10

Mão na massa é isso aí

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sabe quando eu sei que um post aqui do blog deu certo? Quando eu recebo um e-mail ou comentário com mais dúvidas de como colocá-lo em prática. Isso quer dizer que tem alguém, em algum lugar aqui desse www, que comprou a idéia e resolveu colocar a mão na massa. Tem preço, isso? Tem não...



O maior cuidado que eu tenho quando sento pra escrever um post sobre um projeto é convencer pelo menos uma criatura a colocar a mão na massa na casa dela também. E concluir o projeto, fotografá-lo e escrever um texto sobre ele já é uma delícia. Mas, receber o retorno das pessoas que lêem o blog, seja nos comentários, no e-mail, twitter, faceboook, pombo correio e afins é impagável.



Há 4 dias, a Mayumi me mandou um e-mail elogiando a árvore de natal aqui de casa e me contou que tentou fazer igual na casa dela, mas que estava com dificuldade pra concluir o projeto. Putz, imagina o orgulho que senti, né? Pensei: "Rá! O post deu certo!". Mas agora não é a hora de tagarelar de alegria (sim, costumo fazer isso). Isso eu já fiz quando recebi o e-mail. Agora é a hora de dividir com você a história dela, até porque a gente tinha um problema "estrutural" pra resolver às vésperas do Natal.


A Mayumi me contou que não tinha entendido que as garrafinhas de vinho usadas aqui em casa eram pequenas e tentou fazer o projeto com as garrafas de vinho de tamanho normal. Com o peso das garrafas, a árvore não parou de pé. Foi então que ela me procurou pedindo ajuda.


De primeira, achei que seria bem difícil a árvore parar de pé mesmo, pois imagina o peso dela! Mas pensamos em algumas saídas, trocamos dois ou três e-mails e o milagre Natalino se fez presente! E não é que a persistência da moça valeu à pena? O Natal na casa dela também teve direito à árvore de natal ecologicamente correta e ainda com toque pessoal: estrela no topo e pisca-pisca colorido.






Taí a árvore da Mayumi. Falar mais o quê? Espero que todos tenham tido um ótimo Natal. :)


10 comentários:

  1. Olha que linda a árvore de natal da Famille Iperoig!!
    Obrigada
    Mayumi

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Mayumi! Genial essa árvore, não precisa falar mais nada mesmo. É linda!!! obrigada por compartilhar. beijo! (gosto daqui)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc em tudo, mais principalmente ao fato que é tão bom ver que um post teve utilidade para alguem em algum cantinho deste universo virtual. A árvore da Mayumi ficou linda, também...
    Quero aproveitar e desejar a você que 2011 seja repleto de realizações, saúde e paz.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Pois é, eu também adorei a idéia e tentei fazer com long necks de cervejas diversas, mantendo os rótulos e tudo... Mas não deu certo tb, a cola não segurou. Não fui tão persistente como a Mayumi... :/ Mas fiz uma com rolhas de vinho coladas na parede com aquela massinha branca (multi-tak) e essa sim deu certo. :)
    E olha só o que uns amigos de uma amiga fizeram lá na França:
    http://www.youtube.com/watch?v=eg5ly9gOGdk&feature=related
    Vou ter que começar a beber desde já pra fazer minha árvore do ano que vem. :)

    ResponderExcluir
  5. E então, qual foi a solução encontrada para a linda árvore da Mayumi???
    Viviane, Três Lagoas-MS

    ResponderExcluir
  6. Vivi,
    Primeiro, expliquei que as garrafas deveriam ser coladas deitadas no chão e ficar intactas e imóveis por umas 10 horas. Depois disso, para reforçar, sugeri amarrar uma grande fita de cetim fininha vermelha entre as garrafas. Mas a Mayumi conseguiu o resultado reforçando a cola de vidro com um pinguinho de cola quente por cima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pois o post da árvore de natal valeu para mim também. Há muito tempo eu tinha visto essa idéia aqui e gostei... esse ano minha mãe disse que tinha cansado da árvore tradicional e queria algo diferente... logo lembrei do post! Já tinha as garrafas de long neck e o pisca também. Chamei meu irmão Caio e mãos a obra... Uma árvore de natal novinha e original como mamãe queria! Ela adorou! depois mando as fotos para o e-mail! Boas festas adiantadas! Débora Nogueira

    ResponderExcluir
  8. Pois o post da árvore de natal valeu para mim também. Há muito tempo eu tinha visto essa idéia aqui e gostei... esse ano minha mãe disse que tinha cansado da árvore tradicional e queria algo diferente... logo lembrei do post! Já tinha as garrafas de long neck e o pisca também. Chamei meu irmão Caio e mãos a obra... Uma árvore de natal novinha e original como mamãe queria! Ela adorou! depois mando as fotos para o e-mail! Boas festas adiantadas! Débora Nogueira

    ResponderExcluir
  9. não agora fiquei fula da vida comigo mesmo, na hora que bati os olhos nesta Árvore de vidro toda cheia de luz e ainda coloridas, espumei aqui, pois um tempo atrás eu tinha umas 150 garrafas de 1litro e meio dessas de suco de uva, aqui no depósito, enchendo de poeira ( tinha uma ideia de fazer lustres, mas aí passou), aí  que raiva de mim mesma, e eu dei todas para um cara que recicla lixo. T.T

    ResponderExcluir
  10. Nao consegui abrir o link :( todas chora..

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)