21

Os 10 mandamentos - VIII

terça-feira, 13 de março de 2012



Essa casa aqui é de colorir e ponto final. Mas não pense que só porque é colorida, que cada parede e cada móvel é de uma cor diferente. Tá... é quase isso, mas não totalmente rs. Branco é cor, minha gente! O problema é que a grande maioria se relaciona com o branco como se ele fosse justamente o contrário, a ausência da cor. 


E quando você usa o branco sem intenção, é certo que sua casa tá fadada a uma decoração jururu. Não tenha uma casa branca porque você não fez nada a respeito, como se fosse uma tela implorando por uma ação. Assuma o branco, curta o branco e, o mais importante, use-o com intenção!


Na vida - e na decoração - qualquer cor é cor. Por quê com o branco seria diferente? É você que o trata com indiferença! Mas isso são águas prestes a passar. 


 

 

Esse é o primeiro mandamento não cumprido aqui de casa. Não tem um cantinho sequer sem um toque colorido por aqui. Mas isso não é problema, né? Afinal, a casa é mesmo de colorir. Então já sabe: quer cor? Lindo! Se joga! Inclusive se sua cor favorita for o branco. :)

21 comentários:

  1. Chão branco: sonho impossivel de ser concretizado!

    ResponderExcluir
  2. adorei!!!!  amo branco..
     mas tb não vivo sem cores fortes...para dar um toque  rsss..bjs Edna 

    ResponderExcluir
  3. talita, eu falava sobre isso com meu marido essa semana.
    todo mundo que vem aqui em casa fala sobre nossa casa ser clean.
    é tudo branco,parede, móveis da cozinha, do banheiro,dos quartos.
    mas como vc disse, é colorida!
    quem colore somos nós!
    parabéns pelo blog,não passo um dia sem visitar.
    beijos
    Josy Almeida_Cabo Frio

    ResponderExcluir
  4. As imagens são lindas! Lindas lindas lindas...Amo branco, só tem um probleminha onde moro a terra é vermelha e nussasinhora...é um deusnosacuda!

    Ambientes inspiradores!

    Adorei,
    Carla

    ResponderExcluir
  5.  
    ADORO branco! Mas desde que tenha algo para dar uma quebrada, um coloridozinho, como na maioria das fotos que você colocou. Aliás, cada foto mais linda que a outra!
     
    Quanto ao fato do branco ser cor ou não, aí vai o que aprendi na história da arte. Branco é presença total de luz. Preto, ausência total de luz. Cinza, escalas de luz. Vermelho, azul e amarelo, cores primárias. Demais cores: cores segundárias, terciárias, enfim... o que resultar da combinação das primeiras cores.

    ResponderExcluir
  6. tô desde o mandamento VII "namorando" esse poster Soul (amarelo, na última foto à esquerda)!!

    ResponderExcluir
  7. Talita,
    Vou te confessar que eu amo a cor branca, todas as minhas paredes são pintadas de branco e sempre me chama atenção toda e qualquer decoração que tenha o branco como principal. Mas eu amo as cores nos detalhes, almofadas, quadrinhos, etc. Juro que morro de medo de pintar uma parede, quem sabe mais algum tempo por aqui e eu não mudo de idéia? Afinal, minha casa ficou mais fofa depois que comecei a ver seu blog. Ah, e é meu primeiro comentário depois de meses e meses vindo sempre aqui. Feio, né? :( Beijos.

    ResponderExcluir
  8.  Ai, meu Deus!, qdo vc me inspira e me convence de fato a colorir minha casa toda... me surge com um branco desse... pra me matar de amor!!!

    ResponderExcluir
  9. sabe qual a diferença do casa de colorir para os outros blogs de decoração? 

    ok, não são todos mas na maioria deles eu só entro pra olhar as figuras... ler o texto não faz a menor diferença!
    aqui no casadecolorir cada post tem uma historia, ou pelo menos é o que parece... mas com certeza são inspirados (e inspiradores). assim da gosto de LER. claro que tem imagens lindas e eu adoooro os vídeos! mas é um blog com conteúdo! 
    assim até vale a pena ficar esperando e esperando por um post novo porque eu sei que nao vai vir qualquer coisa!
    parabéééns, thalita! tomara que vc colha SEMPRE os frutos desse trabalho tão bem feito!

    ResponderExcluir
  10. Colorido com branco é uma combinação perfeita ! 
    Adorei as dicas. bjsssssss

    ResponderExcluir
  11. Obrigada!! É tudo feito com MUITO amor!! :)

    ResponderExcluir
  12. Que lindo...usar o branco assim como uma tela, pra dispor de muitas cores, multicores...

    ResponderExcluir
  13. concordo plenamente, no nosso apê decidi pelo branco na sala e cozinha, e cores claras por todo o apartamento, então dá para brincar com as cores com mais despreocupação, realmente se torna uma tela. Claro que com bom gosto! :)

    ResponderExcluir
  14. Adoro! Adoro tudo branco com muita cor!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que coisa linda!!! Até salvei algumas fotos aqui pra me inspirar! uma imagem mais bonita que a outra! Bjinhos flor, ótimo restinho de semana e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Amei,Thá! Até pq uma das minhas cores preferidas é o branco..difícil  pra mim é combinar as cores que eu mais amo num apErtamento: branco,preto,azul,amarelo e roxo!! e ainda alguns objetos rosa-choque..se der,dá umas dicas pra mim,ou me diz um e-mail que eu possa mandar umas fotos...bjo♥

    ResponderExcluir
  17.  Gostei deste post (como muitos dos que leio por aqui), pois todas as paredes da minha casa são brancas! E eu amo assim, apesar de ser um pouco dificil de mantê-las limpas. Mesmo sendo brancas, em todos os comodos há um pouco de cor e vida, assim como nessas fotos. Me senti elogiada rs. 

    ResponderExcluir
  18. Branco com pontos de cor, meu quarto é assim! Adoro!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. É exatamente o que eu pretendo pra minha futura casa: paredes brancas e móveis fixos neutros, assim posso brincar mais à vontade com os acessórios.

    Adorei o post.bjbj

    ResponderExcluir
  20. Vc tem uma peça aqui que eu sou louca por ela, aquelas mesinhas grandes, aquelas que na verdade são para enrolar fios, eu não encontro delas em lugar nenhum, mas são minha paixão.

    Bjs ts está lindo!

    ResponderExcluir
  21. =O Nossa que blog lindoooooooo =) amei o conteúdo, que bom que vc passou lá pelo meu visitando, assim me deu essa grande oportunidade de conhecer teu cantinho fofo e lindo =)
    Amei essa dica com o branco

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)