19

Ih... jujuba!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011



Nenhuma criatura é igual à outra, certo? Concordo... todo indivíduo é, sim, único. Mas você já parou pra pensar que, em algumas situações, todos seguem um padrão e agem exatamente da mesma maneira?


Desde adolescente, sempre gostei de sentar num canto e assitir a vida acontecer na minha frente.... observar como as pessoas funcionam, como se comportam, como se eu fosse alheia àquela realidade.


E nesses anos todos metida a flaneur, desenvolvi algumas teorias sobre o comportamento comum entre as pessoas. E uma delas é sobre a jujuba alheia. Parece que ser surpreendido positivamente por jujubas é realmente uma unanimidade. Já percebeu que, sejam nas lojas dos shoppings, nas salas de espera dos consultórios ou em qualquer outro lugar, a pessoa se depara com um pote de jujubas e faz a mesma cara de "ih... jujuba!"? Ela sequer sabia que ela queria uma jujuba antes disso. Mas, depois de ver o pote de jujuba na sua frente, tudo o que ela passa a pensar é que ela precisa de uma. Ou cinco.


Nossa... como eu adoro essa expressão que as pessoas fazem quando se deparam com um pote de jujubas self service. Parece que voltam a ser crianças, sabe? Existe algo adoravelmente nostálgico num pote de jujubas que desperta essa reação comum.


E desde que eu desenvolvi essa teoria, eu cismei que, quando tivesse a minha própria casa, eu teria um pote de jujubas na sala. Até agora, não teve nenhuma pessoa que se deparasse com o tal do pote e não comprovasse a minha teoria: mesma expressão, mesmo sorriso, mesma cara de nostalgia. Que delícia poder despertar essa sensação nas pessoas!


E esse é o meu pequeno detalhe sorridente, por menos de R$10, caso você estivesse curioso. :)


19 comentários:

  1. Olá Thalita,
    Ah...
    Jujubas são tude de melhor, é uma volta à infância, é o açúcar colorido e necessário nos momentos difícies do dia a dia do adulto...
    Adorei seu post, seu pote e a sua imaginação...
    Lindo dia ensolardo e açucarado a você.
    Bjs
    Cris*

    ResponderExcluir
  2. É verdade, aqui no meu trabalho eles até tentam roubar o pote... Coloquei na inauguração do espaço há 8 anos atrás e agora até me ameaçam se não deixo um pote aqui... Já tentei tirar e eles trazem sacos de balas pra colocar na recepção, pode??? Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Jujubas são demais!!!
    Meu detalhe sorridente é um baleiro desses de bar que fica na minha sala, pertinho da porta de entrada. Quem entra, geralmente diz: "Olha um baleiro!" e pega uma bala.

    Adoooooro!

    B-jo, Flávia
    Reforma em Tempo Recorde.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, ficou super maneiro.
    Fala sério, me deu até vontade de comer jujuba agora...rsrsrsrs
    Adorei. Parabéns !
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Super concordo com sua teoria! Jujubas inesperadas fazem toda diferença.
    Amo seu blog e suas postagens longas,vc é a única que me faz ler postagens longas. ;)
    Abrçs!

    ResponderExcluir
  6. Ai, amo jujubas! Aqui em casa compro um pacotão de um quilo, mas sempre acaba rapidinho.rsss

    Adorei seu pote e sua mesinha

    beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  7. Amo jujubas e balas de gelatina em geral...hummm!!
    Acho super bacana seu blog, sempre com idéias legais! Qdo puder apareça no meu apê.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa um pote desses não durararia 5 minutos... eu não resisto! e as azedinhas então...hum! minha boca enche de água!

    ResponderExcluir
  9. Adorooo jujubas, pena que uso aparelho, comer só em casa e em pouca quantidade (tenho que controlar glicose), quando vejo aqueles pacotões no supermercado dá vontade de comprar vários...As que mais gosto são as verdes de limão...ai minha boca está cheia de água...só de pensar...


    Beijos

    Edilaini

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog e sua casa ... Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. POST MARAVILHOSO!
    EU AMO VER JUJUBA! NEM SOU TÃO FÃ DE COMER QUANTO DE VER!
    AMEI ESSE POST, ME IDENTIFIQUEI.
    BEIJOS
    RE FERREIRA

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como vc faz essas animacoes? (tipo o pote enchendo de jujuba)
    qe programa usa? da dicas um dia no blog!!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Vi seu blog esses dias numa revista e vim conferir. Hoje estava passeando num site e vi um pingente que me lembrou você, por ter um quadrinho desses em casa. Resolvi deixar o link. Vai que você gosta né? (o site vale a pena também).


    http://www.etsy.com/listing/63355321/text-keep-calm-and-carry-on-scrabble?ref=cat1_gallery_1


    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Acabei de descobri seu blog e ja virei fã! Parabéns! As jujubas são incríveis mesmo. Principalmente as vermelhas... Mas coloca um pote só de vermelha... Nunca faz o mesmo sucesso, mesmo elas sendo as preferidas. Acho que são necessárias todas as cores para "aquela" nostalgia!
    Acabei de criar um blog pra mim e estarei aqui sempre! Seja bem vinda ao meu: http://gabitem.blogspot.com/

    Um grande beijo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  15. quem não gosta de jujubas?

    as coloridas então...

    vi uma experiência onde colocaram potes de jujubas num local publico, tinha de várias cores em potes diferentes e um pote com elas todas misturadas, e foi esse que acabou primeiro, as de cor marrom sobraram, interessante, né?

    gostei do post e do blog, parabéns!

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Adoro jujuba... é bom d+... realmente é uma delícia quando entramos em qualquer lugar e vemos na nossa frente um pote de jujubas... sempre corro e como... rsssss :)

    ResponderExcluir
  17. ADORO jujuba. Adorei o post. E vou ter um desse aqui em casa tb :)

    ResponderExcluir
  18. aêeee querida, agora não precisa mais comer todas as jujubas da firma.

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)