22

O Projeto "Fátima"

sábado, 20 de novembro de 2010

Essa semana, a Suelem, que eu conheci através aqui do blog, me mandou um e-mail com um novo plano habitacional para a Fátima. E se você tá se perguntando quem é a tal da Fátima, a única vez que eu falei dela foi aqui. Pois é... desde aquele 2o post do blog, há dois meses, a Fátima nunca mais foi mencionada aqui. E, desde aquela época, ela mora naquele mesmo lugar: o banquinho de madeira, debaixo do abajur. Vida monótona a da coitada...


Mas essa semana a vida da Fátima estava prestes a mudar, pois a Suelem enviou um e-mail com uma sugestão linda e ainda chamando a pombinha pelo nome! Pirei né? Ganhei o dia, dá pra imaginar? Alguém lembra da Fátima!! Fantástico...ai ai...que alegria... A Suelem sugeriu darmos uma moradia digna à bichina: exclusiva, num andar superior, mais ampla e com visão privilegiada. Olha a sugestão dela aí do lado.


Então eu não sosseguei até conseguir parar pra fazer o "Projeto Fátima".


E como a pomba é sortuda que só, espia o que a minha mãe catou no lixo essa semana e largou aqui em casa?
Essa tinha que ser a nova casa dela. Mas, como eu e a Fátima somos mais chegadas às cores vivas, adaptamos a decoração da casa de acordo com o nosso gosto.

































Seguindo a minha crença de que quase tudo nessa vida se resolve com tinta em spray, a moldurinha singela de laçarotes cor-de-rosa ficou assim depois de 2 mãos de tinta:


 


MATERIAIS DA REFORMA HABITACIONAL


- 1 moldura antiga ou uma moldura nova que seja feia :)
- Retalhos de tecido (no caso aqui, chita e bolinhas)
- 1 pedaço de feltro vermelho
- cola branca

pratinho e pincel (porque eu gosto de diluir a cola com um pouquinho d'água. Espalha bem mais fácil).
- Tesoura
- A futura moradora. (que aí, gente, vocês observem aí na casa de vocês quem merece uma nova moradia. Dica: os bichinhos de imã de geladeira são fáceis de aplicar, pois possuem a parte de trás achatada, geralmente)
- tampa de caixa de papelão. (tive uma idéia, ficou feia e abortei a tal caixa) 


 


















Pincel na cola, pincel na tela. Colei o tecido direto mesmo. E as bordas que sobraram foram empurradas pra debaixo da moldura com o cantinho da tesoura.



Depois dessa etapa pronta, quase desisti de seguir em frente, de tanto que eu gostei do resultado! Mas foco total na casa da Fátima... só vou mostrar que graça que ficou:





  































- 2 coraçõezinhos devidamente cortados. No vermelho, usei uma tesoura com acabamento repicado, dá pra perceber? O de bolinha é cerca de 1cm maior que o vemelho pois achava que o coração pedia um contraste com o fundo de chita, que também é vermelho. Os corações foram colados também com cola branca.


Agora, é só a moradora entrar em casa. Tem gente que eu conheço que resolve a vida com fita-crepe. Então, lembrei disso pra fazer a Fátima se fixar em casa. Mas percebi que, pra ela ficar em casa definitivamente, precisarei de umas gotinhas de cola quente. Por enquanto, a fita-crepe salva a pátria. E.... tchanammm:





Subiu de vida hein, Fátima? Não tá de bobeira... E não precisa me agradecer não.  Agradeça à Suelem! :)



OBS: E, pra quem não tem ninguém precisando de um novo lar, pode parar em uma das 2 etapas anteriores: 

a) só com tecido

b) com recortes colados sobre o tecido.

Opção "a", "b" ou "c"? Eu fiquei com "todas as alterativas acima".



22 comentários:

  1. Lindo projeto, delícia de texto! Fátima é mesmo uma sortuda por ter nascido em berço tão criativo. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da mistura do amarelo com o vermelho, ficou mega lindo, com a mesinha vermelha, então...
    bjosss
    Mônica
    minhasinvencionices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Finalmente o novo post :) a Fátima merecia mesmo, e ficou MUITO legal a casa nova ;) Sucesso com o blog, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. enfim uma casa digna para a Fátima hein..rsrs.. eu amei tudo a mistura das cores as estampas tudo muito criativo, parabéns!!
    Ahh.. eu estou com um probleminha aqui em casa, quero reformar uns móveis de mogno, mas de acordo com uma amiga que é artesã, a madeira pode inchar se for de mdf (que pra minha sorte é o caso da minha primeira vítima, a mesinha do pc) e olha que eu já tinha comprado uma tinta em spray( para experimentar), e fiquei sem saber o que fazer, pode me dar uma idéia?
    E fiz também um blog sobre minhas aventuras no mundo das artesãs...rsrs. Lá eu postei a foto da tal mesinha.
    Abraços!!
    Suelem Carolina
    versaodivertida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tha, ficou lindinho!! E amei as garrafinhas no post anterior! Bj

    ResponderExcluir
  6. Estou amando seu blog! Faz algumas semanas que o sigo e sempre penso: "Depois eu posto um comentário", mas hj ao ver a Fátima novamente, não resisti, que sortuda a pombinha! Agora ela tem um lar com uma mantenedora muito CRIATIVA.
    Parabéns, Tha! Tá tudo bem interessante por aq:)
    Estou criando coragem para ter o meu tb, mas ando sem tempo :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. olha nossa amiga ai, agora qnd a gente brincar de "cenario" nao vamos precisar ficar segurando ela!

    ResponderExcluir
  8. lindo lindo! e super fácil, isso que é o melhor! farei com certeza :D

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que lindo! Sorte da Fátima que ganhou um super lar, né?!

    Conheci o seu blog há pouco e já li ele todo de uma vez só, me apaixonei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita!!!
    Ficou simplesmente LINDO!!!
    Adorei!!!
    Bjos e venha me visitar!
    http://miscelanea9l.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thalita!!! Que bom que vc está melhor!!!! E ando fazendo artes fofíssimas mesmo assim!!! Adorei a sacada cheia de mini garrafas e o projeto Fátima está muito lindo!!! Adorei!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Lindo! quero usar esse amarelo num espelho de moldura feinha que tenho em casa...
    bjs e parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Lindo... usei esse amarelo num armarinho antigo... só achei muita sujeira pintar com spray, mas acho que foi por causa do tamanho do armário.

    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi lindinha, que bom que vc está bem já e a mil. O projeto ficou uma graça e as garrafas ficaram lindinhas na sacada.Vc sempre com idéias inspiradoras.Amamos.
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  15. Thalitinha de Deus, cade você?
    Não se sinta cobrada, mas você nos deixa com saudades de suas "peripécias criativas". rsrsrs
    Ô conterrânea arretada essa que eu arrumei... ficou super up o projeto Fátima. Adorei!
    ps. Não conta para ninguém, mas até pequei depois de vim aqui, porque lá na minha Paróquia tem uma pombinha que nem a Fátima que representa o Espírito Santo, e eu tô fiquei imaginando ela num fundo colorido. hahaha

    Beijossssss
    Savana

    ResponderExcluir
  16. Linda, linda a casa da Fátima! Mas que sorte vcs têm com o lixo, hein? Aqui em Icaraí não se encontram essas coisas... Adorei o contraste do coração com o retalho de chita. Bjs, parabéns pela criatividade!

    Juliana
    www.casadiboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o blog, seus projetos, tudo legal demais visite meu blog também em breve terei PAPs chiques como os seus estou aprendendo a dominar minha máquina ainda.
    Bjinhosss
    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo o seu blog, cheio de idéias do jeito que as blogueiras gostam!!!
    Ja me tornei sua seguidora, quando quizer é só nos visitar la no acasadetododia.blogspot.com
    abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  19. Amei a idéia...Amei a combinação de cores... A Fátima merece!
    Parabéns!
    A.R.R.A.S.O.U!!!
    Dani

    ResponderExcluir
  20. Nossa!!!!!suas idéias são fantástica!!!!estou fascinada!!!!!beijão!!!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)