28

Pra bagunçar... sem entulhar

sexta-feira, 9 de março de 2012

Eu não tenho um pequeno pra chamar de meu... ainda! Mas imagino como deve ser pra manter a casa em ordem e, ao mesmo tempo, não ficar limitando a diversão da criançada. Até porque na maioria dos apErtamentos, o quarto dos pequenos mal abriga a cama e o guarda-roupa, quanto mais a farra toda. Como num piscar de olhos, a brincadeira - e a bagunça - já tá espalhada pela casa.


E como eu sou chegada num móvel 2 em 1, não preciso nem te dizer que pirei nessas ideias de aproveitar a estrutura da mesa da sala pra fazer uma tenda pros pequenos, né? Assim, a bagunça toda vai pra debaixo dos panos e, como diria minha mãe, petê saudações. A loucura toda acontece lá dentro. Do lado de fora, casa organizada. 


Ideia essa tão linda, mas tão linda, que dá vontade de fazer uma pra mim e ficar lá dentro, com uma lanterna, o notebook e um prato de biscoito, escrevendo no blog até o amanhecer. :)






28 comentários:

  1. Adoreiiii... muito lindo mesmo! Vou dar a sugestão pra minha amiga, mãe da minha afilhada. Aquela adora espalhar as bonecas por aí. Você tem sugestões de blogs, que assim como o seu, encantam e são bem criativos?

    ResponderExcluir
  2. Amei. Adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ah que coisa mais liiiiinda!!! Eu tive vários tipos de cabaninha quando era pequena, feitas com lençóis, e com certeza meu filhote vai ter tbém. Ideia guardada!!! Bjos linda e saudades

    ResponderExcluir
  4. Ah para quem dorme em tenda até hoje essa dica é sensacional. Amei. Beijinhos

    Lucia

    ResponderExcluir
  5. Quais são os créditos das fotos, Thalita???? Para saber se tem alguma instrução em alguma delas =) E tentar fazer igual para minha pequna!!! bjo enorme!!!

    ResponderExcluir
  6. Bem original seu post. Gostei muito do seu blog e estou te seguindo. Obrigada por compartilhar tantas ideias. Aguardo vc no "Arte de viver" meu blog. bjim

    ResponderExcluir
  7. Ah sempre quis ter uma "casinha", sempre fechava a beliche com a colcha e levava todas as bonecas...rsrs A criançada ama isso!!!Amei!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei!!!!!!!!! muito criativo! Quando olhei as sugestões gostaria  ser criança outra vez!

    ResponderExcluir
  9. Oie, Thalita! Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog, está belíssimo! Amanhã irei na feira da Praça XV procurar o papel de parede que estará na promoção!!! 
    PS: vc sabe onde posso achar pallets no Rio ou NIterói? Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Lindo isso. Eu também ainda estou um pouco longe de ter meus bruguelos, mas já tenho um board no Pinterest dedicado a inspirações para o futuro, kkkk. Já tinha visto casinhas de mesa por aí e acho a ideia absolutamente perfeita. 

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo! Mas na vida real, a bagunça nunca ficaria limitada à cabaninha, sempre se espalha ao redor, rsrsrs....

    ResponderExcluir
  12. Thalita, o seu blog é um encanto!! Fiquei apaixonada por cada post! Eu tbm sou daquelas que guarda um monte de coisas pensando no que fazer com elas no futuro!! kkk.. Estou te seguindo.. tbm tenho um blog, de caixas, depois passa lá pra vc conhecer. Bjinho. (www.caixasecaligrafia.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Amei a idéia...e as crianças devem fazer a festa!

    :D
    Ah, o Divã tá com uma novidade, depois passa lá no meu cantinho para conferir!

    ResponderExcluir
  14. idéia fantástica. para casa e para escola infantil tb. Adorei.
    Um beijo
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  15. Thalita, muito legal essas ideias pra quem tem criança, mas só pra matar a minha curiosidade, vc já tem uma máquina de costura? :)

    Malu
    Blog Varal da Malú

    ResponderExcluir
  16. Estou simplesmente ENCANTADA!!!!! Que coisa linda!!!! Adorei a idéia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Quero uma também...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Que ideia bacana! Voltei a infância quando à noite jogava qualquer pedaço de pano branco e ia pra debaixo da mesa fazer cineminha  de sombra. Nem penso na casa organizada e sim na festa  dos pequenos.
    Muito lindo! Pena que os meus já estão grandes.
    Ah! esqueci de dizer que já vim aqui algumas vezes e adoro seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Tha!
    tenho dois pequenos e a bagunça é generalizada!!!!!!!!!! Uma delícia só!!! Amei as ideias! Eles vão amar! Eu amei e queria uma pra mim também!!!!
    Beijos e bom domingo!
    Carla Pathy
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Thalita,
    também ando colecionando fotos maravilhosas de cabaninhas feitas embaixo de mesas pro meu blog - Casa com Afeto. Meus filhos - o Pedroca e o Samuca AMAM isso. Aliás, tudo que envolte craft e improviso, a mamãe aqui inventa pra eles. A idéia é incentivá-los a fazerem os próprios brinquedos. O resultado é surpreendente - e aguça a fantasia que toda criança tem de sobra!

    ResponderExcluir
  21. Ai, que ideia mais linda. Assim como você ainda não tenho um pequeno, mas dá vontade de ter uma dessas pra mim... =D

    ResponderExcluir
  22. Aiiiiiii...eu amava brincar de cabana e eu tive essa idéia de fazer uma embaixo da mesa faz tempo!!! Coisa linda de meodeos essas ai heim!!!

    ResponderExcluir
  23. Ola, sempre leio seu blog...sou uma criativa tbm e as vezes invento moda. Dessa vez foi pelo meu filho Leonardo de quase 2 anos, fiz uma cabana dessas (vi num blog estrangeiro) e o mais pratico è que quando ele nao esta brincando é sò tirar de cima da mesa, dobrar e guardar no armario. Pratico mesmo . 

    ResponderExcluir
  24. Caramba! Estava pensando em dar o "primeiro imovel" pra minha pequena, mas com o dilema: cabaninhas de personagem são tão sem graça... mas as casinhas lindas de tecido são tão caras!!!! Essa ideia junta o útil ao agradável... a cara da casa de colorir! :-)

    ResponderExcluir
  25. Caramba! Estava pensando em dar o "primeiro imovel" pra minha pequena, mas com o dilema: cabaninhas de personagem são tão sem graça... mas as casinhas lindas de tecido são tão caras!!!! Essa ideia junta o útil ao agradável... a cara da casa de colorir! :-)

    ResponderExcluir
  26. Oi flor,
    Passando pra deixar um super beijo e desejar uma ótima semana!

    Beijos
    Gabs Pires

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)