20

Reforma habitacional 2

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Essa coisa de reforma habitacional vicia mesmo…  A gente faz o bem uma vez pra uma criatura que precisava de um novo lar e, quando você se dá conta, você já está planejando a moradia de outros seres. E, como às vezes um iludido sucesso criativo sobre à minha cabeça, dessa vez eu achei que alguns seres tão ou mais ilustres que a Fátima precisavam se mudar. Na verdade, minha mãe e minha tia acharam! E eu, louca pra dar um teto merecido a eles, comprei a idéia na hora.
As duas acabaram de inaugurar uma loja de roupas. E eu, feliz da vida, ajudei a decorá-la com carinho. Só que entre cortinas, vitrines, balcões, sofás e quadrinhos, minha tia e minha mãe me fizeram prometer que eu não ia esquecer de um lugar especial para os santinhos delas. E promessa é dívida, ainda mais quando se trata desse tipo de assunto que mexe com os seres divinos, né?
A reforma habitacional dessa vez foi mais estruturada. Começou com uma casa pré-fabricada em alvenaria, arrematada no Saara por 7 reais.
E, para esse projeto, como em todos os anteriores, eu me apeguei à Santissima Trindade: cola branca + tinta + tecido. Sem esquecer da tinta em spray, com esses 4 materiais em casa, você nunca estará sozinho. J
Como eu não sou daquelas que conta o milagre mas não conta o santo, deixo você agora com o milagre. O santo, eu mostro no final.


Comecei pelas partes que receberiam somente a tinta. E elas foram a maioria.
1- Porque eu adoro um colorido.
2- Porque a combinação de cores das tintas ficava cada vez mais bonita cada vez que ia pintando uma parte nova. E dava vontade de colocar mais uma cor... mais uma... mais uma!
3- Porque tinta acrílica é fácil de aplicar, seca rápido e eu comecei o projeto tarde, depois de chegar do trabalho.  Ou seja: tem horas que a gente tem que facilitar pro projeto sair! J
Para a pintura, não diluí a tinta em água não. Apenas molhava o pincel na água e passava ele na tinta. Assim, a tinta fica fácil de espalhar, mas sua cobertura continua sólida e sua cor vibrante.


A parte interna foi revestida com um retalho amarelo de chita. Para colar, cola branca um pouco diluída com água.












E, aproveitando que o bastão de cola quente foi esquecido aqui pela minha mãe, resolvi fazer uma graça com umas florzinhas. Até porquê esse turquesa pedia pra se aconchegar num rosa choque, não pedia? Como nesse projeto eu resolvi dar ouvidos à mãe, à tia e ao até ao Divino, por que não dar ouvidos ao pobre do turquesa? Entrou no pacote da boa vontade. E assim, ficou, quase pronto pra morar.
As paredes externas foram revestidas com tecidos diferentes de cada lado. De um lado,listras e flores. Do outro, muita bolinha branca no preto, só pra constrastar. Porque se o excesso é um pecado, a monotonia também é!
Os fundos da casa recebreram um feltro vermelho, pra poder enconstar na parede sem arranhar. Ah.... e pra não ficar com acambamento de trabalhinho de escola, né?




Mais um empreendimento imobiliário entregue em prazo recorde e com mínimos recursos.
Tempo de implantação: 2 horas e meia. Incluindo secagem da tinta.
$$ para o projeto: 30  a 40 reais (se tiver que comprar todos os materiais. Mas muitos a gente já tem em casa).


Programa habitacional ecológico, do bem, barato, pra pomba, pra santo, pra guerreiro, pra quem for! Bem que os programas de habitação de verdade poderiam ser assim, né? Olha a Turma aí. Turma com "T" maiúsculo, é claro! :)


20 comentários:

  1. Show! Ficou lindo!!vontade de pintar e forrar minha janela do meu quarto desse jeito! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estava sentindo falta dos seus posts!
    Adorei a casinha, ficou muito linda!
    Beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  3. que lindo que ficou..
    Sinceramente,no inicio do post achei que nao ia ficar bom..
    Mas pronto ficou muitooooooooooooo lindo.. parabens.. vc é megacriativa..
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Ficou delicadíssimo, uma fofura! Vc pinta com pincel? Não passa o rolinho? Eu não consigo... ficam as marcas do pincel. Como vc faz?

    B-jo, Flávia
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou uma gracinha mesmo!

    Ai, eu não esqueci de te mandar a foto do meu quarto nãoo, tá? O que eu esqueci foi a câmera na casa do meu namorado. hahaha
    Semana que vem te mando!
    E já passei a semana inteirinha pensando em algumas coisas para ele.
    =)

    beeijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindooooo!
    Fiquei curiosa se vc usou a tinta spray?
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  7. Faz por encomenda?????Ficou lindo!!!!hahahaha!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah! ficou mto fofo! parabéns.
    Bjs Jéssica.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Adorei o relicário, você é talentosa, hein! E não para de criar assim como eu..Conheci seu blog recentemente e já amei de cara!Queria te parabenizar pelo blog e te dar um selinho, passe lá no meu blog para pegar e conhecer. Bjcas! Adriana Perez
    http://arquiteturapossivel.blogspot.com
    e tem também:
    http://ateliedasduas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!! Você me deu uma ideia de um presente de Natal BBB (Bom, bonito e barato) pras minhas avós!!! Obaaaa!!!
    Vou mandar maridão, que trabalha no Centro da Cidada, ir ao Saara pra comprar as coisinhas!!! hehehe
    Valeu, Thalita!
    Bjs e um ótimo fim de semana!

    Olívia Trindade (Lola)

    ResponderExcluir
  11. Oi Tha,

    PARABENS!!! Muito lindo o relicario!!!!

    Que bom que vc voltou a postar, fez falta!!!

    Correndo como louca, alias como toooodos, o Natal tai.

    Novidades na Casinha Colorida, estamos no Twitter e com Blog!
    UFA!!!

    Bjkas,

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tu inspira as pessoas!!! Bem a mim pelo menos, que com uma pequena reforminha na minha casa, queria, dar alguma coisa para uma parede, que vivia suja, porque minha filha, passava, com motoca(coisas de criança pequena), aí já estava triste, porque sabia, que mesmo que eu pintasse a parede, voltaria a ficar suja.
    Então, eu conheço o teu blog, e nele o post da lousa!!! Maravilhoso, fiz tudinho, como explicou, e ganhei uma parede que posso mudar a cara dela todo dia, de acordo com meu estado de espírito!!! Virou a sensação aqui de casa! Obrigada pelo post e pela idéia genial! Beijos

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Thalita, ficou simplesmente
    PER-FEI-TO!
    Sabia que seu blog vicia?
    Cheguei por aqui na semana passada e não quero sair mais.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  14. Tá muito lindinho! Mostra onde você colocou ele na casa.
    E não demora muito a postar não!!!

    ResponderExcluir
  15. Ficou super harmonioso,nota 10 para o conjunto da obra!=)
    Ah! Seu texto eh uma delicia!!!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  16. Adorei esse projeto habitacional, ficou muito bonito e realmente promessa é divida...é nesse caso foi o passo inicial para executar as obras...rsrs.
    Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  17. Adorei este projeto, estou reformando meu atelier e querendo coisas bem legais assim :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, adorei o altarzinho!! Tenho um São Francisco sem teto aqui, então acabei de achar um lar pra ele.. obrigada.. vc me ajudou a ver q ele está muito desvalorizado na estante. Sucesso pra vc sempre!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei! Aliás,  daqui das Minas, que adora um Santo, vc está de parabéns. Tô curtindo muito seu trabalho. Muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)