1

Tudo mastigado

segunda-feira, 12 de setembro de 2011





Nessa segunda-feira chuvosa e preguiçosa, vou jogar sujo com você, que planejava chegar em casa mais tarde, comer uma comidinha gorda e se enfiar debaixo das cobertas. Pode comidinha gorda? Pooode. Pode se enfiar debaixo das cobertas? Pooode. Mas antes disso, dê uma rasteira no desânimo, pois de cinza hoje, já basta o tempo. Sua casa merece começar a semana mais colorida.



Pra afastar a preguiça de vez, vou deixar aqui 3 projetinhos mastigados pra você fazer download. Depois dessa, trate de inventar outra desculpa para o marasmo decorativo que vive sua casa. 



O que a gente não faz por um leitor desacreditado, né? Vem comigo!





1- Bandeirinhas Coloridas





Tem coisa mais fácil para dar um charme instantâneo em qualquer ambiente? Essas bandeirinhas coloridas são verdadeiros coringas que funcionam em festinha infantil, fazem bonito na decoração da casa ou marcam ponto naquela surpresa de última hora.



Como fazer? Que cores usar? O blog Ruffled facilitou a nossa vida e disponibilizou todo o alfabeto em bandeirinhas, incluindo um coração pra você usar como espaço. Own. 



E se você tá sem saco de baixar as 30 opções de imagens, uma a uma, eu facilito ainda mais a sua vida. Como eu já tive um trabalho do cão pra baixar todas as imagens e colocá-las num único arquivo, estou disponibilizando aqui o meu arquivo para download, com todas as letras num só arquivo. Basta imprimir na impressora de casa mesmo, colar uma a uma num barbante e pronto, fofurice instantânea.







2- Azulejos Coloridos





Sabe o projeto dos azulejos coloridos? Quem quiser fazer igual mas não tem tanta intimidade com os editores de imagem, aí está o arquivo que eu montei com os meus azulejos. Basta clicar na imagem aí do lado para você fazer o download. O arquivo tem 1,05x1,05m. 

2- Posters e mais posters





Todo mundo aqui já conhece o Feed your Soul, um site gringo que é uma doçura para baixar lindas imagens e, o melhor, de graça, né?



O que muita gente não sabe é como transformar as imagens para o tamanho que você precisa. Eu já ensinei esse truque aqui mas, mesmo assim, tem gente que não se entende com os editores de imagem. E essas pessoas ficam como? Sem quadro na parede? Nada disso, meu caro.



É aí que eu entro novamente, com mais uma mastigadinha pra você. Tô filantrópica hoje, né? Não acostuma não! rs



Abaixo, estão 4 posters eleitos, já salvos em 4 diferentes formatos pra você escolher. Basta clicar na imagem com a medida que você desejar e salvá-la no seu computador. Todas as medidas estão em centímetros, tá?



























 Postagem solidária, pra ninguém ficar parado essa semana. :)

Um comentário:

  1. Oi Thalita !!! =)
    segui passo de como alterar o tamanho da imagem conforme vc ensinou e deu certo ! Porém, baixei algumas imagens no site do feed your soul e não consigo alterar pois são em PDF ... como faço ??? quero os quadrinhos iguais aos da sua parede Rosa da mesa de jantar (o da menina e o do cachorrinho) no formato 25x32 p dar uma animada  minha parede adormecida ... como faço pelamordedeeeeus ?????
    obrigadaaaaaaaa
    beijoooo

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)