23

Pra não errar

domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Tô querendo dar uma mudada na minha casa... deixá-la mais como a minha cara, sabe? Mas não sei o que faço! Tô com medo de errar a mão! Me ajuda?"


Se você der uma passeada pelos comentários do blog, vai perceber que essa pergunta é mais repetida do que a expressão "tinta em spray" por aqui rs. Olha só a responsa da pessoa! Tá vendo, né? Mas como responder a um pedido de ajuda desse tipo quando o problema está justamente na pergunta?


Medo de errar? Ouvi direito? Errar aonde, cara pálida? 


Pois esse é o assunto dessa semana lá no Blog Renovável. Tô bem da feliz em poder participar de um projeto como esse e poder levar a nossa filosofia do Casa de Colorir para além daqui. 


Passa lá que não tem mi mi mi. Tem o meu blá blá blá! Se você gosta do que tem aqui, tem mais daqui por lá. :)


23 comentários:

  1. Thalita, eu gosto muito do seu blog e sempre o visito...
    Aguardo vc há muito tempo para conhecer o meu...
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Me lembro bem de post seu que fala justamente a respeito do fato de não dar certo algumas ideias...mas se deu não deu...levanta sacode a poeira e dah a volta por cima..rsrs

    ResponderExcluir
  3. Até no caos existe organização.

    ResponderExcluir
  4. as pessoas tem medo de ousar, acham que lhes faltam criatividade, é só pesquisar, copiar uma ideia aqui e ali, adaptar ao gosto pessoal, afinal, nada se cria, td se copia!rs
    bjbjbj

    ResponderExcluir
  5. adorooooooooooooooooo seu blog, virei super leitora! Vc escreve, eu leio! 
    Queria fazer uma perguntinha, na verdade queria que vc me ajudasse a iluminar a cabeça!!
    Minha casa é até que grande, mas os cômodos são pequenos !
    Tenho uma "sala de jantar", que tem a mesa...e minhas coisas de trabalho (livros, artesanatos, agulhas, tintas...e vai)
    E preciso de uma luz, preciso otimizar esse espaço, mas queria que ficasse bonito e convidativo pra eu trabalhar lá!
    poderia me dar uma luz..rs??
    beijo...

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona!! Então, eu tenho uma fruteira-anêmica, tadinha. Ela tá lá, perto do meu fogão, me auxilia todos os dias segurando meus temperos, mas a bixinha é tão feinha. Resolvi dar uma cara nova para a danada e já estou fazendo uma pesquisa intensiva aqui no seu blog. Só que meu maridão já me jogou um balde de água congelante: Você vai é deixá-la pior do que já tá. Pode?!

    Mas eu nããão desisti. Em breve, quando ele voltar de viagem, vai ver nossa fruteira-anêmica cheia de saúde!!! :D

    Um beijo, adoro aqui!

    ResponderExcluir
  7. Thalita,
    Amo muito seu blog e todas as ideias e inspirações que você posta!
    Você chegou a comprar no Panólatras? Aquele site de "venda coletiva" de tecidos personalizados? 
    Eu comprei logo no primeiro lote  e meus tecidos chegaram neste fim de semana.
    Infelizmente não gostei da qualidade das estampas, esperava cores mais vivas e traços mais bem definidos. Enfim, foi uma frustração.

    Gostaria de saber se você chegou a comprar e, caso a resposta seja positiva, se gostou da qualidade (maridão está falando que estou sendo muito exigente...)

    Mais uma vez quero parabeniza-la pelo blog que foi uma felicidade encontrar esse ano!
    Desejo muito sucesso!
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo! vc não imagina o quanto sumiu meu medo de fazer as coisinhas aqui no meu AP , depois que começei a conhecer mais o blog!! =) É bom demais ver as coisas ganhando nossa cara, pelas nossas mãos, economizando e muitas vezes reaproveitando!

    Beijos Thalita!

    ResponderExcluir
  9. Guria,
    Amo de paixão seu blog, me identifiquei muito pq adoro cor e aplico todas as minhas loucas idéias em casa, muita coisa bacana que faço estou postando no meu blog: http://baiucadasgurias.blogspot.com/
    Beijo beijo e sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Colorido é tudo na vida e na casa de uma pessoa. Transmite alegria e boas vibrações. Adorei o teto lilás. Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Luiza, as minhas estampas estao pra chegar!! Tomara que vc esteja sendo exigente! rs Caso contrario, ficarei bem frustrada :(
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Me dá seu endereco que eu vou bater um papo reto com seu marido! Onde já se viu!! Vai na fé que vai ficar excelente! E se vc errar, vc vai saber o que não dá certo! Começa de novo, de outra forma! Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  13. Imagino que com o blog renovável esteja tudo uma loucura pra você, mas como não custa lembrar, vê se não esquece dos 10 mandamentos hein ;)

    ResponderExcluir
  14. eu não tive medo e mandei ver na tinta sprey no meio micro ondas e no forno elétrico! ficaram com alguns vacilos, mas lindos e divertidos! Vou mandar uma foto depois. Fora que nunca saberia pintar se não pintasse uma primeira vez! vão-se os fornos, ficam as experiências 

    ResponderExcluir
  15. Nossa amo fazer as coisas do meu jeito...customizei  praticamente todas minhas camisetas....e um criado mudo "véio" eu achei q ficou lindo!!! Medo de errar...não tenho mais...as vezes sim rsrs

    PS: Estou gostando demais do blog!!!

    ResponderExcluir
  16. Thalita, quando entro no seu blog pelo firefox ele simplesmente TRAVA. Não sei se o problema está comigo, ou com o blog. Mas vamos ao que interessa:
    Estou montando o quarto do meu primeiro filho e gostaria de tirar umas dúvidas. 1) Papel de parede (do tipo adesivo vinil) so pode ser aplicado na parede se ela estiver 'emassada'? 2) Tenho pensado em manter o quarto branco somente com quadrinhos na decoração. Esses quadrinhos estou pensando fazer eu mesma aqui na empresa (que é uma copiadora) com adesivo em vinil em base de  de PVC, sabe como é?! Será que fica bom? Além disso, estou pensando em usar fita banana para fixa-los na parede (serão 5 ou 6). Será que fica feio?
    Espero que vc tenha entendido o que eu quis dizer, e que responda! rsrs
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  17. Oi Thalita
    Adoro suas dicas e as coisas que você faz e transforma.
    E, por isto mesmo, quero te dar um mimo, passa no meu blog para pegar.
    Bjos
    Mana

    ResponderExcluir
  18. Rachel Giannetti rachelmg@uai.29 de fevereiro de 2012 às 18:29

    Seu blog é fantástico, Thalita. Acompanho di-a-ri-a-men-te. Ah, já comprei meu tecidinho no Panólatras pra forrar uma banqueta. Depois te mando a foto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Neli bom dia.
    Amei teu blog, parabéns.
    Já sou tua seguidora, visite o meu para conheceres minhas artes.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. GOSTO MUITO DE LIVROS. OLHANDO PARA UMA PAREDE BRANCA RESOLVI COLOCAR (PENDURAR)ALGUNS. UM SUPORTE DE MADEIRA(TIPO RIPA )FURADO NAS EXTREMIDADES E PENDURADO EM EM PREGO COM UM FIO(CORDÃO) PLÁSTICO. FICOU LEGAL E PERMITE QUE A CADA  SEMANA EU MUDE A "DECORAÇÃO"

    ResponderExcluir
  21. Oi Thalita amei teu blog. Que delícia! Me senti em casa mesmo... muito acolhedor. Sucesso sempre! Bjs

    Débora
    La Provence Atelier

    ResponderExcluir
  22. Thalita,estou reformando minha casa,tipo piso,banheiro essas coisas, e estou qrendo
    dar minha cara pra casa tenho alguns móveis antigos e gostaria de reforma-los
    Me ajuda????
    qria te mandar algumas fotos pra ver e me dar umas idéiassss

    ResponderExcluir
  23. Adorei suas postagens, sou louca por transformações e vc as faz muito bem. Parabéns

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)