11

Spray em tecido pode? Pode, sim senhor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011



Tem Cueca na área! Não entendeu nada? Entenda aqui!

______________________________________________


Por Carlão

Eu sabia que essa historia de falar de tinta em spray ia render bastante e aí surgiram várias perguntas dos leitores: se a brincadeira rolava em plástico, em tecido, no olho do coleguinha...



Bom, no plástico a Thalita mostrou que vai que é uma beleza. Então, olhando pra última foto, no post do ventilador, eu vi aquelas almofadas ali dando mole, meio coadjuvantes no cantinho... 







Não pensei duas vezes. Se estragar não vai me levar à falência, certo?  

Vamos fazer o que sua mãe jamais deixaria você fazer na casa dela:

Spray na almofada : )  







Tirei o miolo das duas, botei a capa no canto obscuro da pintura e... pintar o quê? Peguei uns stencils de trabalhos antigos, uns sprays que eu já tinha aqui também e larguei a tinta na almofada, sem muita frescura pra não perder a graça.













A espera pra secar é um pouco menor, mas ainda assim... espere uma meia hora! Depois de secar, ainda passei uma camada de spray fixador mas, sinceramente, não sei se faz muita diferença. 



Virei as capas do avesso e joguei na maquina de lavar. A tinta deu uma esmaecida muito de leve e a textura da tinta ficou bem tranquila. Eu gostei bastante do resultado final e, como não é uma camisa que você lava várias vezes, acho que não vai sair tão fácil e só vai ficar mais style com o tempo.













Resultado: Não fui à falência, ganhei 2 almofadas novas e foi derrubado o mito do spray em almofada.











De brinde, vai o arquivo do stencil que usei no fundo da almofada de caveira. Basta clicar imagem abaixo que ela abre maior em outra janela para você fazer o download. 
Aí, você imprime numa folha, recorta com um estilete as áreas em cinza e...






manda bala! 




11 comentários:

  1. Adorei, vc podia colocar todos os estencil ou entaum por algum site q tenha varios, ajuda aiii, vlw pela dca, ótima
    Te acompanho desde q saiu na revista Minha Casa, mto bom seu blog, parabens

    ResponderExcluir
  2. podia disponibilizar o stencil de caveira pra gente plis???

    ResponderExcluir
  3. ah! entrei hj pra deixar essa pergunta!! ;) mas to pensando em partir pro sofá... ainda estou planejando pra num virar meleca :D

    ResponderExcluir
  4. Gente, incrível a diferença. Mas cadê o arquivo do stencil? Quero fazer HOJE! E quem tiver mais arquivos legais poderia publicar aqui, né não?

    Parabéns Carlão!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu site, achei tudo lindo. Sou brasileira e moro em Portugal há 10 anos, agora estou tentando abrir meu próprio negócio garimpando no lixo, como vc disse. Venha conhecer.
    www.fc13ecoarte.blogspot.com
    Adoraria receber a visita de uma pessoa de tão bom gosto e criatividade.
    Beijinhos
    Fernanda Marinho (BOY é o meu gatinho)

    ResponderExcluir
  6. MELDELS! impressionada com tanta criatividade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. De muitos sites, esse é maravilhoso. Amei de enloquecer essa idéia do ventilador e das almofadas, demais, demais. Tô iniciando um blog de decoração do nosso apartamento, e com certeza vou utilizar esta técnica. valeu!

    ResponderExcluir
  8. Bacanérrimo! Mas que tal passar de presente para a gente tb o arquivo da caverinha??? ;)

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    Qual é a marca do spray usado?
    Adoro seu blog!
    bjus

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)