65

Do babado

terça-feira, 31 de janeiro de 2012




Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
"Senhor, dai-me saúde, paz, amor e estampas! Pra mim e para meus irmãos." Depois de tanto pedir, parece que minhas preces foram atendidas por completo! Eis que estava por aqui nesse  nosso blog, lendo e respondendo comentários quando me deparo com a seguinte pergunta: "Thalita, você já conhece a Panólatras?". Conheço não, Livia... ou melhor, não conhecia! Mas isso já é passado, ficou 5 cliques pra trás. Agora eu não só conheço como faço questão de fazer esse post de utilidade pública.



Você tem dificuldade em encontrar tecidos com estampas originais? Mora longe dos grandes centros de compra como Saara, 25 de Março e mercadões? Ou pior ainda: mora no interiorzão (não que isso seja ruim), mas estampa aí se resume a liso, florido, xadrez, bolinhas ou listrado (taí a parte ruim rs.) Pois veja que interessante... o site Panólatras veio pra tentar resolver essa carência.



Já ouviu falar em crowd-funding? (da tradução curta e grossa: fundação da multidão). É quando uma galera se junta pra realizar algo maior. E tem gente por aí unindo a multidão à favor da música, viagens e até construções. No caso aqui, seria uma união à favor da estampa.

Por se tratar de um processo industrial, a estamparia personalizada acaba saindo cara, pois iria demandar uma grande quantidade de tecido para rodar na máquina. A não ser que você queira sofás, cortinas e crianças combinando, 20 metros de tecido não são tão viáveis assim. Muito menos economicamente.



E o que eu encontrei no Panólatras foram estampas adoráveis, criadas por eles ou por designers parceiros, que são vendidas a cada 20 metros. Mas você sozinho pode comprar a partir de meio metro! Ou seja: se você amou uma estampa que mais outras 20 pessoas também amaram e cada uma precisar de 1 metro, vocês todos levam o tecido pra casa, ou melhor, recebem em casa. E ainda: você pode enviar a sua própria estampa pro site! Se ela tiver 20m de compra, ela será produzida. Não é genial?!



Agora vamos ao custo? Eu achei barato? Olha... não (mas eu nunca acho nada barato)! Achei caro? Ah, com certeza não! A maioria dos tecidos custam aprox. R$20 o metro. Encontramos mais baratos no suor, na correria, no garimpo da rua? Sim, mas não esses originais, praticamente exclusivos. Acabei achando o preço justo. Pela idéia, pelo serviço e, sobretudo, pela originalidade.



Essa descoberta dá um babado... literalmente! rs E tem lote aberto para venda por poucos dias! Quem comprar me avisa? :)

65 comentários:

  1. SUCESSSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! AMEI, quero comprar já!

    ResponderExcluir
  2. Sempre acompanho o blog.
    Estou enlouquecida hj com tantos posts novos...
    Suas ideias me inspiram.
    Sobre os tecido achei em conta se comparar com o que vc compraria com estampas tão incríveis.
    Saí mais barato do que comprar uma almofada, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Thalita, valeu pela dica. Acabei de comprar duas estampas. Espero que dê certo. bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece incrível! Que já uma almofada linda com essa estampa de passarinho que tá aqui. Tô ind correndo explorar  site.

    bjbj

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Porto Alegre tem a Casa Rima, com várias estampas lindas. O lugar é de mais, e tem algumas aplicações prontas pra ver como fica. O diferencial mais legal é que tu pode mandar as tuas próprias estampas, não é o máximo? E se elas forem "aprovadas" tu ganha uma porcentagem na venda delas. Confere aí no site: http://www.casarima.com.br

    um abraço da Bila =)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica!!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog. Acabou com minha noite. Comecei a ver e só parei quando terminei todos os posts. rs

    ResponderExcluir
  8. Thalita, amei a dica! Agora é que não levanto a bunda do ateliê mesmo!

    ResponderExcluir
  9. q dica boa, nao conhecia, mas tbm nao achei mt barato nao hehehe

    Thalita adoro seu blog, fico feliz toda vez q vc posta algo. Sabe q esta semana passada eu e meu marido estavamos de ferias dai acordei e ele disse "mor na Ana Maria passou uma materia com uma guria sobre reciclagem, ela pegava um monte de coisa e transformava, tri massa, tem ate uma mesinha de VHS" Na hora pensei "é a Thalita, só pode!" heheheheheh E vim mostrar teu blog pra ele e ele disse q era tu mesmo, ate ele ficou olhando as coisas por aqui, contagiei :) hehehehe bjos

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Super dica!

    ResponderExcluir
  11. Mega amei né ♥ ainda mais que to reformando meu cantinho e precisando de muitas estampas... vou começar a pensar ma odeia de comprar ..ui amei♥ 

    ResponderExcluir
  12. Adorei a história! Beijo grande e muita inspiração pro casal :)

    ResponderExcluir
  13. Isabela, desculpa, mas adorei saber rsss Espero que hj vc reponha seu sono :)

    ResponderExcluir
  14. Menina, achei lindo, amei a dica, não achei caro e já to pensando em entrar nessa compra... adorei a estampa de robÔ... fiquei imaginando uma almofada pro meu sofá branco! 

    ResponderExcluir
  15. Thalita, vi isso num site que eu adoro (o Panelaterapia) e achei a sua cara!!!  
    http://www.panelaterapia.com/2012/02/luminaria-de-latas-de-atum.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Panelaterapia+%28PANELATERAPIA%29&utm_content=Google+Reader 

    ResponderExcluir
  16. Pois é Sarah... essa semana eut ô com a macaca! rs Fiquei tanto tempo longe do blog que tô cheia de novidade pra contar! :)

    ResponderExcluir
  17. Genial!!!
    Vamos às compras!

    ResponderExcluir
  18. Mas parece coisa do destino esse post! Preciso dividir uma ideia que eu tive há uns dias e que foi super potencializada por esse post. Posso te mandar um email? Bjs

    ResponderExcluir
  19. Claro! Purfa! Manda aí!

    ResponderExcluir
  20. Chocada com tanta belezura!

    Esse tempo parada valeu a pena, hehe. Muuuito obrigada por esta dica!

    ResponderExcluir
  21. Nossa demais!!!! Obrigada pela dica...eu sempre tenho idéia em produzir estampas, mas nem sou assim tão criativa, assim é bem mais fácil!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Lindos de morrer!!!! Eu quero! Adoro essa movimentação toda aqui no blog. Estou até mais animada. rs. Obrigada pelas dicas. bj

    ResponderExcluir
  23. Thalita, 
    Caramba! Adorei o "Panólatras"... acordei uma viciada em estampas adormecida! hahahahaDescobri o seu blog ontem... empatia a primeira vista!!! adorei e recomendo!!!!
    Só não gostei de uma coisa: de não morar no Rio e, portanto, não poder participar da segunda edição do pic-nic de aniversário!!!! Ideia genial!

    Parabéns pela criatividade e bom-humor na hora de compartilhar isso conosco!
    bjs da nova amiga (é mágica essa inetrnet, hein? Já me sinto íntima! rsrsrs).
    Thais

    ResponderExcluir
  24. Oi, eu adorei a ídeia sou viciada em estampas tbémmm, se for comprar tbém quero 1 metro..rs ou uns adorei as 4 que vc postou .Se for comprar me avisa. Bjus Marisa 

    ResponderExcluir
  25. Querida Thalita,

    Você sabe onde encontro essas lanternas japonesas de papel-arroz lindas de morrer aqui pela net? Sei que na Tok Stok tem, mas são sempre de cor cru ou branca, queria as coloridinhas... estou com várias ideias para um quarto super colorido e animado para a minha filhota, e em todas elas aparecem essas benditas! rsrsrs

    bjs
    Thais

    ResponderExcluir
  26. Thalita, afinal, você ganhou a cadeira de madeira da "guerra de blogueiras"? Não tive mais notícias... Bjos.

    ResponderExcluir
  27. Amei as estampas !!!! obrigado pela dica preciosa bjs.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a dica!! Vou fazer uma visitinha ao site da Panólatra. Valeu, bjos!! 

    ResponderExcluir
  29. Muito bom o "post de utilidade pública", Thalita. Eu moro no interior e raramente encontro as estampas com as quais sonho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oi Thais, seja bem vinda! :) e obrigada pelo carinho! Beijo beijo!

    ResponderExcluir
  31. Olá,
     
    O Blog Ideias Ideais (http://maisideiasideais.blogspot.com/) está de volta com muitas novidades.
    Lá estamos compartilhando informações sobre moda, decoração, viagens e também trocando receitas.
     
    O Blog também está servindo de diário para a noiva aqui que posta todas as novidades que vê por aí sobre casamentos e compartilha as angústias.
     
    Venha participar!
     
    Isa Alves

    ResponderExcluir
  32. Conheço um outro site que vende tecidos com estampas bem legais pela Internet.
    http://www.lojapatchwork.com.br/ e pode comprar em pequena quantidade.
    Dê uma olhada que vale a pena, tem uma seção de tecidos nacionais chamada  "alegria" que achei a sua cara! http://www.lojapatchwork.com.br/Default.asp?Menu=Produtos&Act=Secoes&SecaoID=846688&Pagina=1&PosPagina=#hash

    Casei recentemente e comprei tecido para embrulhar os bem casados numa loja que tem no Baixo Gávea (notei que nessa loja do BG vende tecidos desse site, pena que só fui conhecer dps e acredito que acabei pagando mais caro..)


    Bjks,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  33. Adorei o preto de passarinho! Eu nem achei caro... paguei R$ 25,00 num tecido no Saara outro dia.

    ResponderExcluir
  34. Thalita, uma coisinha só pra esclarecer... não é bem "fundação" e sim "fundos". Na verdade, essa história começou com um pessoal que andou juntando fundos de amigos e conhecidos para trazer bandas internacionais para tocar na Fundição Progresso, na Lapa (RJ), fez muito sucesso,  e foi se espalhando para vários segmentos.
    Quanto aos tecidos, maneira essa sua descoberta. Eu te confesso que amo a loja São Januário, na Rua Buenos Aires (Saara), porque eles tem umas estampas incríveis e são muito, mas muito mais caras do que R$ 20,00 o metro. Tem estampa exclusiva por R$ 98,00 (nem tão exclusiva assim, já que está lá a veda, mas são lindíssimas). Vale lembrar que o pólo de Tecidos da Av. Paulo de Frontin tb é show de bola. De qualquer forma, adorei as dicas do pessoal tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. O queremos? Admiro! Mas essa história começou com eles? Sei não... :)

    ResponderExcluir
  36. Oi Thalita, deixa eu te contar!!!!!
    Conheci o blog no início de janeiro, presente de verdade de ano novo... =)
    Me alegra, me inspira, me embeleza, me espelha.
    Queria mostrar que seu delicioso blog me motivou a embelezar meu quarto e criar meu cantinho, mas não consigo anexar aqui. De qualquer forma, disse. =)

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  37. Mãe terra Estamos Aqui2 de fevereiro de 2012 às 03:59

    Nossa seu Blog é trilegal, amei...tem muitaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa maravilinda...
    Eu não vou seguir tá, vou perseguir tá bom rsrsrsrs...
    Beijos Floridos...

    ResponderExcluir
  38. Mãe terra Estamos Aqui2 de fevereiro de 2012 às 04:00

    Nossa seu Blog é trilegal, amei...tem muitaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa maravilinda...Eu não vou seguir tá, vou perseguir tá bom rsrsrsrs...
    Beijos Floridos...

    ResponderExcluir
  39. Ótimo post..Thalita.. Fui de floral retro e orbitas 2 e 4 pecas... Abraço, Jô

    ResponderExcluir
  40. Adorei a dica e o site também!!! Pois eu moro no interiorzão!!!rssrs:):)

    ResponderExcluir
  41. sim, é genial!

    já tinha andado por lá e tô sofrendo pra escolher somente alguns. rsss

    beijos e bom retorno!

    ResponderExcluir
  42. Olá thalita! Ameeei o post! Otima ideia!
    Adoro o seu trabalho!! Queria um help seu! Tô querendo repaginar uma moldura de madeira que eu tenho aqui em casa... ela ta se despencando tadinha!O que eu poderia usar para unir os cantinhos? e que tipo de tinta eu poderia usar?obrigada !! bj

    ResponderExcluir
  43. Para prender, você pode usar uma cola chamada prego líquido! E em madeira, pode usar qualquer tinta: acrílica, PVA, Spray, esmalte... :)

    ResponderExcluir
  44. Patrícia, ADOREI! Obrigada por compartilhar! Beijo Beijo!

    ResponderExcluir
  45. Thais, de onde vc é? Eu achei um monte no Mercado Livre! Basta ver um comprador que já tenha vendido bastante e que seja perto de vc!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221157765-luminaria-japonesa-chinesa-oriental-abajur-lanterna-casament-_JM

    ResponderExcluir
  46. Oi! Adoro demais o blog e acompanho desde o comecinho, fuxico seguido! E preciso de mais te perguntar uma coisa... eu vou pintar um móvel de madeira e para pintar comprei tinta spray da suvinil, diz que tem que dar uma base e depois passar o spray... tu recomena??  Ou uso outro tipo d tinta... ( é uma cama de madeira mesmo, e a cor que escolhi é amarela) Por sinal já comentei aqui várias outras vezes... beijooos e muito obrigada! Lola
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/
     

    ResponderExcluir
  47. Oi, Thalita! Amei seu blog e muitas idéis me inspiraram a transformar meu apto. Ainda estou um tanto perdida em como esconder os fios de novas tomadas sem ter que quebrar a parede. Detesto aquelas canaletas de plástico bege. Vc teria alguma idéis bem handmade????Beijo e obrigada por tantas dicas e fotos lindas! Flávia

    ResponderExcluir
  48. crowd-funding ------> mutirão!!!

    ResponderExcluir
  49. Thalita, faz um post sobre mural de inspiracao, como posso fazer um bacana + barato?? :)

    ResponderExcluir
  50.  Se vc for de São Paulo, vá ao bairro da Liberdade, aos domingos, bem em frente ao metrô Liberdade. Tem muitas à venda por lá!!! (Pelo menos tinha a algum tempo, quando passava por lá.)

    ResponderExcluir
  51. Ideia genial, viu... Criatividade correndo solta nesse pessoal, desde os desenhos até o sistema de vendas.

    ResponderExcluir
  52. thalita, adorooo o seu blog, sempre com boas idéas e divertido, estou numa sinuca de bico, tenho um Apê de 180 m e sem muitas idéias, ME AJUDEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  53. Thalita, é realmente um achado... Eu sei bem como é morar no interior e não ter muita opção de  material.. Umas quantas vezes já me irritei com o comércio da cidade por não achar alguma coisa que queria... Meu maior problema são papéis de presente e contact com estampas legais.. Aqui simplesmente não existe. Tu tem algum site bom pra indicar? A web nos facilita tanta coisa mas esse meu problema ainda não resolveu.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Adorei!!! Aprendi varias coisinhas!!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  55. Que site sensacional! Adorei a ideia e com certeza vou comprar alguns tecidos. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  56. Que legal o post!! E sim, de utilidade pública mesmo!! 
    Achei a idéia genial!! Em todos os sentidos.Já estou produzindo mais estampas.. to torcendo pra vender bastante porque já idealizei meus gatinhos virando almofadas aqui em casa!!! ;) 

    ResponderExcluir
  57. Os tecidos são maravilhosos! Sem palavras. Não sei quanto ao preço, parece caro, mas eu não compro muitos tecidos...

    ResponderExcluir
  58. Isso nao é problema, isso é solução! rs... Espero que as dicas do blog te ajudem!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  59. Paola, nunca usei base, mas é difícil dizer sem ver o móvel... :( Espero ter ajudado. Beijo!

    ResponderExcluir
  60. Ih Flavia, já vi coisas lindas pela net, mas nao tenho nada aqui pra te mostrar! Vou dar uma pesquisada novamente e posto por aqui, combinado? Beijos!

    ResponderExcluir
  61. O tecido custa 9,90 o pedaço de 49X50cm. Se fosse 1,47x50cm como a gente costuma comprar em sites de tecidos aí compensa, mas comprar um pedacinho por esse preço fica mais caro que tecido importado ou os tecidos da Eva&Eva. É uma pena ser tão caro, porque os tecidos são lindos mesmo!!! 

    ResponderExcluir
  62. Oie! Eu já comprei o meu Floral - Paisley Roxo de Adriana Rebicki, uma grande amiga e designer talentosíssima!!!

    ResponderExcluir
  63. OI, Renata!
    Obrigada pela dica, mas sou de Recife! :-)

    ResponderExcluir
  64. Oi, Thalita!
    Vou acessar agora mesmo! Obrigada...
    Sou de Recife!
    bjs

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)