14

Inpiração Pé no Chão - temporada de moda

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Há quanto tempo não rola um "Inspira" por aqui, né? Mas quem é vivo sempre aparece rs. E, apesar de meio ausente, a inspiração está sempre por perto e o blog, claro, no coração. :)


Certa vez, li um poema do Manoel de Barros chamado Matéria de Poesia, que me arrebatou e me pôs a refletir com frequência sobre a essência e beleza das coisas. Quaisquer que sejam essas coisas. E desde então, carrego esse poema como uma das mais fortes fontes de inspiração nos meus dias.


E depois de 2 semanas ausente do blog, imersa no mundo da moda à trabalho, voltei a refletir sobre esse poema, ao constatar que um intensivão nos bastidores, a correria e até o exagero também podem ser um deleite para os olhos. Até pra uma blogueira de decoração não muito entusiasmada com o universo fashion.


Temporada de Moda é sim, matéria de poesia além dos desfiles. Por isso, o Inspiração Pé no Chão dessa vez está focado nas pequenas surpresas que alegraram os olhos nessas últimas 2 semanas. 




E claro, Sergio Rodrigues. Infinitos suspiros para o espaço no Fashion Rio que o homenageava um dos maiores  - se não o maior - designers do nosso país. Era uma atmosfera tão encantadora e emocionante, que acabou virando meu refúgio diário nos 5 dias de maratona fashion. Tanto retornei àquele local que, um dia, acabei tendo a sorte de encontrar o próprio Sérgio, apertar sua mão e garantir essa foto única. Ter a oportunidade de olhar nos olhos dos seus ídolos não tem preço.


E pra quem não o conhece, muito prazer, Sérgio Rodrigues, com o poder da palavra. :)








Pronto, a temporada de moda chegou ao fim. Tô de volta à minha terra e ao blog, cheia de saudades. Já fiz as pazes com as tintas e pincéis, tá? Essa temporada de moda não só foi matéria de poesia como também motivo de inspiração. No próximo post tem invenção.  :)

14 comentários:

  1. Bom ver você de volta. =D 
    Descobri o Casa de Colorir bem nas semanas que você estava off, mas  bom é que deu tempo pra ver todos os posts arquivados. Todos! E caí de amores por isso aqui. Some de novo não...bjbj

    ResponderExcluir
  2. Thalita, que coisa boa ! Estava sentindo falta dos posts.
    Matei as saudades revendo na Ana Maria Braga um pocado de suas artes.
    Beijinho

    Lucia Luz

    ResponderExcluir
  3. Mandou muito bem, menina criativa!
    E eu que só queria um postezinho, daí vc aparece com essa lindeza :)
    Ah! Bem sei o que é abraçar um ídolo e olhar em seus olhos, encontrei Lenine no Jóquei no show da Casuarina, abracei-o e olhei bem dentro dos olhos dele, ai que emoção, até agora penso que foi sonho, acho que temos sido boas meninas, resultado, a vida nos proporciona esses encontros.
    Beijos e mais sucesso <3

    ResponderExcluir
  4. olá Thalita 

    Meu nome é talita ,moro em santos e vim pedir uma ajudinha 
    na verdade uma mega ajuda 
    comprei uma penteadeira antiga  pé palito ,em ótimo estado de conservação 
    porém não sei o que faço com ela ...tirei fotos da peça para mandar para você
    a principio vou renovar o verniz ,mas acho que a peça merece um capricho melhor 
    Posso mandar as fotos para você me sugerir uma ideia?
    bjuuuu  

    ResponderExcluir
  5. Eu já estava sentindo falta de mais postagens... Curto muito o seu blog! Ah, permita-me que eu me apresente: sou recém-nascida no mundo dos blogs. Comprei uma casa que está sendo reformada e eu estava ansiosa para encontrar ideias e dicas para pôr as minhas próprias ideias em prática. Já li seu blog todo! Amei muito mesmo. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Dra Juliana Villas Boas29 de janeiro de 2012 às 08:17

    Olá Thalita! Sempre passo por aqui pra dar uma olhada nas novidades e/ou rever postagens antigas das que mais gostei! Hoje, vim como a mais nova blogueira do pedaco e, claro, já estou te seguindo como tal! No meu blog, falo sobre beleza, estética e bem estar, o que toda mulher gosta! Vai lá me fazer uma visitinha, as portas estao sempre abertas! Seja bem vinda assim como eu me sinto sempre bem vinda no seu espaco!
    Ah, adorei o post sobre a cor cinza, me inspirou para que eu pinte o meu quarto dessa cor! Estou super animada, assim que estiver pronto, te envio uma foto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltou. Estava sentindo a sua falta.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Já conhecia o Sergio Rodrigues, já assisti a uma expoisção dele, só não consigo lembrar onde. Na vida de um museólogo, há um enorme arquivo de exposições visitadas que fica difícil lembrar de todas. Até acho que algumas peças do Sergio podem dar um toque de elegância, mas nem sou tão fã dele assim. Alguns me soam frios, parecem que não "abraçam". Acho que para ficar legal, a casa como um todo tem de ser acolhedora, para fazer um contraponto legal.
    Aguardo a invenção do próximo post!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. tava com saudade, aê!!!!!!!!!!
    demora assim pra voltar mais não, tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Estava sentindo falta dos seus posts tbm, aí achei uma matéria sua na Ana Maria Braga, aí claro tive novas ideias.

    ResponderExcluir
  11. que bom que voltou! Post ótimo, como sempre!

    ResponderExcluir
  12. Ebaaa! você voltou!

    ResponderExcluir
  13. Olá Thalita, feliz ano novo pra vc...senti muito a sua falta no blog, já era habito eu entrar todos os dias para dar uma olhada por aqui... vc é muito criativa, simples, espontânea, acho q por isso me identifiquei tanto com o seu blog...vc é reponsável por me fazer ver o mundo, a minha casa com outros olhos...mudei muitas coisas em casa a partir das suas sugestões...até musicalmente

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, fico feliz!! Voltei! :) Espero não ficar tanto tempo longe assim nunca mais :) Beijo!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)