0

Eu gosto de gente onde há vagas.

domingo, 15 de julho de 2012


De todas as delícias de se ter um blog, a mais especial, de longe, é ter o privilégio de receber dezenas de fotos de lares, com suas histórias e seus afetos. Cada cantinho que recebo me faz ter mais certeza de que não estou sozinha nesse jeito de pensar. A nossa casa tá aí, pra ser morada e amada. Pra andar com a gente de mão dada e mudar junto também. Pra esses donos de casas com cara de seus donos e, por isso, com cara de casa de verdade, quero dedicar um texto. O mundo precisa de mais gente onde há vagas. Vaga pra criatividade, pra coragem, pra vontade de fazer acontecer. Felizmente, por aqui tá "assim" de gente cheia de vaga! E é aí que te pergunto: tem preço isso? Tem não. :)





Eu gosto de gente que se aluga, que se empresta, que se dá. Gente com dois quartos e despensa. Eu gosto de gente com vasinho de flores na janela. Gente que já vem com aquecedor e garantia. Eu gosto de gente ampla, gente arejada. Gente com mesa de jantar, gente que adora receber visita, gente com piscina e sala de jogos. Eu gosto de gente que não se importa com o barulho no final de semana e que não faz drama quando o elevador deixa de funcionar.Eu gosto de gente com livro de cabeceira. Gente com cortina de renda e porta- retrato na estante. Gente com banheira. Eu gosto de gente que não se importa com a conta de energia elétrica e tá sempre pronta para dar uma luz. Eu gosto de gente com varanda e vista para o mar. Gente que tá sempre querendo gente por perto. Eu gosto de gente com tapetinho de boas vindas e cheiro de lavanda. Gente que tem vaga na garagem e no coração. Eu gosto de gente grande. Gente pronta. Eu gosto de gente feita. Gente que quer ser de gente. Eu gosto de gente onde há vagas.




O texto é daqui. Infelizmente, não consegui confirmar sua autoria. 



Dedicatórias feitas, vamos ao que interessa.


Lembra do concurso para ganhar o adesivo "O Viajante"? As fotos abaixo são algumas das 27 que estão participando do concurso para levar a arte do Rafael Uzai pra casa. O desafio? mostrar um cantinho que combinasse em cheio com o adesivo. Teve gente que até já simulou onde ele poderia morar, é mole ou quer mais? 


Bom, agora é com você. Marmelada-free, não tem segredo: você curte os cantinhos que mais gostar e a foto mais curtida até o dia 20/07 (16h) garante o adesivo, combinado?


Para ver todas as fotos e votar na sua favorita, clique aqui.
























Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)