10

Pra vitaminar

quarta-feira, 24 de agosto de 2011



De todas as promessas que a gente sempre faz pra si mesma e nunca cumpre, tomar vitamina todo dia de manhã é, no meu caso, a mais difícil. De longe.




Image and video hosting by TinyPic
SHIFT+Clique

Fruta? Sempre tem. Leite? Também. Fibras e outras especiarias podem ser providenciadas a gosto da freguesa. Mas o problema é que o danado do liquidificador nunca tá à mão quando eu preciso dele. Tá sempre lá no alto do armário, guardado, com seu fio enroladinho em sua órbita e coisa e tal. Ou seja: na correria do dia-a-dia, vai-se a vitamina e ficam o pastel de forno com mate diet e limão.


Ahh... chega! Não quero, não topo, não posso mais. Já percebi que, para que uma rotina vitaminada se instaure em minha vida, preciso ter o liquidificador na minha cara. Porque tem vezes que eu sou feito homem, sabe? Preciso ter o objeto ali, na minha frente, pra saber que ele existe. Se está fora do meu campo de visual, está fora da minha vida.



Mas se for pra ter mais uma tranqueira sobre a pia, que seja algo que enfeite também! O Carlão já ensinou a dar uma graça num ventilador, lembra? Agora, quem ganhou um toque de cor foi o meu provedor de vitaminas (ou projeto de):



Esse é o dito cujo. Honesto, né? Mas dá pra melhorar, e muito! E a tinta em spray ta aí pra isso! O plano era desmontar toda a peça, separando as partes que deveriam receber a tinta das partes que não deveriam ser pintadas. No meio da desmontagem, percebi que as peças eram soldadas, impossíveis de separar sem fazer nenhum estrago. Fuéin... missão abortada. Plano 2: remontar o liquidificador (rezar pra funcionar) e partir para o isolamento com fita crepe.Já ciente do meu alto poder fazer besteira, usei 3 camadas de fita crepe para proteger as partes que não deveriam ser pintadas: o painel com botões e a base cinza. Com a ajuda de um estilete, aparei as bordas da fita para garantir um visual bem acabado.

Peça protegida e pronta pra pintura. A tinta em spray usada foi específica para plásticos e seca em 3 minutos. Ô delícia! A primeira mão ficou assim, ó, bem laranja, mas com algumas falhas ainda.
Somente a 2a mão é que vai garantir uma cobertura uniforme! Depois de 3 minutos, estava tudo seco. Mas para evitar desastres, esperei bonitinha por meia hora antes de meter meus dedos nervosos.
Mesmo sendo bastante cuidadosa com a proteção de fita crepe, a tinta fugiu um pouco para a parte que eu não queria. Pra resolver, bastou retirar o excesso com removedor de tinta e um cotonete.

Sacou a lindeza? A base, que já era cinza, foi mantida para contrastar com o laranjão.

As partes que sofrem muito atrito (como a parte interna da tampa) ficaram livres da tinta! Assim, diminuímos o risco da pintura descascar com facilidade.

Eis a belezura pronta, agora, bem na minha cara todos os dias! Já usei, já passei pano úmido, já lavei e a pintura continua lá, firme e forte!


Não sei se a rotina da vitamina conseguirá ser cumprida, mas que o próprio liquidificador ficou muito mais vitaminado, ah, ficou!

10 comentários:

  1. Admiro a sua coragem, pena que ainda moro na casa da minha mãe, mas certamente tenho um quarto de colorir e em breve terei uma banheiro de colorir...aos poucos vou contagiando a mamãe, mas antes já montei um album de boas idéias para quando eu sair de casa!!! bjos e Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. amei essa ideia...herdei um liquidificador e essa idéia e tudo que eu precisava...muito bom...muito bom mesmo!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita! Adorei o blog e as ideias! Será que consigo pintar uma torradeira? Será que esquentando descasca a tinta? ... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hum... não aconselho. O calor vai melar o esmalte...tinta spray = esmalte. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita! Conheci hj teu blog e não consegui sair daqui ainda!!! Quanta idéia bacana! Essa do liquidificador, farei no meu que está horrível devido ao tempo de uso...
    Bjs
    http://tataecoisasetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita! Tudo bem? Me socorre?? rsrsr
    Comecei a pintar uma TV antiga que tenho em casa e a tinta spray não pega em alguns locais!! Já lixei depois da primeira mão e na segunda voltou a acontecer... Sabe porque isso acontece?
    Adoroo o blog! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Vc usou tinta para plástico??

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita, conheci seu trabalhos ha 2 meses. Eu já tinha pintado um escorredor de pratos que estava velhinho e enferrujando, tratei, dei base e spray vermelho, ficou ótimo. Uma batedeira antiga da vovó também pintamos de vermelho, ficou linda! Parabéns pelo blog! beijos, Tais

    ResponderExcluir
  9. Este site, encheu meu coração de alegria !!! tantas idéias lindas...Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  10. Thalitaaaa! As vezes eu fico até com raiva de você, sua DIVA! Como que pode você ser tão criativa e fazer as coisas tão bem feitas. Sua safadinhaaaa! Passa um pouco dessa criatividade pra mim. Pq já dizia o meu antigo 'chefe', "critividade ou você nasce com ela, ou você nasce com ela".

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)