28

Os 10 mandamentos - V

terça-feira, 6 de dezembro de 2011








Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique
Agora cê vai achar que eu pirei de vez, aposto! Mas é que tem gente que não para pra pensar nisso. Deixar a luz to sol entrar em casa é tão fundamental quanto aquele mergulho que você dá no mar pra lavar a alma e renovar as energias.



Não importa se é um janelão ou uma brechinha da janela dos fundos, vai... O importante é olhar com cuidado e tentar abusar ao máximo da luz que chega até você.



Ou você acha que só você precisa recarregar as energias? Sua casa também, ora essa.







E o mandamento cumprido aqui de casa, com foto toda arrumadinha que saiu na revista Minha Casa de outubro. :)

28 comentários:

  1. Ótima dica Thalita! Eu que moro no frio do Canadá e os invernos são longos, a luz natural faz uma super hiper diferença! O truque é: alugue ou compre somente apartamentos virados para sul! Escolhi um apartamento com vista para o norte e entra pouca (ou quase nada) de luz natural no inverno! Acho que esse é um dos pontos mais importantes para quem tá procurando apartamento/casa e age diretamente no humor né? rsrs! Beijos

    www.paraminhamae.com

    ResponderExcluir
  2. Thalita

    E como é importante. Para nós e para nossa casa. Outro astral.
    Beijinho

    Lucia

    ResponderExcluir
  3. Ah mas esse eu sigo COM PRAZER!

    ResponderExcluir
  4. eu queria taaaaanto ter mais janelas em casa....adoro luz!!!

    ResponderExcluir
  5. adepta !!se as plantinhas necessitam do astro rei !nós tambem!a nossa casa idem! tudo se renova quando o sol bate na janela do quarto! cozinha ,sala. banheiro! eu já acordo abrindo todas as janelas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo que uma das melhores coisas para lavar a alma é um belo mergulho no mar. Lava e leva tudo.
    Aqui em casa é sol da manhã. É maravilhoso acordar cedo, principalmente durante a semana e apreciar o belíssimo nascer do sol e deixá-lo entrar pelas janelas. 
    Cafofo agradece e fica sempre feliz. :D
    Viva o sol !
    Bjs
    :D

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh! Como eu adorei o seu blog. Já tinha visto você em alguma reportagem na TV e tinha achado a proposta super interessante, mas só agora esbarrei com o blog. Que coisa incrível! Quanta criatividade junta! Estarei por aqui continuamente. Bjos. Rebecca

    ResponderExcluir
  8. Lindas as idéias, Thalita!
    Tô copiando todas, colocando no meu caderninho de inspirações para dar mais cor à minha casinha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Muitos corações para esse sol delicioso entrando nessa porção de janelas e também para as ideias de Natal tão lindas que você tem dado :)

    ResponderExcluir
  10. Desde que sai do meu trabalho e passo mais tempo em casa percebi como a posição do sol muda no inverno e no verão. A quantidade, a cor e o tempo de sol em casa muda com as estações e perceber isso tem me conectado melhor com a minha casa e com a natureza.

    ResponderExcluir
  11. Legal que você falou não importa se é uma brechinha ou um janelão... O negócio é dar um jeito sempre de um pouco mais de vida entrar na casa, nem que seja só um filetezinho de sol!

    Tá muito boa a série, Thalita! =)

    ResponderExcluir
  12. Oi,Thalita!
     Vc está cobertíssima de razão!!!!!!!!!!!!!!!!Abro todas as janelas do ap.quer faça chuva ou sol.
    Só q coincidentemente com seu post hj jogaram sacos de água e caiu em cima de um carro e a gente q deixa a janela aberta morre de medo de ser culpada,apesar q eu nunca faria isso.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thalita!! Eu amo seu blog! Ainda mais que sou recém casada, recem mudada de casa nova, sem nada em casa, arrumando tudo aos poucos... seu blog me inspira! Pois bem, sobre o post, eu adoro sol em casa! Tenho pavor de persianas, black outs, etc.. sol tem que entrar mesmo... se tiver um ventinho de leve junto.. nossa! Aí sim! :)
    Beijão!
    Passa no meu blog tbm: http://francyborges.blogspot.com/
    Bjooo

    ResponderExcluir
  14. Permitaaa...que o amoor...invada a sua casa, coração!

    ResponderExcluir
  15. Permitaaa...que amor...invada a sua casa, coração!

    ResponderExcluir
  16. Estamos adorando os mandamentos, isso mesmo muita luz! ;) rsrs
    Adoramos o blog e inclusive indicamos um dos posts lá no nosso, viu?
    http://andarellabrasil.blogspot.com/2011/12/favoritos-da-blogosfera.html

    Espero que goste!
    bjs

    Equipe Andarella

    ResponderExcluir
  17. Ótima dica, mas acho que dessa vez você esqueceu de sinalizar que cumpre o mandamento. Se liga menina.

    ResponderExcluir
  18. Aqui na casinha tem sempre uma fresta de luz! ela tá sempre entrando e é muito bem vinda! bjs!

    ResponderExcluir
  19. Tem coisa mais gostosa do que o solzinho da manhã entrando de fininho pela janela do quarto? Pra acordar cheia de energia e disposição mesmo, né Thalita?
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  20. Pois é, né? Vou fazer isso agora! Esqueci mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. opa! adorei! Obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Há quem não deixe o sol entrar em casa com medo que os móveis desbotem!
    Eu discordo plenamente!

    ResponderExcluir
  23. Raio de sol... É isso mesmo, é fundamental. Quando casei, morei durante alguns anos em um apartamento em que simplesmente o sol não batia, passava assim de ladinho. Terrível. Estou compensando agora, com uma casa com sol invadindo com poder.
    É sempre bom ter alguém pra fazer a gente revalorizar o óbvio.

    ResponderExcluir
  24. Revalorizar o obvio.... Taí, nunca vi definicao melhor pro borogodó que eu nao sabia como explicar... :)

    ResponderExcluir
  25. Fantástico, adorei, agora naõ jogarei meus apetrchos mais fora, minhas férias que me segure.
    Amei, lindo

    ResponderExcluir
  26. Menina! Eu achei o seu blog uma graça! Conheci através do O mundo de CAlíope, e já coloquei vc na lista dos meus favoritos! Amei os 10 mandamentos. Já estou aqui tendo idéias. Um Feliz 2012 pra vc! 
    Dulci, do Lar dulci Lar 
    http://lardulcilar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Thalita! Gostaria de saber o que você usou para separar sua área de serviço da cozinha...

    ResponderExcluir
  28. Tatiane, usei uma cortina de fios que comprei na Etna! Beijo!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)