34

Acolá

quarta-feira, 14 de março de 2012



Tá vendo essa preciosidade prateada lá no cantinho da 1a foto? É uma máquina de costura? Sim!!! É na minha casa? Sim!!!! Eu aprendi a mexer? Sim!!! *pausa pra dancinha da vitória*



Pois bem... tô costurando à beça, minha gente, que delícia! E o projeto de estreia foi fazer novas almofadas aqui pra sala e outras belezuras.



O passo a passo tá lá no blog da Maria Filó. Por quê? Porque agora eu estou por lá também. Maravilha essa vida... é ou não é? Comenta lá? Eu fico toda toda. :)

34 comentários:

  1. Olá, me diz como você aprendeu a mexer... Eu comprei uma máquina e estou doida para começar... mas não consigo passar do primeiro passo, que é colocar a linha na agulha =(

    ResponderExcluir
  2. Thalita, parabéns! Que bom que conseguiu sua máquina de costura que você sempre quis. Fiquei muito feliz por você! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei feliz que vc tem finalmente sua máquina! Com certeza ela será mt usada e produzirá coisas lindas. Sejam felizes! hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Juliana, no canal da Singer no Youtube tem várias dicas, ensinando o passo a passo, desde como colocar a linha. Qual é o modelo da sua máquina?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Fiquei feliz; já tinha visto vc falar sobre o desejo de costurar... Seja muito bem-vinda ao mundo das linhas, agulhas, tecidos, fitas... Costurar é uma terapia! Eu amoooo!!! \o/ Pela foto, parece ser uma Singer, daquelas vintage, classudas, com o gabinete igual ao da minha vó (chique de doer) e pintada com a minha cor preferida! ;)
    Posta fotos dela!

    ResponderExcluir
  6. Ju, mostra pra gente sua máquina toda....ela me parece ser amarelinha né....já gostei....diferente....Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
  7. Sua máquina fez lembra a que a minha vó tinha. E qto a almofada, amei...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Linda máquina. Bjo

    ResponderExcluir
  9. Também quero uma máquina para chamar de minha!! :)
    bjos ;*

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha uma singer dessas... na verdade minha mãe tinha... quando eu fui morar sozinha a singer ficou... minha mãe acabou vendendo baratinho...

    imagina...
    foi a primeira e única vez que briguei com ela de ficar sem falar por um tempão...pô... vendeu a singer... não se faz!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thalita, sei como eh sentir esse misto de alegria e prazer. Me senti super realizada quando aprendi a costurar ha uns 4 anos atras, quando ainda morava no Brasil, em Curitiba. Comprar uma maquina foi a primeira coisa que fiz e minhas primeiras costurices foram bolsas sacolas. Estava obsecada por isso na epoca. Hoje em dia me realizo costurando qualquer coisa. Amei suas almofadas! Bjs! Dene

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro vc, e não se magoe com me comentário, mas vc está dando mais atenção aos outros blogs do q a casa de colorir....
    Please, volta pra cá, volta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu sucesso Thalita, desejo q vc continue brilhando sempre, "menina de ouro", e parabéns também por conciliar tudo isso, vc é pura mágica!!! te curto mtão!!!! bjs...!!

    ResponderExcluir
  14. OI AMIGA COMO SEU BLOG TA LINDO EU ADOREI AS FOTOS COM BRANCO ROSA, AMARELO SUPER ALTO ASTRAL, TAMBEM VOU FAZER UMAS ALMOFADAS NOVAS EU ADORO COSTURAR, BEIJOOO
    " TEM SORTEIO BEM FOFO  DE 1 ANO DO MEU BLOG "

    ResponderExcluir
  15. Olá, parabéns por aprender a usar a máquina e pela "nova casa" as almofadas ficaram lindas!!! E aquele transfer da frida é tudo! Onde se acha essas folhas de transfer?

    ResponderExcluir
  16. Volta pra cá? Eu tô sempre aqui... a frequência de posts têm sido a mesma desde o início, de 1 a 2 posts por semana. Abandono não! :)

    ResponderExcluir
  17. Olá. Muito lindas as almofadas.
    Onde eu encontro esse aplique de bolinhas aqui no Rio? Estava querendo para enfeitar minha cortina.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  18. Que legal Thalita ... podemos fazer coisas maravilhosas com uma máquina de costura, parabéns! Respondida a minha pergunta ... :-) Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe tem uma destas!! É uma delícia costurar nestas máquinas antigas, tem um ponto muito bonito! Que legal, parabéns! Tu vais ver que teus horizontes vão se ampliar, que vai surgir um leque de novas possibilidades pras tuas invenções! Abraços

    ResponderExcluir
  20. Posso estar vendo "coisas",rsrs, mas a madame aí já fez arte no móvel da máquina. 
    Mooooooooooooooostra, eu tbm estou empenhada neste projeto. A minha tem o móvel mais feio do mundo!!

    ResponderExcluir
  21. Eu comprei na Caçula, no Saara!

    ResponderExcluir
  22. Oi Thalita, tudo bem?
    Que delicia esse teu blog, como tive um dia inteiro de repouso obrigatorio acabei passeando por ele todo, do primeiro ao último post. Eu também sou uma lixeira de primeira, ja mobiliei casa do lixo, mas isso foi a algum tempo nos bons lixos parisienses. Anotei várias das tuas dicas e me empolguei para tirar o pó da minha máquina de costura e inventar algo novo e colorido. Também sou fã de cores. Um grande abraço pra você e continue sempre ligada na tomada que tuas produções são lindas.

    ResponderExcluir
  23. Na Caçula, no Saara!

    ResponderExcluir
  24. Lindoooo...Sabia que desde que entrei no blog e li seu perfil, não esqueci dessa sua vontade de costurar. Minha mãe costura, talvez por isso nunca tive muito entusiasmo em aprender. PORÉM, nesta última semana não me contive e sentei pra mexer em suas máquinas...consegui fazer minha primeira peça...uma almofada pra minha casinha. Ficou uma tortura só, mas fiquei orgulhosa pela conquista! O que acha de incrementar o blog com alguns moldes de costura, hein? Eu iria adorar...hehe
    Bjão e parabéns pelo blog, cada dia mais colorido!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, passei para conhecer seu cantinho e adorei, parabéns é tudo muito lindo e inspirador, já fiquei por aqui, vou adorar receber sua visita, e costurar é o máximo, curta e aprenda que vale a pena, tenha um final de semana abençoado bjs Daisy

    ResponderExcluir
  26. Thalita, amo o blog, e entro todo dia, mais de uma vez pra ver se vc postou algo novo...VICIEI!

    Encontrei esse site www.yardgallery.com, que assim como o Feed your Soul , tem várias figuras, imagens que podem ser impressas pra fazer os quadrinhos que a gente tanto gosta! Dá uma olhada, você vai gostar! No site, entre outras coisas, eles também vendem bijus, coisas de papelaria...é muito bacana! Um beijo enorme e muuuuuito sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Olha Thalita, parabéns!!! Cada vez gosto mais do seu blog. É tudo muito caprichado e gosto particularmente da forma que vc escreve... a dancinha da vitória! Amei, sempre faço por aqui tbm! rsrsrs! Boa sorte com a máquina, to ainda desejando uma.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada! Só mais uma dúvida, eu imprimo a imagem q eu quero em casa normalmente e funciona?

    ResponderExcluir
  29. Lorrana Nascimento Grimes17 de março de 2012 às 16:18

    É uma delícia costurar, ainda lembro quando aprendi (com minha avó)... Isso me lembra que minhas almofadas ainda estão empacotadas desde a mudança, pois joguei as capas antigas fora, hahaha...

    ResponderExcluir
  30. "Segurem essa mulher quando conseguir comprar a sua máquina de costura". Nãão, não segurem! =) Suas almofadas ficaram lindas! Também estou na fila para adquirir o "vício" da costura. Nossas avós é que eram sortudas, aprendiam essas coisas desde cedo... Admiro você e suas criações! É tudo muito inspirador! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Nossa adorei seu blog, quando eu encontrei fiquei apaixonada com tamanha criatividade e entusiasmo, meu deu ótimas ideias!!! ^^ O blog é uma graça e a cada post que leio não da vontade de parar!! Parabéns!! E a máquina de costura é a melhor coisa que podemos ter nas mãos!!! FAZ MARAVILHAS rsrs!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Sim!! Essa Frida eu fiz em casa mesmo! Bj bj

    ResponderExcluir
  33. Thalita, tenho uma máquina igual a sua, era da minha mãe e consegui ficar com ela a pouco tempo, está na reforma porque a madeira de apoio estava muito danificada, assim que eu pegar te mando uma foto da reforma.adoreeeeeeeiiiii ver uma igual, elas são muito antigas!!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi Thalita, arrasou nos forros das cadeiras e achei massa essa almofada que fizestes! Mas queria saber um pouco mais desse papel do transfer que tu mesma fez. Passa por favor o nome do papel se possível. Pq aqui em Recife, não tem caçula e daí com o nome ou marca/fornecedor fica mais fácil. Desde ja agradeço pelo blog que é mara, to sempre de olho! Bjooo

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)