31

Os 10 mandamentos - VII

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



 

Certa vez, li uma frase que nunca mais esqueci: "Decorar é espalhar sorrisos pela casa". E, pra mim, não há elemento melhor para unir as palavras "sorriso" e "casa" na mesma frase do que o tal do bom humor



E sabe do mais? Pensei cá com meus botões: seja qual for seu estilo, o seu humor acaba se colocando presente em diversos aspectos da sua personalidade - inclusive no seu jeito de decorar, já percebeu? Não? Pois deveria... :)



Vai saber... um humor mais ingênuo? Brincalhão? Ou talvez mais irônico... O estilo não passa da consequência dessa capacidade de sair plantando umas sementinhas sorridentes por aí... 















Por favor, alguém observa a mesinha de sinuca infantil, com tampo de vidro por cima? Grata. Vamos em frente.

Sabe aquele desejinho cafona que todo mundo tem pra sua casa? O meu é esse veuzinho-pousada-estou-de-férias-drink-no-abacaxi. Achei tão viável com essas barras de cortina no teto e laterais... Você tem desejinho cafona? Fiquei curiosa. :)



E o retrato dos donos na parede? Dá pra não sorrir?


Hoje tem último post do projeto do Blog Renovável. O que tem por lá? Deixei um GPS Decorativo como lembrancinha de despedida. Dá uma conferida que você vai entender. Obrigada pelos comentários lá nos posts, de coração! Muito prazeroso ver que eu conhecia quase todo mundo que tava por lá também, mesmo que só virtualmente! :)







>>Todas as fotos são do aplicativo Houzz, para Iphone e Casa Chaucha.

31 comentários:

  1. Post cheio de razão, o humor tá espalhado pela minha casa inteira, acho que o ponto alto é o antigo telefone publico utilizado como cadeira presa no teto. 
    Agora meu desejo cafona é uma PAREDE de fotos, amo fotos, mas não aquelas poses, gosto de caretas, foto daquela cena especial, momentos únicos eternizados. Já tentei o porta retrato digital, mas não rolou aquela química, ai tentei quadro de metal, varal de fotos, porta retrato, mas são muitas fotos, eu não consigo escolher algumas. No momento elas estão de frente pra porta do quarto, ai quando eu chego cansada do trabalho e vejo os momentos felizes, logo fico melhor. Mas não sou mulher de aceitar pouco, eu quero minha parede cafona de fotos, ainda vou dar um jeito nisso. Bjs. 

    ResponderExcluir
  2. Thalita, sem humor não dá mesmo né?
    A mesa de sinuca é sem comentários...De perder a fala.Meu desejo cafona é o jarro abacaxi da Grande Família.Um beijinhoLucia

    ResponderExcluir
  3. Muita verdade Talita, a nossa personalidade está estampada no jeito que decoramos nossa casa, é possível perceber isso em cada detalhe diferente, ousado e até mesmo cafona,rsrs! Por falar em cafona, o meu desejinho é igualzinho o seu,hahaha!
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Adorei :) Reconheci alguns cantinhos na minha casa que sorriem... Vc podia pedir fotos dos leitores que tenham essas inspirações, que tal? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post Thalita!!! E não vejo nada de cafona no teu desejo. Tô aprendendo que não há cafonice numa decoração feita com amor. Aqui em casa tenho muita coisa considerada cafona, mas que eu adoro, desde um rádio velho que "peguei emprestado" do meu pai, até um barquinho decorativo que minha mãe me deu! Agora, vou abusar da tua boa vontade e te pedir uma opinião: Vou ganhar um palet de madeira, que vai virar uma mesinha de centro (EBA!), mas tô com uma dúvida cruel, se deixo ele ao natural e só passo um verniz, ou se me jogo na tinta. Eu até descrevi minha casa prá vc no post sobre parede cinza (minha casa é marrom com pink!), mas lá vai a descrição da sala: teto e piso brancos (pretendo colocar um tapete, mas ainda não decidi a cor), paredes marrons e uma mureta pink com um aquário em cima e o móvel do aquário é marrom, sofás marrons, um aparador cor ouro velho e estante marrom. Desculpe se não ficou muito clara a descrição. Se for melhor, posso te passar um e-mail com fotos (olha a pretensão da pessoa!). Eu até pensei em pintar o palet de azul claro, que acho que combina com o pink e futuramente colocar um tapete marrom. O que vc acha? Obrigada por enquanto e beijos!

    ResponderExcluir
  6. Thalita achei seu blog atraves do decora e estou acompanhando ele à umas 4 semanas, e já coloquei varias ideas em prática, moro um ano em cada apto (normalmente mobiliados e sempre alugados)  por causa do trabalho do meu marido, então em cada lugar q chego tenho q tentar me sentir em casa...deixar com a minha cara pq cada lugar tem um estilo diferente... fico ansiosa pelos seus posts para poder me ocupar com mais alguma ideia...estou com a casa cheia de materias pra colocar todas as ideias em prática, oq mais gosto é que as suas ideias são possiveis e baratas... Mtoooo bom, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Thalita do meu coração!
    É muito suspiro pra uma pessoa só, precisa ser compartilhado!
    Olha esse site, impossível não lembrar da casa de colorir ^^

    http://www.squintlimited.com/ 

    Você já conhecia?!

    ResponderExcluir
  8. O meu desejinho cafona é uma cortina de chita que pedi pra mamãe fazer.
    Até ela se assustou quando comprei o tecido...rs

    ResponderExcluir
  9. Jussara Neves Rezende1 de março de 2012 às 09:03

    Thalita, venho acompanhando a série "os 10 mandamentos de uma casa feliz" e aguardava ansiosa este post. Amei as fotos dos donos colocadas bem baixinho, na altura dos olhos do bichano: hu(a)mor isto, de fato! Vc tem razão - é impossível deixar de sorrir ao ver essa imagem!
    Abraço!
    Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se é cafona eu não sei! Mas eu tenho um e vou trocar em breve por outro! :)

    ResponderExcluir
  11. lindoooo! nao conhecia nao!! obrigada!!!

    ResponderExcluir
  12. Claro! Podem sempre mandar!!! Adoro receber!! :)

    ResponderExcluir
  13. amei o post e apoio 100%

    o meu desejo cafoninha que já está em andamento são molduras de resina pintadas de cores fortes exibindo cartazes antigos de circo penduradas na parede de preferência os mais bizarros, tipo anões tatuados, homens peludos, mulheres gêmeas obesas...
    a última loucura que fiz foi comprar um dinossauro de plástico nas lojas americanas pra ficar perto do computador, ele ganhou o nome de pierre.

    ResponderExcluir
  14. Que saudade dos mandamentos! Gostei de ver de volta. Meu desejo cafona é algo do espírito mineiro-caipira de ser... Mantas de retalhos no sofá, na cama, no chão... Adoro! Me lembra infância, casa de vovozinha... Sei lá. Pra minha casa nova já estou (eu mesma, viu) fazendo algumas com fuxicos de tecido de camisetas velhas. Quando estiverem prontas vou mostrar no blog (casadabebel..blogspot.com.br). Bjinhuss, Thaalita!

    ResponderExcluir
  15. tenho o desejo cafoninha de ter uma poltrona no quarto, mas quarto sempre tem que acomodar tanta coisa que não cabe a poltrona nunca..

    ResponderExcluir
  16. O nosso apto é um sorriso em forma imobiliária (vc já viu as fotos no face heheh)! Meu sonho cafona é ter uma cristaleira igual da minha avozinha pra colocar fotos de toda minha família, amigos, fotos antigas, de quando era criança.... meu tesourinho! 

    ResponderExcluir
  17. Estava ansiosa pelo post...na verdade todos os dias eu confiro o blog para novidades..A-do-ro! Meu desejo cafona : Pinguim na geladeira e um painel da Heineken!
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  18. Colorir traz alefria é bem legal,adorei as imagens e a mesinha de sinuca foi realmente muuuuito criativa!showwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  19. Oi! Raramente comento por aqui, mas frequento assiduamente. Quando achei seu blog pela primeira vez vi ele inteirinho e, desde então, venho sempre aqui. Você me inspirou na decoração da minha casa, da tinta spray à coragem em ousar. Fiz o que pude e ainda venho fazendo, rs, aos pouquinhos. No meu blog hoje tem umas fotinhos da minha sala... ficaria bem feliz se vc pudesse dar um pulinho lá.

    ResponderExcluir
  20. Estou rindo até agora com a foto dos donos do gato na altura dele! Sou cafoninha pois adoro bandeirolas dentro de casa!

    ResponderExcluir
  21. Vc quer brincar de cabaninha embaixo do veuzinho, né? O pratinho ali no inicio do post eu to fazendo com as caveiruscas! Ideia de genio, ne? Te chamo pra comer um bolinho neles!

    ResponderExcluir
  22. Vale à pena atenção para a mesinha de sinuca. Adorei o banheiro colorido. Quanto ao lado cafona...rsrsrsrs....depois te conto...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  23. O retrato dos donos pro gatinho foi demais!!!! Muitíssimo bem sacado!!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoro os mandamentos, o blog todo, pela sua criatividade. Sempre espio. Dessa vez senti falta de ver o mandamento cumprido na sua casa. 

    ResponderExcluir
  25. Hum... tem razão!! Vou colocar :)

    ResponderExcluir
  26. muito bom as bandeirolas.. minha cafonice são as galinhas picotes pela cozinha!! adoooro!

    ResponderExcluir
  27. Minha irmã me passou o seu blog, por causa dele ela pegou a tinta amarela e pintou a parede, agora eu entendo ela, por causa dele estou com vontade de mudar a casa toda!! Mas por onde começar!?!? Talvez acho q não tenho tão bom senso de colorir como vc!! Parabéns!! Ótimas idéias, e muita vida na vida!!!

    ResponderExcluir
  28. AAAAAAAA, morri com a tartaruga ninja na tv. Agora, aquele veu-cabaninha em cima da cama tambem é meu desejo cafona. Mas meu sonho era fazer alguma coisa com vuau (é assim q escreve?) e umas miçangas pra lembrar uma tenda árabe e fazer uns ensaios de dança do ventre pro maridão. Ainda nao tive coragem, mas um dia eu chego lá!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Thalita, meu desejo cafoninha é colocar na sala uns objetos antigos que tenho: uma máquina de costura antiga, um ferro de passar a brasa (carvão) e uma mala. Ainda estou montando a casinha ele continuam guardados. Quando estiverem em seu devido lugar, publicarei a foto no meu blog. Amei a mesinha de sinuca!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)