0

Os 10 mandamentos - IX

terça-feira, 31 de julho de 2012







É novo no pedaço? Nunca ouviu falar em 10 mandamentos? Entenda aqui.










Casa que é casa de verdade tem que ser capaz de abrigar dois extremos: do necessário nosso de todo dia até o capricho de uma coleção de pequenos ou grandes afetos. Para muita gente, coleção e apErtamento são elementos que não cabem na mesma frase. Coleção em espaços pequenos quase sempre também querem dizer caixa, poeira e fundo do armário lá do alto. 





Quer saber? Talvez esteja na hora de deixar a sua coleção respirar. Sair da caixa, do plástico e ficar lá, sorrindo na parede pra você ver, curtir e se orgulhar todo santo dia.





Quer mimo maior para os olhos do que rodeá-los com os seus itens queridos? Aposto que sua casa está de braços abertos para abrigar e exibir com orgulho a sua coleção do coração, seja ela qual for.


















Imagens >> Casa ChauchaHome Of MinePoppies at PlayPinterestHouzz.




E pra não perder o costume, claro, meu mandamento cumprido! E não tô falando de tintas, botões, linhas e pincéis. Essa é café com leite, pois é fruto de um hobby-trabalho (ou vice versa). Tô falando daquela coleção que é um fricote de capricho, sabe? Que você tem e acumula pelo simples prazer de... acumular. Ter e acumular. Ter, acumular e olhar. Pois é. 


1- Flipbooks


Ahh, os flipbooks...! Para quem não sabe, são esses livrinhos  que você folheia bem rápido e uma pequena cena se anima. Eu fico vidrada sempre que encontro um, mas é um tanto difícil de se achar nas lojas.  Quando encontro, não consigo: se vejo, levo. E lá estão eles na minha estante da sala, num jarro de vidro. 


2 - Garrafas Verdes


Azeites, cerveja, pimenta, vinhos... devo confessar: além do preço, claro, escolho todos os meus produtos de vidro do mercado pela garrafa - verde, no caso. Sou louca de pedra por elas, pronto falei. E sim, precisam ser verdes. A branca e a marrom não me interessam. Como se não bastasse a fixação pelas tais garrafas, a brita (ou sal grosso de vez em quando que faz bem rs) que eu coloco dentro delas deve fica no mesmo nível, não importa o tamanho de cada garrafa. Pois é, vai entender.









3- Meu amado Wally


Essa é a coleção capricho dos caprichos, pois ganhei toda ao mesmo tempo, de uma só vez. Não fiz nem o esforço de acumular, é mole? Sabendo que eu sou vidrada no Wally e que muito me arrependo de ter doado os meus 3 livros da coleção quando eu era adolescente - inconsequente - o Lê me presenteia com um carregamento de Wallys para colecionador nenhum botar defeito! Quer presente melhor que esse? Alegria da moça que vos escreve - e das visitas! :)












E você? Qual a sua coleção? Tem espaço pra ela na sua casinha? Taí uma coisa que eu tô curiosa pra saber. 


Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)