28

Cor de ralo

terça-feira, 2 de novembro de 2010



Hoje eu estava carente de inspiração para o meu ralo do banheiro. E quando você procura inspiração para esse tipo de coisa, só pode haver 2 explicações:

1- Ou a pessoa tá pra lá de entediada

2- Ou a pessoa vê potencial num ralo enferrujado que teima em não jogar fora.



Nesse caso, a resposta que vale é uma 3a: ambas as alternativas acima! O ralo do banheiro estava velho e enferrujado e hoje resolvi colocar um fim nisso! Mas o santo dele é forte e, graças ao feriado, o ralo que estava prestes a ir para o lixo ganhou uma sobrevida, já que o Leroy não abriu hoje. Somando o tédio + dia nublado, resolvi apelar para o Google em busca de inspiração. Digitei: "ralo colorido", "ralo+cor", "ralo criativo", "ralo fofo"... NADA! Então apelei pra além mar: "color drain", "colorful drain", "cute drain", "creative drain", "unusual drain" e... NADA! Tinha muita coisa de ralo normal, encanamento, bueiro, mas nada fora do comum.



Gente, vocês entendem o que eu to contando!? O Google não encontrou o resultado que eu tava procurando! Isso deve acontecer 1x a cada, sei lá, 10 mil buscas? Ninguém tem um "ralo fofo" pra mostrar ao mundo? Se ninguém tem, então eu serei a primeira! Recorri à lixa e à tinta em spray para dar uma sobrevida ao meu ralo e salvá-lo do lixo!



Google, se alguém te procurar querendo inspirações sobre ralos fofos, ralos coloridos, ralos xodós, pode mandar vir falar comigo, combinado? :)





Na Prática:



1- Dê uma leve lixada para retirar desníveis, arranhados ou outras marcas.

2- Já que você já tá com o ralo na mão, dê uma boa faxina nele!

3- Se o ralo estiver muito enferrujado, é bom passar um spray anti-ferrugem. Eu não passei, pois o meu estava mais pra velho do que  pra enferrujado.

4- Coloque o ralo sobre algumas folhas de jornal, em um local que não vente muito (se ventar enquanto a tinta estiver secando, vão colar poeirinhas, fios de cabelo e outras sujeirinhas na tinta fresca. E isso é um saco e vai fazer você voltar pro passo 1).

5- Cubra o ralo inteiro com uma leve mão de tinta (somente "sujando" o ralo com a cor da tinta). Não espere que vá ficar brilhoso ou com cobertura homogênea. É assim mesmo. isso só vai acontecer na 2a mão.

6- Espere secar 30 min (mas confira o tempo de secagem no rótulo se você usar outra marca)
7- Passe outra mão de tinta. Essa deve bastar. Eu passei 2 mãos. Se não gostar do acabamento, espere secar e passe mais uma mão.


OBS: Se o ralo ficar no chão do banheiro, como o meu, imagino que não será necessário nenhum retoque por muito tempo, pois ele não tem contato frequente com água! Vou testar a invenção no ralo do box e aviso se deu certo.




Da campanha: não jogue seu ralo feio no lixo, adote um ralo colorido.

28 comentários:

  1. Fui ver se o Google aprendeu, adivinha qual o primeiro resultado (aliás, o único)? =D

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com as tuas ideias. Também quero recuperar tudo antes de realemente precisar substituir... Parabéns pela criatividade! Estou fazendo um extreme makeover em um móvel, se quiser te mando fotos depois. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia minina munita,
    vc é porreta mesmo.Quando a gente pensa que já viu de tudo,vc nos surpreende.
    Doramos.
    Parabéns viu ???
    beijo com carinho

    ResponderExcluir
  4. Pri,
    É claaro que quero ver as fotos! Manda pra mim, please... Vou adorar! Tbm estou trabalhando num móvel aqui e vou mostrá-lo em breve!! Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Tha, já fiz meu ralo e fiz até um post sobre ele. Pena que tá na fila e só vai ao ar daqui 10 dias!

    ResponderExcluir
  6. Isso aí!! Todo mundo de ralo fofo no banheiro!! Agora... adorei essa coisa de estar com post na fila hein? Haja assunto! Eu só tenho mais 2 coisas na fila. Já tô pensando com meus botoes sobre o próximo assunto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!!!
    ótima idéia!O ralo do meu banheiro fica no box,até uma vez me passou pela cabeça dar um "UP" nele mas como a vida dele é aquática(rsrsr)não sei bem que tinta usar!!Vou acompanhar teus Posts para ver se derrepente Vc consegue alguma solução!rsrsrs.Sua parede de lousa ficou bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o ralo fofo,criativo, cute, gracinha...haha, ainda mais sendo amarelo,nunca gostei dessa cor, mas tô numa fase que quero pq quero um móvel amarelo ovo na minha sala, qndo eu repaginar o móvel eu te mostro, tá??
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Ainda hj usei spray amarelo p pintar uma flor de latão que era branca e na parede, ficava tudo da mesma cor. Mas ralo de banheiro? Adorei!
    O meu precisa mesmo de outro novo, pois marido é pesadinho e acha de colocar o pé bem em cima, deixando o coitado do ralo praticamente esmagado.Obs: o ralo do meu banheiro fica de frente p a pia, pode?
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita!!! Qual Leroy vc encontrou as tintas em Spray?? bj

    ResponderExcluir
  11. Thalita,
    Sua criatividade é inspiradora :)
    Adooooooooro passar por aqui!
    bjs.

    ResponderExcluir
  12. Na Leroy da Barra da Tijuca! Custa uns 14 reais.
    Bjbj

    ResponderExcluir
  13. xentem , mas ficou maravilindo!
    adorei, tudo e ate me deu vontade de amarelar umas coisas por aqui,Parabens vc eh uma arteira de mao cheia!

    ResponderExcluir
  14. Thalita, amei a idéia do ralo fofo, e tb já fui testar nosso amigo Google... ehehe!!! Adoro vir aqui conferir as últimas peripécias da Tha!!! Vc é muito criativa, menina!!!! A parede com tinta escolar ficou o máximo. Se eu tivesse uma, escreveria uma frase a cada dia. rsrs

    Mil beijos,

    ResponderExcluir
  15. Nine, a frase nova já ta saindo do forno! Acho que vou até fazer um marcador com as artes que eu desenhar nessa parede. Mas shh, é segredo ainda... rs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Thalita,

    Há algum tempo já leio seu blog sem comentar por pura preguiça(sorry!).
    Ontem, antes de dormir li alguns posts antigos e enfim, tive várias idéias... Aí falei pro marido: "Em janeiro (minhas férias), esse quarto que me aguarde... Farei mil mudanças... Li um blog com muuuuuitas dicas"
    Logicamente era seu blog.

    Quando eu acordei hj, peguei O Globo e comecei a ler a Revista... DOU de cara com vc!!! Parabéns!!!
    Seu blog é maravilhoso e você é muito criativa!

    A-DO-RO!!!
    Beijinhos!!!

    Ah! Não me apresentei: sou Olívia, tenho 29 anos, sou professora de Espanhol e Português, casada e tenho uma filha de 4 anos que se chama Maria Luísa.

    ResponderExcluir
  17. Lola, muito prazer e seja muito bem vinda! Que bom que um dia a preguica foi vencida e você comentou aqui! Isso quer dizer que o post valeu à pena :)! Quando fizer as mudanças, mande as fotos! Vou adorar ver!
    Nos vemos por aqui, então!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  18. Arrasou na capa do Globo!! Tô muito orgulhosa!! Começei hoje um projeto inspirado em você! Salvar a mesinha de cabeçeira que foi da minha mãe quando tinha 17 anos!!! Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  19. Tha... Vai ser uma super idéia. Que vou acompanhar com certeza!!! rsrs.

    Mas deixa te contar um segredinho: ando que não consigo nem dormir com idéias pipocando desde que comecei a ler teu cantinho... e olha que ainda tenho uns bons (a espera mata o pobre de ansiedade) 10 meses pra ter meu cantinho pronto! Mas anoto tudinho, e não tiro o olho daqui!!! Amooo! E nem me incomodo mais com as noites em claro.. eehehe!
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Thalita, ADOREI...
    Não conhecia teu blog até ler a matéria da Revista do GLOBO. Super mesmo. Tuas ideias são bem bacanas e super reproduzíveis.
    Tb estou me aventurando nesta blogsfera há menos de dois meses, mas sem muita coragem de divulgar.
    Se puderes, adoraria, sua "visita" e suas críticas.
    Beijo
    Karen
    http://potpourridakaren.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Suuper atrsado mas espero que vc leia! Achei seu blog só hj e ele já foi ´para os favoritos! Sobre o ralo, nossa, eu trabalhei em uma galeria de arte e lá, o ralo do banheiro era vermelho!! E putra, não sei se vc sabe, e se o google te mostrou durante a pesquisa, mas os Irmãos Campana fizeram uma coleção de pulseiras, colares, usando iniaturas de ralos. Ficou bem interessante!

    ResponderExcluir
  22. ok.. saiu um monte de erro de digitação.. mas acontece né.. mal aí! :)

    ResponderExcluir
  23. Thalita, vc experimentou fazer no ralo do box? Será que a tinta sai com facilidade?

    ResponderExcluir
  24. hahahaha ..... adorei seu post, ri  foi muito, e só tu pra lembrar, olhar para um ralo fofo, adorei!!!
    na foto postada do ralo fofo pintado do (famoso) amarelo, é impressão minha ou tu passou rejunte ou melhor pintou os rejuntes do chão de amarelo também? :) 
    Beijos,
    Dorinha

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde!
    Sou do RS  e adorei sua idéia mas gostaria de divulgar a minha  tenho tampa do ralo com tela e várias cores cabelo não desce e barrata não sobe.
    http://www.youtube.com/watch?v=vQ8vE_F87Vg
    Produto novo. Abraço...

    ResponderExcluir
  26. Oi Thalita! Parabéns.. ficou lindo!! e aí? deu certo também no ralo do box?

    ^ _ ^

    ResponderExcluir
  27. Gabriela, confesso que nao tentei! :) Beijo!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)