25

Operação Tapa Buraco 2

domingo, 7 de novembro de 2010

Você já deve ter percebido que a cozinha aqui de casa possui alguns problemas de nichos a serem tratados. Ou a dona dela possui uma implicância mal resolvida com tais espaços. Das duas, uma!



Primeiro, dei um jeito nos nichos das garrafas de vinho dos armários. Agora, estava quebrando a cabeça para resolver o que colocar no espaço destinado à máquina de lavar louça! Sim, por que aqui em casa não tem nem máquina de lavar roupa ainda. Então você deve imaginar o quão longe estou de comprar uma de lavar louças!



Apesar da teoria da geração espontânea ainda não ter se manifestado no espaço (que já poderia muito bem ter gerado tralhas variadas em poucos dias) eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, esse buraco vazio ia se transformar em depósito de sacos de supermercado, latas de tinta ou vasilhas pouco utilizadas! Só que num quarto-e-sala não há espaços para depósitos. E, se for para estocar quinquilharias visíveis, que sejam estocados pequenos sorrisos pela casa junto com elas.



Foi isso que eu fiz para estocar as garrafas de vinho vazias que um dia virarão algum projeto aqui em casa. Para isso, precisava de um engradado de cerveja. Como não encontrei nenhum no lixo, tive que apelar para a técnica "a blogueira pedinte", que funciona mais ou menos assim:



* Você se aproxima da dona da tralha, pergunta se pode levar aquilo pra você e, se ela fizer uma cara de dúvida, começo imediatamente a explicar que tenho um blog.... bla bla bla... que eu pego tudo do lixo... bla bla bla... que eu reformo as coisas... bla bla bla... É tiro e queda: a pessoa sempre responde um rápido "pode levar" antes de eu terminar a história! As pessoas andam tão impacientes para ouvir as histórias dos outros, né? Nesse momento, eu até que saio ganhando com isso.


O dono do buteco ao lado do meu trabalho antigo me levou num espaço como esse e pediu para eu escolher. Poxa, sabe quanto bate aquela ganância?! Pensava: "Thalita, pede 2! Pede 2!" Mas eu nem precisava de 2 engradados e também não queria abusar do excesso de generosidade e falta de paciência do gentil dono! Feia essa ganância com engradado antigo de cerveja, viu...






A minha idéia inicial era pintar o engradado de alguma cor colorida. Mas, como me simpatizei com a marca antiga na lateral, ela ganhou só um bom banho com sapólio líquido + escovão. Agora, ela mora aqui - pelo menos até as garrafas vazias virarem outros projetos!






E, como nesse domingo fez um dia lindo, em todos os sentidos, resolvi trazer do mercado mais alegria pro meu depósito adaptado. Agora, virou também depósito de margaridas e sorrisos!




Projeto ainda em construção... Quanto mais garrafas usadas, mais margaridas.  :)

25 comentários:

  1. oi querida! descobri seu blog hoje pelo jornal, e ja botei nos meus favoritos.. adorei tudo! ate separei umas ideias pro meu ape tambem...
    continue assim, suas ideias sao otimas!
    grande beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler sobre você no jornal. AMEI O BLOG! Vou me "mudar" (morar no kitnet nos fundos da casa dos meus pais, haha) até o final do ano e já quero por algumas idéias em prática. Parabééns!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Thalita, amei a sua descrição (mto parecida comigo só que sou ariana, rsrsrs)
    Amei o seu bloguito e estou mais recente no mundo virtual que vc.
    Já estou te seguindo pq adorei mto o que já vi =]
    Bjo grande e uma ótima semana

    Bianca
    //thibika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Linda a ideia!! Adoro usar garrafas vazias para colocar flores.. e são também muito boas para serem usadas como castiçal.. ficam um charme!!

    bjoks
    Camilla Nesti

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa idéia de por flores em garrafas.
    Há uns 2 anos atrás, num dia dos namorados, eu e marido resolvemos sair pra jantar (idéia totalmente imbecil, já que TODOS os RESTAURANTES DA BARRA estão impraticáveis)... Aí no fim das contas, fomos parar num genérico do Outback, Lumpens (não sei se vc conheceu)... Enfim, eles pegaram garrafinhas de Coca Cola, aquela pequena "caçulinha" e colocaram um flor tipo margarida só q vermelha (não sei o nome)... Tava LINDO!!!
    Super simples e muito bonito!

    Enfim, só pra dizer que sua cozinha ficou ótima assim...

    Tenho que aprender a ser mais sucinta... rsrsrs

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thalita! Tudo bem?
    Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns pelo blog. É muito bacana pelo fato de mostrar pras pessoas assim como eu que há possibilidade de ter um lar que caiba no bolso e fique com um jeitinho particular.
    Ontem, como as amigas aí de cima li sua reportagem.Me identifiquei de cara,pois eu e maridão estamos ainda procurando um lugar pra alugar e não temos quase nada pra pôr dentro. Tirando a nossa cama e a mobilia do quarto do nosso filhote, não temos mais nada.rs
    Até ontem, confesso estar um pouco preocupada em ter um catinho aconchegante e principalmente que o dindin pudesse pagar. Mas li suas declarações e fiquei mega empolgada e cheia de idéias.
    Parabéns pelo apartamento!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Thalita,

    Adorei seu blog, ja adicionei no meu reader. Muito, muito bom menina...Parabéns

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Amei, seu blog!

    Alegre, animado e com idéias maravilhosas! Essa da caixa no armário ficou sensacional! Adorei!!!

    Beijocas.

    @AndreaGranja
    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog! Deu vontade de fazer tudo! :)

    ResponderExcluir
  10. arrumar garrafas vazias eh o de menos!!! cade nossos jantares??? a gente bebe o vinho e ajuda sua decoração ehehehe :)
    e comida é comigo mesma

    ResponderExcluir
  11. Olha... mas eu tenho amiga cara de pau viu!! Fico isolada aqui na Barra mendigando companhia para jantares!! As portas estão sempre abertas! Quando você pode D. Echeverria?

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Andréa! Que bom que gostou da idéia! Se for se inspirar, manda as fotos depois que eu morro de curiosidade de ver as invenções na casa dos outros!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Aline,
    Quem bom poder te ajudar com algumas idéias! Não fique preocupada em ter logo um cantinho com a sua cara! Com uma cama, um fogão e uma geladeira, você já tem o mínimo... Parece romântico demais né? Mas eu acho que é a gente que complica as coisas! Com o tempo e sem pressa, você vai deixando tudo com a sua cara e gastando pouco. Esse foi o meu lema e parece que tá funcionando pra mim! Pois tudo que tem aqui em casa eu amo muito! Pois foi tudo pensado ou feito com muito carinho por mim! Sei que o tempo é um inimigo, mas não tenha preguiça... arregace as mangas e deixe sua casinha do jeito que vc quiser. Estou aqui para o que precisar: dúvidas, pitacos, opiniões...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Lola! São esses pequenos detalhes que fazem a diferença, né? Deve ter ficado um mimo! É esse olho clínico que eu tento exercitar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei seu blog, muito bacana. Já estou te seguindo se quizer me visitar também será bem vinda. Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oie minina munita,
    como sempre vc é uma fonte inesgotável de inspiração.
    Ô minina porreta !!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  17. Como sempre muito criativa e parabéns pela reportagem na revista do jornal.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Thalita!!! Que idéia legal!!!! Ficou uma graça!!!! Um mini jardim para alegrar a vida é sempre bem-vindo!!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, idéias que tem flores no meio me emocionam... amooo demais!!! E essa tua ficou muito legal. Além de dar aquele toque alegre e como tu diz, encher de sorrisos a casa... com certeza, quem entra aí, não consegue ficar de mau humor, de jeito nenhum!!!!

    Tha, garrafas são o máximo, né. Ando atrás de umas antiguinhas pra fazer de vasos, mas não tenho tanta sorte... rsrsrs!!!


    Ah, e sobre a minha xará, Aline, que comentou aí em cima, gurias, quando me casei, logo comemorei meu primeiro aniversário, e sabem como foi o ceenário? Eu, maridão e um casal de amigos recentes no chão da sala, com uma mesa feita da caixa de louça que ganhei de casamento, um bolinho de supermercado e chimarrão... ah, e um vasinho de calanchoe amarelinha pra alegrar... romântico e bobinho, pode ser, mas lembro até hoje dessa cena, com muito carinho! Eu só tinha o quarto e algumas coisas na cozinha, hoje já fazem oito anos que estamos juntos, e acabamos de comprar nosso primeiro apê!!! obaaa! Tudo chega com o tempo, o importante é fazer como a Tha dá as dicas aqui, colocar alegria no que a gente tem!!!

    Tha, desculpa as delongas... rsrsrs!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  20. Olá, amei seu blog, parabens!!
    Casei há 4 meses e to loooca pra começar a fazer algumas reforminhas aqui em casa.... mas... o medo de dar errado é o que encomoda :x
    Vou seguir algumas dicas suas, e te conto o resultado..
    Beijinhooos, fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  21. Lembrei de vc hoje.
    Eu vi esse post e fiquei com ele na cabeça. Por coincidência fui pegar minha filha na escola e vejo um caminhão repleto de engradados coloridos...comecei a rir na hora e pensei: a Thalita ia gostar desse lilás!
    Não sei pq....rs...cismei que vc ia gostar do lilás....
    rs

    ResponderExcluir
  22. Oi Thalita,

    Também lí sua reportagem no jornal. Adorei o blog é lindo. Adoro decoração e também adoro invertar. Suas ideias são ótimas. Já pintei alguns caixotes para fazer de armários e puffs e os dois :) E realmente dá um trabalho, mas quando fica pronto é tão bom. Sem querer ser intrometida, mas já dando uma sugestão, dá para pintar o caixote com tinta spray. De repente uma cor que valorize ainda mais as garrafas e flores. Tudo lindo, parabéns. Arrasou, já coloquei seu blog na lista do meu (q nada tem com decoração). Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Tenho um engradado de coca-cola, vou utiliza-lo para colocar revistas, também não vou pintar, vai continuar vermelho.
    Bjos
    Edilaini

    ResponderExcluir
  24. Oi!! Lindo seu blog, cheio de inspirações!
    Bjos

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)