0

Matéria de Inspiração (como fazer um móbile de sachês)

sexta-feira, 12 de abril de 2013


Eu não surfo. Mas, cá entre nós,  adoro ter um namorado que surfa. Sabe por quê? Porque eu adoro ir à praia e, pra mim, esse é o momento que me dou de presente para espreguiçar no sol e... colocar a leitura em dia. Enquanto ele tá ali na água praticando o hobby dele... eu fico aqui, mais aconchegada e preguiçosa, praticando o meu... nham nham... devorando revistas, jornais, quadrinhos, livros... enfim: o banquete é variado! Quer me ver feliz? Me dá flores, chocolate ou... faz melhor? Me dá um livro - pode ser de fotografia, de poesia e, claro, de uma boa história que alguém leu e achou que eu fosse gostar. Há pouco mais de um mês, a editora Novo Conceito me enviou um e-mail assim, me oferecendo de presente um livro, o romance "Rose Harbor".  Junto com o presente, veio o seguinte pedido: “leia e, se gostar, se inspirar, passe adiante essa inspiração". Oba! De canga, guarda-sol, Leandro e livro debaixo do braço, lá fui eu para a praia começar os trabalhos. 





O livro conta a história de superação de Jo Marie, uma mulher que perdeu o amor da sua vida de forma precoce e trágica e tenta, a qualquer custo, aprender a encarar a perda e a solidão - sim, sons de violino. Mas a história não escolhe pegar esse caminho não... Quando tudo parecia sem perspectiva, ela ouve a sua intuição, muda de casa, de carreira e até de cidade. Se re-inventa, adota um cão para ser seu fiel escudeiro e, com muita boa vontade e nada de experiência, assume o controle de uma charmosa pousada, que funciona na casa onde mora. Assim, cria uma vida dedicada a fazer outras pessoas sentirem mais conforto, não só de corpo, como também de alma, dividindo com seus hóspedes palavras e atos de carinho que fazem a diferença na vida de quem passa por lá.





Depois de 3 idas à praia, cheguei ao fim do livro com aquele gosto de quero mais. Por ter gostando da história, me senti na obrigação de atender ao pedido do bilhetinho e passar essa inspiração adiante. No livro, Jo Marie constrói um lar que virou o seu templo de cura e calmaria. E essa força e energia acabaram exercendo uma enorme influência na vida de quem passou por lá, mesmo que por pouco tempo. Por isso, pensei em fazer um projetinho que pudesse passar esse carinho também para quem visitasse a nossa casa. A ideia? Um móbile de sachês. Imagina pendurar um enfeite perfumado no cantinho da casa que também servisse de um mimo para as visitas? Cada visita que parte é um coração que vai embora junto, para servir de lembrança e colorir e perfumar um outro lar.  Basta desamarrar do galho e doar... se acabar? Faz mais coração, muito mais... o que não pode faltar é amor pra dar. Que tal uma dessas para uma comemoração ou um jantar especial? <3









Tirando o enchimento, é possível que você já tenha os materiais em casa. Mas no lugar do acrilon, você pode usar algodão, já que é em pouca quantidade! Aproveite que é outono e dê um passeio ao ar livre para garimpar o seu galho seco. Depois de água, sabão e duas camadas de verniz em spray fosco, ele tá prontinho pra uso. 



























Recorte o molde de coração nos pedaços de tecido e separe duas partes para cada coração. Use a cola quente para colar uma parte na outra e deixe uma abertura para o enchimento. Depois de estofar o coração, é hora de colocar a sua essência favorita direto no enchimento, mas sem deixar muito úmido. Algumas gotinhas são suficientes. Para fechar todo o coração, use uma linha grossa e agulha. Para dar um charme aos galhos, enrolei a mesma linha usada para costurar o coração ao redor de algumas pequenas partes. Para colar, sim, cola quente!











Para pendurar os corações perfumados nos galhos, usei um barbante de fibra natural e... arvorezinha pronta! Para pendurar, você pode usar o mesmo barbante, fitas de cetim, nylon... é com você. O acabamento lá de cima foi feito com um anel daqueles de chaveiro. :) 




































PS: Depois de pronto, imaginei um teto repleto desses galhos e corações decorando um casamento. E eles ainda poderiam servir de lembrancinha no final!

PS: Já percebeu que ando falando muito em casamento? Deve ser a paixão que sinto por decorar a cerimônia de outros casais. Ou seria a vontade crescendo de fazer o meu? :)


Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)