59

Árvore de Natal e ponto final

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tá sem espaço? Sem tempo? Já sei... sem grana, ânimo, ideia. Tem mais alguma desculpa que você queira acrescentar pro bolo?



Ô, minha gente, não dá pra passar o Natal sem uma arvorezinha. Dá esse mimo pra sua casa, vai! E se você não gosta de árvore, enfeite dourado e qualquer outro cacareco, pelo menos de quadro você gosta, né?



Pois foi conversando com a minha amiga Tati Falcão, a designer-amiga-querida que faz a maioria das fofurices que você vê por aqui, pensamos: não podemos deixar esse povo sem uma árvore! 



Então... como o blog anda muito generoso nessa época de Natal, Tati Falcão desenhou 4 opções de posters pra gente imprimir e colocar numa moldurinha. Pronto, se tava faltando árvore, agora não tem mais desculpa! É só clicar e fazer o download. 



Pra imprimir, capricha: vai numa gráfica, pede um papel couche fosco, com uma gramatura legal e tamanho A3. Isso vai te custar menos de R$5. Então escolha sua opção (tem com frase e sem frase) e manda bala.




       





       




O meu já tá aqui em casa, ó!



Ah, reparou nos piscas? São cápsulas de Nespresso e... só.




No meu trabalho tem uma máquina chiquietosa de café. E eu, que nem café bebo, passei 3 semanas revirando os lixos do andar e contando com a ajuda da querida da Dani, que comprou a ideia comigo e me ajudou a juntar dezenas e dezenas delas. 






Depois de limpas, fiz um furinho em cada uma usando furadeira e encaixei as lâmpadas do pisca. Como a parte interna da cápsula é de aluminínio, ela reflete a luz da lâmpada e faz esse efeito dos deuses que você vê aí.



















E aí? Tá gostando? Não mata a blogueira de desgosto não... vamos tratar de deixar a casa em clima de comemoração. Energias boas, sempre!

59 comentários:

  1. Adorei :) Dá pra enfeitar o ambiente de trabalho rapidinho, colando o papel no mural.

    ResponderExcluir
  2. Thalita, você não existe!!!!!
     

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita.
    Seu trabalho é lindo!!! Amo a maneira como vc olha para as coisas! Preciso aguçar o meu faro. Eu ainda estou na parte: guardo, guardo, guardo e na hora H, compro pronto. Mas o material tá lá só esperando alguém criativo para usá-los! Parabéns! Beijos Giuli =)

    ResponderExcluir
  4. Já pedi o orçamento na minha gráfica de estimação... Sabe o que eu fiz que ficou baratésimo e muito fofo, tags para os presentes...

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente liiiiindo!!!

    ResponderExcluir
  6. casaonze.blogspot.com2 de dezembro de 2011 às 09:36

    Aprovadíssima a ideia, natal sem árvore não é natal, concordo! Essa aí supera as desculpas, ainda mais com esse download molezinha divino! Agora, esses piscas aí são de parar o trânsito, deu até vontade de beber 12.352 cafezinhos de uma vez só rsrsrs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo, como sempre! Casa de Colorir é um mimo. Estou in love! Muita luz pra vc e para todos nós. Beijinhos mil, Ana Flávia

    ResponderExcluir
  8. Camilla Silva Borges Trindade2 de dezembro de 2011 às 10:13

    Obrigada pelo presenteeee!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não estou acreeeeeeeeeeeditando nesse pisca! Ai, no meu trabalho não tem uma máquina de nespresso :/
    Eu quero muito fazer um desses!
    Colocando o tico e o teco pra brigar, pensei em fazer luz de pisca com sinos de Natal. Será que rola?
    beeeeeijo e parabéns sempre

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia das capsulas. tenho nespresso em casa e nao sabia o que fazer com as capsulas. dava preguiça de levar pra reciclagem na loja... confesso...

    ResponderExcluir
  11. Ah ta linda Thalita!!! 

    Uma ideia interessante para quem não tem tempo e muita grana para organizar uma árvore! 
    E na sua casa parece que ela se encaixou direitinho!

    beijocas, 

    Flor

    http://defloreseilusao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ficou show, Talita. Uma pergunta, as cápsulas de Nespresso são assim coloridinhas ou vc encapou? Desculpe a ignorancia, nunca vi uma de perto. ;P

    ResponderExcluir
  13. acho que rola sim!!!!

    ResponderExcluir
  14. são coloridinhas! Casa sabor é uma cor! Num é uma lindeza??

    ResponderExcluir
  15. A querida Dani sou eu!!! Rs! Amo seu trabalho Thalita... Conte comigo sempre q precisar ;D Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Thalita, que show, amei a idéia, vc é demais. Parabéns a Dani também por ajudar hihihi
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  17. Amei, lindo demais, e  essa luminária de cápsulas de nespresso... morri de alegria ao ver!!!rsrsrs Talita , sem você nosso Natal nunca seria o mesmo!!!

    ResponderExcluir
  18. Idéia linda e original, valeu pela dica!
    Um super final de semana pra você, 
    bjus  

    ResponderExcluir
  19. Adorei!!! Deus abençoe a sua criatividade.
    Beijos
    Kathia

    ResponderExcluir
  20. Olá!! Td bem? Continuo acaompanhamento seu blog delicioso de ler. Os posts lá na Continental tb estão mto bacanas, parabéns!
    Queria te fazer uma pergunta, sabe aqueles papéis de viagens q a gente trás de volta (ao menos eu!) tipo tkts de trem, de museus, mapinhas da cidade, posts comprados e gravuras de museus interessantes??? PLisssss o que fazer com essa pequena tralha?? Jogar fora NEVER!! Mas queria fazer algo para colocar no hall aqui de casa ou no corredor, já pensou em algum projetinho DIY ou já viu pelas suas pesquisas na web algo assim?? Bjo gde e estou aqui com os dedos cruzados para vc ter alguma idéia!! Prometo mandar fotos pra vc! Bjs querida e obgd pela beleza e simplicidade dos projetos que nos inspiram!!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Tati Falcão e Thalita pela ideia de compartilhar, mais uma vez, estas maravilhas.
    Com certeza vai alegrar o Natal de muitas gente.
    Adorei.
    Bjssssssss
    :D

    ResponderExcluir
  22. adorei seu blog 
    e ja estou seguindo pode conferir 
    me ajuda e me segue tb ?
      
    www.makepopular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. essas embalagens lembram aquelas vermelhinhas de danoninho rs kk fico muito bonito o seu pisca *-* bjs

    ResponderExcluir
  24. Danielle Novaes da Silva3 de dezembro de 2011 às 09:51

    Vc é um arraso!! Vc sabe que vc é uma geninha né? Olha to aqui trabalhando em um evento  na Paria do Forte e tirei um tempinho para ver seu blog, mostrei para todo mundo que estava na sala de produção sua árvore, e todo mundo amou e vão começar a acompanhar seu blog!!!! Gata vc é demias!!!

    ResponderExcluir
  25. Estou sempre por aqui mas é a primeira vez que comento. Thalita adoro seu blog... mesmo sempre acompanho e estava ansiosa para cositas de natal. adorei as idéias. bj

    ResponderExcluir
  26. O que eu mais gostei de tudo isso? é que você voltou a postar com mais frequencia.. o meu Google reader ja estava sentindo falta das suas postagens =D

    ResponderExcluir
  27. Eu amo as atualizações, as novidades, quando nao tem a casa fica preto e branco !!!
    http://coisademeninaindecisa.blogspot.com/2011/11/sorteio-de-natal-widi-care.html

    ResponderExcluir
  28. Thaita, thalitA... como sepre lá vem vc com ideias literalmente iluminadas! Ninguém vai ter mesmo desculpa, depois dessa coisa linda qu evc propõe, pra não está natalino neste fim de ano! AMEI!

    ResponderExcluir
  29. Bem legal a ideia, como sempre!! :)
    Muito obrigada! Já repassei para amigos!

    ResponderExcluir
  30. Adorei seu sote...uma generosidade enorme o seu talento!!

    ResponderExcluir
  31. Ficou bem legal..sabe que tinha tido a mesma idéia?
    Achava um desperdício jogar as capsulas no lixo e juntei tudo pra fazer neste Natal. Deu trabalho limpar e furar mais de 100 capsulas mas fIcou show ...
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  32. eu tive essa mesma ideia com as capsulas de nespresso aqui do escritório, mas a preguiça as deixou de lado por um bom tempo la em casa e alguém deve ter jogado fora! 

    ResponderExcluir
  33. Quem precisa de lâmpadas dicroicas?

    Adoramos! =)

    ResponderExcluir
  34. Isso é que é criatividade hen! Adorei as arvores, difícil escolher uma, melhor imprimir as duas e pronto!E as luzes? luxoooo...
    www.umlarparadois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Quero uns pisca desses! \o/ 
    To atrasa...tenho que dar um jeito urgente nesses enfeites! (:

    ResponderExcluir
  36. oi Thalita.. adorei os piscas.... estou querendo inventar uma coisa aqui..mas fiquei na dúvida.. vc sabe se tem alguma tinta pra pintar vidro e ficar com efeito transparente?? acho que spray vai tampar toda a luz né?

    ResponderExcluir
  37. Cláudia Valéria Ribeiro Moreir5 de dezembro de 2011 às 17:07

    Passei por aqui para lhe mostrar isto: http://outrascoisasetcetal.blogspot.com/2011/12/arvore-de-natal-de-material-reciclado.html Lembrei de você depois que postei. beijos

    ResponderExcluir
  38. Thalita, eu AMO essa sua mesinha de caixote! Quero incluir caixotes na  minha decoração, mas não sei como pintá-los! Procurando em uns posts antigos seus, vi que você já usou tinta acrílica PVA e tinta em spray. Queria saber qual a mais adequada para pintar o caixote todo!

    ResponderExcluir
  39. Conheci seu blog semana passada e ameiiii! me identifiquei tanto! Parabéns, vc faz coisas lindas e sua criatividade me impressionou!

    Me casei em Julho, e só agora estamos começando a decorar nosso apartamento, mas ôh coisa complicada viu, e ao mesmo tempo, MUITO gostosa! hehe

    To me insirando no seu blog!

    beijooo =*

    ResponderExcluir
  40. Eu mandei pra ela! :)

    ResponderExcluir
  41. Nathalia, depende do acabamento que vc quer dar! Tinta PVA vai ficar fosca e a spray vai ficar com um aspecto mais brilhoso! A PVA é mais fácil de trabalhar!

    ResponderExcluir
  42. As luzinhas ficaram charmosas! Gostei da ideia!

    ResponderExcluir
  43. Oi Thalita!

    que boooom! Vejo que vc achou, realmente, GE-NI-AL a nossa ideia das cápsulas da Nespresso com as luzes de Natal!
    Já é o terceiro ano que fazemos isso!  e sempre é um sucesso por aqui! 
    Não queremos "jabá"... mas um reconhecimento é sempre bem vindo! 

    Aliás, todos nós vivemos de ideias... simples ou grandes ideias! e esta do pisca pisca foi um simples ideia nossa!!!

    Sucesso sempre! e feliz 2012!! .Arquitetura.idEA.

    ResponderExcluir
  44. Ai, ai, amei!!! Na verdade, amo sua criatividade! O mundo blogueiro está cheio de coisas lindas pro natal. Olha essa árvore aqui, também não é um achado? http://casadenos2.blogspot.com/2011/12/e-minha-arvore-ficou-assim.html
    Lembrei de você.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  45. Oi Thalita, me inspiro no blog há um bom tempo, mas nunca tinha tentado fazer algo igualzinho. Estou tentando fazer o pisca do nespresso e com uma dúvida, não sei se comprei um pisca errado (muito grande), mas parece que o furo necessário para atravessar a lâmpada é grande demais para segurar a cápsula. Poderia dar uma indicaçãozinha de como fazer a etapa do furo/encaixe? Obrigada pelo blog e parabéns! 

    ResponderExcluir
  46. A Carol arrasa! Ficou linda! beijo!

    ResponderExcluir
  47. Apaixonei...agora lá vou eu revirar lixo em busca das capsulas! Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  48. Ah Thalita, o que vc faz é tão inspirador, dá vontade de não sair mais daqui...rsrs
    Já olhei todos os cantinhos e fico ansiosa por cada postagem nova...
    São tantas idéias, pretendo adaptar várias delas na minha casa... Bjussss

    ResponderExcluir
  49. Inspirada no seu pisca, fiz um lá para casa. Só que usei forminha para docinhos, metalizada, das mais baratinhas. Aí fiz frente e verso, para o metalizado aparecer bem.
    Deu trabalho, mas assim como o seu, ficou lindo!  Aí aproveitei o clima e fiz tb minhas guirlandas.

    Ahhh ... fugindo ao tema. Encapei o painel (que era tabaco, enquanto os outros móveis destoavam com madeira mais clarinha) da minha cama com tecido, prendi com tachinas e o acabamento ficou perfeito. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  50. FANTASTICO TRABALHO...PARABENS

    ResponderExcluir
  51. Oi querida! Amo o blog faz tempo e acabo de descobrir que tomei muitos 
    desses cafezinhos  lá no  Comercial da Gsat. O resultado ficou lindo. Vou malocar as capsulas de lá agora e tentar fazer essa luminária em casa. :)

    bjs

    Lele

    ResponderExcluir
  52. Olá Thalita,

    Folheando minha coleção de revistas Minha Casa fiquei fascinada com a reportagem que saiu sobre suas lindas ideias de decoração e corri para o seu site, já vi várias coisas que já lhe comunico que iriei copiá-la como os identificadores de taças (mas agora só para 2013). Bom, meu comentário nesse tópico é mais para lhe pedir uma dica já que você é tão criativa, estou encantada com o que você consegue fazer com caixotes de feira, já tinha visto o vídeo da sapateira do seu quarto, mas quanto a essa mesinha verde vi que você guardava livros, correto? Minha dúvida é se para consultar algum dos livros vc precisa retirar o tampo de vidro para pegá-lo, é isso mesmo? Se for, vc indicaria alguma outra forma para fazer uma mesa prática dessas para esse fim, mas que eu pudesse ter acesso mais fácil aos livros.
    abraços e PARABPENS!!!

    Flávia Araújo

    ResponderExcluir
  53. Olá Thalita,

    Folheando minha coleção de revistas Minha Casa fiquei fascinada com a reportagem que saiu sobre suas lindas ideias de decoração e corri para o seu site, já vi várias coisas que já lhe comunico que iriei copiá-la como os identificadores de taças (mas agora só para 2013). Bom, meu comentário nesse tópico é mais para lhe pedir uma dica já que você é tão criativa, estou encantada com o que você consegue fazer com caixotes de feira, já tinha visto o vídeo da sapateira do seu quarto, mas quanto a essa mesinha verde vi que você guardava livros, correto? Minha dúvida é se para consultar algum dos livros vc precisa retirar o tampo de vidro para pegá-lo, é isso mesmo? Se for, vc indicaria alguma outra forma para fazer uma mesa prática dessas para esse fim, mas que eu pudesse ter acesso mais fácil aos livros.
    abraços e PARABPENS!!!

    Flávia Araújo

    ResponderExcluir
  54. Oi Flavia, no meu caso, são livros muito antigos, que eu evito até mexer para não desgastar. No seu caso, você pode usar a caixa virada de lado, com a abertura pra frente e nao pra cima, e ainda pode colocar uma ripa de madeira pra fazer de prateleira, que tal? Beijo!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)