0

Dois cantos, muitos suspiros

segunda-feira, 17 de junho de 2013






Quem olha assim, de repente, desavisado para essas duas
fotos, pode jurar que é uma daquelas decorações feita para revista, ou aqueles espaços de mostra de decoração, que enchem
os olhos e nem parecem de verdade. Mas ó, Drika e Rafael,
donos desses cantinhos lindões, vão fazer você acreditar que o canto dos sonhos é, sim, possível! Com pouca grana, muito amor, um pouquinho de paciência e muitas, muitas molduras, seu
cantinho sem graça também tem jeito. Não acredita? Depois dessas
fotos até o leitor mais incrédulo e conservador vai querer um lugar assim para
chamar de seu. ;)







Mas para contar essa história, vamos por partes: Rafael,
estilista e gaúcho de Porto Alegre, começou toda a reforma comprando uma
cabeceira antiga num brechó, tchê. Depois do primeiro passo, vieram os outros –
pintou o criado mudo de amarelo, reformou porta retratos, fez capas de almofada
e até montou uma mini estante!


















E ele garante que foi facinho, facinho: “A estante de HQ eu
mesmo fiz com algumas tábuas que meu pai ia jogar fora. Forrei uma prateleira
com tecido e colei as folhas de revistas com cola branca.”





Rafael juntou tudo isso com uma tinta cinza, muitos quadros e
o resultado ficou incrível. Ó Rafa, se as coisas não derem muito certo como estilista, já pode
virar designer de interiores! rs














Se o quarto do Rafa deixou você boquiaberto, se prepara para o cantinho da
DJ carioca Dri.K! Dri comprou o apê há menos de um ano e no
início andava em pé de guerra com o coitado porque ficava a três horas de seu
trabalho. Na disputa, quem perdeu foi o trampo:


“Desde que pedi
demissão minha vida mudou. Consegui me apaixonar por ele e colocá-lo com a
minha cara (até então tinha muita coisa ainda encaixotada). O que eu mais amo
nele com certeza é a minha parede cinza com esse monte de bugigangas! Cada item
tem uma história pra contar.”


























Saindo da sala e indo pro escritório da Dri, mais uma
surpresa: ela pintou as paredes de rosa bebê. Mas não pense que só por isso o
cômodo ficou com cara de criança – a moça misturou latas de leite condensado
antiga, uma cortina com estampa de zebra e muitos, muitos pôsteres!










Só de olhar para essas fotos da casinha da Dri.K, já me
sinto aconchegada. E em qualquer casa que você se sente bem, dá uma tristeza na
hora ir embora... Mas esse é o último cômodo igualmente lindo que a Dri
compartilha com a gente: o quarto dela! Como no restante da casa, está cheio de
objetos que refletem a personalidade da DJ. Mas a moça ainda é modesta:


“Não sou de planejar decoração não… Eu olho alguma coisa e
penso "hum, isso pode ficar bacana em tal lugar" e quando vi já
comprei. Como a minha casa é bem colorida, acho que tudo meio que acaba
combinando no final… risos.” Concordo, Dri! Tudo combinou e tá lindo
demais! 














































Vocês lembram das histórias que contavam pra gente no
colégio e depois tínhamos que responder qual era a moral da história? A moral
da história desse post é: encha a sua casa com o que você gosta. Encha com fotos, com pôsteres, com
discos da sua banda, com almofadinhas, com bandeirinhas de festa junina, com o que você gostar! Olhar para os lados e se deparar com objetos que você gosta é meio caminho andado para uma casa feliz! 

Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)