0

Como fazer uma cabeceira nova (cabeceira para cama box)

domingo, 24 de junho de 2012
















Chega um certo momento na vida de todo proprietário de cama box em que uma cabeceira faz uma tremenda falta. Acontece nas melhores famílias... e por aqui não é diferente. Essa aí de cima desenhada no caderninho foi feita por mim há algum tempo, já! Na verdade, estava só esperando um fim de semana livre para pintar esse desenho direto na parede, usando tinta acrílica preta. Já tava até imaginando minha cabeceira linda toda desenhada! O que eu não imaginava era que essa seria também a missão de um dos episódios do Decora.





O projeto? Fazer uma cabeceira para um quarto de casal. E como não  dava para ir até o quarto deles e pintar o projeto direto na parede, resolvi juntar 2 projetos que eu já pensava em fazer em um só: cabeceira estofada e desenhada em tecido. Pensando bem, assim pode ser até mais prático, pois dá pra fixar a madeira com fita banana, sem precisar furar ou pintar a parede. 





O primeiro passo é fazer o desenho no tecido bem esticadinho. No meu caso, fiz o desenho primeiro em giz pra garantir e só depois me joguei na tinta. O seguro é amigo do bem acabado, né?





O passo a passo completo você encontra aqui. E pra quem pediu mais detalhes do desenho, taí a foto do meu caderninho. :)













Tachas, pincel e tinta para tecido >> Loja Caçula, Rua Buenos Aires, Saara, RJ.


Tecido >> Linho >> Casas Pedro, Rua Buenos Aires, Saara, RJ.


Corte de Madeira: Leroy Merlin



Nenhum comentário:

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)