Oi Thalita, eu sou mais uma que acompanho o seu blog e adoro suas dicas! Acabei de me mudar e ganhei uma geladeira usada, branca, meio sem graça. Estou procurando adesivos nesses sites de adesivos, mas são todos sem cor, queria algo bem colorido, alegre. Vc acha que dá pra eu fazer os azulejos coloridos que vc vez no banheiro, na minha geladeira? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  33. a minha adesivei!! ficou otima! junto com fogão, microondas e maquina de lavar! 
    https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/390533_10150409679856266_591891265_8825762_1827350369_n.jpg

    ResponderExcluir
  34. thalita adorei o blog tem alguma coisa com gatos ;cachorros e borboletas adoro os três bjs.......

    ResponderExcluir
  35. thalita adorei seu blog não tem nada com borboleta;cachorro e gatos adoro os três abroços e sorte..

    ResponderExcluir
  36. thalita adorei teu blog gosto muito de borboleta,gato, e cachorros não tem algo sobre artesanato abraço ..

    ResponderExcluir
  37. Oi Joana, claro que dá! Vai ficar lindo! Vai fundo! Beijo

    ResponderExcluir
  38. Me inspirei nesse mandamento, e comecei a fazer imãs de geladeira personalizados!
    Acabou virando um novo vício! Criei um blog só pra extravasar esse momento criativo!
    Passa lá pra dar uma olhada!
    beijos 
    http://imasdivertidos.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  39. Uma perguntinha referente a resposta acima...que fita dupla face é essa? Para se fazer isso é preciso encontrar uma dupla face bem larga,né?!!! E onde encontrar?!!!! Bjoss

    ResponderExcluir
  40. Eu uso a marca Adere, e compro no Leroy Merlin! Beijo!

    ResponderExcluir
  41. Valeu Thalita!!! Começa minha saga por aqui atrás dessa fita ;)

    ResponderExcluir
  42. adorei e coloquei em pratica!! ficou muito linda minha geladeira que era tão sem gracinha...

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)