0

Pequenos móveis para pessoinhas muito amadas

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Ah, essas pequenas criaturinhas... que tomam conta do nosso coração e nos fazem querer dar o mundo pra elas, realizar seus sonhos e fazê-las pessoas felizes e de bem... Agora me diz: quem nunca se realizou através dos sonhos desses pequenos? Sabe aquela mãe que nunca fez balé, mas sempre quis dançar, e se encanta com os passinhos da sua pequena bailarina? Ou aquele papai que sempre quis ser músico e vibra com a desenvoltura do moleque na bateria? Pois então! Aposto que, quando eu for mãe, como uma eterna apaixonada por decoração, vou realizar vários desejinhos decorativos através do cantinho dos pequenos. Sabe aquela listinha de objetos-desejo que todo mundo tem pra sua casa? Pois fique sabendo que alguns móveis, principalmente cadeiras de design renomado, também são feitas em versão infantil, produzidas em tamanho menor, especialmente para crianças. E a Modernidade Móveis, loja mais do que parceira aqui do blog, também oferece uma linha Kids que é de babar, com direito à cadeiras queridinhas dos amantes de decor como a Panton, Bertoia e a DKR (eu tenho! eu tenho!). Ah, e vale informar: as cadeiras infantis têm um precinho mais em conta. Difícil resistir, confesso. :)





Pra mim, a graça toda está em misturar com outros móveis e objetos garimpados ou peças feitas pelas próprias crianças como quadrinhos, luminárias, esculturas e o que mais a imaginação mandar! Afinal, o quartinho pode e deve ter xodós que também são dos pais, mas, acima de tudo, precisa ter a cara do seu pequeno morador!








Tá, eu sei... esse ambiente aí de cima é demais pra ser verdade, fora do real, quase impossível, utopia pura. Mas olha essa janela, olha esse pé direito, essas luminárias... e, claro, olhem essas cadeiras... ai ai... (eu avisei).

...

Pronto: beliscão coletivo para acordarmos e voltarmos à realidade!











E se você também faz parte do time dos apaixonados por decor e design, você também já deve ter suspirado por um tal cabideiro de bolinhas multicoloridas,  não é mesmo? Pois estamos falando do Hang it All, design de Charles Eames. Eu sei... ele fica lindo na sala, na entrada... mas olha como fica uma belezura também no quarto das crianças? Se elas um dia enjoarem, quiserem mudar a decor ou coisa parecida, você remaneja o cabideiro feliz da vida para qualquer outro canto da casa, é ou não é? Eu não seria contra rs. :)



Enfim, esses foram os queridinhos que escolhi lá no site da Modernidade e que, há algum tempo, moram no meu coração. Mas lá você encontra outros móveis dos principais designers desse mundão também na versão kids! É muita loucura desejar muito uma mini Panton, mesmo ainda sem ter um pequeno? Posso deixar na varanda com um vasinho em cima enquanto isso. Aí quando o baby vier, já tem até cadeirinha. Ah vai... Posso ou não posso? :)


Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)