1

Quem não tem balão... (Flores de papel)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu nunca decorei uma festa de aniversário antes. Já enchi balão, serve? Não, não serve de nada, já que essa festa não terá balões.


A questão é que, pra aniversariante, fazer a festa no play já não era a melhor opção do mundo. Imagina agora um play todo cheio de balões de festa por todo canto? Acho que, pra Clara, só seria pior se eu juntasse um monte de fotos dela de quando era pequenininha e projetar numa parede, com uma trilha do Ivan Lins. Então, pra não correr risco, os balões foram cortados da lista. Mas as paredes continuam lá, esperando para serem preenchidas com cara de festa! Depois de algumas bisbilhotadas internet a fora, surgiu a luz de fazer grandes flores em diferentes cores e tamanhos, em diferentes cores e tamanhos, para espalhar pelo salão. 



O material todo é esse aí: folhas de papel seda, tesoura e linha. Para cada flor, usei 10 folhas de papel seda, pois quanto mais gordinha, mais bonita ela fica.



Basta dobrar todas as folhas juntas em formato sanfona e amarrar no centro, bem justinho, com um barbante, fio de nylon etc.



Essas são as cores que ficarão no salão de fora. Um degradê em tons de roxo, violeta e lavanda. Elegante, né? Eu achei... Vamos fazer, ao todo, mais de 50 flores dessas para espalhar pelo salão. No dia, vou levar as flores assim, fechadinhas e amontoadas para abrí-las somente na hora de prendê-las sem correr risco de amassar no transporte. 



Só depois de tudo pronto que eu percebi como essa idéia é prática, em todos os sentidos! Pra transportar, 50 flores gigantes cabem dentro de um saco plástico. Pra montar, nada de ficar enchendo bexiga com toda a força dos pulmões. A asmática aqui agradece. :)


Pronto. Montou tudo? Agora basta cortar as pontinhas num formato arredondado, pra dar mais cara de flor para o pompom. E depois, separar todas as camadas de folhas, trazendo sempre cada uma em direção ao centro.
Eu não me aguentei e abri uma delas, pra ver como ficava, ó:




Até o dia da festa, ele vai ficar aqui, enfeitando a sala. Se bem que eu acho que esse daqui vai virar morador permanente aqui de casa. :)


Se você não entendeu direito ou ficou com dúvidas, clica aí embaixo pra assistir o vídeo que me ensinou a fazer. O vídeo é em inglês, mas as imagens são autoexplicativas.


Nível de dificuldade: 2
Nível de paciência: 7








Um comentário:

  1. Adorei a idéia e já roubei pra a festinha do meu maridão hoje. os jarrinhas da mesa ,são vidros de azeite com florzinhas de tecido que eu mesma fiz. Ta lindo !!!

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)