6

Com emoção (Decoração para festa de 15 anos)

domingo, 17 de julho de 2011

Na sexta-feira retrasada, finalmente batemos o martelo nos detalhes da festa de 15 anos da Clara. E, naquela mesma sexta, eu pedi demissão. Acredito que um projeto como esse merece total dedicação e eu... Rá! Tô brincando, viu... imagina que loucura! rs...



Mas eu pedi demissão lá no trabalho. Mesmo. Pois é... tô mudando... com um sorriso de orelha a orelha. Será um desafio, claro, mas não podia querer algo melhor. Fazer o que se ama não tem preço e ponto final.



Então, se alguém achava que organizar uma festa de 15 anos em 1 semana já seria brabeira, coloca aí na panela uma dose extra de emoção e misture bem.



E que mistura, viu? Um mix de de cartolinas e carteira de trabalho, pesquisas de tecido e exames demissionais. De lista de materiais e lista de documentos necessários. De correria e de calma, de boas-vindas e de despedidas. De será um prazer fazer parte daqui e obrigada por tudo que aprendi.



Por isso a falta de passo-a-passos dos detalhes da festa, que é para o que estamos aqui, né? Foi mal, não consegui mesmo.



Mas o importante é que a Clara agora tem 15 anos, a festa foi linda, ela adorou, os amigos adoraram, foi todo mundo, todo mundo comeu, bebeu, dançou, se divertiu e se emocionou. O passo-a-passo a gente faz aos poucos, quando sobrar uma folga, fica combinado assim?



No sábado de tarde, cheguei já meio atrasada pra montar tudo e confesso ter achado uma hora que não ia dar tempo! Mas, por sorte, contei com a ajuda de uns curiosos que passavam pelo play tentando entender o que pneus e caixas de feira faziam por ali. E já sabe, né? Parou, tem que ajudar!



Olha... e se não fossem eles, acho que não teríamos tantas flores no teto... Essa turminha abraçou a causa com unhas e dentes. Deu até orgulho, viu! Passamos a tarde trocando idéia, ouvindo Kings of Convenience e fazendo arte. 



Pode começar a festa então? Simbora...





Tempo curto, grana curta. O jeito é queimar etapas, reduzir itens. Mas e se o item for 2 em 1? Então já podemos riscar da lista:

- decoração dos bancos

- toalhas de mesa

- lembranças para as crianças e pros adultos.



Meio caminho andado, né não?

Ah... e cada descanso de prato era frente de bolinhas e verso de chita. Ou seja: 4 descansos de prato em 2. Ih, essa coisa pega.



Dona Frick, do Delírio Tropical, onde almoço quase todo dia, juntou 15 latinhas de atum pra mim. O que seria de mim sem as suas doações, me diz? Obrigada! Luminárias para a mesa feitas em 2 tempos.


Lembra daqueles suportes pra vazinho de violeta? Aqui, ele ganha o status de castiçal de respeito, depois de receber umas camadas de tinta em spray dourada e vazinhos de vidro com velas.
Se luz não é tudo num ambiente, é quase tudo, acho eu. O salão era todo iluminado com aquela luz branca, fria, dura sabe? Nada que algumas folhas de papel celofane rosa não dessem conta. Saca como os pontos de luz foram aproveitados pra iluminar com destaque as flores de papel que, por sua vez, também serviam pra abafar um pouco a luz e deixar o ambiente mais escurinho. Gostei. :)



Essa ripa tava sobrando aqui em casa. Foi só pintar, passar fita adesiva e dar o ar da graça no bar.





Lembro que com 15 anos, minha agenda era o bem mais valioso que tinha. Como aqueles recadinhos de amigos eram importantes pra mim! Na parede, um espaço para os convidados deixarem seus recados pra aniversariante. E não é que o negócio fez sucesso?


O quê? Dançar na festa com adulto olhando? Aff... parece que você nunca teve quinze anos rs. Por isso, as janelas que davam pro salão foram cobertas com cortina e painel de mosaicos em um degradê de lilás que mal deu pra ver na foto.


Pela pista, 2 lounges como esse de pneus forrados com tecido e e as caixas de feira como apoio de canto.
- Corta o bolo e faz um pedido, vai!
Às vezes a gente se pega desprevenido nesse momento, né? Para ela não esquecer de nenhum pedido, quadrinhos na parede atrás do bolo, para que ela escrevesse seus desejos com antecedência, só pra garantir rs. Imagina... era só cortar o bolo e pedir: - Desejo tudo que está escrito aqui atrás de mim....  haha.


Ah...e a aniversariante, né? Quando chegou na festa e a dinda ainda tava com roupa de batalha. Valeu cada detalhe só pra ver você feliz, viu?


Não sei se você gostou, mas a Clara adorou. Então me dei o direito à sensação de dever cumprido. Tô indo descansar que amanhã eu começo no emprego novo. :)

6 comentários:

  1. MELDELS NÃO CONSIGO SAIR DAQUI....PRECISO DORMIR KKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Todo seu trabalho transmite amor, dedicação e carinho.
    Sua criatividade é seu cartão de visita, continue abrindo caminhos
    e muita sorte para 2012. Kátia - Cuiabá

    ResponderExcluir
  3. Não tem um tutorial do arranjo de flor? Não to entendendo como faz :( Esse post e essa festa são tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo! mega criatividadeeee... tbm brinco com a arte no meu cantinho aqui em Floripa! Estou montando um blog ja tem um tempo vivo colocando e tirando um monte de coisas... criatura bem insegura né! mas uma hora ele sai. Seu cantinho é um poço de alegria.. que tem inspirado muita gente a colorir a vida. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Thalita!!!

    Uma amiga quer ideias para sua festa que sera em maio....
    mostrei essa pagina p ela....resultado: ela quer tudo...rsrs

    vc tem o passo a passo do puff???

    Obrigada!!!!
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. ola queria muito ver passo a passo, pois esse ano meu irmaozinho vai fazer 15 aninhos me apaixonei por tudo, ficou do estilo que a gente curti. quero muito saber como faz esse jogo americano e tal. 

    ResponderExcluir

Fique por aqui e passeie por outras histórias. :)