23

VIDE BULA (Como reformar um móvel antigo)

domingo, 10 de abril de 2011

A ligação veio na segunda. Os móveis, vieram na terça. Ah, e para ficarem prontos na quinta, pela manhã.  Cheguei a te contar também que eu trabalho das 9h às 19h na agência e só teria as 2 noites depois do trabalho pra isso? Correria? Ô...  Mas pra quem se diverte com esse tipo de coisa, como eu, tudo não passou de 2 noites  normais, fazendo um projetinho ou outro, só que  com o botão de fast foward apertado [>>]
O relógio era objeto temido. A corrida contra o tempo fez com que eu evitasse ver até as horas, pra fugir do susto: “O quê? Já são isso tudo? ?”.  E só pra lembrar: além do tempo da pintura, ia ter que prever um tempo de secagem...
Tô enrolando, né? Sabia que uma hora você ia perceber. Mas é que eu to dando toda essa volta pra contar que eu não consegui fazer o passo a passo dos moveis que foram ressuscitados há 2 posts atrás. Pronto, falei!  Eu tive que correr tanto, mas tanto, que não consegui parar para fotografar cada passo.
Mas vamos combinar uma coisa? Quem realmente queria saber o passo-a-passo pra fazer igual, não vai se importar de ler um texto imenso, não é mesmo? Afinal, na falta de imagens, as palavras vão precisar fazer todo o trabalho. E se você quer tanto saber os detalhes, é porque você tem um móvel em estado terminal aí pra salvar, né?
Então, seguindo esse raciocínio, o passo-a-passo dessa vez vai ser assim: explicado tim-tim por tim-tim, num texto longo, de letra miúda. Chato, sem cor, e detalhado ao máximo, como uma bula de remédio. Se você estiver precisando muito saber a cura, você vai ler tudinho e ela vai salvar uma vida. Não a sua, mas do seu móvel.
Pra imprimir sua bula e guardar, clique na imagem abaixo que ela abre em tamanho A4 pra você imprimir na impressora de casa mesmo.


23 comentários:

  1. Oi, Thalita!
    Eu estava ansiosa, aguardando o "passo a passo" dos móveis ressuscitados... mesmo sem as fotos de cada etapa, a "bula" que tu inventou não poderia ser mais clara e explicativa. Ficou ótimo, parabéns!
    Vou seguir os teus ensinamentos com duas sapateiras que eu tenho aqui em casa... se eu conseguir deixá-las bonitinhas, postarei no meu blog, com as devidas indicações da fonte inspiradora!
    Beijinho, Shaia.

    ResponderExcluir
  2. Eu me surpreendo cada vez mais com sua criatividade. Muito fofa essa bulinha! Bjao

    ResponderExcluir
  3. Adorei posso reproduzir no meu blog (com seu crédito claro)? Sigo seu blog há um tempão e adoro tuuuudo, bjs linda

    ResponderExcluir
  4. Claro Beth! Fique à vontade! Beijos e obrigada pelo carinho.
    Tha :)

    ResponderExcluir
  5. Tai uma coisa que me deixa nervosa, bulas, manuais, quer ver os de montar brinquedos, hihi
    Adorei tudo por aqui, um bj doce e apareca nas Abobrinhas
    Roberta
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  6. Cade o post dos azulejos? Procurei loucamente... estou afim de fazer uma versão rustica sera possivel?
    Passo por aqui todos os dias vc é otima!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Caraca, mandou bem !!!
    Até no que parecia ser chato, bula, manual e similares, ficou agradável de ler e criativo. Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahá! Tava loucamente esperando por isso, só pra saber o material que vc usou (a parte colorida)!!!! Adorei a bula! Quem realmente tem um móvel em estado terminal não se importa de ler páginas e mais páginas! E olha que essa é só umazinha!

    Parabéns mais uma vez, Thalita! Você é ótima no que faz! :)

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo! Só não entendi direito essa parte: "as quinas deverão ser forradas como um embrulho de presente..."

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thalita, sempre criativa, hein? Até a maneira como vc explica o PAP, em formato de bula de remédio, é nota 1000.
    Uma pergunta: (tenho sempre uma pergunta, né?)-
    a cola POR CIMA do papel é diluída ou não? Bjcas,
    Diana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tha!

    Mais uma vez parabens pela criação!!!

    Será que consigo fazer essa colagem numa caixa de feira????
    bejos meu e da Morena!

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalita,

    adoro seu blog, inclusive ja ressucitei algumas coisas aqui em casa com suas dicas.

    Estou procurando um papel legal para colocar em um movel que ja morreu e nao sabe, mas estou com dificuldades. Vc sabe onde achar?

    Obrigada pela ajuda!
    Tatiana

    ResponderExcluir
  13. Oi Thalita,

    adoro seu blog, inclusive ja ressucitei algumas coisas aqui em casa com suas dicas.

    Estou procurando um papel legal para colocar em um movel que ja morreu e nao sabe, mas estou com dificuldades. Vc sabe onde achar?

    Obrigada pela ajuda!
    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Ta, vai olhar o que eu fiz na minha geladeira...Achei que ficou a sua cara...rsrsrs...Bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi Thalita,sempre visito seu blog e adoro tdo que vc faz,mas nunca comentei. Achei o máximo essa reforma e tava anciosa pra ver o passo-a-passo pra ver se respondia uma dúvida minha,então queria lhe perguntar se vc n usa alguma base na madeira antes de pintar,algum selador,sei lá, pq tentei pintar uns caixotes de feira ( só que foi c esmalte sintético) e a madeira absorveu tda tinta,sempreeee,achava q uma hra ia parar de absorver,mas nãoooo!!Resolvi deixar manchada mesmo,um efeito forçado!! kkk Aí vi q vc usou tinta acrílica PVA,fiquei curiosa de saber se com ela é só pintar e pronto ( claro depois de lixar bastante) pra eu poder testar nos próximos experimentos!! hehehehhe Ainda bem que os primeiros foram os caixotes,pq seria meu guarda-roupa inteirinho coitado... =)
    Obrigada e continue fazendo coisas lindas e mostrando que qualquer um é possível tb,assim espero.
    Bjos,Natasha
    meu e-mail é gusmao.na@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Natasha... nossa... nunca passei por isso! Eu não sou nenhuma expert, né? Eu vou errando, aprendendo e acertando! Até hoje, nunca precisei passar base de madeira nos móveis. Sempre apliquei a tinta diretamente, inclusive esmalte sintético!
    Pra que isso não aconteça, teste antes uma área escondidinha do móvel para ver se a tinta adere. Se não funcionar, essa base seladora talvez seja mesmo necessária, no seu caso.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Queria saber se depois de passar a cola por cima e ela ficar fosca, quero saber se depois fica transparente, ou passa outra coisa? E a cola é dissolvida em agua? Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thalita! Você pode enviar o arquivo dos azulejos pra mim também? :) Meu e-mail geisa.baia@hotmail.com  Super curto seu Blog!!! Parabéns e muito sucesso! 

    ResponderExcluir
  19. Ge, digita azulejo aí na busca que vc vai achar alguns posts com o link pra download! Bjsss

    ResponderExcluir
  20. Thalita, será que posso revestir a comoda com papel contact colorido no lugar do papel de presente? Ah! ficou linda!!!Bjs

    ResponderExcluir
  21. Legal! Tava em dúvida sobre qual seria essa tinta! A imagem super ajudou! Bjs

    ResponderExcluir
  22. oi talita sou a eva acabei de conhecer seu blog amei suas dicas,la em casa tenho guarda-roupas que esta sem portas as gavetas caídas e eu queria fazer um armarinho pra guardar coisas das crianças vc pode me ajudar ele é tabaco com branco queria q ele ficasse com uma cor mais alegre bjos amei o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  23. Ai meeeeu Deus! Que medooo de fazer esse Thalita! Também tenho uma cômoda que está pedindo SOCORRO, mas não sei ainda o que faço com ela, mesmo pq, ela tem as gavetas muito unidas e isso faz com que atrapalhe se colar papel, ou será que não??? Essa semana começo a reforma do meu armário de cozinha... ai que ansiedade, meu primeiro trabalho! hehe. Assim que ficar pronto, venho comunicá-la, minha MUSA INSPIRADORA. Beeijo

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)