7

Decorar e festejar

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hoje é Dia de Reis. Para muitos, o dia de se despedir oficialmente do Natal.  O ritual de arrumar a árvore é uma festa né? Aquele espírito natalino se aproximando, a casa toda vai sendo tomada pelas luzinhas, pelos tons de vermelho, verde, dourado... que delícia...

Só que agora chegou a hora da sua casa voltar para a "cara de ano todo". Ou seja, para a cara que ela tem durante os outros 11 meses do ano. E eu nunca entendi direito o motivo pelo qual a gente enfeita tanto a nossa casa para um único mês e, em janeiro, a gente desfaz tudo e deixa a nossa casa em um longo repouso festivo, como se não houvesse motivo para decorar e festejar durante o resto do ano.





Ontem, em clima de "até logo", fiquei pensando que hoje seria o último dia da minha primeira árvore de natal aqui de casa. E, diferente das árvores tradicionais, a minha não será guardada no fundo do armário, mas sim transformada em outra coisa. Por isso o "até logo". 





Ao começar a retirar os piscas de cada garrafinha, cheguei à conclusão de que não concordo, não quero e não vou abrir mão desses pequenos festejos decorativos aqui em casa durante o ano todo. Por mais simples que sejam, essa sutilezas fazem a gente lembrar que temos sim, muito o que comemorar e festejar nessa vida. E não tô falando de grandes projetos decorativos para cada data importante não! Me falta tempo, $$ e saúde pra isso! Tô falando de pequenas surpresinhas, espalhadas pela casa, que fazem aquele mês ser especial e diferente dos demais. E eu acredito que banalidades que celebrem o otimismo devem, sim, ser festejadas. 





Hoje o dia tá corrido, mas eu precisava dividir aqui essa minha decisão de decorar e festejar. E como hoje você vai desmontar a sua árvore, vou aproveitar a oportunidade e te pedir uma coisa: guarda a sua árvore, mas não guarda o pisca-pisca não. Pode ser? Tô com várias idéias pra gente dar uma cara mais alegre a ele e mais luz pra sua casa o ano todo.

7 comentários:

  1. Assino embaixo, Thalita! As minhas luzinhas também não irão dormir por 11 meses numa caixa escura. Tenho projetinhos pra elas, mas aguardo ansiosa pelas tuas ideias. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Espero que realize todos os seus sonhos de 2011.
    Adoro seu blog, eu já dou uns "passeios" por aqui faz tempo rsrsrs
    Quero convidá-la a conhecer o meu: http://casinhabonitinha.blogspot.com/
    Será muito bem-vinda.
    Super beijo. Flavia

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm, acho que não vou guardar as minhas tb não...

    ResponderExcluir
  4. Também tenho projetos para o pisca-pisca! Só que vou ter que comprar um porque o lá de casa não é como eu quero.

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. o meu vai pra parede atras da cama junto com quadrinhos de giz!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar fazer uma cama de ferro,pra poder enrolar as luzinhas na cabeceira.Desejo isso há tanto tempo e acompanhar seu blog tem me dado o ânimo que faltava pra mudar algumas coisas na minha casa! Queria uma ajuda sua, se puder: tenho uma mesa de madeira, tipo mineira, bem bonita. Mas não gosto muito do tom da madeira. E preciso de cadeiras ou bancos para completar e colocá-la em minha sala. O que vc sugere? Me ajude, por favor!!! Não poderia gastar muito...rs.Beijo!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)