39

Recaída (Decoração com luzes de Natal)

quinta-feira, 14 de abril de 2011




Logo depois do Natal, um senhorzinho chinês lá do Saara me ofereceu um pisca-pisca quase que de graça. "Custava tleze leais. Pla mocinha, R$2,50" - disse ele, tentado se livrar do estoque. Foi tudo muito rápido. Quando dei por mim, já estava com o pisca dentro da sacola e três lojas mais à frente, procurando idéias para enfeitá-lo. Voltei pra casa com as minhas esferas de palha pra fazer um pisca para a cozinha, lembra desse?





O processo de produção durou aproximadamente 2 horas. E foram 2 horas de uma intensa alegria e sensação de bem estar. Uma semana depois, comecei a sentir falta daquela sensação de euforia que só se sente quando você está montando seu próprio pisca, sabe? Não pensei duas vezes e voltei lá no senhor chinês:


- Oi. Mê vê mais 3 piscas, por favor?


- Pisca? Não tenho mais.


- Ahn? Como assim? Acabou?


- Sim, agola só no plóximo Natal.







Vaguei pelo Saara, ainda desnorteada, à procura de alguém que pudesse me vender um pisca. Entrava de loja em loja perguntando e a resposta era a mesma: só no Natal. Quando estava quase desistindo, o destino colocou na minha frente uma loja com uns piscas muito mal acabados e à venda por R$6. Fazer o quê, né? Quando você precisa, você paga o preço que for! Levei 4 pra casa.




Depois que você experimenta a sensação de fazer o seu pisca decorado, tudo à sua volta passa a ser um objeto em potencial para ser encaixado no dito cujo. Florzinha, bolinhas de palha, enfeites de cabelo... eu olho para umas tranqueiras e fico pensando: "hum, será que encaixa?". Até brinde de Kinder Ovo já foi cogitado.








Quando dei por mim, já estava fazendo piscas para dar de presente para amigos, só pela sensação, sabe? E ai de quem questionasse sobre o meu vício. Vício?! Que vício? Isso é artesanato! É arte! É criatividade sendo colocada em prática! E tem mais: eu paro quando quiser. Eu hein... vício... me passa um pisca, vai!




Os parentes tentaram fazer uma intervenção. O namorado deu uma idéia pra uma mesinha, a mãe deixou um saco de retalhos na porta da minha casa, a tia deu argila, miçangas e tinta. Tudo para que eu desviasse a atenção das luzinhas. E não é que funcionou? O blog seguiu em frente, com outas idéias e outros projetos. O apoio da família é importante nessas horas, né?








Eu já tinha prometido que não faria mais nenhum pisca. Estava há 62 dias sem encostar em um, vivendo um dia de cada vez. Mas aí eu me deparo com um cacho de uvas de mentira. E se você arrancar a uva do cacho, o que sobra? Essas bolinhas verdes quase transparentes aí de baixo, que já vêm com um furinho para encaixar sabe aonde? Pois é.





















39 comentários:

  1. kkkkkkkkkk..tou enlouquecendo por aqui, tentando fazer uns ovos de linha, imagina?? Ai, por que que a gente é assim??? Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ahahahah, ótimo um dia de cada vez...
    Eu fiz umzinho só e foi pro banheiro ser feliz lá me vendo tomar banho, rsrsr
    No meu coloquei as pétalas de um ramo de flores desmontado, ficou lindo, o reflexo vermelho, amei.
    Ah, tô comemorando meus 100 seguidores, passa lá pra ver o sorteio e se quiser participe, ficarei bem "felizinha".

    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thalita adorei o blog,adorei o post. Ri muito.
    Entendo perfeitamente o que você está passando,pois andei um bom tempo pintando e desenhando em qualquer pedaço de MDF que aparecesse,e agora aprendi a fazer fuxicos,então já sabe...
    Estou por aqui. Seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu estava quebrando a cabeça pensando o que eu poderia colocar sobre meu pisca para q ele ficasse feito lampadinhas ao redor de um quadro de cortiça q eu tenho. Procurei bolinhas de plástico, mas elas vinham sem o furo... acabei desistindo da idéia! Agora já sei o q procurar! Uvas! Genial! bjs

    ResponderExcluir
  5. Q lindo Thalita!!!!!!!
    Amei! De verdade!
    Ahhhh eu queria ter um cacho de uva desses dando sopa por aki... rs

    Só por hoje...

    Bjos

    http://miscelanea9l.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hahahah thalita vc nao sabe q eu tb to atras de um aqui em sp, devo ir na 25 semana q vem, e tenho esse benditos cachos de uva aqui velinhos.. Pedindo pra serem transformados.. Hahaha calho sua ideia, ameiiiii, bjs
    Amo seu blog..

    ResponderExcluir
  7. Maneiro !!!
    Já que a Páscoa já está quase chegando junto o com o coelho, ficaria legal se colocasse umas carinhas de coelho ou miniaturas de ovos de páscoa, cenourinhas e outros enfeites de páscoa, hein..rsrrsrs e ficaria pisca da páscoa ou páscoa que pisca...rsrsrs
    É só um palpitinho...
    Bjs,
    Ruth

    ResponderExcluir
  8. Ah, não! Você tá me zoando??? Que genial??? Se eu copiar isso no meu espelho, fotografar e te dar créditos vocêif ca brava??? Gente, que tudo! :o

    Beijos!
    Bia
    http://www.bibiabueno.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bibia, ta de brincadeira ne?? Claro que pode usar! Vou ficar muito feliz em saber que ajudei a deixar sua casa mais colorida. No pisca de lampadinha branca fica lindo tbm, viu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Em casa tenho desse cacho de uva... Acho que vou fazer... Ótima idéia!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Não sou talentosa, minha casa é uó. Meu negócio é texto. E esse seu tá especial! Sem contar que o resultado ficou ótimo, como vc já deve saber.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. eu ja nem sei o q é mais legal, suas criações ou seu texto... Gosto de verdade da maneira q vc escreve...

    ResponderExcluir
  13. adorei tudo no seu blog,o meu é recém-nascido quando puder passa lá pra visitar, bjs...vou te seguir.meularcompartilhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei! Ficou lindo envolta do quadro.
    Eu também me aventurei e personalizei o meu pisca com pétalas de flores, dei o nome de roseira iluminada.
    Ainda quero dar mais uma encrementada e logo que estiver pronto eu posto lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Amei o seu texto, e amei sua idéia. Tenho umas uvinhas de plástico sobrando por aqui. Acho que vou tentar...
    ps.: você colou as uvinhas no pisca-pisca? Só pra ter certeza...

    ResponderExcluir
  16. Bom, vi seu vídeo por indicação do assanhado que comentou no teu vimeo hahahaha
    adorei e vim parar aqui, adorei teu blog e teu bom gosto!!! Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  17. Que ódio de vc que vive tendo essas idéias!!! Mentira, ódio nada! Se não fosse vc eu nunca ia sacar que essas uvinhas serviriam pra algo tão legal.

    Quero fazer um pra mim JÁ!!!!!! Espero que encontre os piscas e as uvinhas pra vender em algum lugar. :(


    Vivi.

    Vivi.

    ResponderExcluir
  18. Deeeeeus!!! Que belezura!

    Questão prática: a cola não derrete quando ele esquenta não?! Corro um risco de ter um incêndio?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Ai Tha que eu tb passei por esse desespero atrás de um pisca-pisca no Saara fora da época, ufa, mas achei! Ainda não fiz o meu, mas vi umas idéias pelos blogs da vida e estou ansiosa p decora-lo. Bj grande!

    ResponderExcluir
  20. Vi numa casa e jardim com copinhos de danoninho...

    ResponderExcluir
  21. hahaha Comédia!
    Ficou lindooo! Oba! Minha mãe comprou um dia desses um cacho assim p/ usar com os aluninhos na escola. Acho que vou catar...rsrs

    Nesse feriado, como não vou poder viajar, meus planos são de meter a mão na massa, ou melhor,no quarto! Pintar uma parede, trocar o armário velho (que já me encheu o saco) por arara, caixas, prateleiras, pintar a mesinha que eu comprei há séculos e ficou jogada num cantinho...
    Vamos ver no que dá! Tenho 4 dias para resolver tudo! hahaha

    ResponderExcluir
  22. Amei o post, tô rindo sozinha, e quero um pisca p/ chamar de meu!

    Inspirado no seus post pintei meu criado mudo, uqe me acompanha desde de criancinha e ficou tão lindo... olho p/ ele e fico feliz... só que ainda não coloquei os puxadores, pois não achei o que eu quero ... assim que colocar mando fotos!

    ResponderExcluir
  23. Olha Thalita confesso que não gosto de ler texto em Blog, principalmente quando é longo, minina você é muito criativa, o jeito que você faz o texto é imprecionante, eu leio tudinho e ainda quero mais...kkkk... quando começo a ler seu texto fico anciosa...kkkk é muito bom, PARABÉNS pela sua criatividade, por compartilhar coisas tão lindas, adooooro seu Blog, é maravilhoso!!!Bjinhos!!

    ResponderExcluir
  24. Hahahahahahah!!!!!
    Amei seu post... vício... que vício? Me passa um pisca? kkkkkk muito bom.. depois me faz uma visitinha se puder.. eu amo seu blog.. o meu tô voltando a ativa agora.. muitas mudanças sem net.. sem cabo pra postar as fotos.. mas vou conseguir..srsrsrsr... ah vou!!!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  25. kkkk!!! adorei!! E o pisca ficou lindo!

    Perguntnha básica: não esquenta muito as uvinhas??!!

    Tenho usado os piscas de led... acho mais seguros.

    beijinho

    ResponderExcluir
  26. Tb sou daquelas que texto grande me assusta, mas vc é espirituosa, habilidosa e criativa, parabéns. Tudo lindo. Tenho dois móveis pra modificar, mas não tenho seu animo e coragem, acho que não vou dar conta.
    Continuo esperando mais novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá passe no meu blog tem um selinho pra vc, bj

    ResponderExcluir
  28. GENIAL!
    vou fazer um igual e colocar em volta do espelho e assim realizar meu sonho de um camarim!!! :)

    ResponderExcluir
  29. AHHHHHHHHHHHHHHHHH enlouqueci com essa ideia! E agora, onde vou encontrar piscas coloridos em pleno mês de abril? hahahaha
    Eu tenho uma caixa de piscas incolor, mas acho que não dará o mesmo efeito.
    Vamos ver...
    Beijão.

    ResponderExcluir
  30. Que efeito, hein?! Quem diria que essas bolinhas coloridas um dia já foram aquelas uvas feinhas?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Seu blog é lindo! Amei!!!!! parabéns!
    Já estou seguindo. Me faz também uma visitinha:www.75dias75looks.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Adorei este pisca! Muito legal e criativo! é tão bom colocar a criatividade em prática, né?!
    bjoks e bom domingo!

    ResponderExcluir
  33. Aaaahh adoreiii esse! Nossa, to rindo aqui de felicidade, será possível?? ehehhee MUITO BOM!!

    Beijosss
    www.baaphonico.com

    ResponderExcluir
  34. Thalita! Desse teu blog já tirei inspiração (e chupei também) coisas pra fazer na minha casa. Como tu, me mudei há poucos meses, a diferença é que tô à beira do altar, dividindo o ap com meu noivo, que deixa eu pirar e fazer tudo o que quero dentro da casa. Fiz a parede de adesivos e uma mesa de fitas! Fiz também um porta-chaves fofo. Agora vou reformar o guarda-roupa com colagens lambe-lambe e pintar a cozinha, adesivando tb a mesinha. Tenho um blog novo, de moda, mas vou postar essas transformações e deixo o link aqui depois pra veres o 'monstro que criaste'. Já passei teu blog pra todas as minhas amigas!
    www.diariodaplebeia.com (me visita também!)

    ResponderExcluir
  35. Ótima ideiaa! E o texto, melhor ainda!!!

    Bom, em meio a tantos fãs, vc n deve se lembrar de mim (tdo bem, eu compreendo). Acontece que foi lendo seu blog que me inspirei a dar um jetinho em uma estante velha e acabada que estava prestes a ir pro lixo. Te prometi que assim que ficasse pronta, postaria aqui pra vc ver. E pode ficar tranquila, pois coloquiei lá o seu crédito! :)

    Dá uma olhadinha: www.pappodemulher.blogspot.com

    O que achou?

    ResponderExcluir
  36. incrivel!!!!! vou fazer ceeertooooo! obrigada!!!!! ^^

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)