65

Fazendo as pazes

sexta-feira, 9 de março de 2012

Não que eu tenha brigado com eles alguma vez na vida. Aliás, nunca me fizeram nenhum mal. Mas o fato é que eu tenho uma certa implicância com 2 elementos do nosso lixo: CDs antigos e tampinhas de garrafa. Essas criaturas se multiplicam como se não houvesse amanhã, transbordam nas lixeiras e não casam com nenhum projeto que orne. Bom, pro meu gosto pelo menos, nunca vi até hoje um projeto de reciclagem e decoração com esses dois troços que ficasse bonito - pronto falei. Tá bom, tá bom... dá pra fazer imãs de geladeira com as tampinhas de garrafa e é uma ideia que... ZzzzZZzzzZZzzz... foi mal, me entediei por alguns instantes rs. Batido, muito batido!



Acontece que ontem, ao navegar no travesseiro (sim, ando com essa mania de ficar fuxicando fofurices decorativas no celular antes de dormir), acabei encontrando um projetinho que me fez ficar de bem com as tampinhas de garrafa:





Uma bandeja, tampinhas, cola branca e mais no quê?? Tinta em spray, claro. :) 






Basta pintar as tampinhas com a sua cor favorita, besuntar cola branca (daquelas que secam transparente) no fundo da bandeja, arrumar as tampinhas por cima e esperar secar. Depois de pronto, não custa passar uma camadinha de verniz em spray pra proteger.



Eu não sei quanto à você, mas quando bati o olho nessas fotos, logo me veio à cabeça um tampo de mesa de mosaico, todo colorido lindão.... imagina só! Dá pra fazer hein...




Tampinhas de garrafas, vamos fazer as pazes? CDs antigos, agora só falta vocês!





>> Fotos garimpadas no aplicativo Houzz para Iphone.

65 comentários:

  1. Oi Thalita!
    Adoro o seu blog, sempre cheia de soluções bonitas, baratas e ecologicamente corretas.Quando comecei a ler o post lembrei de um projeto que vi de reciclagem de tampinhas e que no dia gostei tanto que até salvei a imagem, e eis que no final do post você teve a mesma ideia: uma mesa com tampo de mosaico! heheNa hora eu pensei: "tenho que mandar essa foto pra ela", olha ela aqui: Essa imagem eu encontrei em algum blog (se não me engano foi do "Calma que estou com pressa") mas a blogueira não lembrava a fonte.Bjos

    ResponderExcluir
  2. como sempre...vc se supera !!!! amei...

    ResponderExcluir
  3. hahaha pensei: brigou com quem? e lendo descobri que não estou sozinha nos pensamentos...abafa.
    mas tb adorei essa bandejinha de tampinhas coloridas...
    ps.: da p achar algo com cd agora?  
    bj

    ResponderExcluir
  4. Com todo o respeito: ideia ultra, mega, super FODA!
    FODA!
    FODA!
    FODA!
    FODA!
    FODA!
    FODA!

    ResponderExcluir
  5. Irado! As cores estao harmoniosas! Faz a mesaaaa!
    :O)

    ResponderExcluir
  6. eu gosti!!!!quero uma desta....vo me inspirar esta sexta....

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita, 

    Adorei a ideia do tampo de mesa!Mas me tira uma dúvida, fiz uma reforma de um móvel lá em casa (até te mandei um e-mail pedindo sugestões) e usei o verniz spray fosco para dar o acabamento, por cima da tinta acrílica, mas o spray deixou uma leva camada amarelada por cima da cor. Pq? Como evitar isso?
    Acabei dando outra mão por cima mas tô com mesmo que arranhe muito fácil.
    beijo, Mari

    ResponderExcluir
  8. Os CDs dão lindos porta-copos, com criatividade para decorá-los (e isso vc tem bastante!). Pensei em colocar recortes de lembranças de viagens (tickets de bus, museus, etc), mas nunca coloquei em prática... 

    ResponderExcluir
  9. Nossa, realmente fica lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei,ficou lindo.
    A combinação de cores...arrasou,parabens!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei! Até hoje melhor idéia com tampinhas de garrafa que ja vi. E pensei numa coisa que talvez também fique legal... Essas tampinhas são de metal, né? De repente é uma boa idéia fazer um mural para fotos/recados com elas. Igual se faz com rolhas de vinho, pra usar alfinetes, fazer uma com tampinhas pra usar imãs (não necessariamente feitos também das tampinhas).
    E falando em fotos, uma das idéias que mais curto pra CDs usados são Mini Álbuns ou Móbiles, decorados com materiais de Scrapbooking. Eu já fiz dois, um móbile pequeno e um CD decorado com foto minha e do meu namorado e uma msg atrás, ele adorou, fica lá no quarto dele peduradinho. rs
    Não sei se essa é uma das idéias que você já viu e não curtiu, mas eu adoro e o bom é que os materiais de Scrap são infinitos, da pra fazer uns lindos demais! Um exemplo (dos que fiz): http://www.mahniadearte.blogspot.com/2011/05/mobile-de-cds-com-scrap-cod-mcs001.html
    A foto não ta muito boa, e não é dos mais lindos, mas fiz pra uma prima que ama bichos! Dá pra fazer uns maiores, com várias fotos. Eu acho que fica lindo!

    Ops! Falei demais! Me empolguei, sorry! haha
    Logo no meu primeiro comentário no blog, já chego escrevendo uma bíblia! haha

    ResponderExcluir
  12. Concordo muito! Também não conhecia nada que fosse bom, fiquei pensando que poderia ser uma boa para decorar moldura de espelho com peças bem coloridas, vou tentar e te mostro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que idéia bacana!!Bjos

    ResponderExcluir
  14. Esses dois são mesmo complicados.
    Até agora tb não me agradou nenhuma decoração e reciclagem com CDs antigos! 
    Caso na próxima navegada no travesseiro...você tiver uma brilhante ideia para eles,não deixe de mostrar aqui... ansiosa por essas pazes...haha

    beeijos ;)

    ResponderExcluir
  15. Boneca, adorei essa idéia! Mas aqui ó, será que não era bom rejuntar as tampinhas pra não ficar encardido? Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Ideia incrível! Ficaria lindo em mesas, como a criatividade permitir!

    Eu amei!

    ResponderExcluir
  17. a ideia é que a cola sirva de rejunte!

    ResponderExcluir
  18. sigo buscando... :)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Thalita! Com relação aos CDs antigos, eu tenho em casa um móbile feito na verdade daqueles LP's que eram menores (chamavam-se singleplayers- acho...), que tal fazer com o tal CD antigo??? Sei que as tais mandalas estão mais do que manjadas tb, portanto o móbile seria uma boa opção, que tal?! beijocas, Monike

    ResponderExcluir
  20. E o mais legal de tudo e ter uma bandeija estilosa  e personalizada !!! =)

    ResponderExcluir
  21. E o melhor de tudo e ter uma bandeja estilosa e personalizada!! =)

    ResponderExcluir
  22. Acertou de novo!

    Ah, e eu tenho uma pros cds que da um trabalho MASTER, mas fica lindo! Quer?

    ResponderExcluir
  23. Os cds vc pode "vestir" com tecido (como vc fez no SMILE) e transformar em porta copos. Para uma cara mais "vovó" pode até vestir com um bordado ponto cruz radical e pendurar na parede.
    http://www.etsy.com/shop/weelittlestitches 

    ResponderExcluir
  24. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=1816392946851&set=a.1816392346836.52990.1750937690&type=3&theater

    ali na parede, ela fez uma brincadeira com os cds enrolados em fita de cetim. Como não gosto de coisa muito brilhosa, tô fazendo pra minha casa uma cortina enrolando com viés, estampados e lisos. Tô gostando :)

    ResponderExcluir
  25. Aaah! Sabe o que faltou ai? Aquele produto que parece vidro depois que seca! Sabe qual é? Faz sentido?

    ResponderExcluir
  26. Pra quem tem cachorro pode fazer isso com as tampinhas tb...
    http://www.etsy.com/shop/PupCaps?ref=top_trail

    ResponderExcluir
  27. Thalita , ficou linda a bandeja. Nossa muito boa  a ideia.
    Olha eu também não gostava . Ontem porém eu fiz um colarzinho para festa de moranguinha da minha sobrinha que achei que ficou lindinho. Passa no blog e olha o post de hoje.
    http://lucialuz-luz.blogspot.com/2012/03/eu-que-fiz-para-festa-da-moranguinho.html 
    Um beijinho ,

    Lucia

    ResponderExcluir
  28. Talita, eu tbm seeeeempre tive essa mesma opinião. Nunca vi nada que preste com essas duas materias primas recicladas, mas taí...vc salvou a vida das tampinhas! rs
    Adorei!

    ResponderExcluir
  29. Gente, os CD´s aqui vai a dica super legal! Eu tenho um móbile decd! E lindo, foi feito um furinho pra passar um fio um para o outro, com um prego com a ponta quente, ele foi todo revestido de massa de biscuit, emitando um mosaico, o fio que uni os CDS, é verde, ou pode ser da cor que quiser e fica divino, prometo que bato foto e mando pro casa e colorir pra vcs verem a idéia!eu pendurei na cortina! beijos

    ResponderExcluir
  30. Falou tudo! sempre vi várias coisas com esses materiais e nunca fica legal!=/
    esse ficou bem bonito msm!
    se tiver alguma ideia pros CDs compartilhe com a gente, to cheia deles aqui e não sei o que fazer.. já pesquisei e só acho umas coisas mtu estranhas..
    o que eu já achei de mais legal era um método de cortar os CDs e colocar no forno, com um tipo de tinta lá.. o CD fica com uma aparencia meio de vidro, bem legal. Aí o pessoal faz bijus, móbiles e coisas assim. mas só achei  explicações em espanhol, então não deu pra entender mtu bem..

    Seu blog tá lindo como sempre, suas ideias são incríveis!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. eu nao teria em casa, mas o trabalho é lindo!!

    ResponderExcluir
  32. hummmm isso ia fica BAFO aqui!!! boa ideia!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. é provável que vc tenha usado o verniz muito de perto ou em grande quntidade. isso já aconteceu comigo :(

    ResponderExcluir
  34. Aiii..eu sou assim mas com garrafa pet..odeiooooo!!!

    ResponderExcluir
  35. Achei o link: 
    http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/2012/02/pode-deixar-as-tampinhas-na-mesa-mesmo.html

    ResponderExcluir
  36. Eu já vi cds antigos serem usados como porta copos. Os que eu vi não estavam decorados, eram nus e crus mesmo. Mas decorá-lo é a parte mais fácil. =)

    ResponderExcluir
  37. Gislenesoaresdasilva9 de março de 2012 às 11:17

    Oi Thalita, se vc entrar no blog calmaqueestoucompressa, vc verá uma mesa de centro linda com mosaico de ... adivinhe ? Tampinhas de garrafa . Nunca vi nada mais lindo com tampinhas !

    ResponderExcluir
  38. Você é MUITO criativa e é fonte de inspiração. Se as cores deixam nossa casa mais feliz, sua criatividade alegra a blogosfera.

    Um beijo, Pri.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Thalita!
    Aqui em casa rolou uma ideia parecida, mas era pra "forrar" a mesa que guarda as coisas pro bar (balde de gelo, adega): usar as tampinhas sem tinta por cima, só com verniz, deixando as marcas de cerveja em evidência! Bjs!

    ResponderExcluir
  40. Adorei a bandeja! Tampinhas de garrafa eu não tenho, eu compensação devo ter uns 100 CDs esperando um boa idéia para reciclar.
    bj
    Sueli

    ResponderExcluir
  41. Thalita n c esuqeça das fitas K7... xuxa..eliana...as paquitas..efim mais um monte delas q eu tenho em casa pedem um projeto criativo..huahauahau

    ResponderExcluir
  42. nossa, genial, nunca pensei em guardar tampinhas rsrsrsrs, adorei a bandeja. bj

    ResponderExcluir
  43. Que legal thalita!! Adoro todo o tipo de reaproveitamento! Me da uma alegria imensa ver uma coisa que ia pro lixo se transformar em algo lindo!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Nossa se dá para fazer as pases!! Com certeza que gracinha que ficou!

    Adoro essas idéias! Adoro reaproveitar as coisas! Dar sentido a elas e faze-las especiais!

    QUe bacana!

    ResponderExcluir
  45. anel de lata..... vix maria! muito feio!

    ResponderExcluir
  46. Nossa imaginei na hora uma com a Bandeira do Brasil...Lindoooooo! Amei a ideia...idem a da Tati Monteiro, de deixar as marcar em evidência!!! Bjão

    ResponderExcluir
  47. Thalita, acabei topando por acaso com essa sugestão aqui: http://gatodesapato.blogspot.com/2011/04/mesa-decorada-com-reciclagem-de.html Vou confessar que não é a minha praia, mas prá quem gosta... Quanto aos CDs também não encontro nada que valha a pena fazer. Quando vc descobrir, por favor, não se esqueça de nós.
    Deixa te perguntar uma coisa, como vc fez prá colar as uvas no pisca-pisca? Eu tentei com cola quente, mas elas desgrudam facilmente. Será que usei pouca cola?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  48. mas a cola vai ficar "alta" entre as tampinhas? no caso de tampo de mesa pensei num vidro por cima... pra não juntar craca entre as tampinhas!

    ResponderExcluir
  49. Vidro líquido, vende em loja de artesanato! Já fiz bandejinha com ele, mas era meio chato de usar hehehehe

    ResponderExcluir
  50. Vai um desafio aí!? Meu maridón tem uma coleção de latinhas de refrigerante e cerveja do mundo todo. Tem assim umas... 300 ou 350!!

    Els são lindas e originais, mas O problema: como mostrar sem entulhar?! Atualmente as tadinhas estão guardadas em cima de um armário em caixas.

    A melhor idéia que tive até agora foi cortar e transformar num quadro ou tampo de mesa, mas dá uma peeeena!

    Alguma sugestão?!

    ResponderExcluir
  51. Mesa de mosaico de tampinhas ?? Gostei ! E bem colorida, hein....bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  52. Oi Thalita!!
    Acho seu blog simplesmente lindo de viver. Eu o conheci numa matéria na globo.com ou no site do UOL, não recordo, e agora não vivo sem passar aqui par ver suas ideias lindinhas.

    Hoje me dei conta que tenho vários potes de sorvete aqui em casa, daqueles de 2 litros e não sei no que eles poderiam ser transformados. Não lembro de ter visto por aqui nada desse tipo, mas fica a sugestão de vc ensinar e encantar a gente com um pote de sorvete rs.

    Eu só tenho a agradecer, Thalita. Graças a vc a minha casa ficou mais colorida, agora ela tem personalidade. Isso graças às suas ideias lindas e inspiradoras.
    Também sou super desastrada, mas eu consegui pintar a parede da minha sala e do corredor e já tenho planos pra um aparador velhinho que tá lá na garagem do sogro... as ideias estão vindo a tona.
    Agora toda vez que vejo um "lixo", consigo enxergar o verdadeiro potencial da criatura. Meu marido às vezes não acredita, mas eu passei a treinar o meu olhar, como vc sempre fala.

    Um beijo e mto sucesso pra vc.

    Gabi

    ResponderExcluir
  53. Olha só, uma pilha de CD's colados ou não poderá ser uma base para uma luminári de mesa. Se forem muuuuuiiiitos, uma base para uma luminária de chão, tem até furinhos para o fio elétrico passar.

    ResponderExcluir
  54. Li em algum site que podem ser picados e colocados no fundo dos vasos antes de plantar, assim drena a água.

    ResponderExcluir
  55. Querida Thalita, 
    Parabéns pelo seu trabalho, que é muito inspirador, tanto que iniciei alguns reaproveitamentos em casa, juntamente com a continuação de mosaicos que eu aprendi a fazer há algum tempo.
    Inspiração tanta que já to com alguns entulhinhos em casa e não sei o que fazer. Minha mãe ja decretou o destino deles caso eu não dê outra utilidade.
    Por isso te questiono: qd vai responder meu e-mail que te enviei dias antes do carnaval???
    Enviei para o do casa de colorir e um seu, creio que pessoal.
    Bjs e espero resposta.

    Iris Lemes

    ResponderExcluir
  56. Olha essa luminária linda que pode ser feita com CD's.

    ResponderExcluir
  57. Oi, Thalita!!

    Mto boa essa ideia de tampinhas!!!
    Já sigo seu blog há um tempo mas só hj resolvi "dar as caras" nos comentários! Então...tbm tem um lixo que me incomoda...vidrinhos de esmalte! Amo uma unha colorida e tô sempre comprando uma cor nova. Resultado: vidrinhos que se multiplicam exponencialmente no meu armário! Já procurei por esse mundão blogs ideias do q fazer com eles mas nunca achei nada legal. A única coisa que consigo pensar é exatamente forrar uma bandeja com as bases dos vidrinhos para cima e colocar um tampo de vidro. Mas para isso teria q usar uma bandeja mto alta...E aí? Alguma ideia ultra inovadora p me ajuda?

    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  58. Os potes de sorvete também me intrigam.. podia ser um ótimo desafio mesmo!

    ResponderExcluir
  59. Que produto é esse?

    ResponderExcluir
  60. Hummmmmm... vou tentar novamente então! Valeus!!!

    ResponderExcluir
  61. eu usei cola quente mesmo! E não descolou :)

    ResponderExcluir
  62. dá pra fazer descansa prato também, né? acho que deve ficar uma graça!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)