30

Projeto pós praia

domingo, 9 de janeiro de 2011


"Será que guardaram o pisca? Tomara que não...". Fiquei com esse pensamento fixo na tarde de ontem, enquanto aproveitava um muito aguardado sábado de sol aqui no Rio para uma praia com amigos queridos. Primeiro pôr do sol de respeito do ano...




Mas vai ser muita neura minha confessar que eu estava com um pesinho na consciência de ter pedido pra não guardarem o pisca-pisca da árvore e eu demorar até domingo pra postar porque não resisti a uma prainha?



Aí... comecei a pensar também que esse peso na consciência era muito do pretensioso, né não? Onde eu tava com a cabeça de imaginar que alguém ia guardar a árvore de natal e deixar o pisca do lado de fora, esperando por alguma idéia para adotá-lo o ano todo, vinda daqui do blog?



Bom, pretensioso ou não, o fato é que o pesinho estava lá. Então, sem mais demoras, projetinho rápido que eu batizei como Domingo-à-tarde-pós-praia. Isso mesmo... domingo, à tarde, pós praia. Aquele momento do ÓCIO como filosofia de vida, onde você reconhece a sua total incapacidade de criar ou produzir qualquer coisa. Mas eu desafio sua preguiça por uma cozinha mais alegre.





Esse raminho de rosas custou R$3,99 numa daquelas dezenas de lojas de flores de tecido no Saara.




No começo eu queria esse ramo por causa das rosinhas vermelhas. Mas, logo mais na frente, nessa mesma loja, eu dei de cara com um outro material que ia ficar um xuxu nesse projeto do pisca. Então, nesse caso, pouco me importaram as rosas vermelhas. O que eu queria mesmo eram as folhinhas coadjuvantes.


Desfiz todo o raminho e separei as


folhas das flores. Uma delícia poder brincar de bem-me-quer sem se sentir culpada...





























E foi nessa mesma loja de flores que eu encontrei  a tal da coisa que me fez mudar a idéia do projeto. Olha só esse "ninho de palha" laranja... ele é um emaranhado colorido de um fio de palha, num formato de esfera e que serve pra colocar uma essência e dar cheirinho na casa.  Consegue entender? É esse negócio aí da foto ao lado. Não sei explicar direito, só sei que quando eu vi esses "ninhos" eu mudei totalmente a idéia do pisca inicial e


tratei de trazer 4 pacotes com 8 pra casa. Cada um custou R$3,99.





Não tem cola, não tem fita, não tem linha... Só pisca + ninho + folha. Belezura, né?





Da série: "Fiz cagada... dá pra dar Crtl + Z ?" ... Acabou faltando ninho para todos os piscas. E o aprendizado que ficou foi: sempre contar quantos elementos você vai precisar para a quantidade de lâmpadas que seu pisca tem. Dã. Tchau pra idéia de 1 ninho para cada lâmpada. O padrão teve que ser recalculado: uns piscas com ninho, uns só com folhas, uns com ninho e folhas.





E o resto é "mamão no mel, algodão-doce azul", como diria Seu Jorge. As folhas já tinham um buraquinho no meio, por onde passava o galho que as prendiam com as flores. E os nichos têm essas aberturas. Foi só passar a lâmpada por um desses espaços. Ficou assim, uma coisa tão apetitosa, que foi parar na cozinha.


  





















Nham, Nham.

30 comentários:

  1. essa cozinha esta perfeita pra eu perparar um jantar delicioso!!!! olha os coelhos moedores que eu te dei ali!!!
    e não é que ate eu fiz um projeto pós praia na minah cozinha :)

    ResponderExcluir
  2. Tha, adorei a idéia (substituta) dos ninhos, muito show!!! Olha o charme que tu conseguiu dar para a pia... coisa de outro mundo, viu!!! Amei!!!

    ResponderExcluir
  3. THALITA,
    EU TB ADORO ANDAR PELAS RUAS DO SAARA.
    FICOU DEMAIS. O MELHOR: BEM BARATINHO.
    O SEU TRABALHO FICARIA BEM TB EM OUTROS
    LUGARES DA CASA.
    bjs
    SONIA DE SÁ do BLOG:
    quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita tudo bom!!!
    Gostei muito do seu pisca, ficou lindo! Eu também tenho um, mas ele fica na minha copa e fiz ele de florzinhas com as formas de caixas de ovos usadas aqui em casa.
    Gosto muito dos seus posts e gostaria de uma opinião sua de como recuperar uma mesinha que meu pai achou no lixo e trouxe pra mim, pode ser?
    Obrigada!
    Daniela

    ResponderExcluir
  5. Não acho que é pretensão sua achar que a gente espera guardar o pisca esperando suas dicas!! Quando temos um blog criativo assim, a gente espera mesmo!! rs Adorei a cor que deu na cozinha. Parabéns! Xero

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeeeeeeeeei!
    Vou executar aqui no meu chateu :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Amei esses ninhos de luz !!!
    Ahhh, os talheres são iguais aos meus !!!
    Bjs, Rafa;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei, ficou lindo... Mas como eu não usei piscas no Natal e quero ter esse colorido na cozinha, vou amanhã na Saara comprar os tais ninhos e passá-los em uma corda, uma barbante verde, sei lá, vou ver o que tem por lá.

    Ah, adoro o seu blog, é inspiração para o meu.

    Bjs,
    Juliana
    www.casadiboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que capricho! Muito linda a sua ideia.

    Bjo, Flavia
    Reforma em Tempo Recorde

    ResponderExcluir
  10. Charmoso demais!
    Parabéns pela criatividade!
    Bjocas

    flávia

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito lindo! Quanta criatividade!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Oi Talita acabei de conhecer seu blog e amei, ja estou te seguindo, tbem amo cores! tanto é que minha sala é pink, entrei p esse mundo de blogs semana passada. Adorei a ideias das luzes de natal sempre quis isso na minha casa e agora ela vai ser ilumniada o ano todo bjos depois me visita http://portammy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Na festa da minha filha eu usei pisca e coloquei neles forminhas de brigadeiro, pra ficar tipo umas flores, sabe? Ficou uma graça, mas fica mais lindo quando a única iluminação é a que vem do próprio pisca-pisca!

    ResponderExcluir
  14. Menina, que delícia de blog!!! Você não dá dicas só de decoração não, seu tema principal é a vida! PARABÉNS!!! Estarei sempre aqui me inspirando e me alegrando!
    Beijão
    Marielen

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo! Eu até arriscaria dizer que ficou melhor do que se fossem com as rosas...ficou diferente e lindo.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi Thalita!! Acompanho teu blog desde o segundo post, e simplesmente adoro a tua maneira de deixar os cantinhos da casa assim encantadores!! Já estou guardando várias idéias para decorar a minha futura casinha, mas com certeza a melhor de todas é a parede de rabiscar!!

    Parabéns!

    Beijo, Tai!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo parabéns!!!!!!!
    Vou tentar fazer um pra mim....
    Eu tenho um que já compre pronto, que vem com umas lanternas coloridas, é uma fofofura....
    beijos
    Telma

    ResponderExcluir
  18. Que coisa mais fofa! Ficou uma graça. Seu blog é uma delícia.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. ... e o que são esses talheres com cabo de bolinhas? Lindos demais da conta.
    bjim

    ResponderExcluir
  20. Rachel, os talheres foram garimpados na Casa e Vídeo :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Minina quanta criatividade! A idéia dos pisca-piscas é incrível, parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Oii Thalita!

    Faz um tempinho que sigo seu blog! Amo, admiro e sigo!
    Você é genial Flor! Cada idéia bacana!
    Vou aplicar várias em breve :-D
    Please minha Flor, me conta onde você encontrou esses talheres lindos!! Roxo de bolinha!!
    Eu sou a neurótica da cozinha roxa, todas minhas coisas são roxas e eu sempre fui maluca para encontrar esses talheres!! Me conta onde vc comprou e quanto custou!

    Muito obrigada!

    Um super beijo da Lu

    ResponderExcluir
  23. Que idéia linda ♥♥♥
    Vontade de ir saltitantemente dançando te abraçar e dar pulinhos estilo teletubies! :D

    Acabei de cair no seu blog pelo link da "Casa que Minha Vó Queria" e estou amando tudo por aqui. Você é super habilidosa!

    Vou montar minha barraca por aqui porque, pelo visto, vou passar bastante tempo navegando ao invés de dormir xD

    ResponderExcluir
  24. oi Thalita!
    recebi seu blog através de uma amiga, a Tatiana, que já trabalhou com a Oi.
    Adorei seu blog e já adicionei aos favoritos.
    Você vende algumas das suas criações?
    bjo

    ResponderExcluir
  25. Vim aqui conhecer esse projeto, e amei!!!! Pena que eu não vou encontrar essas esferas por aqui, snif, snif.
    Eu adoro esses pisca-piscas, tenho um atrás do biombo que está atrás do sofá.

    ResponderExcluir
  26. O pisca está lindo mas... mas... mas... mas... ai Meu Deus, não sei como vou te falar isso, fico tão sem jeito...
    É que... É que... então, sabe o que é? É que... bom, vou falar: eu AMEI seu jogo de talheres!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns, vc é super talentosa!!!!! Adoro sua idéias e estou tentando me inspirar nelas, tb acho um desperdício jogar fora vidros de azeite, pates,etc....e agora vou adotar sua tática: colocá-las à vista
    e meter as caras para transformá-las em "mimos" para minha casa.

    ResponderExcluir
  28. menina,eu nao guardei o meu pisca..kk..ele esta na minha sala enfeitando a cortina> mas como ele é colorido achei q ficará melhor na cozinha ou no quartinho da filhota> e agora vendo seu blog,suas ideias borbulham tanto q agora fazem parte da minha vida tbm!!kk... bjao saude e sucesso!!to ''aviciada'' no seu blog..kkk.. :)

    ResponderExcluir
  29. Deixe o pisca entrar na sua vida de vez!!!! :)

    ResponderExcluir
  30. Thalita, esse négocio de personalizar pisca pisca vicia mesmo... inspirada em seu artigo resolvi publicar em meu blog a "arte " que fiz com o meu, que até hoje não saiu da varanda... e enquanto não queimar vai continuar por lá! Se quiser ver a idéia dá um pulinho pra ver www.desejandodecorar.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)